julho 2009 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Necronomicon - o Livro dos Mortos [ Introdução e Download]

16:30 17

Não existe lenda mais bizarra que a lenda do livro escrito a sangue que continha em suas páginas segredos diversos para realização dos mais sombrios desejos como imortalidade, geração de filhos, trazer a vida pessoas que já se foram, dentre outros. Mas tudo isso a que preço?

Vale lembrar que tudo que não tem ou faz parte do ciclo natural de vida é considerado sobrenatural e pode ter causas muito assustadoras para quem se valer desses privilégios.

O Necronomicon (literalmente: "Livro de Nomes Mortos") foi escrito em Damasco, por volta de 730 d.C., sendo sua autoria atribuída a Abdul Alhazred. Ao contrário do que se pensa vulgarmente, não se trata de um grimoire (ou grimório), livro mágico de encantos, mas de um livro de histórias. Escrito em sete volumes no original, chegou à cerca de 900 páginas na edição latina, e seu conteúdo dizia respeito à coisas antigas, supostas civilizações anteriores à raça humana, numa narrativa obscura e quase ilegível.

Abdul Alhazred nasceu em Sanaa, no Iêmen, tendo feito várias viagens em busca de conhecimento, dominando vários idiomas, vagou da Alexandria ao Pundjab, na Índia, e passou muitos anos no deserto despovoado ao sul da Arábia. Embora conhecido como árabe louco, nada há que comprove sua insanidade, muito embora sua prosa não fosse de modo algum coerente. Alhazred era um excelente tradutor, dedicando-se a explorar os segredos do passado, mas também era um poeta, o que lhe permitia certas extravagâncias na hora de escrever, além do caráter dispersivo. Talvez isso explique a alinearidade do Necronomicon.

Alhazred era familiarizado com os trabalhos do filósofo grego Proclos(410-485 d.C.), sendo considerado, como ele, um neo-platônico. Seu conhecimento, como o de seu mestre, inclui matemática, filosofia, astronomia, além de ciências metafísicas baseadas na cultura pré-cristã de egípcios e caldeus. Durante seus estudos, costumava acender um incenso feito da mistura de diversas ervas, entre elas o ópio e o haxixe. As emanações desse incenso, segundo diziam, ajudavam a "clarear" o passado.

Ao que se sabe, não existe mais nem um manuscrito em árabe do Necronomicon, o xá da antiga Pérsia(atual Irã) levou à cabo uma busca na Índia, no Egito e na biblioteca da cidade santa de Mecca, mas nada encontrou. No entanto, uma tradução latina foi feita em 1487 por um padre dominicano chamado Olaus Wormius, alemão de nascença, que era secretário do inquisidor-mor da Espanha, Miguel Tomás de Torquemada, e é provável que tenha obtido o manuscrito durante a perseguição aos mouros. O Necronomicon deve ter exercido grande fascínio sobre Wormius, para levá-1o a arriscar -se em traduzí-lo numa época e lugar tão perigosos. Ele enviou uma cópia do livro a João Tritêmius, abade de Spanhein, acompanhada de uma carta onde se lia uma versão blasfema de certas passagens do Livro de Gênese. Sua ousadia custou-lhe caro. Wormius foi acusado de heresia e queimado numa fogueira, juntamente com todas as cópias de sua tradução. Mas, segundo especulações, ao menos uma cópia teria sido conservada, estando guardada na biblioteca do Vaticano.

O Necronomicon de Alhazred trata de especulações antediluvianas, sendo sua fonte provável o Gênese bíblico e o Livro de Enoch, além de mitologia antiga. Segundo Alhazred, muitas espécies além do gênero humano tinham habitado a Terra, vindas de outras esferas e do além. Alhazred compartilhou da visão de neoplatoniatas que acreditavam serem as estrelas semelhantes ao nosso Sol, cada qual com seus próprios planetas e formas de vida, mas elaborou essa visão introduzindo elementos metafísicos e uma hierarquia cósmica de evolução espiritual. Aos seres das estrelas, ele denominou "antigos". Eram sobre-humanos e podiam ser invocados, desencadeando poderes terríveis sobre a Terra.

Alhazred não inventou a história do Necronomicon. Ele elaborou antigas tradições, inclusive o Apocalipse de São João, apenas invertendo o final (a Besta triunfa, e seu número é 666). A idéia de que os "antigos" acasalaram com os humanos, buscando passar seus conhecimentos para o nosso plano de existência e gerando uma raça de aberrações, casa com a tradição judaica dos nephilins (os gigantes de Gênese 6.2-6.5). A palavra árabe para "antigo" deriva do verbo hebreu para "cair"(os anjos caídos). Mas o Gênese é só um fragmento de uma tradição maior, que se completa, em parte, no Livro de Enoch. De acordo com esta fonte, um grupo de anjos guardiões enviados para observar a Terra viu as filhas dos homens e as desejou. Duzentos desses guardiões formaram um pacto, saltando dos ares e tomando as mulheres humanas como suas esposas, gerando uma raça de gigantes que logo se pôs a pecar contra a natureza, caçando aves, répteis e peixes e todas as bestas da Terra, comendo a carne e bebendo o sangue uns dos outros. Os anjos caídos lhes ensinaram como fazer jóias, armas de guerra, cosméticos, encantos, astrologia e outros segredos. O dilúvio seria a consequência das relações entre os anjos e os humanos.

É inegável que o sistema enochiano de Dee e Kelley estava diretamente inspirado em partes do Necronomicon, onde há técnicas de Alhazred para a invocação dos "antigos". Embora o Necronomicon fosse basicamente um livro de histórias, haviam algums detalhes práticos e fórmulas que funcionavam quase como um guia passo a passo para o iniciado entrar em contato com os seres sobre-humanos. Dee e Kelley tiveram que preencher muitas lacunas, sendo a linguagem enochiana um híbrido que reúne, basicamente, um alfabeto de 21 letras, dezenove "chaves" (invocações) em linguagem enochiana, mais de l00 quadros mágicos compostos de até 240 caracteres além de grande quantidade de conhecimento oculto. É improvável que esse material lhes tivesse sido realmente passado pelo arcanjo Uriel

ONDE O NECRONOMICON PODE SER ENCONTRADO:

Em nenhum lugar, com certeza, seria a resposta mais simples Entre 1933-1938, desapareceram algumas cópias conhecidas do Necronomicon. Não é segredo que Adolf Hitler e pessoas do alto escalão de seu governo tinham interesse em ocultismo, e provavelmente apoderaram-se dessas cópias
Há muitas fraudes modernas, mas são facilmente desmascaradas por uma total falta de imaginação e inteligência, qualidades que Alhazred possuía em abundância. Mas há boatos de um esconderijo dos tempos da 2º Guerra, que estaria localizado em Osterhorn, uma área montanhosa próxima à Salzburgo, onde haveria uma cópia do manuscrito original, escrita pelos nazistas e feita com a pele e o sangue de prisioneiros de campos de concentração.
Qual o motivo para o fascínio em torno do Necronomicon? Afinal, é apenas um livro, talvez esperemos muito dele e ele não possa mais do que despejar um grão de mistério no abismo de nossos anseios pelo desconhecido. Mas é um mistério ao qual as pessoas aspiram, o mistério da criação, o mistério do bem e do mal, o mistério da vida e da morte, o mistério das coisas que se foram. Nós sabemos que o Universo é imenso, além de qualquer limite da nossa imaginação, mas o que há lá fora? E o que há dentro de cada um de nós? Seria o Universo um espelho para nós mesmos? Seriam os "antigos" apenas uma parte mais profunda de nosso subconsciente, o ego definitivo, o mais autêntico "eu sou", que no entanto participa da natureza divina?

Existe também o filme Necronomicon onde se retrata com mais modernismo e impressionismo o título.

Abaixo mostro algumas páginas do Necronomicon original extraídas de diversos sites de pesquisa.


Cena do Filme - Uma Noite Alucinante 3


Símbolo


Dee e Kelley





Download do NECRONOMICON

Necronomicon [Inglês]

Necronomicon [Espanhol]



Fonte: sobrenatural.org
Read More

Estatuetas de Acambaro

16:27 0

Um conjunto de mais de 30.000 estatuetas, esta coleção é uma das curiosidades arqueológicas mais extraordinárias do mundo!

Em julho de 1945 . Waldemar Julsrud , um comerciante de Acambaro ( em Guanajato) , no México , percorria a cavalo uma colina que domina a cidade, quando notou alguns fragmentos de cerâmica que afloraram durante a estação de chuvas. Interessado em antiguidades mexicanas , pediu a um pedreiro do local, Odilon Tinajero , para ir ver o lugar e trazer-lhe o que encontrasse . Tinajero encontrou aparentemente muitas coisas , pois a coleção feita por Julsrud , de 1945 a 1952 , compreende bem mais de 30.000 peças . Praticamente todos os arqueólogos consideravam-na falsas, ainda que não encontre nelas quase nada de valor, senão apenas para se olhar. Portanto , há numerosas razões para se pensar que esta coleção aeja uma das curiosidades arqueológicas mais extraordinárias do mundo!

As figuras que representam répteis têm desconcertado particularmente alguns arqueólogos que examinaram a coleção. Algumas destas estatuetas assemelham-se a dinossauros e a pleiossauros. Mas visto que, segundo as teorias correntes, estas criaturas desapareceram há 70 milhões de anos , os antigos indios do México não poderiam saber a que elas se assemelhavam. Entrenda-se , pessoas de nossa época o saberiam , através de livros e filmes de ficção cientifica. Os monstros realmente são muito desconcertantes.

No entanto , um dos aspectos mais fantáticos de toda a coleção é a sua extraordinária variedade. Nenhuma duplicata entre mais de 30.000 peças! Algumas são semlhantes , mas não existem identicas. A imaginação aplicada na produção desses animais "pré-históricos", dessas estatuetas humanóides e de "mumias" , de centenas de grupos nos quais os
seres humanos e os animais desempenham um papel numa cena , é simplesmente estupenda. A lista dos diferentes tipos de objetos é longa .

Tipos de objetos que se encontram na Coleção Julsrud:

Ceramica tarascana ( de tipo conhecido e classificado como ceramica indigena do México).
Pontas de lança e de flechas em obsidiana --- provavelmente tarascanas.
Dentes encontrados com as estatuetas --- identificados como sendo do Equs Conversidens OWen, um cavalo extinto do Pleisteceno.
Várias centenas de "vasos" --- não tarascanos --- de um material similar ao das estatuetas de répteis .
Uma coleção de máscaras.
Numerosos cachimbos --- dos quais muitos de modelo fantástico.
Grupos mostrando animais e homens representando cena de uma lenda ou relato.
Cabeça de ceramica --- não fazendo parte de uma estatua maior.
Serpentes enrodilhadas.
Estatuetas de mamíferos , muitas das quais representando animais do pleistoceno, tais como: rinoceronte, tapir , tatu, lhamas extintos, etc.
Placas gravadas com desenhos de répteis e outros animais .
Objetos de ceramicas imitando casca de arvore --- mais frequentemente com desenhos ocultos na textura da casca.
Peixes e cavalos marinhos.
Grandes estátuas humanas de 60 a 120 cm de altura.
"Múmias" de 15 a 25 cm de altura , não se assemelhando às múmias egípcias .
Grandes cabeças de homens ou de animais.
Estatuetas talvez "maias".
Estatuetas sugerindo contatos com culturas oceanicas.
Serpentes ou dragões.
Alguns vasos de jade.
Estatuetas de répteis --- a categoria mais numerosa da coleção ( milhares) --- das quais muitas sugerem répteis do Mesozóico, mas com toda a evidencia , não os reproduzindo mais de milhares de objetos variados , que podem ser instrumentos de múmia etc. , e muitos outros que não podemos classificar.

A teoria corrente , segundo a qual , os grandes répteis desapareceram há aproximadamente 70 milhões de anos e que o homem é de origem mais recente, condena automáticamente , para a maioria dos cientistas , as estatuetas e as placas que mostram homens em companhia destas riaturas. E como estes indígenas teriam conhecido o rinoceronte peludo , os cavalos e os camelos americanos etc. que desapareceram no fim da era pleistocenica , cerca de 10.000 a 12.000 anos? Fora disto , esta coleção representa um conhecimento mais extenso e uma imaginação mais vasta, que todo o conhecimento anterior ao século XIX ou pouco antes. Numerosas culturas produziram obras de arte de uma qualidade e de uma imaginação maravilhosas , mas nenhuma civilização antiga produziu tantas coisas diferentes como a "cultura Julsrud" .

A figura 3 ( do livro ) é um otimo exemplo . Vê-se aí, no centro , uma espécie de dinossauro ; à esquerda , um plesiossário e, entre os dois, uma máscara que se parece, sob outros aspectos , com as máscaras gregas de Górgonas. Na faixa de cima vêem-se elefantes; à extrema direita , uma figura que evoca o antigo Extremo-Oriente, além de uma fileira de "múmias" . A simples descrição da coleção exigiria numerosos volumes e toda uma vida.

Mas se são falsas , porque foram feitas? Foram necessários anos de penoso trabalho para se fazer esta coleção. Dos numerosos trabalhos , tais como as "múmias" , os cachimbos etc., são habilmente talhados , gravados e esmaltados , o que demonstra que esta produção vem de um excelente artista. Julsrud deu a Tinajero um peso para cada estatueta integra que ele trouxesse. Por vezes, elas estavam quebradas e coladas. Se ele pagou a Tinajero mais de trinta mil pesos, durante 7 anos de trabalho e, se os objetos fossem falsos , os falsários haviam feito um mau negócio nessa troca. Trinta mil pesos não valem mais do que 18.000 francos , ou seja , pouco mais de 2.500 francos por ano , para os
defraudadores interessados! Eles poderiam ter auferido algum lucro , provavelmente, exportando-as simplesmente como curiosidades mexicanas.

Os adversários de Julsrud disseram frequentemente, aos pesquisadores como, por exemplo, o professor Charles Hapgood, que eles conheciam a familia que fabricava os objetos na cidade , mas não forneceram nomes , nem endereço de uma oficina . Esta pareceu ser , entretanto , uma boa ocasião para que desferissem o golpe em Julsrud , porém nenhuma família de super-artistas deste genero pôde ser encontrada em Acambaro, mesmo após buscas
minunciosas. Julsrud declarou que haviam tentado insinuar uma peça , evidentemente falsa , em sua coleção a fim de desacreditá-la.

O professor Hapgood estava presente quando as escavações foram feitas , no local em que uma casa havia sido construida 25 anos atrás . O chefe de polícia de Acambaro residira nesta casa e nada indicava que alguém tivesse oportunidade de ocultar o que quer que fosse , sob a casa , depois de 1930. Quarenta e quatro artefatos do tipo Julrusd foram descobertos desta vez ao lado de outros objetos de origem indigena . Nos dois hectares do terreno ( agora largamente ocupado por cabanas de posseiros) , outros achados semelhantes àqueles da coleção Julsrud foram encontrados tanto na superfice quanto em profundidade.

Em 1950 , Charles C. DiPeso , da Fundação Ameríndia do Arizona , deu sua opinião sobre o ocorrido em Acambaro ("Os monstros de argila de Acambaro" , na revista Archeology , verão de 1953) . Ele passou desde o meio-dia até a manhã seguinte nesse local. Viu Tinajero e um ajudante que acabavam de desenterrar alguns objetos e pretende ter
descoberto as provas da fraude. Tem-se , todavia, a impressão , em todo o seu artigo , de que ele estava muito decidido a apresentar provas. Por outro lado , as notas de DiPeso foram consideradas como as de "mentiroso ou imbecil". DiPeso pretendia que nenhum dos objetos apresentava sinais que indicassem que haviam sido enterrados há muito tempo. Todavia , o professor Hapgood e Ivan T. Sanderson encontraram objetos e fragmentos de estatuetas que traziam incrustrações de terra batida , marcas de pequenas raizes , cavidades cheias de terra e areia , indicando uma permanencia no solo durante considerável período de tempo.

O professor Hapgood observou que o costume do escavador de recobrir os depósitos de objetos parcialmente escavados , a fim de impedir que as crianças da vizinhança os roubassem à noite , pode ter introduzido DiPeso ao erro. Outros cientistas , entre os quais Raymond C. Barber , do Museu do Condado de Los Angeles e o Dr. Eduardo Nogueira , assistiram à exumação real dos objetos . O primeiro é um mineralogista e o segundo foi diretor do Serviço de Monumentos Pré-Hispânicos no México. Não se encontrou nenhuma prova de fraude até este momento , mas pronunciou-se mais tarde pela fraude , em virtude da sua incapacidade de explicar as figuras de répteis ao lado dos homens!

DiPeso utilizou um outro método desagradável e pouco digno para desacreditar a coleção de Acambaro. Seu artigo em Archeology começou por dizer "Comentam-se estranhas histórias na pequena cidade da estrada de ferro de Acambaro . . . Elas falam de uma colina enfeitiçada onde se diz que o diabo deixou numerosas estatuetas de argila tão terriveis quanto bizarras , esparsas sobre o solo como que advertindo os mortais". Se isto pode ser um excelente ponto de partida para uma história de terror , é sobretudo mau para um artigo que pretende apresentar uma apreciação honesta de uma descoberta cientifica ; nem Hapgood , nem Sanderson fazem menção de rumores a respeito do diabo , nem histórias segundo as quais a colina seria "encantada". De fato , os aventureiros começaram a se instalar nos locais enquanto se prosseguiam as escavações . O que faz julgar que os camponeses dos arredores não estavam nem um pouco preocupados com o "feitiço" deste lugar. DiPeso não poderia ter feito alusão a essa história da "colina enfeitiçada", senão para atentar deliberadamente desacreditar toda pesquisa sem consideração da verdade.

DiPeso complica igualmente a questão dizendo: "Estas estatuetas de ceerâmica são em forma de brontossauro , Tiranossauro Rex, estegossauro , trancedonte , dimetronte e outros répteis do Mesozóico . . .". Mas o professor Hapgood apresenta fotos de centenas dessas estatuetas de répteis ao Dr. A. S. Romer , professor de Zoologia da Universidade de Harvard . Este declarou que elas não correspondiam a nenhuma espécie de dinossauro . Ele sugeriu que poderiam ter-se inspirado em répteis vivos da região . Aparentemente DiPeso não sabia reconhecer um tironossauro.


Mas ainda há um ponto mais importante : recentemente se deu um acontecimento que indica claramente que os objetos de Julsrud sejam de uma antiguidade considerável. O professor Hapgood obteve fragmentos de uma estatueta, na qual partículas de matéria orgânica se encontravam inclusivas no momento em que elas foram feitas. Estes fragmentos foram enviados ao Laboratório De Datação através do Rádio-Carbono da Sociedade Isótopos , Inc. , em Westwood , Nova Jersey , em setembro de 1968. Chegou-se a um resultado surpreendente : a mtéria orgânica datava de 3.590 anos, com uma margem de erro de mais ou menos 100 anos! Isto significa que o objeto foi feito lá pelo ano 1600 a.C. ,
ou seja , alguns artistas indigenas mexicano foi tão esperto para incluir um pouco de matéria organica muito antiga em algumas estatuetas . Esta segunda hipótese parece ser extremamente duvidosa , principalmenteporque a datação pelo rádio-carbono C-14 não foi conseguida a não ser nos ultimos anos da década de 1940 , e que não tinha sido vulgarizada quando a procura das estatuetas foi suspensa em 1952.

Talvez seja interessante notar que a idade avaliada , pela datação, de 3.600 anos , ou seja , 1600 a.C. , recai neste estranho período entre 1.700 a 1.500 a.C. durante o qual tantas coisas aconteceram . Grandes catastrofes fustigaram o Mediterraneo, a ilha vulcanica de Santorim explodiu , Creta e o Egito decaíram , na India a civilização do Vale do Indo desapareceu bruscamente . Numerosas lendas desses acontecimentos chegaram até nós . Se a datação pelo C-14 estiver correta , colocando as estatuetas de Acambaro nesse periodo , não haveria alguma relação entre as catastrofes sofridas por outras civilizações e a expansão da cultura Julsrud no México?

Em geral , as estatuetas de animais são frequentemente modeladas com extraordinário senso de movimento , e pode-se habitualmente dizer o que elas estão supostamente representando . mas os pormenores são raramente especificados . Por exemplo, uma delas representa co muita evidencia uma forma de elefante. Parece ser muito semelhante a um elefante da äsia , mas nenhum dos pormenores são modelados com exatidão . Se ela representa um elefante da äsia , parece pouco provável que um mexicano da antiguidade possa ter visto um. Será mais provável que ele tenha visto um mamute vivo, mas a estatueta não se assemelha a um mamute. ë verdade , todavia , que, em 1931 , a cidade de Acambaro tinha em sua praça principal uma fonte encimada por uma grosseira estátua de elefante.

Uma outra curiosidade da coleção , da qual não temos infelizmente boas fotos , provém de animais fabulosos cujas diferentes partes são mescla de feitios muito diversos. Alguma das formas humanóides têm igualmente línguas birfucadas , mãos e pés como que espalmados, etc. Em resumo, aí vemos a imaginação humana em pleno delírio. Mr. Julsrud esposava , por sua vez, a teoria de que esta coleção se achava num museu asteca em Tecnochtitlan, e que
ela provinha da Atlantida antes de sua destruição . Quando os espanhóis chegaram ao Mëxico a coleção foi transferida , supõem-se , para Acambaro e enterrada pelos astecas. A maneira como Tinajero explicou o achado dos objetos foi curiosa. Parecia existir bolsões com numerosas estatuetas , todas elas misturadas. Nenhum jazigo humano parecia associado a esses bolsões de estatuetas. No entanto, seis crânios humanos foram encontrados nas cercanias e estes pareciam apresentar fortes diferenças de dolicocefalismo ( mais longo do que largo) e branquicefalismo ( mais largo do que longo ); porém é o que se deve esperar entre as civilizações ameríndias . Infelizmente , esses crânios não foram estudados de forma aprofundada até hoje.

Parece que esta pesquisa desordenada de Acambaro não tem fim. O professor Hapgood estava igualmente presente, então, numa escavação da granja do coronel Muzkiz . Daí em diante , algumas pesquisas nesta granja haviam encontrado cerâmicas tarascanas e "um enorme crânio encontrado numa profundidade considerável , junto a uma grande pedra chata". Pode-se pensar que este crânio era de um mamute pois esses fósseis abundam na região . Com efeito , um esqueleto de mamute foi encontrado perto do local de onde provieram as estatuetas de Acambaro e enviado à cidade do México . A associação do crânio com uma pedra chata faz-nos supor que os homens da região talvez tivessem algo relacionado com o culto do crânio.

O professor Hapgood decidiu reabrir a escavação onde o ranio fora descoberto . Notou que a terra era macia e poeirenta ainda que a escavação tivesse sido coberta 4 ou 5 anos antes . A pedra chata não foi reencontrada, porém encontrou-se algo mais extraordinário: uma escada introduzia-se pelo solo adentro! O Coronel lembrou-se de que na escavação precedente havia encontrado vestigios de um subterraneo escavado na colina . A escada estava recoberta
de materiais vulcanicos estulhando-a , e infelizmente , nem o tempo nem os meios permitiram prosseguir mais longe na escavação. Pode-se perguntar o que se achava no topo da escada que se insinuava numa colina já que essa apresentava tantas coisas estranhas quase à sua superficíe! O professor Hapgood soube que um certo Sr. Ferro , de São Miguel de Allende , encontrou numerosas estatuetas e tinha vendido mais de 1.500 para turistas por muito bom preço. Ele possuía uma lojinha na Escola de Arte Americana da cidade. Julgava distinguir as antiguidades "autenticas" das "falsas" . Em suas prateleiras via-se mais de uma dúzia de objetos muito semelhantes aos de Julsrud, e compreendia um fragmento de máscara , uma mulher de pé sobre um lagarto , um gigante com um réptil , uma mulher com uma cauda de peixe e quatro grupos . Hapgood foi-se , então , com Ferro ao local onde haviam feito as descobertas e constatou que era nas piramides de São Miguel de Allende ! Covas de uma vintena destas piramides mostravam onde Ferro havia desenterrado os objetos que vendia e, aí, as estatuetas estavam frequentemente descobertas nas tumbas , contrariamente a Acambaro. Ali, consequentemente, localizava-se uma outra fonte de estatuetas do tipo de Julsrud, mas a maioria delas estava irremediavelmente dispersa entre os numerosos colecionadores americanos. Curiosamente , pelo fato de que algumas falsas estatuetas , tenham sido encontradas nesta região, todos os objetos provenientes da região foram igualmente considerados "falsos" pelas autoridades arqueológicas. O professor Hapgood crê que os achados de São Miguel Allende se propaguem a fim de dar crédito à validade dos objetos de Acambaro.

Deve-se igualmente observar que as figuras bizarras de cerâmica não são limitadas ao méxico Central . Horst Nachtigal apresenta , na sua obra "As culturas megalíticas americanas " ( Dietrich Reimer Verlag , Berlim , 1958 , fig. 135 ) , uma espécie de lagarto em cerâmica , proveniente de LaPlata , que evoca algumas das criaturas fantásticas da coleção de Acambaro.

A qual conclusão poderemos então chegar? Existm muitos dados que provam que as estatuetas de Acambaro podem muito bem ser de uma antiguidade considerável . Entretanto , é dificil admitir que tenha havido uma cultura indigena no México Antigo que tivesse conhecimento extenso dos grandes répteis e dos animais do Pleistoceno , já que estes foram descobertos recentemente , e que esta civilização tivesse produzido objetos tão similares aos de muitas outras culturas. Talvez a aplicação , nestas cerâmicas , de certos testes recentemente descobertos , tais como a fluoroscopia de raios-x ou a termoluminiscência , auxiliará a estabelecer a idade aproximada destes objetos. É concebivel que alguns dos objetos da coleção pudessem ser falsos , isto é, não datando mais de 100 anos , ao passo que os outros teriam milhares . Portanto , o teste C-14 já indicou uma datação de 3.600 anos anteriores à nossa era, que os arqueologos , pelo que sabe o autor , ignoram totalmente. Com outros testes teriam melhor sorte?

E o que pensar dos dentes do cavalo extinto do Pleistoceno, Equus conversidens Owen? Como se misturaram eles à coleção ? O que representam as estatuetas que parecem ser cavalos, talvez cavalos do Pleistocenos? Poderia haver uma relação entre os dentes e as estatuetas de cavalos? Um indigena do México Antigo teria criado o cavalo a partir de seus dentes ? Ou o teria visto vivo? Ou não passa de um exemplo sutil do falso?

Sanderson assim resume sua análise : pode ser que o velho senhor ( Julsrud) tenha feito uma das maiores descobertas de todos os tempos, por acaso , pode ser que ele tenha sido totalmente logrado durante muitos anos por uma ou várias pessoas que nada mais desejavam que um modesto rendimento . . . ; nossa conclusão não pode mesmo ser senão provisória: na pior das hipóteses temos uma coleção extraordinária de objetos de arte , mas se ela é
autenticamente antiga poderia modificar nossa idéia acerca da história e da ultura do México Antigo.


Fonte: sobrenatural.org

Read More

Um Caso de Exorcismo

16:20 0

Caso Real. Jovem vai a igreja apavorado e diz para o padre que sua casa esta sendo bombardeada com tijolos. Depois de muito insistir o padre vai ao local e descobre algo surpreendente.


Dr. Hernani Guimarães Andrade, considerado o maior pesquisador científico do Espiritismo contemporâneo

Em agosto de 1973, foi comunicado ao Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas - IBPP - um caso singular de poltergeist. O comunicante foi um sacerdote da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo. Conhecemos este sacerdote há muitos anos. Trata-se de pessoa culta, inteligente e idônea. Entre suas atividades, ele pratica o exorcismo, para o que possui excepcional dom inato, tendo dado inúmeras provas de suas faculdades. O relato a nós fornecido é o seguinte.

Certa noite, o referido sacerdote foi acordado pelo administrador da Irmandade. Este fora despertado por insistentes batidas na porta da igreja. Ao descer para atender a pessoa que o procurava, o sacerdote deparou-se com um cidadão transtornado, de pijama e descalço. Este agarrou-se ao sacerdote e solicitou-lhe que fosse à sua casa, sem demora, pois lá estava se manifestando um caso de assombração!

O sacerdote procurou acalmá-lo, visando primeiro inteirar-se a respeito do que se passava realmente. Pediu ao homem para contar-lhe mais detalhadamente o que estava acontecendo em sua casa. A resposta foi a seguinte: "Desde a meia-noite, estão atirando tijolos nas paredes da sala de visitas..."

Antes que ele concluísse a sua narração, o sacerdote recomendou-lhe que chamasse a polícia. Aí o homem completou aflito: "Não vai resolver, pois a sala está completamente fechada, as janelas e as portas da casa estão trancadas, mas os tijolos aparecem lá dentro, batem nas paredes e caem espatifados no chão, Eu apanhei alguns pedaços e são os mesmos tijolos. Ajude-me pelo amor de Deus!"

O homem falava sinceramente, manifestando grande pavor e aflição. O sacerdote ainda quis demovê-lo da idéia de exorcizar a sua casa àquelas horas (eram quatro da madrugada). Prometeu que iria a sua residência assim que raiasse o dia. Mas o homem insistiu, disse que não voltaria para a casa sem o sacerdote, afirmando ficar ali na igreja o resto da madrugada e ir, pela manhã, junto com o sacerdote para resolver o caso. Diante da insistência, ele resolveu vestir-se, e foi ver o que se passava realmente. O homem morava na Vila das Mercês, e viera de lá a pé.

O sacerdote conta que, ao chegarem, encontrou no portão da casa a esposa e a filha do cidadão, ambas de camisola e tiritando de frio. Entraram, e realmente ele viu inúmeros pedaços de tijolos espalhados pelo chão da sala. Nas paredes viam-se marcas do impacto dos tijolos. Sendo um sensitivo bem treinado, o sacerdote sentiu arrepios característicos da presença de forças sutis que perpassavam pelo ambiente. Então, imediatamente iniciou as orações exorcistas e aguardou os acontecimentos.

Passaram-se longos minutos de expectativa, sem que acontecesse qualquer fenômeno. Finalmente, os fenômenos se reiniciaram, e os tijolos começaram a surgir e a espatifar-se contra as paredes. Após três ou quatro impactos, o sacerdote aprofundou as orações e, de acordo com o ritual exorcista, ordenou que o causador dos distúrbios se manifestasse. Em menos de um minuto, as tijoladas cessaram, o próprio dono da casa entrou em transe e começou a falar: "Eu sou o espírito Maria Luiza. Não poderia descansar em paz se não voltasse para dizer-lhes que a minha verdadeira mãe, aquela que me gerou, não está morta como vocês pensam. Ela está internada em um sanatório psiquiátrico no Estado do Rio de Janeiro, cidade tal, e registrada sob número tal, qualificada como de origem ignorada. Não fiquem tristes, porque vocês sempre me amaram como uma verdadeira filha e ainda os estimo como meus verdadeiros pais. Agora posso descansar em paz. Adeus e que Jesus os recompense; cuide bem da minha i
rmã
Maria Antônia".

Logo após, o referido senhor saiu do transe e perguntou o que estava acontecendo. Nisso, ele viu sua outra filha abraçada à sua esposa, chorando e dizendo: "Não, não, vocês são os meus verdadeiros pais".

O sacerdote, a essa altura, já não estava entendendo mais nada. Foi preciso que o dono da casa, após ter sido cientificado do ocorrido, esclarecesse aquele drama: "Padre, uma das minhas irmãs teve a infelicidade de ser seduzida por um mau indivíduo. Após engravidá-la, abandonou-a. Como resultado, ela se desequilibrou totalmente e teve de ser internada em um sanatório psiquiátrico. Nasceram-lhe duas gêmeas: Maria Luiza e Maria Antônia. Como não tínhamos filhos, resolvemos registrar as crianças como nossas filhas."

"Maria Luiza faleceu há três meses atrás. Minha irmã permaneceu oito anos sendo internada periodicamente em vários hospitais. Do último em que se encontrava, ela fugiu. Foram empreendidos intensos esforços e enumeras buscas para encontrá-la. Finalmente, não conseguindo mais localizar o seu próprio paradeiro, concluímos que provavelmente ela teria morrido. Muito tempo já se passou, pois a Maria Luiza - que faleceu há três meses - e a Maria Antônia já fizeram 16 anos."

Todos estavam comovidos e choravam diante do que acabava de ser revelado pelo espírito Maria Luiza: aquele senhor e sua esposa eram, na realidade, os tios das gêmeas, fato que as garotas ignoravam totalmente. A verdade só foi revelada após a morte de uma delas. Paralelamente, o casal também ignorava que a mãe das meninas ainda estivesse viva.

O referido senhor procurou investigar a exatidão das informações fornecidas pelo espírito. Foi à Baixada Fluminense e, na cidade indicada, encontrou o hospital mencionado na comunicação. Uma vez ali, deu o número fornecido pelo espírito, e na ficha do arquivo realmente constava: "Origem e qualificações ignoradas". Após falar com o diretor, foi -lhe permitido avistar-se com a paciente. Para seu espanto, reconheceu a irmã que fora dada como falecida e que, no entanto, se achava internada há mais de sete anos! Infelizmente, ela estava totalmente alienada e sem esperança de cura mental.

Esse caso é um fato verídico, cujos elementos comprobatórios foram-nos comunicados pelo sacerdote, pessoa de absoluta idoneidade. Apenas ocultamos os nomes dos protagonistas e os das meninas são pseudônimos. Agora, vamos à análise do caso.

Trata-se de um fenômeno típico denominado popularmente poltergeist. Vocábulo, este, de origem alemã e que significa "Espírito barulhento, desordeiro etc..."

A parapsicologia ortodoxa não aceita a interpretação embutida na palavra poltergeist. A maioria dos parapsicólogos nega qualquer possibilidade da ação de espíritos sugerida na conotação espiritualista contida na denominação desse fenômeno. Prefere a sigla RSPK (do inglês: Recurrent Spontaneous Psychokinesis), ou seja: "psicocinesia espontânea recorrente". Em outras palavras, eles adotam uma posição materialista reducionista, isto é, atribuem os fenômenos de poltergeist à ação psicocinética de uma pessoa viva presente no local dos fenômenos. Essa pessoa acionaria inconscientemente os objetos, devido às suas faculdades paranormais psicocinéticas. Não aceitam a intervenção de agentes incorpóreos espirituais. A essa pessoa assim dotada e inconscientemente causadora dos fenômenos de poltergeist, dão o nome de epicentro.

De acordo com o posicionamento reducionista dos parapsicólogos, no episódio que acabamos de relatar, o da casa teria sido epicentro do fenômeno, pois o arremesso dos tijolos havia cessado enquanto ele esteve fora à procura do sacerdote. O poltergeist voltou à atividade novamente quando ele retornou à sala. Além disso, o referido senhor caiu em transe quando o exorcista ordenou que o "causador" dos fenômenos se manifestasse.

O estranho de tudo isso é o fato de, em lugar do "inconsciente" do epicentro se manifestar dizendo: "quem está aqui sou eu, o inconsciente do sr. Fulano de tal (o dono da casa)", ele disse que era a finada Maria Luiza, justamente a gêmea falecida! Além disso, o "suposto inconsciente", que se identificou como sendo o espírito Maria Luiza, sabia que a irmã do dono da casa ainda estava viva, e indicou o local onde ela poderia ser encontrada, fornecendo o nome da cidade, do hospital psiquiátrico, número e qualificação da interna! Coisas que o "consciente" do epicentro ignorava totalmente.

É verdade que não falta imaginação aos parapsicólogos reducionistas para criar as mais engenhosas teorias e assim enquadrarem tais fatos dentro dos estreitos limites de suas "crenças racionais". Todavia, diante dos fatos, preferimos aceitá-los como eles são. Desse modo, ousamos propor uma tese que, igual direito, inclui a existência do espírito imortal, a sobrevivência da personalidade após a morte do corpo físico, e a possibilidade da comunicação do morto com o vivo.


Fonte: sobrenatural.org

Read More

Crocota

16:04 1

A crocota (crocotta, corocotta, crocuta ou yena em inglês) é um animal descrito por Plínio, o Velho, como um animal da Etiópia (África) que parece o resultado de um cruzamento de um cão com um lobo. Pode mastigar qualquer coisa com seus dentes, engoli-la instantaneamente e digeri-la com seu estômago.

A descrição de Plínio é baseada em Ctésias, médico da corte de Artaxerxes que citou um animal chamado kynolykos ("cão-lobo", traduzido como canilupus em latim) como parte da fauna da Índia. Esse animal também é citado por Heródoto.

Os bestiários medievais freqüentemente deixam de lado a crocota, que tendem a confundir com, a leucrocota também descrita por Plínio, ou então a identificam com a hiena.

Johann Erxleben, naturalista do século XVIII, seguiu esta tradição ao dar o nome científico de Crocuta crocuta à hiena-malhada, a maior das espécies de hiena. Entretanto, essa espécie existe apenas ao sul do Saara. Tanto Ctésias quanto Plínio teriam maior probabilidade de terem ouvido falar da hiena-listrada (Hyaena hyaena), algo menor, que é encontrada no Norte da África, Oriente Médio e Índia e ocasionalmente também na Anatólia.


Fonte: fantastipedia

Read More

Os Verdadeiros Contos De Fada

14:15 0

Chapeuzinho Vermelho

3dore

A história atual todos nós conhecemos: chapeuzinho vermelho, lobo mau, vovozinha e lenhador... Não preciso explicar certo!? Mas, na história original o lenhador não existe, na verdade a chapeuzinho e sua vovó são devoradas e pronto, parou por ai, nada de final feliz aqui.

Em outra versão ainda mais antiga, a chapeuzinho faz um strip-tease pro lobo (que as vezes era representado por um lobisomem ou um ogro) para assim poder fugir enquanto ele esta "distraído". Existe ainda uma versão mais bizarra ainda da história, onde o lobo estripa a vovó e obriga a chapeuzinho a jantá-la com ele. A chapeuzinho, que não é besta, diz que precisa ir ao banheiro (que naquela época ficava do lado de fora das casas) e fugia. Percebam que, em todas as versões que citei, o lobo sempre se dá bem no final, de uma forma ou de outra.

Branca de neve

gobledwarf

Na história original da Branca de Neve, a "madrasta malvada" (que em algumas versões não é madrasta e sim sua mãe original) não cai de um penhasco como é mostrado no final do filme da Disney. Ela na verdade é forçada a vestir sapatos de ferro em brasa e dançar até cair morta. Outra bizarrice nessa história é a idade da branca de neve. Na versão dos Irmãos Grimm ela tem apenas sete anos, ou seja, príncipes pedófilos eram normais naquela época. E ao invés de dar um "beijo de amor", o principie carrega o CORPO MORTO (ou adormecido, se vocês quiserem) da branca de neve para seu palácio, para que assim ela estivesse sempre com ele (isso pode ser considerado um tipo de necrofilia?). Depois de algum tempo, um de seus servos, cansado de ter que carregar um caixão de um lado pro outro, resolve descontar suas frustrações dando uma baita SURRA na branca de neve. Um dos golpes desferidos no estômago faz com que ela vomite a maçã envenenada e assim volte à vida. Mas de todas as mudanças feitas através dos anos, a mais sangrenta foi em relação ao coração da Branca de Neve. Nas histórias mais antigas a rainha não pedia ao caçador para trazer só ele. Ela queria também outros órgãos principais como pulmão, fígado etc... fora isso ela também queria um jarro com seu sangue (acho que o caçador precisou mais que um cervo pra resolver isso). Vocês devem estar perguntando: "pra que tudo isso?". Simples, ela queria JANTAR a branca de neve! Bizarro não!?

A Bela Adormecida

burne4rosebower

Essa sim tem um passado bizarro. Nas primeiras versões, ao invés de espetar o dedo numa agulha e cair desacordada, a bela adormecida tinha uma "farpa" encravada debaixo da unha. Parece uma mudança pequena, mas ela nos leva ao ponto que realmente importa. Nessa mesma versão, o príncipe não é tão encantado assim, e resolve, digamos... se satisfazer na bela ainda adormecida. Depois de satisfeito, ele simplesmente vai embora (o Budd do Kill Bill não foi tão inteligente e acabou morto). Nove meses depois, a adormecida dá luz a gêmeos que, em busca de leite acabam acidentalmente chupando o dedo dela, retirando assim a farpa amaldiçoada.

E a coisa não para por ai, o príncipe que a engravidou (estuprou) continuou voltando (se é que vocês me entendem) durante os nove meses. Quando ele chegou lá e encontrou a bela, já não mais adormecida e com duas crianças, ele decidiu se casar com ela (pelo menos isso, né?), mas ele não poderia levá-la ao seu castelo, pois sua mãe era uma OGRA! (o feminino de ogro é ogra?) que tinha o habito de comer qualquer criança que aparecesse em seu caminho.

Por isso ele esperou alguns anos até que seu pai morresse e ele virasse rei para aí então poder levar sua mulher para seu reino. E assim aconteceu, mas na primeira viagem que ele fez, sua mãe ogra resolveu fazer o que todo ogro tem que fazer: comer seus dois netos, e não satisfeita, também sua nora. Mas, com a ajuda do cozinheiro a bela acordada conseguiu se esconder até o retorno de seu marido (rei “half-ogro”), que quando ficou sabendo dos planos de sua mãe (ogra) mandou mata-la.

Bunito né!?

Em outras versões, o príncipe na verdade já era rei, e a mãe ogra era a esposa do rei, o resto é bem parecido. A esposa ciumenta quer, como vingança, comer (no sentido alimentício) os dois filhos bastardos do rei, mas acaba sendo descoberta e é queimada viva numa fogueira. Moral da história, se você encontrar uma mulher desmaiada num bosque, se divirta e não volte nunca mais; ou, se você for uma ogra, não tente comer seus netos; ou ainda, se vocês for uma mulher adormecida no meio do bosque, use cinto de castidade, ou ainda, não espete seu dedo numa agulha amaldiçoada!

Eu podia ficar nisso o resto da semana...

Cinderela

prinsepcindyfull

Esse é um dos contos de fadas mais antigos já registrados, e com a maior quantidade de variações também (+ou-700). Algumas versões envolvendo um peixe gigante no lugar da fada madrinha datam de 850AD! Em outras histórias a fada madrinha é na verdade uma árvore que nasce sobre o túmulo da mãe da Cinderela.

Uma das modificações mais brutais ocorre no momento em que as irmãs malvadas tentam calçar os sapatos de cristal para enganar o príncipe, numa versão bem bizarra da história, uma delas CORTA fora seus dedos do pé para vestir o sapatinho e assim enganar o príncipe. Mas ela é desmascarada pelos pássaros amigos da Cinderela, que mostram ao príncipe o sangue escorrendo pelos sapatinhos, e depois, como vingança, arrancam os olhos das duas irmãs que terminam suas vidas cegas e mancas.

Há ainda uma outra versão (na verdade, ela é tão diferente que alguns nem a consideram como uma versão e sim um tipo de CINDERELLA ORIGINS) onde a cinderela era filha de um rei viúvo (algumas vezes a própria Cinderela foi quem matou a mãe) que jurou nunca mais se casar, a não ser que encontre uma mulher tão bela quanto a falecida esposa, que tivesse os cabelos cor de ouro, e que conseguisse calçar os mesmos sapatos da finada (fetiche por pés sacou!?). Acaba que sua filha (cinderela) preenche todos os requisitos, como 2 e 2 são 4, nada mais lógico que ele se casar com a própria filha.

Ela, por sua vez, na tentativa de fugir do casamento com seu próprio pai velho, barrigudo e incestuoso, foge pelo mar num armário de madeira (eu também achei estranho mais fazer o que, os caras eram criativos oras), no final ela consegue fugir, mas acaba do outro lado do mundo trabalhando como escrava na casa das irmãs malvadas, e daí pra frente começa a historia que vocês conhecem.

João e Maria

betts_hansel1

Essa por si só já é assustadora, afinal, um pai que larga os filhos na floresta para morrer de fome não é lá o tipo de coisa que se lê para crianças certo!? Mas, numa versão mais antiga, a madrasta má, que pressiona o marido a lagar seus filhos na floresta, e a bruxa má são a mesma pessoa. Achei isso bem esquisito, mas as duas personagens tem personalidade bem similar. Outra alteração feita durante os anos foi com relação à própria bruxa que, em certa versão da história, na verdade é um casal de demônios, e ao invés de cozinhar João, eles querem estripa-lo num cavalete de madeira.

Quando o demônio "macho" sai para uma caminhada, a "demônia" manda Maria ajudar João a subir no cavalete, assim, quando seu marido voltar, tudo já estaria preparado. A esperta Maria finge não saber como colocar João deitado e pede para a "demônia" mostrar como se faz. Quando ela deita no cavalete, João e Maria a amarram ela e rapidamente cortam sua garganta. Depois fogem levando o dinheiro e a carroça do pobre casal de demônios.

O Flautista de Hamelin

pied_piper-796398

Nessa historia, um tocador de flautas mágico é contratado por uma cidade para livra-la de uma infestação de ratos. Ele cumpre seu papel, mas quando volta para receber seu tão suado dinheirinho, a cidade se recusa a pagar. Daí, como vingança, ele usa os poderes de sua flauta para raptar todas as crianças da cidade e só as devolve após receber seu pagamento. Até aqui tudo bonito, mensagem positiva e uma moral no fim da historia. Mas, o conto original não é bem assim, nele, o encantador não devolve as crianças depois de receber da relutante cidade. Na verdade ele faz com que elas todas se afoguem num rio. E, em algumas versões ainda mais antigas, há referencias a pedofilia em massa dentro de uma caverna escura.

A pequena sereia

waterhousemermaid

A grande diferença nesse conto está em seu final. Ao invés de se casar com o príncipe e viver feliz para sempre, a pequena sereia na verdade é abandonada por ele logo após ela beber a poção mágica que lhe transforma em mulher. Mas, como tudo tem seu preço, a poção tem um pequeno efeito colateral: durante o resto de sua vida a pequena ex-sereia iria sentir uma dor tremenda nos pés, como se eles estivesse pisando constantemente em facas. Vendo a traição, alguém (juro que não consegui descobrir quem) oferece um punhal para que ela tenha sua vingança. Mas, ao invés disso, ela pula no mar e "morre" se dissolvendo em espuma. Bom, comparado com a chapeuzinho vermelho, essa é até bem tranqüila.


Fonte: Nerds Somos Nozes / sobrenatural.org

Read More

Moradores de MG dizem ter visto 'bola de fogo' no céu

13:48 1


Mistério no Norte de Minas. Uma bola de fogo que teria caído do céu no final da tarde de ontem deixou moradores assustados e confusos. Ninguém sabe ainda o que é, mas o caso virou o assunto do momento em Januária.

Vanis Souza conta como ela viu, o depoimento dela é um entre muitos que se ouvem na cidade: algo que teria caido do céu na noite de quarta-feira.

Além de Januária, moradores de várias cidades do Norte de Minas teriam avistado o clarão e uma fumaça, como conta Vanis, que vive na zona rural de Brasília de Minas.

Segundo o comandante da PM, muitos moradores ligaram comentando o assunto.

Um policial e um guarda municipal de Pedras de Maria da Cruz também viram algo diferente no céu e tiraram fotos.

Ainda não se sabe o que teria caído. Se foi um avião ou um meteóro. Mas uma coisa é certa: o assunto virou tema principal das conversas em Januária.

No portal in 360, chegaram dezenas de emails de moradores de Janaúba, Berilo, Itacarambi, Brasília de Minas, Pedras de Maria da Cruz, Cristália e de Água Boa que disseram ter ouvido uma explosão, e visto vestígios de fogo e fumaça no céu. A polícia ainda investiga os fatos.

Segundo a assessoria de imprensa da FAB, o Serviço de Busca e Salvamento Aéreo de Brasília, responsável por monitorar também o Norte de Minas, garantiu que não houve nenhuma queda de avião.

Fonte: InterTV / arquivosdoinsolito
Read More

Esqueleto de 5000 anos encontrado no Sri Lanka

13:47 0

Imagem divulgada pelo Departamento de Arqueologia do Sri Lanka mostra restos de um esqueleto antigo em Miniethiliya, a 227 km de Colombo. A ossada foi encontrada por moradores do vilarejo. Segundo informações iniciais, os ossos têm mais de 5 mil anos.

Fonte: Terra / arquivosdoinsolito
Read More

Cientistas descobrem primeira ave canora asiática em um século

13:45 0
Búlbulo de Cara Pelada (Passeriformes pycnonotidae)


Um pássaro quase careca descoberto no Laos é a primeira nova espécie de ave canora (distinta pelo canto) registrada na Ásia nos últimos 100 anos, informou a WCS (Wildlife Conservation Society) na quarta-feira.

O pássaro foi identificado por cientistas da WCS e da Universidade de Melbourne, segundo um comunicado divulgado pela WCS.

A descoberta foi publicada na edição de julho da revista "Forktail", especializada em pássaros orientais.

"Este estudo descreve uma nova espécie canora asiática pela primeira vez em 100 anos", escreveram os cientistas, que viram o animal pela primeira vez em picos rochosos da província de Savannakhet, no Laos, no fim do ano passado.

A ave, batizada de búlbulo de cara pelada, não é completamente careca, mas apresenta uma fina linha de penas parecidas com cabelo no centro da parte superior da cabeça, como um topete. Seu rosto rosado não tem penugem e seus olhos são rodeados por uma coloração azul, descreve a WCS.

"Sua aparente preferência por habitats inóspitos ajuda a explicar por que um pássaro tão extraordinário, de hábitos notáveis e canto distinto permaneceu desconhecido por tanto tempo", estima Iain Woxvold, cientista da Universidade de Melbourne que integrava a equipe de pesquisadores responsável pela descoberta.

Os picos rochosos são um dos ecossistemas menos estudados do sudeste asiático, destaca o artigo publicado na "Forktail".


Fonte: Folha Online / arquivosdoinsolito
Read More

Estrela gigante pode ter cauda do tamanho do Sistema Solar

13:45 0
Concepção artística mostra a estrela Betelgeuse, que é mil vezes maior que o Sol; nos pontos à direita (de cima para baixo) estão o Sol, Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno


A estrela gigante Betelgeuse, uma supergigante vermelha também chamada de Alfa Órion, localizada na constelação de Órion, tem uma cauda de gás do tamanho do nosso Sistema Solar, indicaram fotos de uma precisão sem precedente publicadas nesta quarta-feira pelo Observatório de Paris. A Betelgeuse é uma estrela mil vezes maior que o Sol.

Isto significa que se estivesse no centro de nosso Sistema Solar, se estenderia até Júpiter, passando por Mercúrio, Vênus e a Terra.

Ela é cem vezes mais brilhante que o Sol, mas tem apenas alguns milhões de anos, em contraste com os 4,5 bilhões de anos do Sol, e apesar de sua juventude, tem pouco tempo de vida.

Dentro de poucos milhares de ano, ela se tornará uma supernova e então será facilmente visível da Terra.

Os astrônomos do Laboratório de Estudos Espaciais e de Instrumentação na Astrofísica (Lesia) do Observatório de Paris obtiveram as imagens mais detalhadas de Betelgeuse graças ao sistema óptico adaptável do telescópio VLT da Organização Europeia de Pesquisa Astronômica (ESO) no Chile.

"A óptica adaptativa corrige a maior parte das perturbações ligadas à atmosfera", indicou o Observatório de Paris em um comunicado.

Para destacar a cauda de gás, assim como uma gigantesca bolha que verve na superfície da estrela, os astrofísicos utilizaram uma técnica chamada de "imagem seletiva".

"Ela consiste em selecionar as melhores imagens entre milhares de poses muito rápidas que fixam as perturbações atmosféricas residuais, para depois combiná-las em uma imagem muito mais fina do que a resultante de uma só pose grande", destacou o Observatório.


Fonte: Terra / arquivosdoinsolito
Read More

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O que foi Jonestown

19:14 0

Quem foi Jim Jones e o que foi JonesTown?

"Morram, morram com alguma dignidade. Vamos acabar logo com isso.Acabar logo com essa agonia" Quem fala é o fanático religioso JimJones, o líder da seita templo dos povos. Em um ponto perdido na selvada Guiana, ele comandava o suicídio coletivo de seus mais de 900seguidores. O massacre aconteceu no dia é 18 de novembro de 1978. Essatragédia é até hoje um dos grandes símbolos dos efeitos nocivos da fécega.''

James Warren "Jim" Jones foi pastor evangélico americano e fundador da igreja Templo do Povo, que tornou-se sinônimo de grupo suicida após o suicídio em massa de 18 de novembro de 1978 por envenenamento, em sua isolada coletividade comunitária agrícola chamada Jonestown, localizada na Guiana.

Filho de Pai Alcoolatra que não trabalhava, Jim era obsecado desde criança por Morte e Religião. Após fazer um curso de pastor por correspondência fundou uma Igreja em Indiana nos anos 50. Em 1962, se mudou para Belo Horizonte e era um vizinho misterioso. De volta aos EUA, foi para a Califórnia e mudou-se para o interior, e depois para São Francisco. Mas Jones era um tirano no templo onde forçavam aos outros á chama-lhem de Pai e o Deus era Ele Mesmo; Além de se vangloriar por fazer sexo com Homens e Mulheres da seita.

Em 1977 a farça de Jones começava a se desmoronar. Uma revista divulgaria que Jones tirava dinheiro e propriedade dos fiéis era uma central de terror, violência e falsos milagres, etc.

Apovarado ordenou a fuga para a Guiana, e os fiéis sem dar satisfaçoês obedeceram. Construiram uma vila de 12 Km2. De GeorgeTown (capital) até JonesTown são 1 hora de carro 45 minutos em um pequeno barco, mais 1 hora de carro e 6 horas e 30 em um barco floresta adentro. São mais de 10 km de Port Kaituma, o local mais próximo a JonesTown, sem asfalto, até a terra prometida de Jim Jones.

Cerca de 1000 pessoas trabalhavam em JonesTown por 6 dias e 10 horas diárias, tentando cultuvar uma terra estéria. Faltavam comida e higiene. A única fonte de informaçoês era a rádio que Jim Jones fundara .

O povo viveu cerca de 1 ano esquecido na selva, até que recebeu a visita de Leon Ryan e jornalistas da Califórnia, que investigavam se JonesTown era um campo de concentração.

No início Leon foi reçebido com festa, Jim Jones ordenou que todos vestissem as melhores roupas e pareçeçem felizes. Os visitantes começaram a receber bilhetes pedindo ajuda para fugir de JonesTown, um fanático tenta esfaquear Leon Ryan, o cenário é de Caos a comitiva leva 15 pessoas que abandonavam o templo .

Aos chegarem á pequena pista de pouso aproxima-se um caminhão com atiradores e Leon Ryan é morto. Foram 11 feridos e 5 mortos .

Em JonesTown Jim Jones anuncia que o deputado está morto e pede para trazerem a "medicação", que na verdade era refresco misturado com cyaneto. Todas as 303 crianças são mortas, sendo que os pais deram o próprio veneno.

''Se não podemos viver em paz, vamos morrer em Paz. Não é um suicídio coletivo, mas sim um suicídio revolucionário''

Jim Jones não Morreu com o veneno, morreu com um tiro na cabeça.

Foram mais de 900 mortos .

Abaixo segue um vídeo de 30 anos exibido no fantástico em 2008:

Um vídeo Raro de 1978:


Fontes: sobrenatural.org

Read More

Seres Brilhantes

19:12 0

Esta foto foi tirada por Pablo Dessy no Vale Ongamira, na Argentina, um local onde se encontra bastante cavernas e florestas. O local é também bastante conhecido pelos estudantes do paranormal que alegam que o local é uma "porta dimensional".

O que seriam estes seres? Visitantes de outras dimensões?

O que seriam estes seres? Visitantes de outras dimensões?


Fonte: sobrenatural.org

Read More

Orb com rosto!

19:08 0
Video feito por Paul Cochrane, morador da cidade de Perth, no oeste da Austrália. Ele informa que sua casa sofre de intensa atividade paranormal e esta gravando as mesmas. Em sua página no youtube é possível ver dezenas de vídeos feitos por ele. Um dos que mais chamam a atenção é o de um orb com um certo tipo de face.


Fonte: sobrenatural.org

Read More

Autópsia de um feto Alien - O Caso Giovanna

19:07 0

História Original:

Giovanna enviou uma carta ao programa explicando porque é que ela teve que contar isso depois de tantos anos. Ela estava sendo sequestrada desde que tinha 4 anos (agora tem 41) e começou a ser inseminada artificialmente quando chegou à puberdade. Desde então, ela teve 18 partos em todos estes anos. Ela disse que eles retiravam o feto depois de 2 meses e este continuava a crescer fora do útero por meios desconhecidos.

Basicamente, ela disse que os aliens são criaturas que não conhecem o amor ou o ódio, e que não têm emoções. Eles precisam dos humanos para recriar uma nova raça híbrida porque já não podem reproduzir-se entre si devido à radiação encontrada em suas viagens e nos seus próprios planetas. Na realidade, a raça humana é a única raça que eles conhecem que é compatível com eles, porque temos o DNA muito semelhante. Embora eles estejam construindo uma raça híbrida, eles não têm planos de nos deixar e irão tentar tomar o controle da Terra, pela força se for necessário.

Questionada sobre como eles a raptaram, ela respondeu que eles vinham camuflados nestas naves, em seguida, enviavam um raio. Ela perdia a consciência e era transportada. Outras vezes, eles entravam em sua casa e a retiravam de lá.

Quando ela era jovem seu pai ficou preocupado porque ela estava desaparecida há muitas horas durante a noite. Ele pensou que ela tinha saído com amigos, quando, na verdade, ela foi abduzida... o que geralmente durava cerca de 3 a 5 horas.

Tradução: Ana Paula Lazarini



Fonte: Phantoms and Monsters / sobrenatural.org

Read More

Como funciona a combustão espontânea em seres humanos

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Os Mistérios Do Filme Poltergeist

19:41 0
"Poltergeist – O Fenômeno” é um dos maiores clássicos do cinema americano, em se tratando de filmes de terror. Steven Spilberg produziu essa verdadeira obra prima, recheada de sangue e suspense do início ao fim. O mais intrigante em relação a esse filme diz respeito às diversas mortes ocorridas com vários dos artistas, inclusive com a protagonista: a pequena Carol Anne, interpretada por Heather O´Rourke.

Heather O´Rourke
Coincidentemente, Heather Michele O´Rourke nasceu (em San Diego, Califórnia) no sábado, 27 de Dezembro de 1975 (EXATAMENTE no mesmo dia, mês, e ano que o Webmaster deste site! – fato este que só tomei conhecimento em 2001, por puro acaso, quando navegava na internet).
Heather foi protagonista dos 3 episódios: Poltergeist I (1982), Poltergeist II (1986) e Poltergeist III (1988).
O primeiro sinal da doença que a matou foi sentida por ela em 1987. Ela estava em casa quando começou a sentir náuseas, e seus pés começaram a inchar. Heather então foi levada ao hospital e ficou internada por alguns meses. O diagnóstico acusou giárdia na menina. Receitaram um remédio chamado flagyl, que aparentemente estava fazendo efeito contra a doença.
Heather aparentemente estava bem, quando foi novamente ao hospital, pouco antes de iniciarem as filmagens de Poltergeist III. Tiraram raio x, e o parasita havia desaparecido. Apenas uma pequena inflamação foi detectada, e tratada com cortisona, o que causou uma pequena desproporcionalidade no rosto de Heather durante um determinado período.
Após cessar o uso de medicamentos, aparentemente desnecessários naquele momento, Heather viajou de Chicago para a Disneylândia na Flórida e voltaram para Los Angeles. Nessa período, a saúde de Heather parecia estar excelente.
Na manhã de 31 de Janeiro de 1988, Heather acordou vomitando. Durante o dia, sua mãe (Kathleen) deu-lhe Gatorade, que havia sido receitado pelos médicos. No dia seguinte (1º de Fevereiro de 1988) Heather acordou e disse à mãe que estava indo à escola. Kathleen disse “Não. Você não vai.” - e ofereceu-lhe algumas torradas. Heather disse que não tinha condições de engolir nenhum alimento. Sua mãe então notou que os dedos dela estavam azuis e que sua respiração estava ficando pesada. Então, Kathleen chamou um médico local, e este lhe informou que ela deveria levar a filha para seu consultório. Cerca de 20 segundos depois, Heather caiu no chão. Sofrendo de choque séptico, a menina ainda estava consciente, quando os paramédicos chegaram e perguntaram se ela estava se sentindo mal. Heather respondeu “Um pouco.” No caminho para a ambulância, Kathleen disse “I love you” (Eu te amo). Heather respondeu “I love you too” (Eu te amo também). Foram as últimas palavras trocadas entre mãe e filha.
Dez minutos depois, a ambulância chegou ao hospital. Heather já havia sofrido uma parada cardíaca e estava inconsciente. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas o esforço foi em vão. Às 9:25 da manhã (horário local) Heather estava praticamente morta. Ainda a ressuscitaram e a levaram de helicóptero até um hospital infantil há 20 milhas de distância – eram 10:45 da manhã. Heather chegou em estado crítico, e suas pupilas estavam fixas, o que poderia indicar danos cerebrais. Os médicos então pediram permissão para fazer uma operação no abdômen, e os pais dela concordaram. Ao encontrarem uma obstrução no intestino, os médicos a corrigiram. Mas já era tarde demais. Às 2:43 da tarde foi anunciada a sua morte. Heather O´Rourke faleceu em 1º de Fevereiro de 1988, com apenas 12 anos de idade.



Dominique Dunne
Em Poltergeist, Dominique Dunne fazia o papel de Dana Freeling, a filha mais velha da família, e irmã de Carol Anne.
Na vida real, Dominique era a filha mais nova do produtor de filmes e TV e recente novelista Dominick Dunne, e irmã do produtor e ator Griffin Dunne.
Dominique nasceu em 23 de Novembro de 1959 em Santa Mônica, Califórnia, e depois que seus pais se divorciaram, ela mudou-se para Nova York, e posteriormente mudou-se para Beverly Hills.
Após terminar o segundo grau, Dominique foi para a Universidade do Colorado para estudar teatro.
O maior erro de Dominique foi estar em uma festa, onde ela conheceu e se apaixonou por aquele que mais tarde tornar-se-ia o responsável por sua morte: John Sweeney. Este passou a abusar emocional e psicologicamente de Dominique. Evidências de seus abusos podiam ser vistos no set de filmagem, nas aparições de Dominique no programa de TV chamado “Hill Street Blues”, onde ela não precisava de maquiagem para interpretar uma vítima de abuso.
No Halloween de 1982, Dominique Dunne finalmente se cansou dos sofrimentos causados por John Sweeney e terminou o relacionamento com ele.
Na noite de 30 de Outubro de 1982, enquanto Dominique Dunne e o ator David Parker estavam ensaiando uma cena de determinada mini-série, na casa dela, John Sweeney apareceu. Ambos foram para fora da casa e começaram a discutir. John Sweeney então a estrangulou, até causar sua morte cerebral e levá-la ao estado de coma.
Dominique Dunne faleceu em 04 de Novembro de 1982 (alguns meses após o término das filmagens de Poltergeist I), aos 22 anos de idade, depois que sua família autorizou que desligassem os aparelhos que ainda a mantinham viva. Dominique jamais recuperou a consciência após ter sido estrangulada covardemente por John Sweeney.
Dominique Dunne foi uma espécie de “Daniela Perez americana, dos anos 80”: uma atriz jovem, com uma carreira brilhante à sua frente, e que foi assassinada covardemente por alguém que supostamente a amava. Inclusive, ambas eram filhas de novelistas, e foram mortas atacadas pelo pescoço.



Outros artistas da trilogia Poltergeist que também faleceram:


Julian Beck
Sua morte foi causada por câncer de estômago. Faleceu em 14 de Setembro de 1986, no hospital Mount Sinai em Nova York.
Julian Beck já estava combatendo a doença há 18 meses, e faleceu durante as filmagens de Poltergeist II, onde interpretava o reverendo Henry Kane.






Will Sampson
Will Sampson morreu em 03 de Junho de 1987, no hospital Houston, depois de realizar um transplante de coração 6 meses antes.
A causa de sua morte foi atribuída a uma severa subnutrição e a um tipo de infecção causada por um fungo. Sampson interpretava o índio Taylor, em Poltergeist II.



















Fonte: eujavifantasmas
Read More

Militar filma grande felino em Helensburgh, Argyll, Reino Unido

19:29 0





Chris Swallow não tem dúvida de que a criatura que ele avistou era um grande felino.

Um militar adestrador de cães do Ministério da Defesa britânico fez um vídeo do que afirma ser uma pantera.

O militar estava ajudando um amigo com o seu jardim em Helensburgh, Argyll, quando avistou a criatura preta sobre uma linha férrea nas proximidades.


Chris Swallow


Swallow, que está estacionado na base naval Faslane em Clyde, disse que o gato era tão grande como um cão Labrador.

Grandes gatos foram relatados na área, no passado, com diversos avistamentos dos chamados Coulport Cougar.

O militar disse que viu o animal em 30 de junho enquanto trabalhava no jardim em Kildonan Drive, Helensburgh.

Ele pode ver que não era um labrador logo depois que viu o animal, pelo modo de andar, e porque a sua cauda tinha cerca de duas vezes o comprimento da que um cachorro teria.

Ele disse: "A casa do meu amigo, é ao lado da West Highland Line e no ponto que eu olhei para baixo eu vi o que eu pensei primeiro ser um labrador preto sobre os trilhos".

"Havia trens indo e vindo por todo o dia e fiquei um pouco em dúvida, mas quando eu olhei novamente, vi que o animal não fazia um movimento da maneira que eu esperaria de um cão.

"Foi então que eu percebi que eu estava vendo um grande gato e eu gritei para meu amigo vir e dar uma olhada. Ficamos atordoados."

Depois de correr para o seu carro para pegar o celular com câmera, Swallow ficou sobre a ponte ferroviária em Winston Road e conseguiu fotografar e filmar o animal que se deslocava na linha do trem.

Ele acrescentou: "Foi extraordinário. Tenho ouvido histórias sobre criaturas como esta que se deslocam na paisagem, mas nunca antes realmente acreditei. Olhando o vídeo não creio que reste qualquer dúvida de que ele é um grande gato."

O Cougar Coulport foi primeiramente relatado em Junho de 2004. A criatura descrita como um puma foi vista vagando nos bosques e montanhas ao redor de Loch Long, Portincaple, Whistlefield e ao lado do acesso a estrada Coulport .

No entanto, uma outra criatura, descrita como sendo de cor preta, também foi vista próxima ao campo de treinamento Garelochhead, levando algumas pessoas a acreditar que havia uma pantera na área.

John Belshaw, do escritório de controle de pragas da base naval Faslane, disse que falou com pessoas no passado, que ficaram "bastante abaladas" por ver um grande gato atravessando a estrada na frente deles durante a noite.

Belshaw disse: "Olhei a filmagem de Chris e não creio que é um gato doméstico ou um cão.

"Em um ponto do vídeo que ele anda sobre a linha ferroviária, faz um movimento que um cão simplesmente não faria.

"Além disso, você pode dizer pelo tamanho dos trilhos que é muito maior do que um gato de casa."

Tem havido relatos periódicos de avistamentos de grandes gatos em todo o Reino Unido, levando à especulação de que poderiam ter escapado de um zoológico ou de uma coleção particular.


"Muito emocionante "


Shaun Stevens, um pesquisador do grupo Big Cats da Grã-Bretanha, disse: "Temos tido avistamentos regulares, reportados a cada ano, de grandes gatos pretos na área de Helensburgh, que parece ser uma das areas favoritas que estes animais assombram.

"Em Argyll, eu comecei a ouvir provavelmente de 20 a 30 avistamentos em um ano. No Reino Unido temos um avistamento praticamente todos os dias."

Stevens acredita que os gatos poderiam ser uma espécie híbrida, ou uma possível espécie totalmente nova.

"Eu próprio fotografei um gato preto híbrido com mais de um metro de comprimento", disse ele.

"Conhecendo a largura das vias férreas no vídeo de Chris, que é de 1.40 m, o animal fotografado por ele é claramente maior, certamente não é um gato doméstico.

"As primeiras impressões são muito promissoras, e penso que esta pode ser uma das melhores filmagens de um grande gato no Reino Unido."


Fonte: BBC
/ arquivosdoinsolito
Read More

Post Top Ad