março 2009 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 27 de março de 2009

Turista diz que fotografou fantasma em castelo na Escócia

17:20 0
Christopher Aitchison nega que tenha adulterado a imagem.Castelo escocês de Tantallon foi construído por volta de 1350.

Pessoa que aparece na foto seria um fantasma,
                segundo Christopher Aitchison. (Foto: Reprodução/CNN)

O turista Christopher Aitchison diz ter fotografado em maio de 2008 um fantasma nas ruínas do Castelo Tantallon, na Escócia, de acordo com reportagem da rede de TV americana CNN.

Segundo ele, não havia nada no lugar quando ele fotografou a misteriosa imagem. Aitchison também nega que tenha adulterado a foto. O "fantasma" parece estar usando uma roupa medieval.

"Eu não tinha conhecimento de ninguém ou nada presente em minha foto. Só reparei na anomalia quando cheguei em casa", disse Aitchison. "Eu não notei qualquer velhinha vestindo roupas medievais andando pelas escadas", acrescentou.
O castelo Tantallon foi construído por volta de 1350 e logo passou a ser a fortaleza dos Douglas, condes de Angus. Ele também foi palco de cenas de violência, em três grandes cercos, em 1491, 1528 e 1651.

Na última, o exército comandando por Oliver Cromwell destruiu a fortaleza. O Tantallon é o "último grande castelo" construído na Escócia, com grandes paredes de pedra e torres enormes.


Fonte: g1.globo.com
Read More

quinta-feira, 26 de março de 2009

OVNI Visto em Pensacola, EUA

16:05 0


Connecticut, maio de 1987

Um grupo de estudantes da Booker T. Washington High School diz que a verdade está lá fora. Os estudantes dizem que viram um estranho círculo de luzes vermelhas no céu em torno das 8:30 hs da noite do dia 23, nas proximidades do Aeroporto Regional Gulf Coast em Pensacola.

Os estudantes estavam reunidos fora da escola à espera de condução para casa quando a misteriosa luz apareceu. Um estudante fez um vídeo com o celular e mostrou-o ao editor do Pensacola News Journal .

O vídeo mostra uma luz brilhante que se desloca ao redor do céu por alguns minutos. Os estudantes disseram que viram helicópteros que pareciam procurar as luzes.

Mas de acordo com um relatório postado no site da Mutual UFO Network, as luzes foram observadas na Nine Mile Road, na mesma hora em que os estudantes relataram.

"Eu estava sentado na minha varanda, a leste, na minha casa em Nine Mile Road e Ashland Rd. em Pensacola .... Aproximadamente as 8:30 hs uma "espiral", por falta de termo melhor, de luzes vermelho-alaranjadas, começou a brilhar no leste.

Não era um helicóptero ou avião. Brilharam por alguns segundos, diminuindo então da cauda para o centro da "espiral", disse o relatório .


Fontes: http://www.mufon.com/

PNJ.com

arquivos do insolito
Read More

segunda-feira, 23 de março de 2009

Blog coleta fotos de 'fantasmas' em busca de explicações científicas

18:42 0

Um psicólogo especializado em 'desvendar cientificamente' relatos de assombrações lançou um blog na internet para coletar imagens de supostas aparições de fantasmas pelo mundo. O site do britânico Richard Wiseman pede aos visitantes que enviem fotos e também que comentem sobre as imagens enviadas pelos outros.


O projeto serve como preparação de uma apresentação que Wiseman fará em abril no estival Internacional de Ciência de Edimburgo para falar sobre "a ciência dos fantasmas".A intenção dele é buscar explicações científicas para as imagens. Os visitantes do site são convidados a enviar seus comentários sobre cada foto e votar se acham que o fantasma na imagem é "genuíno", "falso" ou "incerto".

Water ghost

Castle ghost


Fontes: - Globo.com/G1

- www.sobrenatural.org

Read More

Ministério da Defesa britânico Acaba com Sigilo dos Arquivos sobre Ovnis

14:40 0


O ministério da Defesa britânico acabou neste domingo com o sigilo sobre novos documentos em seus arquivos sobre Ovnis (Objetos Voadores Não identificados).

Os documentos revelam que, em 1990, a Defesa informou a outros ministérios sobre a observação de um deles em forma de grande diamante.

Os Arquivos Nacionais autorizaram o acesso a sete casos estabelecidos entre novembro de 1987 e abril de 1993 pelos serviços de inteligência do Ministério da Defesa (MoD), que incluem 1.200 observações de objetos voadores não identificados.

Os documentos incluem fotografias feitas em 4 de agosto de 1990, que mostram um grande Ovni em forma de diamante, que teria sido visto por quase 10 minutos antes de subir ao céu em grande velocidade.

Outro caso relatado ao MoD é o depoimento de uma mulher, feito em 20 de novembro de 1989, que disse ter encontrado um extraterrestre que falava com "sotaque escandinavo".

Os documentos estarão a disposição do público a partir de abril no site http://www.nationalarchives.gov.uk/ufos.


Fontes:

-arquivosdoinsolito.blogspot.com

-Folha Online

Read More

Grã-Bretanha Divulga Arquivos Oficiais Sobre Ovnis

14:38 0

O governo britânico está divulgando o terceiro grupo de arquivos oficiais secretos sobre aparições de Objetos Voadores Não-Identificados (Ovnis), que inclui relatos de uma mulher que diz ter conversado com um "alienígena".

Os arquivos do Ministério da Defesa, que cobrem o período entre 1987 e 1993, estão sendo liberados como parte de um projeto de três anos, e podem ser baixados do site do Arquivo Nacional britânico.

Os documentos contém os relatos de uma mulher que teria visto um objeto brilhante e esférico subir ao céu na cidade de Norwich após encontrar um homem que dizia ter vindo de um planeta similar à Terra.

Em novembro de 1989, a mulher "completamente aterrorizada" entrou em contato com a Força Aérea em Suffolk, segundo o documento.


'Alienígena'


Ela disse que encontrou um homem de cabelos claros com um sotaque parecido com o de países da Escandinávia quando passeava com seu cachorro em um campo de esportes.

O homem teria dito a ela que os chamados "círculos ingleses" que aparecem em plantações, haviam sido feitos por outros como ele, que haviam viajado para a Terra de outros planetas, e que o objetivo de sua visita era pacífico.

Ele teria dito então que falou com ela porque achava importante ter contato com humanos, apesar de ter recebido orientações para não falar com ninguém.

Quando a mulher, que não foi identificada, corria para casa, ela teria ouvido um forte barulho e, quando se virou, teria visto um grande objeto esférico, com uma luz laranja, subir até desaparecer.

Uma carta da Força Aérea para o ministério descreveu a experiência da mulher como "um dos relatos mais incomuns sobre Ovnis que já recebemos".


Bumerangue


Três anos depois, dois controladores de vôo do aeroporto de Heatrow, em Londres, relataram ter visto um objeto preto, com o formato de um bumerangue invertido.

Segundo eles, o objeto estava parado, e depois se moveu lentamente em direção ao sol da manhã.

Uma semana antes, em uma estrada na costa, em Lincolnshire, várias pessoas haviam reportado visões similares de um objeto grande e triangular com três luzes.

Muitas das testemunhas teriam parado seus carros para ver melhor o objeto.

Outros relatos contidos nos documentos, no entanto, têm explicações mais claras.


Explicações


Em novembro de 1990, as tripulações de seis jatos militares reportaram ter sido ultrapassadas por um "Ovni gigante" quando sobrevoavam a Alemanha.

Eles inicialmente pensaram se tratar de um vôo de teste para o então secreto jato americano Stealth.

Mas, o que eles viram foram os destroços em chama de um foguete russo usado para colocar um satélite em órbita.

Em 31 de março de 1993, vários relatos de luzes se movendo sobre o sudoeste da Inglaterra e o sul do País de Gales foram também foram ligados a um foguete russo.

"A maioria dos relatos é composta de coisas ordinárias vistas em situações extraordinárias", disse o especialista em OVNIS, David Clarke.

"Tantas coisas podem ser interpretadas como incomuns, que você precisa eliminar todo esse ruído e ver o que sobra", disse.

"Eu não acho que existam evidências sólidas de que fomos visitados por vida inteligente, mas não acho que isso possa ser descartado."

Os mais recentes arquivos divulgados pelo governo são os primeiros que contém informações escritas por funcionários da área de inteligência.

Segundo Clarke, esses documentos estavam entre milhares de arquivos secretos que foram contaminados com a substância cancerígena amianto e corriam o risco de ser destruídos.

Os arquivos acabaram sendo salvos após uma campanha de historiadores.


Fontes:
-arquivosdoinsolito.blogspot.com

-BBC
Read More

Hubble Capta Imagem das 4 Luas de Saturno

14:34 0

Visão só é possível quando anéis do planeta se alinham de forma a permitirem uma melhor observação do planeta.

As câmeras do telescópio espacial Hubble captaram as imagens de quatro luas no momento em que elas passavam em frente ao planeta Saturno, informou nesta quarta-feira, 18, o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da Nasa.

As fotos, tiradas em 24 de fevereiro, mostram a silhueta alaranjada da lua Titã, cuja sombra cai sobre o polo norte de Saturno. À direita deste corpo celeste, é possível ver as luas menores de Mimas, que fazem sombra sobre as nuvens equatoriais de Saturno, e as luas mais brilhantes de Dione e Enceladus.



Segundo o boletim, esta visão das quatro luas de Saturno só é possível quando os anéis do planeta se alinham de uma forma tal que permitem a melhor observação do planeta.

Esse mesmo alinhamento só voltará a ocorrer em 10 de agosto e em 4 de setembro deste ano, mas Saturno estará perto demais do Sol para ser observado da Terra, disse a Nasa.

Fontes:
-arquivosdoinsolito.blogspot.com

-Estadão
Read More

sábado, 14 de março de 2009

Cientistas Questionam Existência do Mais Jovem Planeta Já Descoberto

21:01 0
Cientistas e investigadores espanhóis suspeitam que o HL Tau b não seja planeta


Uma equipe internacional de cientistas, com participação de investigadores espanhóis, questionou a existência do planeta mais jovem já descoberto, o HL Tau b.

"Nossos novos dados sugerem que o HL Tau b existe, mas não é composto pelo mesmo material frio que forma os planetas, e sim por um material muito mais quente, parecido com o que se encontra na formação de estrelas", dizem os investigadores.

Imagina-se que o HL Tau b tenha menos de 100 mil anos, o que o define como um jovem se comparado ao Sol, que tem 4,5 bilhões de anos, de acordo com a agência espacial norte-americana Nasa.

As conclusões deste trabalho foram publicadas no ''The Astrophysical Journal Letters", como informou o Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC).


Fontes:
-arquivosdoinsolito.blogspot.com

-Folha Online
Read More

Misteriosas Pegadas Do Sasquatch

20:29 0

Um investigador paranormal do noroeste da Colúmbia Britânica alegou na quarta-feira que tem evidências fotográficas de que os sasquatchs existem. Brian Vike disse que tem fotografias de pegadas muito grandes, e amostras de cabelo e sangue da criatura mítica.

O pesquisador de OVNIS, baseado na área de Houston, disse que recebeu um telefonema no domingo passado de um residente de Moricetown, a 400 quilômetros a oeste de Prince George.

"Fiz os 90 minutos de carro até lá, e fiquei espantado com o que eu vi", disse Vike. "Eu tenho ido em algumas dessas corridas de perus, e não há nada para ver. "Mas havia pegadas, de 17 1/2 polegadas de comprimento, que se prolongavam pelo caminho."



Vike disse que a neve ao redor das pegadas estava intacta. "Não havia nenhum rastro ao redor que indicasse que fosse uma fraude", disse. Vike, que investiga avistamentos de OVNIS, disse que ficou ainda mais animado quando encontrou sangue em uma das pegadas.

"Estou enviando para testes em Saskatchewan e Ohio. Temos também uma amostra de cabelo." Sasquatchs seriam criaturas parecidas com macacos que vivem isoladas e evitam a civilização.

Tal como acontece com o Yeti e o Ogopogo, visões das criaturas são frequentemente relatadas, mas não há provas conclusivas da sua existência.


Fontes:
-arquivosdoinsolito.blogspot.com
-
Prince George Citizen
Read More

Hell Animals

Alguns Vídeos De Rods

sexta-feira, 13 de março de 2009

Destroço Perto de Estação Espacial Foi Maior do Que se Pensava

19:18 0

Nasa admite que objeto, um pedaço de motor, tinha 12,7 cm.
Agência ainda não sabe a que distância detrito passou do complexo.

Da Reuters


Foto: Nasa
Nasa
Imagem de arquivo da Soyuz TMA 13 se aproximando; ela serviu de refúgio para os astronautas da estação espacial (Foto: Nasa)

O pedaço de lixo espacial que obrigou três astronautas a fugirem momentaneamente da Estação Espacial Internacional na quinta-feira era maior do que foi originalmente informado, disseram funcionários da Nasa na sexta-feira.

O objeto, identificado como o pedaço do motor de um foguete que voou em 1993, tinha 12,7 centímetros de diâmetro, e não 9 milímetros. Se tivesse atingido um dos módulos pressurizados da estação, a tripulação teria apenas dez minutos de ar, segundo Kelly Humphries, porta-voz da Nasa. O comandante da estação, Michael Fincke, e os engenheiros de voo Yury Lonchakov e Sandra Magnus se esgueiraram para o veículo de fuga russo Soyuz, onde passaram cerca de dez minutos. Mesmo objetos pequenos representam um risco para satélites e naves em órbita da Terra. Como eles se deslocam em rotas diferentes, com diferentes inclinações e a velocidades que superam os 28 mil quilômetros por hora, algo do tamanho de um grão de areia já tem um impacto semelhante ao de uma bola de boliche a 160 quilômetros por hora, segundo Humphries. A Nasa esperava que os destroços passassem a 4,5 quilômetros da estação. Até sexta-feira, ainda não se sabia exatamente a distância à qual passara.

Radares usados para monitorar objetos em órbita terão antes de avaliar bem a sua localização, disse Gene Stansbery, gerente do programa de detritos orbitais do Centro Espacial Johnson, em Houston.

Stansbery disse que a informação sobre o tamanho de 9 milímetros era uma referência à sua largura, e não ao seu tamanho total. "Quem lançou esse anúncio interpretou mal o número", disse. Os tripulantes da estação já tiveram de se refugiar nas naves de fuga em cinco ocasiões anteriores por causa de detritos orbitais, segundo outro porta-voz da Nasa, Kyle Herring. Se houver tempo, a Nasa irá manobrar a estação para evitar ficar a menos de 25 metros de um pedaço de lixo espacial. A rota do pedaço que passou perto da estação na quinta-feira era incerta demais para fazer a manobra a tempo, disse Stansbery. Com mais de 500 peças adicionais de detritos agora em órbita, por causa do choque no mês passado entre um satélite de comunicações da empresa Iridium e uma nave russa desativada, a agência espacial dos EUA está analisando novos mapas de radares que sejam capazes de localizar objetos a partir de 2 centímetros, segundo Stansbery.

Fonte: G1
Read More

Japoneses Dizem Ter Achado Pegada do "Abominável Homem das Neves"

19:14 0

Pegadas com 20 cm parecem humanas, afirmam aventureiros.
Grupo do Japão organizou explorações em monte do Nepal.

"As pegadas tinham cerca de 20 cm de comprimento e eram parecidas com as de um ser humano", declarou o aventureiro japonês Yoshiteru Takahashi, líder do Yeti Project Nepal, ao descrever o que seria um possível rastro do legendário Abominável Homem das Neves, ou Yeti. As marcas foram encontradas por Takahashi e seus companheiros no monte Dhaulagiri, a noroeste de Pokhara, no Nepal.

Foto: AFP/Yeti Project Japan

A criatura teria deixado essa marca na neve (Foto: AFP/Yeti Project Japan)

Foto: AFP/Yeti Project Japan

A suposta pegada do monstro, comparada com uma pegada humana (à dir.) (Foto: AFP/Yeti Project Japan)

Fonte: G1

Read More

U.F.O É Fotografado No Céu de Marte

19:12 0


Jipe Spirit

O veículo-robô Spirit, da Nasa, tirou uma foto de um objeto não-identificado no céu de Marte. Astrônomos dizem que pode ser o primeiro meteoro visto da superfície de outro planeta, ou uma nave espacial mandada ao planeta vermelho há 30 anos, que ainda o estaria orbitando.

"Pode ser que nunca saibamos, mas ainda estamos procurando por pistas", disse Mark Lemmon, da Universidade Texas A&M. Seja o que for, o Spirit teve sorte de conseguir capturar a imagem do objeto, já que a principal missão do robô é estudar as rochas e o solo do planeta.


Objeto fotografado pela sonda Spirit em Marte

Somente ocasionalmente a atenção do robô é voltada para o céu para que se possa estudar a atmosfera de Marte. Mas foi em uma dessas ocasiões, em que o Spirit estava observando o céu com o filtro verde de sua câmera panorâmica, que o objeto não-identificado foi registrado.

Controladores da missão dizem que o "risco" na foto era, provavelmente, o objeto mais brilhante no céu no momento. Se o objeto não-identificado não era uma estrela cadente, então poderia ser uma das sete naves espaciais que ainda orbitam o planeta.

Pelo movimento do objeto, cientistas não acreditam que tenham sido as sondas russas Mars 2, Mars 3, Mars 5 ou Phobos 2, ou as sondas norte-americanas Mariner 9 ou Viking 1. Resta apenas, portanto, a Viking 2, que tem uma órbita polar e, portanto, se adaptaria à orientação norte-sul do rastro.

Além disso, somente Viking 1 e 2 estão em uma órbita que poderia produzir um tipo de movimento tão rápido quanto o registrado pelo Spirit.

Outros UFOS

Outras fotos enviadas pelos jipes spirit e opportunity mostram OVNIs no céu de Marte.


Veja mais detalhes sobre OVNIs no céu de Marte clicando aqui!

Fontes:

- http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI281157-EI301,00.html

- Vida e Ufos em Marte?

-sobrenatural.org

Read More

Batismo de Jesus Cristo

Objeto no céu de Brasília Continua Provocando Discussões Entre Leitores. Confira Relatos.

19:03 0
O misterioso facho de luz verde que cortou o céu de Brasília na noite de sábado (7/3) foi visto no Distrito Federal, Goiás e cidades mineiras próximas à capital do país.

Após publicação da reportagem no Correio Braziliense, surgiram novas testemunhas do fenômeno. Além das 12 pessoas entrevistadas pela equipe do jornal mais de 60 pessoas mandaram seus relatos.

Incredulidade e vergonha de contar aos outros foram as primeiras reações de muitas das pessoas que viram a luz verde.

Astrônomos acreditam que o ovni, com brilho e comportamento bem diferentes de um avião, se trata de um meteorito ou pedaço desgarrado do cometa Lulin. Equipamentos da Universidade de Brasília (UnB) registraram um sinal ainda não explicado no nordeste de Goiás.



Confira mais relatos


“Eu também vi o OVNI no sábado (começo da noite). Eu trafegava na W3 sul (indo em direção à W3 norte) quando enxerguei uma luz verde forte riscando o céu por alguns segundos (que no momento, pareceu um período bem longo, diferente das vezes em que avistei uma estrela cadente). Por ficar olhando tão intensamente a luz, quase bati o carro. Quando encontrei minha mãe, alguns minutos depois, comentei com ela sobre o ocorrido e hoje, ela me mandou um e-mail com a reportagem a respeito do OVNI.”
Ana Carolina Mendes Lobato Cipriano

“Eram 19h42 do sábado chegávamos em casa em Taguatinga. Olhando para o céu era impossível não notar uma bola do tamanho de um tabuleiro redondo de bolo, o centro verde, as bordas brancas e uma calda branca que foi em direção a Floresta Nacional de Brasília. Tivemos a impressão do objeto ter caído momentos depois, pois vimos um grande clarão, pouco depois de sua passagem. Ficamos tão emocionados que mal conseguimos falar, foi como se todos nós tivéssemos uma alucinação.”
Claudia de Paula, moradora de Taguantinga Norte

“Também presenciei o fenômeno iluminado que rapidamente passou pelo céu! Estava num barzinho em Barreiras (BA), quando por volta das 19h, ouvimos um barulho e uma luz muito clara no céu. Estava muito perto. Parecia uma estrela cadente, mas como estava muito perto, pensamos que não seria, e após alguns segundos ela simplesmente acabou, parecendo pedacinhos de pedrinhas iluminadas. Não caiu em lugar nenhum. Acabou no céu como se tivesse evaporado, mas com um monte de partículas. Foi muito impressionante. E fez barulho, o que chamou nossa atenção para o céu. O barulho parecia de avião, bem baixinho.”
Beatriz Duarte

“Por volta das 19:20 de sábado eu, minha mãe e o meu padrasto estavamos indo em direção ao Setor de Mansões de Sobradinho,
quando avistamos essa luz verde brilhante e de tamanho considerável, riscando o céu em alta velocidade, de repente essa a luz
desapareceu. Logo em seguida vimos um clarão como se fosse um relâmpago. Ficamos espantados, corremos para casa, ligamos a TV, procuramos na internet, mas nada encontramos a respeito.”
Heloiza Moreira Araújo, moradora de Sobradinho

“Eu vi o objeto quando estava no carro junto com a minha irmã no Gama (DF). Ele estava muito baixo e se deslocava com um ângulo muito pequeno em relação a terra (sentido leste/oeste). Passou brilhando num tom esverdeado durante uns 4 segundos, depois não consegui ver muito bem porque havia uma árvore enorme na minha frente. Depois de mais 1 ou 2 segundos só pude ver um clarão verde que iluminou o céu como se fosse uma explosão bem forte. Se alguém conseguiu filmar gostaria de ter notícias também.”
Willian Vilarino

“Foi muito bom ter lido a reportagem a respeito das luzes vistas no sábado, pois descobri que não estava louca. Moro em Brazlândia, e estava deitada no meu quarto com as luzes apagadas e a janela do quarto semi aberta, quando de repente olhei pra fora e vi na direção do horizonte que minha janela projetava uma luz muita forte. Pensei num disco voador, então num salto, pulei da cama pra ver mais de perto da janela, mas quando cheguei pra verificar, já não havia mais luzes. Fiquei falando pra mim: “você não está louca, você não está louca” e é claro não comentei com ninguém até ler a reportagem e isso me trouxe um grande alivio, afinal eu acredito que não estamos sozinhos nesse universo.
Érica Cardoso de Oliveira, moradora de Brazlândia

“Vi a reportagem do Correio, e confirmo que eu e minha filha vimos um objeto estranho com muita luz verde, na hora que estávamos chegando no Sudoeste, em direção a nossa residência. O clarão verde ia em direção ao norte, e dava a impressão de estar caindo.”
Mara Bonafe

“Estávamos em uma chácara, indo para Padre Bernardo, quando vimos o fecho de luz cair. Não ouvimos barulho nem se partindo, mas a luz caiu e como uma explosão de luz e sumiu. Foi muito bonito e até imaginamos ter sido uma estrela cadente.”
Daniela Rebeca

“Eu e minha família estávamos indo do Gama para um aniversário no Guará quando avistamos uma luz esverdeada muito intensa com uma cauda cortando o céu de Brasília. Aquela luz foi se desintegrando no ar e em poucos segundos acabou. Minha sobrinha achou que era uma estrela cadente e minha mãe, a princípio, pensou se tratar de fogos de artifício, mas logo imaginamos que fosse um meteorito e aproveitamos aquela imagem, que apesar de rápida, foi fantástica.
Fernanda Carneiro, servidora pública

“Cheguei a ver algo estranho no céu em forma de um disco. Fiquei observando aqueles movimento. Não comentei nada por acharem que eu estava doido, mas hoje quando minha esposa chegou do trabalho e disse que algo apareceu no céu, comentei com ela que eu teria visto na tarde de sábado quando eu estava em uma rede e aquilo chamou muito a minha atenção.
Adelino Santos, morador de Ceilândia

“Estava vindo da Ceilândia quando vi uma luz verde muito rápida atravessando o céu, vindo mais ou menos do lado da pista do SMU passando rápido no céu. Eu pensei: “São fogos de artifício”. Mas foi tão rápido, esperei o próximo e não veio. Eu estava sozinha no carro dirigindo, fiquei pensando que na Granja do Torto tinha a festa de Folia de Reis, e só podia ser fogos em comemoração. Nem contei para ninguém de tanto que acreditei ser fogos de artifício, mas achei estranho só um. E lendo a notícia, fiquei chocada, e as imagens vieram à minha mente...foi muito bonito. Pena que estava sozinha, assim as pessoas só vão acreditar que vi se quiserem né?”
Ercília Rolim Guimarães


Fontes:
-arquivosdoinsolito.blogspot.com
-Correio Brasiliense
Read More

quinta-feira, 12 de março de 2009

Crânio de "Vampiro" é Encontrado Perto De Veneza

19:31 0


Uma equipe de cientistas italianos encontrou na Itália uma caveira com um tijolo aparentemente colocado à força dentro da boca, o que indica que se acreditava que o cadáver era de um vampiro.

A caveira, de uma mulher, foi encontrada na escavação de uma vala comum onde eram enterradas vítimas de uma epidemia de peste bubônica na ilha de Lazzaretto Nuovo, perto de Veneza, nos séculos 16 e 17.

Matteo Borrini, da Universidade de Florença, disse que objetos eram colocados na boca de supostos vampiros na época para impedir que eles se alimentassem dos cadáveres de pessoas enterradas nas proximidades, se fortalecessem e passassem a atacar os vivos.

Borrini, que apresentou suas conclusões na 61ª reunião da Academia Americana de Ciências Forenses em Denver, nos Estados Unidos, disse que, na época da epidemia, muitos acreditavam que a doença era propagada por vampiros.


"Marcas de mastigação"


Segundo ele, na época da epidemia de peste, os coveiros reabriam constantemente a vala para enterrar os corpos de novas vítimas e encontravam cadáveres que eles suspeitavam ser de vampiros.

Os suspeitos costumavam ser identificados por sinais como "marcas de mastigação" no tecido em que os corpos eram envoltos.



De acordo com Borrini, estas marcas eram causadas por sangue e outros fluidos corporais que às vezes eram expelidos pela boca dos mortos, fazendo com que o tecido parecesse afundar entre as mandíbulas e romper-se.

Borrini disse que este pode ser o primeiro ritual de "exorcismo de vampiro" confirmado por evidências arqueológicas e analisada com conhecimentos médicos e técnicas forenses.

Entretanto, Peer Moore-Jansen, um especialista da Universidade Estadual de Wichita, no Kansas, afirma que encontrou esqueletos similares na Polônia, indicando que a descoberta não é pioneira.

Veneza foi muito afetada pela chamada peste negra, que atingiu a cidade principalmente entre 1630 e 1631. Estima-se que a epidemia matou até 50 mil pessoas de uma população de 150 mil.


Fontes: 

-arquivosdoinsolito.blogspot.com

-BBC

Read More

Águas Agitadas

19:26 3
Eles são grandes, rápidos, silenciosos e raramente vistos. Os megapeixes habitam lagos, rios e oceanos, e alguns deles são perigosos, esporadicamente fazendo vítimas humanas.

A última foi um jovem francês de 19 anos, morto por um tubarão na Nova Caledônia, noroeste da Austrália. Anteriormente, no inicio de fevereiro, um mergulhador da marinha australiana foi atacado por um tubarão touro no porto de Sidney. 

O tubarão touro é uma das 30 espécies de tubarões reconhecidas como potencialmente perigosas.
 Apesar de mal afamados, a maioria das 350 espécies de tubarões conhecidas, são inofensivas para os humanos.



Tubarões perigosos atacam em qualquer lugar, mesmo numa das praias mais movimentadas do mundo. No final dos anos 70 um jovem catarinense foi atacado por um tubarão na praia de Copacabana. Em 2003 ocorreu outro ataque.


Esses verdadeiros fósseis vivos, sobreviventes das últimas extinções em massa, nadam nos oceanos há milhões de anos, e eventualmente até nos rios.



Tubarão capturado em rio no sul do Iraque


No Iraque em 2007 um tubarão de 2 metros foi encontrado a 200 quilômetros do oceano, tubarões já foram vistos no Rio Amazonas e no Nilo. 

No verão de 1916 em Nova Jersey, nos Estados Unidos, provavelmente um tubarão touro invadiu o rio Matawan e aterrorizou a população por treze dias. O animal matou quatro pessoas e mutilou uma.


Em 1975, multidões de cinéfilos formavam enormes filas para ver o monstro da vez. Na tela, a atração era um tubarão monstro mecânico, com mais de 11 metros.
 

O tubarão do filme de modo algum é um tubarão branco, que pode alcançar no máximo, atualmente, devido a pesca predatória, os 6 metros, mas seu incrível ancestral, o Carcharocles megalodon, um tubarão pré-histórico de 13 metros.





Mas desde que o livro Tubarão (Jaws) de Peter Benchley foi publicado, seguido do filme sensacionalista de Steven Spielberg, e seus congeneres, as águas nunca mais foram as mesmas, e o nome tubarão branco (Charcharodon carcharias) passou a fazer parte do imaginário popular, como o arquétipo de todos os tubarões.
 

No entanto, alguns peixes perigosos, são quase que inteiramente desconhecidos da população, como as barracudas por exemplo.





Geralmente esses peixes marinhos são piscívoros, mas ocasionalmente, por razões ainda não totalmente explicadas, cardumes de barracudas podem tornar-se extremamente agressivos, atacando inclusive seres humanos.
 

Os colossos das profundezas vivem em praticamente todo o mundo, nos caudalosos rios da África, nas águas perenes do Rio Amazonas na América do Sul, no Rio Mississípi e seus afluentes na América do Norte, no Rio Mekong no sudeste asiático, e grandes rios europeus. Muitos deles são bagres, também chamados catfish.


Abaixo alguns desses gigantes:





No alto, bagre gigante do Mekong (Pangasianodon gigas) 3 m, à direita, bagre gigante europeu, (Silurus glanis) 2.78 m, à esquerda, "tubarão tailandês (Pangasius sanitwongsei) 2.75 m, abaixo à esquerda, piraíba (Brachyplatystoma filamentosum) 2.37 m, abaixo à direita, bagre de Soldatov (Silurus soldatovi) 2.5 m, e wallago (Wallago attu) 2 m, no centro, Homo sapiens.




Alligator gar capturado em 1910




No sudeste dos Estados Unidos o gigantesco alligator gar (já foram capturados exemplares com mais de 3 metros e 300 quilos), que ganhou seu nome devido a sua aparência semelhante aos jacarés, é o maior peixe predador de água doce da América do Norte. Há relatos de ataques a humanos.



Piraíba (Brachyplatystoma filamentosum) de 2,27 metros, capturada em 2002 no rio Teles Pires em Mato Grosso, Brasil

A piraíba é o maior peixe dos rios brasileiros podendo chegar até os 300 kg e dois metros de comprimento. É encontrada na Bacia Amazônica e Bacia do Araguaia-Tocantins-Araguaia.


pirarucu (Arapaima gigas)


O pirarucu (Arapaima gigas) em tupi significa peixe vermelho, também conhecido como arapina, é encontrado nos rios da parte setentrional da América do Sul. 
Nada nas águas rasas e sobe periodicamente à superfície para respirar.

Trata-se de um dos maiores peixes de água doce, pode alcançar mais de 2 metros de comprimento e 120 kg. Possui uma bexiga natatória que utiliza como um pulmão, aproveitando o oxigênio do ar.

Em época de seca ele é capaz de atravessar grandes distâncias em terra firme procurando água. O pirarucu possui um corpo comprido e cilíndrico, sua cabeça é achatada e as mandíbulas são salientes. É o maior peixe de escamas do Brasil. 



Peixe tigre (Hydrocynus goliath)


Aparentado com as piranhas e encontrado em muitos lagos e rios africanos, o peixe tigre é conhecido por sua voracidade e dificuldade de captura. O peixe tigre golias (Tigerfish goliath) o maior da espécie, é comumente encontrado no Rio Congo e seus afluentes, pode alcançar os 100 quilos.


Cachorra ou Pirandirá


Peixe de água doce que na Amazônia é conhecido também como “saranha”. É voraz e habita principalmente corredeiras de rios.

Suas presas ou dentes caninos são tão grandes que possuem furos especiais na parte superior da boca para que possam sair. Sua coloração é prateada com traços avermelhados. Chega a pesar até 15 kg e medir 1 metro de comprimento. 



Bagre gigante do Mekong (Pangasianodon gigas)


O maior peixe de água doce do mundo. Pode chegar aos 3 metros e pesar 300 quilos. Herbivoro e inofensivo, corre sério risco de extinção devido a pesca predatória. Habita o Rio Mekong.

Tubarão tailandês (Pangasius sanitwongsei)


Existe pouca informação sobre essa espécie que habita o rio Mekong. Pode ultrapassar os 2 metros de comprimento e pesar hipoteticamente até 300 quilos. Ataca pequenos animais como cachorros e gatos. Apesar do nome, não é aparentado com os tubarões, é um bagre da familia Pangasiidaee.


Wallago attu

Outro bagre habitante da Ásia e da bacia do Mekong, o Wallago attu é um peixe voraz e perigoso, pode atacar pessoas. Em seu estômago já foram encontrados restos humanos. Alcança os 2 metros de comprimento.


Bagre gigante europeu (Silurus glanis)


Pode alcançar os 3 metros e 150 quilos, é voraz e ataca pequenos animais como rãs e aves aquáticas. É o segundo maior peixe europeu de água doce, perdendo apenas para o esturjão beluga. No sul da Europa chega a grandes dimensões, vive no sul e leste europeu, europa central, região do Mar Báltico e do Mar cáspio.



Esturjão beluga


Esturjão branco de 3 metros e 222 quilos, capturado e solto em 2008 no rio Frasier, na Colûmbia Britânica. Se acredita que o animal tem 100 anos.



Habitantes das águas temperadas, subtropicais, e sub-árticas da Eurásia e América do Norte, esses peixes de aparência pré-histórica vivem em lagos, rios e mares, e assim como os tubarões, são fósseis vivos.

Seus registros fósseis datam de 200 milhões de anos atrás. Devido a pesca predatória e a poluição, estão com sua existência seriamente ameaçada.

Os esturjões podem viver muito tempo, pelo menos uma espécie, aAcipenser huso, pode ultrapassar os 210 anos.

Em 2007 um esturjão chinês de 291 quilos e 3,37 metros foi resgatado ferido por um pescador no rio Yang Tsé. O peixe foi enviado para um centro de recuperação da espécie em Xangai.

Sua população diminuiu drasticamente nas últimas décadas, passando dos dois mil exemplares, em 1980, para 500 hoje em dia.

Desde novembro de 2006, 11 esturjões chineses adultos foram achados mortos no Yang Tsé, e dos 2.156 exemplares criados em cativeiro e jogados na água, para tentar salvar esta espécie da extinção, apenas cinco foram encontrados vivos.


Fontes:The Lord Geekington/Curiosidade Animal/OPEFE ARCHIVES/arquivosdoinsolito.blogspot.com
Read More

As Múmias Monstro Do Japão

19:25 0
Ocultas em salas de templos budistas e museus em todo o Japão, estão uma série de múmias monstro - vestígios preservados de demônios, sereias, Kappa, Tengu, Raijū, e até mesmo monges bemhumanos. Aqui estão alguns notáveis espécimes para os aventureiros e corajosos de coração.

Múmias de demônios


Pode parecer estranho que templos budistas e ocasionalmente museus japoneses guardem perdidos demônios mumificados (oni),mas provavelmente faz mais sentido mantê-los fora das ruas, sob o olhar atento de um sacerdote, e longe dos olhares curiosos.



Templo Zengyōji na cidade de Kanazawa (prefeitura de Ishikawa) é o lar da cabeça mumificada de um demônio de três faces. 


Diz a lenda que um sacerdote descobriu a múmia no templo, guardada em uma câmara do século 18.
 Imagine a sua surpresa.Ninguém sabe de onde veio a cabeça demoníaca, e nem como, nem porque, ela acabou guardada.

A cabeça mumificada tem duas faces sobrepostas na frente, com uma outra (semelhante a de um kappa) na parte posterior. O templo expõe a cabeça ao público uma vez no ano, em torno do equinócio da Primavera.


Outra múmia misteriosa de demônio pode ser encontrada noTemplo Daijōin na cidade de Usa (prefeitura de Oita).



Dizem que a múmia era uma relíquia familiar.
 Mas depois de sofrer algum tipo de infortúnio, a família foi forçada a se livrar dela.

múmia demônio teve vários proprietários antes de acabar nas mãos de um devoto do Templo Daijōin, em 1925. Após o devoto adoecer, a múmia ficou sob suspeita de ser amaldiçoada.


O homem rapidamente se recuperou quando a múmia foi colocada sob os cuidados do templo. Ela permaneceu lá desde então. Hoje amúmia demônio de Daijōin é reverenciada como um objeto sagrado.

Uma múmia muito menor, que seria de um bebê demônio, esteve em poder do Templo Rakanji em Yabakei (prefeitura de Oita). Infelizmente, a múmia foi destruída em um incêndio em 1943.


Múmias de sereias


No período Edo, no Japão - em particular nos séculos 18 e 19 - as múmias de sereias foram uma visão comum em festivais populares chamados misemono. Ao longo do tempo, a prática da mumificação de sereias floresceu como uma forma de arte, e pescadores aperfeiçoaram técnicas de costura, e cabeças de macacos eram costuradas com perfeição nos corpos de peixes.

A múmia da foto abaixo é um exemplo clássico de uma sereia de festival. Parece que é constituída de partes de peixes e de outrosanimais, costuradas com corda e papel.


A criatura mumificada foi obtida por Jan Cock Blomhoff enquanto servia como diretor de Dejima, a colônia holandesa no Japão no porto de Nagasaki, entre 1817-1824. Ela agora está no Museu Nacional de Etnologia, em Leiden.

Outra velha múmia sereia exposta em um museu de Tóquio há vários anos, pertencia ao fundador do Museu Agrícola de Harano.



origem da múmia é desconhecida, mas foi encontrada em uma caixa de madeira que continha passagens de um sutra budista escrito em sânscrito.Também na caixa havia uma fotografia da sereia e uma nota afirmando que pertencia a um homem daPrefeitura de Wakayama.



Múmias Kappa


Tal como as múmias de sereias, muitas múmias Kappa (criaturas do rio) foram elaboradas por artistas do período Edo utilizando partes de animais, como macacos, corujas e raias.


Estes kappa mumificados, que agora estão em um museu holandês, consistem de várias peças de animais reunidas em um conjunto harmonioso. Acredita-se que tenham sido criadas para festividades no período Edo.

Outro kappa mumificado pode ser encontrado no Templo Zuiryūji em Osaka. O humanóide de 70 centímetros de comprimento supostamente remonta a 1682.


Outra notável múmia kappa pode ser vista em um lugar aparentemente improvável - uma empresa da cidade de Imari (prefeitura de Saga).


De acordo com um panfleto da empresa, a múmia foi descobertapor carpinteiros no interior de uma caixa de madeira escondida no teto quando substituíam o telhado há mais de 50 anos.


A criatura era uma velha curiosidade familiar transmitida por gerações. Os proprietários da empresa construíram um pequeno altar dedicado a múmia.


Raijū


Com uma limitada compreensão científica do céu, a pessoa comum no período Edo no Japão olhava para cima com grande reverência e mistério. Criaturas sobrenaturais chamadas raijū, ou "Bestas dotrovão " - habitavam as nuvens de chuva, e ocasionalmente caíam na terra quando os relâmpagos apareciam.

Os primeiros registros escritos conhecidos do raijū datam do final do século 18, embora a criatura tenha características do nue - criatura que habita nuvens - uma quimera descrita pela primeira vez no conto de Heike, uma epopeia histórica do século 12.



Os detalhes sobre a aparência do raijū variam. Alguns documentos do período Edo, alegam que o raijū era semelhante a um esquilo, gato ou doninha, enquanto outros descrevem-no como sendo parecido com um caranguejo ou hipocampo.


No entanto, a maioria concorda com as descrições do raijū quanto aos dedos palmados, garras acentuadas, dentes longos, a capacidade de algumas vezes poder atirar relâmpagos. A besta aparece por vezes, também, com seis pernas, ou três rabos, sugerindo também a capacidade de trocar de forma.


Um documento ilustrado de um raijū, que caiu do céu durante uma violenta tempestade na noite de 15 de junho de 1796 em Higo-kuni (hoje Prefeitura de Kumamoto).


Aqui, o raijū é descrito como um caranguejo com um casaco de peles preto medindo cerca de 11 centímetros (4 polegadas) de espessura.


Outro famoso encontro teve lugar em Tsukiji na área de Edo em 17 de agosto de 1823. Duas versões diferentes do incidente oferecem descrições da besta.



Um documento mostra o raijū como sendo do tamanho de um gato ou doninha, com um grande olho protuberante e um único chifre longo, como o de um touro ou rinoceronte, projetado do topo da sua cabeça. No outro, o raijū tem um olho mais arredondado e falta o seu chifre.


No Volume 2 do Kasshi Yawa ( "Histórias da Noite do Rato"), uma série de artigos sobre a vida cotidiana em Edo, o autor Matsuura Seizan escreve que não era incomum criaturas parecidas com gatos cairem do céu durante tempestades. 


O volume inclui a história de uma família que cozinhou e comeu uma dessas criaturas depois que caiu no seu telhado. Dada a frequência 
das observações do raijū , não é nenhuma surpresa que alguns tenham virado múmias. Na década de 1960, O TemploYūzanji, na prefeitura de Iwate, recebeu uma múmia de raijū dada por um devoto.


A origem da múmia, bem como a forma que o devoto a obteve, é um mistério. A múmia se parece à primeira vista com a de um gato, mas as pernas são bastante longas e o crânio não tem nenhuma órbita ocular visível.



Uma múmia raijū semelhante está em exibição no Templo Saishōji na Prefeitura de Niigata.


Múmia Tengu


Outra lendária criatura sobrenatural do céu é o Tengu, um perigoso demônio muitas vezes representado na arte como parte humana e parte pássaro. 



O Museu Hachinohe (Prefeitura de Aomori) no Norte do Japão, guarda uma múmia Tengu, que pertenceu a Nambu Nobuyori, líder do clã Nambu que dominou Hachinohe em meados do século 18.



A múmia, que parece ter uma cabeça humanóide e penas e pés de um pássaro, teria origem na cidade de Nobeoka (
prefeitura deMiyazaki ), no sul do Japão. 

Teorias sugerem que a múmia Tengu veio do norte do Japão e depois foi repassada para familias samurai, algumas das quais estavam profundamente interessadas em colecionar e comercializar estas curiosidades.




Monges auto-mumificados



Alguns templos budistas do norte do Japão guardam "múmias vivas", conhecidas como sokushinbutsu. Os corpos preservados são de monges, que aparentemente de boa vontade, se mumificaram na busca do nirvana.



Para se tornar uma 
múmia viva, os monges tinham de ser submetidos a um longo e difícil processo de três etapas.

Passo 1: Durante 1.000 dias, os monges comiam uma dieta especial de nozes e sementes e se ocupavam de um rigoroso treinamento físico para eliminar a gordura do corpo.

Passo 2: Por outros 1.000 dias, eles só comiam cascas e raízes, diminuindo gradualmente a quantidade.


Perto do fim, eles bebiam um chá feito a partir da seiva da árvore urushi, uma substância tóxica utilizada normalmente para envernizar tigelas, que causaria mais perda de fluidos corporais. 


O chá era fabricado com a água de uma nascente sagrada no Monte Yudono, conhecida por conter um elevado nível de arsênico. A mistura cria um ambiente livre de germes dentro do corpo, e ajuda a preservar a carne e os ossos.


Passo 3: Por fim, os monges se retiravam para uma câmara subterrânea ligada à superfície por um minúsculo tubo de bambu para respirar. Lá, eles meditavam até a morte, quando eram selados em sua tumba. Após 1.000 dias, eram desenterrados e limpos. Se o corpo estivesse bem preservado, o monge era considerado uma múmia viva.


Infelizmente, a maioria dos que tentaram a auto-mumificação foi vencida, mas os poucos que conseguiram, alcançaram o status de Buda e foram consagrados em templos. Somente duas dúzias dessas múmias estão sob o cuidado dos templos no norte de Honshu. O governo japonês baniu a prática da auto-mumificação no final do século 19.


Fontes:

-arquivosdoinsolito.blogspot.com 

-Pink Tentacle

Read More

Post Top Ad