Cientistas alertam para novos "super ratos" - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 26 de maio de 2009

Cientistas alertam para novos "super ratos"


Mutações genéticas resultaram na resistência a venenos e crescentes infestações nas cidades.

Um novo tipo de "super-ratos" com mutações genéticas que aparentemente os tornam resistentes aos venenos comumente utilizados infestam vilas e cidades de toda a Grã-Bretanha, advertiu um cientista.

Peritos em pragas em partes da Grã-Bretanha têm notado um aumento do número de ratos que parecem ser imunes a venenos.

Alguns acreditam que a resistência foi causada por fêmeas que se alimentaram com veneno e resistiram, o que inadvertidamente aumentou a imunidade dos filhotes.

Mas pesquisadores da Universidade de Huddersfield consideram que uma mutação genética resultou na resistência dos roedores.



O professor Robert Smith, um dos principais especialistas do Reino Unido em ratos, disse que a mutação foi encontrada nos ratos em partes de Hampshire, Berkshire, Oxfordshire, Swindon e Bristol.

Ratos resistentes foram também encontrados em East Yorkshire - possivelmente o resultado de uma mutação diferente do sul da Inglaterra.

No ano passado, os conselhos locais foram chamados para lidar com 700.000 infestações, em comparação com as 650.000 do ano anterior, segundo a Associação Nacional de Técnicos em Pragas.

Em York, o número de chamadas duplicou, enquanto Exeter relatou um aumento de 66%, Salford viu um aumento de 40%.

Smith disse que pessoas estão se voltando para outros meios de controle de ratos. Ele disse: "Tenho sido contatado por exterminadores que realmente sabem o que estão fazendo, que usam armas e armadilhas. Mas isso não é bom o suficiente para se obter níveis controlados de infestação por ratos".

Na Huddersfield University está sendo desenvolvido um projeto para tentar descobrir até onde a mutação se espalhou.


Fonte: Guardian
arquivosdoinsolito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad