setembro 2009 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Alegra-te Maria

19:35 0
Pesquisadores sugerem mudanças na oração “Ave Maria”, de acordo com as novas traduções da Bíblia.

A clássica oração cristã a Nossa Senhora de acordo com um livro recém publicado na Itália não começaria com o tradicional, "AVE MARIA" mas sim com "ALEGRA-TE MARIA". O Livro "Como muda a Bíblia" introduz uma nova tradução dos textos gregos e hebraicos para o italiano. E tem o apoio da Conferência Episcopal Italiana (CEI).

A nova tradução é mais fiel ao que o Anjo Gabriel teria dito a Maria por ocasião da Anunciação (confira em Lucas 1, 28). Segundo os estudiosos, o tempo do verbo grego usado naquele instante seria melhor traduzido como “alegrar-se”. Isto é apenas uma das mudanças que deverão ser introduzidas no novo texto da bíblia. Este trabalho é um aperfeiçoamento da tradução de 1974. Conta com especialistas em línguas antigas, historiadores e teólogos. No final do ano já estará disponível ao publico.

Está novidade, por menor que seja, já está causando polêmica entre os católicos, afinal é uma das preces mais antigas e tradicionais. Roberto Beretta, jornalista do diário católico Avvenire, escritor do livro, adianta que haverá outras mudanças significativas. Por exemplo: A parábola do "Filho Pródigo" vai se chamar “Parábola do Pai Misericordioso”, porque “o protagonista não é o filho que se afasta, mas o próprio Pai (referente a Deus). Haverá mudanças na pontuação e a linguagem ficará mais de acordo com o entendimento da sociedade atual.

A Nova Prece: Alegra-te Maria
Alegra-te Maria cheia de Graça,
O Senhor é convosco,
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores,
Agora e na hora da nossa morte, Amén.


ORIGEM DA PRECE
A oração da Ave-Maria apareceu pela primeira vez em 1563, em um mosteiro da Ordem dos Cartuxos, fundada por São Bruno em 1084, em Grenoble, nos Alpes franceses. A partir do século 17 ela começou a se espalhar pelo mundo.Anunciação

Quando o enviado de Deus, Anjo Gabriel, entrou na casa de Maria, disse: (Lucas 1,28):
- Salve, ó cheia de graça!

Ave vem do Latim, ave interjeição significa ‘Salve!’, ‘Deus te salve!’, ‘eu te saúdo!’ Por isso o ‘Ave’ no Lugar de Salve. O Nome Maria apesar de não estar no texto bíblico (Lc 1,28), foi acrescentado para dar ritmo a prece.

Segundo a nova tradução o tempo e o verbo grego usado neste momento não seria 'salve' nem 'ave' e sim "alegrar-se", portanto a frase correta é: ‘Alegra-te Maria, cheia de graça!’ "Cheia de graça" quer dizer que Maria era uma pessoa escolhida para merecer as graças de Deus.
E o anjo continuou:
- "O Senhor é convosco!". Isso significa que Deus estava com Maria.

Maria e Isabel


Um tempo depois, Maria foi visitar sua prima Isabel, que também estava esperando um filho, João Batista. Quando Isabel viu Maria, Cumprimentou-a dizendo: (Lucas. 1,42).
- Bendita sois vós entre as mulheres!
- E bendito é o fruto do vosso ventre!


Isabel percebeu que Maria era abençoada, pois trazia dentro dela o Filho de Deus. Contudo Isabel não sabia que seu nome seria Jesus. A palavra "Jesus" foi acrescentada no mosteiro e a oração ficou assim:
- E bendito é o fruto do vosso ventre, "Jesus"!

Esta primeira parte predominou até o fim do século 16.
A segunda parte da oração foi composta pela Igreja que aceitando a verdade bíblica de que Maria é uma Mulher Cheia de Graça, Mãe do Filho de Deus... a igreja roga a esta Santa Mulher, proteção:
- Santa Maria, mãe de Deus,
- rogai por nós pecadores,
- agora e na hora de nossa morte.
- Amém


A intenção da frase rogai por nós, é a súplica pela intercessão de Maria junto a Deus, Junto a Cristo.



Fonte: sobrenatural.org
Read More

Gravação registra voz fantasmagórica

19:23 0


Sarah Mackessy fez uma gravação de seu bebê e tudo transcorreu normalmente. Ela estava passeando com seus filho na região conhecida como "Floresta Encantada", uma reserva natural localizada em Tunbridge Wells, Kent, Inglaterra.

Quando ela foi assistir o que gravou, ouviu nitidamente uma voz dizendo "I'm Alive" (Eu estou Vivo).

A voz é bem nítida e deixou Sarah muito assustada.


Fonte: TheSun / sobrenatural.org

Read More

Militares Espanhóis atacando UFO

18:47 0

Vídeo mostra um marinheiro que registrava em um barco helicópteros militares quando se depara com um objeto não identificado que, ao ver a aproximação dos helicópteros, mergulha em velocidade muito rápida no oceano.

Fraude, CG, realidade?

Mais informações neste link.




Fonte: sobrenatural.org
Read More

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Seres que sobrevivem sem água inspiram técnica de preservação de órgãos

19:08 0
Rotíferos bdeloides, invertebrados que entram em anidrobiose quando enfrentam períodos de secas prolongadas



Parece mágica. Bichos e plantas que levavam todo o jeito de estar mortos, ressequidos feito cadáveres há muito sepultados, voltam à vida com um pouquinho de água.

É o fenômeno da anidrobiose, uma das estratégias de sobrevivência mais fascinantes e pouco compreendidas do planeta.

Um grupo de biólogos brasileiros quer domesticar a anidrobiose e colocá-la a serviço da medicina moderna.

A possibilidade mais ambiciosa da pesquisa: descobrir como se produz um coração de pedra. Literalmente de pedra.


Mudando vidas


"Já me cansei de dar palestras dizendo para as pessoas que a vida delas nunca mais será a mesma depois de me ouvir", brinca Tiago Campos Pereira, reconhecendo que a ideia tem um quê de megalomania.

Entusiasmo não falta ao biólogo, recém-aprovado para o cargo de professor na USP de Ribeirão Preto.

Os olhos de Pereira brilham ao explicar os detalhes bizarros do fenômeno. "É quase como se o organismo se transformasse inteiramente num mineral, numa espécie de cristal", compara ele.

A anidrobiose, em geral, é um último recurso de organismos relativamente simples que, como todas as outras formas de vida, dependem de água para manter seu metabolismo andando.

Os mestres do truque são animais como os rotíferos (os invertebrados minúsculos que ilustram esta reportagem) e as artêmias (pequenos crustáceos que os peixes de aquário adoram devorar).

Mas criaturas maiores também são capazes de entrar nesse estado e sair dele sem maiores problemas.

"Um exemplo impressionante é a planta-da-ressurreição [nome dado a várias espécies de vegetais de áreas desérticas], que realmente parece ser capaz de ressuscitar", conta Pereira.

O que acontece é que, diante de situações ambientais adversas, nas quais o organismo "sabe" (sem consciência disso, claro) que não vai conseguir sobreviver, o metabolismo é simplesmente desligado.

A animação suspensa em estado "mineral" pode ser prorrogada por anos a fio, até que as condições melhorem e a criatura em questão possa retomar sua vidinha de sempre.

Agora, o pulo-do-gato: imagine a utilidade disso para preservar qualquer tipo de material biológico --um coração a ser transplantado, por exemplo-- nas situações mais adversas do mundo.

"O grande desafio é que os animais anidrobiontes são pequenos, da ordem de milímetros, em comparação com os tecidos e órgãos humanos.

Orquestrar todo esse processo de entrada e saída da anidrobiose em estruturas orgânicas tão grandes será um desafio para a biologia molecular, celular e de tecidos", reconhece Pereira.

O trunfo do pesquisador para atingir esse objetivo é conhecido como Panagrolaimus superbus. Apesar do nome grandiloquente, trata-se de um verme nematoide, uma das formas mais simples de invertebrado.

O P. superbus tem duas grandes vantagens: é um anidrobionte e, ao mesmo tempo, é parente do C. elegans, verme que é um dos organismos mais estudados nos laboratórios mundo afora.

Com o C. elegans, os biólogos aprenderam como estudar a função de dezenas de genes em paralelo, graças ao uso da RNAi (interferência de RNA). É tudo uma questão de dar a comida certa ao bicho.

A RNAi consiste em "silenciar" ou "desligar" certos genes de maneira indireta, com a ajuda de formas específicas de RNA, a molécula "irmã" do DNA.

A técnica impede que a receita para a produção de proteínas contida nos genes vá para a "linha de montagem" da célula.

Assim, se o gene deixou de servir de receita para proteínas, a falta que isso faz para o organismo é percebida pelos cientistas, os quais podem inferir a função de cada região do DNA para o bicho.


Repasto de RNA


Pereira explica que basta oferecer um lanchinho especial aos C. elegans para que a técnica funcione --são bactérias que produzem as moléculas responsáveis por iniciar a RNAi.

"Vimos que o mesmo processo pode ser feito em P. superbus. Além disso, como ambos são nematoides, isso permite que diversas técnicas de biologia molecular, de cultivo em laboratório e manipulação de C. elegans, muito bem conhecidas e estabelecidas, sejam aplicadas em P. superbus", diz ele.

Manipular o funcionamento de muitos genes em paralelo é importante porque isso deve ajudar a elucidar as vias metabólicas que regem a anidrobiose, ou seja, a interação entre muitos genes que torna possível esse fenômeno.

O maior desafio vem depois: aplicar esse conhecimento a células e tecidos de mamíferos --e, espera-se, humanos, os maiores interessados no truque.

"A anidrobiose é um mistério, tanto na entrada quanto na permanência e na saída desse estado. O que sabemos é que o processo existe na natureza, ou seja, é possível emergir dele sem graves danos", diz Pereira.


Fonte: Folha Online/arquivosdoinsolito
Read More

DNA aponta que crânio atribuído a Hitler pertenceu a mulher

19:07 0

O crânio, que durantes décadas acreditou-se ser do líder nazista Adolf Hitler, é na verdade de uma mulher.

A descoberta aconteceu graças um exame de DNA, feito depois que o arqueólogo Nick Bellantoni suspeitou que os ossos eram muito finos para serem de um homem, além de parecerem mais jovens .

O arqueólogo disse ao jornal Daily Mail que o exame comprovou sua teoria. O crânio é de uma mulher com idade entre 20 e 40 anos, ao menos 16 anos mais jovem do que Hitler quando morreu.



Existe, no entanto, a possibilidade de que o crânio seja de Eva Braun, mulher de Hitler, mas Bellantoni acredita que seria impossível comprovar a hipótese.


Eva Braun


A descoberta levanta dúvidas sobre as reais circunstâncias da morte do ditador nazista. Até então, acreditava-se que Hitler tinha se matado em abril de 1945, quando estava prestes a ser derrotado pelos soviéticos.

O crânio com uma marca de tiro, que chegou a ser exibido em Moscou, era considerado a principal evidência do suicídio.

No fim da Segunda Guerra Mundial, o corpo do ditador e da mulher teriam sido encontrados em seu bunker e cremados.

Posteriormente, o crânio e parte da mandíbula teriam sido desenterrados pelos soviéticos. A nova descoberta, no entanto, levanta suspeitas sobre as reais condições da morte de Hitler.


Fonte: Terra/arquivosdoinsolito
Read More

Erupção de cometa maior lançou 'minicometas' no espaço

19:06 0
Na imagem de alta resolução podemos observar o cometa Holmes disparando múltiplos "minicometas" que viajaram a 451 km por hora


Como um cogumelo atirando esporos, um conhecido cometa foi visto disparando múltiplos "minicometas" que viajaram a 451 km por hora, anunciaram astrônomos.

Os fragmentos foram recentemente revelados em imagens de alta resolução do cometa Holmes, um corpo relativamente pequeno descoberto em 1892 que misteriosamente explodiu em 2007.

Ao longo de vários dias, astrônomos usando o telescópio Canadá-França-Havaí em Mauna Kea assistiram à nuvem de poeira de 3,5 km de diâmetro ao redor do cometa inchar e se tornar maior do que o Sol.

Posteriormente, uma observação mais detalhada das imagens de alta resolução revelou que o cometa também lançou fragmentos, cada um com sua própria nuvem de poeira e cauda glacial, que se afastaram do corpo principal.

Junto, o material extra fez com que o cometa brilhasse um milhão de vezes mais em menos de 24 horas, produzindo a maior erupção cometária da história.

"Normalmente, é preciso um grande telescópio para ver o cometa Holmes, mas durante a explosão ele ficou visível a olho nu", disse um dos membros da equipe, Rachel Stevenson, da Universidade da Califórnia, Los Angeles.


Pressão Interna do Cometa


Holmes é um dos chamados cometas da Família Júpiter, cuja órbita cruza tão perto da de Júpiter que o cometa é afetado pela gravidade massiva do planeta. A maioria de tais cometas está condenada a se partir ou se chocar com um planeta ou o Sol.

Por exemplo, o cometa Shoemaker-Levy 9 se partiu em 1994 e seus pedaços se chocaram com Júpiter. Pelo menos outro cometa, Kushida-Muramatsu, foi brevemente capturado pelo gigante gasoso em 1949 e se tornou uma lua jupteriana por 12 anos.

Em outubro de 2007, um astrônomo amador relatou pela primeira vez que o cometa Holmes havia brilhado inesperadamente.

Ao ouvir a notícia, Stevenson e seus colegas rapidamente direcionaram o telescópio Canadá-França-Havaí para o objeto em erupção.

Com base no que observou, a equipe acredita que a explosão tenha começado provavelmente cinco meses antes de ser vista, quando a órbita elíptica do cometa o aproximou ao máximo do sol, ficando a cerca de 300 milhões de quilômetros de distância.

"Acreditamos que o interior do cometa tenha sido aquecido, evaporando o gelo e criando um acúmulo de gás pressurizado internamente", Stevenson disse.

Em outubro, a pressão se tornou tão grande que o cometa explodiu, lançando seu gás de uma vez só.

Stevenson apresentou as descobertas da equipe no recente Congresso Europeu de Ciência Planetária de 2009, em Potsdam, Alemanha.

Apesar do drama, o cometa sobreviveu à explosão, Stevenson acrescentou, e agora voltou a rumar em direção a Júpiter. Ele se aproximará novamente do sol em 2014.


Fonte: Terra/arquivosdoinsolito
Read More

Queda de suposto meteorito causa explosão na Argentina

19:05 0




Um suposto meteorito surpreendeu os moradores do pequeno povoado de Santa Isabel, na província de La Pampa, Argentina, após causar uma explosão e iluminar o céu no final da tarde deste domingo.

O impacto foi tão grande que também foi sentido em General Alvear, na província de Mendoza, a 40 km de Santa Isabel. As informações são do jornal argentino Clarín.

Roberto Trigues, chefe da Defesa Civil de General Alvear, disse ao diário MDZ que a explosão "poderia se tratar de um meteorito".

Segundo ele, análises de rádio determinaram que o ponto de impacto está dentro do triângulo formado pelas localidades de Punta del Agua, Agua Escondida e Cochi-co, uma zona desabitada de 300 mil hectares.

Moradores afirmaram ter visto um objeto cair do céu. "Era dia e se via, no horizonte, uma bola de fogo como se fosse um refletor, caindo.

Antes de chegar ao solo, vimos uma explosão que formou nuvens. Algo mais continuou caindo e, em poucos segundos, só se via fumaça", disse José Luis Cuadrado ao Diário Textual, de La Pampa.

No início, algumas pessoas chegaram a pensar que fosse um terremoto, mas logo se descartou a possibilidade.

As autoridades não se preocuparam com o risco de incêndio porque nevou o dia inteiro na região, além de haver muita umidade. Também não há registros de feridos.


Meteoritos


Os meteoritos, chamados incialmente de meteoroides até penetrarem a atmosfera terrestre, são formados por fragmentos de asteroides, cometas ou restos de planetas em desintegração.

Estas rochas espaciais podem variar de comprimento, tendo quilômetros de diâmetro ou apenas o tamanho de uma partícula de poeira.


Fonte: Terra/arquivosdoinsolito

Read More

Mensagens subliminares negativas são mais efetivas, diz estudo

19:03 0


As pessoas são capazes de perceber mensagens subliminares, particularmente se seu teor é negativo, diz um estudo britânico.

Em três experimentos realizados por pesquisadores da University College London, de Londres, participantes foram expostos, durante curtos períodos de tempo, a imagens que continham palavras neutras, negativas ou positivas.

As palavras apareciam de forma camuflada, ou seja, não eram facilmente identificáveis. Após observar as imagens, os voluntários tinham de classificá-las, dizendo se elas sugeriam alguma emoção ou não.

No final, os participantes foram capazes de categorizar corretamente 66% das palavras negativas subliminares em comparação com apenas 50% das positivas.


Flor, agonia, orelha


Os autores do estudo, publicado na revista científica Emotion, disseram que a habilidade de reagirmos a sinais sutis nos ajuda a evitar o perigo.

Nos experimentos, a cientista Nilli Lavie, da University College, mostrou aos 50 participantes uma série de palavras em uma tela de computador.

Cada palavra aparecia na tela por apenas uma fração de segundo - tempo tão pequeno que não permitia que o participante conscientemente lesse a palavra.

As palavras eram positivas (alegre, flor, paz), negativas (agonia, desespero, assassinato) ou neutras (caixa, orelha, chaleira).

Após ver cada palavra, os participantes tinham de dizer se ela era neutra ou tinha impacto emocional (positivo ou negativo) e quão confiantes estavam em relação a sua escolha.

Os pesquisadores verificaram que os participantes tendiam a responder mais precisamente após ser expostos a palavras negativas mesmo quando acreditavam que estavam apenas adivinhando suas respostas.


Evolução


"Nós demonstramos que as pessoas são capazes de perceber o valor emocional de mensagens subliminares e provamos conclusivamente que as pessoas são muito mais sensíveis a palavras negativas", disse Lavie.

"Claramente, responder rapidamente a informações emocionais é vantajoso do ponto de vista evolutivo."

"Não podemos esperar que o consciente entre em ação se vemos alguém correndo em nossa direção com uma faca ou se estamos dirigindo em meio à neblina e vemos um aviso de perigo."

A pesquisadora disse que seu trabalho pode ter aplicações em campanhas de marketing: "Palavras negativas podem ter impacto mais rápido", disse.

O slogan "Mate a sua Velocidade", por exemplo, pode funcionar melhor do que "Diminua", ela sugere.

Entretanto, o especialista em psicologia do marketing Paul Buckley, da Cardiff School of Management, no País de Gales, disse que não há evidências de que mensagens subliminares funcionam em situações reais do dia a dia.

"Em termos práticos, este (experimento) não reflete necessariamente o que aconteceria na vida real".


Mensagem Subliminar: Breve Histórico



  • 1957: Especialista em pesquisas de mercado James Vicary disse que imagens subliminares projetadas em uma tela de cinema em New Jersey tinham feito com que o público comprasse mais comida e bebida

  • Vicary criou o termo ''propaganda subliminar''

  • Em 1958, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Austrália proibiram a prática

  • 1962: James Vicary admitiu ter falsificado os resultados do seu estudo

  • 1974: Apesar da falta de evidências de que mensagens subliminares funcionem, a ONU declarou que seu uso é uma séria ameaça aos direitos humanos

  • 1985: Joe Stuessy disse ao senado americano que eram necessárias mais pesquisas sobre o uso de mensagens subliminares em música heavy metal

  • 1990: A banda Judas Priest foi levada para o tribunal pelos pais de meninos que se suicidaram após ouvir os discos da banda. O Judas Priest disse que se quisesse incluir mensagens subliminares em seus discos, elas seriam usadas para dizer às crianças que comprassem mais CDs


  • Fonte: BBC/arquivosdoinsolito
    Read More

    Mãe é acusada de matar os filhos em ritual de magia negra em Maceió

    19:02 0
    Arlene dos Santos alega ter recebido espírito malígno do "Caveira"



    Duas crianças foram mortas durante um suposto ritual de magia negra na madrugada nesta terça-feira (28), no bairro do Tabuleiro do Martins, periferia de Maceió (AL).

    Segundo a Polícia Civil, elas foram assassinadas pela própria mãe, a dona de casa Arlene Regis dos Santos, 35.

    O terceiro filho da mulher, de 15 anos, conseguiu fugir para casa de vizinhos antes de ser atacado.
    Segundo a polícia, os menores foram encontrados mortos de mãos dadas.

    Abelardo Pedro Nobre, 11, e Anthony Pedro Santos, 7, foram mortos a facadas e um deles tinha sinal de estrangulamento.

    Arlene foi presa em flagrante e levada para a Deplan (Delegacia de Plantão) 2, onde contou à polícia que "não se lembra de ter cometido os assassinatos porque estava possuída por uma entidade".

    De acordo com os policiais, na casa onde ocorreu o crime foram encontradas fotos das crianças, comida espalhada pela casa e velas acesas junto a imagens de personagens do candomblé.

    Segundo o delegado Antônio Carlos Lessa, o cenário era "macabro". "Estamos investigando se o caso se trata de um ritual de magia negra, mas já temos informações sobre o comportamento dela", explicou.

    Em depoimento, Arlene confirmou que há dez anos frequentava um terreiro de macumba, mas estava se convertendo à Igreja Universal do Reino de Deus.

    Lessa informou ainda que teve de pedir apoio à equipe médica para aplicar uma medicação para a acusada se acalmar.

    Ao chegar na casa, os policiais afirmam que ela disse, em tom de voz grave: "está vendo o que eu fiz com os filhos dela?".

    O delegado ainda afirmou que Arlene dos Santos chegou à delegacia muito agitada e aparentava estar possuída por um espírito.



    "Ela alterou o tom da voz e estava revirando os olhos. Foram quatro pessoas e o Samu para conter a fúria dela", relatou o delegado, que deve indiciar Arlene por duplo assassinato e tentativa de homicídio.

    Segundo relatos dos vizinhos, que acionaram a polícia, Arlene estava se separando do marido e as brigas eram ocasionadas por motivos religiosos.

    Os vizinhos contaram aos policiais que o casal havia discutido durante a noite. Segundo o marido, Abelardo Pedro, a esposa insistia em rituais religiosos estranhos e costumava apresentar um comportamento agressivo e destruidor quando incorporava entidades.



    Fonte: UOL/Primeira Edição/Alagoas 24 horas/arquivosdoinsolito
    Read More

    Elizabeth Báthory [Condessa de Sangue] - Infográfico

    15:29 0
    Elizabeth Báthory foi o terror das virgens do Século XVI. Tudo isso devido ao seu estranho e aterrorizante hábito...

    Se liguem no Infográfico abaixo:


    Clique nas Imagens Para Ampliar



    Fonte: medob
    Read More

    Praças Mal Assombradas

    segunda-feira, 28 de setembro de 2009

    Uma gravação amadora de um possível OVNI em Ribadeo, Galícia, Espanha

    14:39 0


    As gravações de OVNIS estão se multiplicando. A última aconteceu na cidade galega de Ribadeo, quando um câmera amador, considerado um cético sobre estas questões, gravou um possível OVNI no dia 16 ao meio-dia.

    Ele foi para ver uma fragata na primavera de Ribadeo, quando filmou uma cena para dizer no mínimo, estranha.

    Juan gravou com sua câmera de vídeo um objeto cuja natureza não foi capaz de identificar. Um OVNI? "Eu não afirmo e não nego", disse ele. "Talvez algo na câmera", confessou ele, "mas a verdade é que é muito estranho. A verdade é que fazer algo assim cria dúvida, deixa bloqueado", diz ele.


    Fonte: Terra Espanha/arquivosdoinsolito
    Read More

    Moradores afirmam ter visto um OVNI em San Benito, Argentina

    14:18 0
    Presler mostrou as fotos do ovni. (Foto: UNO/Diego Arias)


    Por vários dias, na mesma hora, fotografaram o objeto estranho em ziguezague.


    Moradores de San Benito dizem que a partir de meados de setembro, durante a noite veem OVNIS no espaço. São luzes que se movem lentamente, deixando um rastro luminoso.

    Por vários dias, na mesma hora, fotografaram o objeto estranho em ziguezague, que acreditam, possa ser um OVNI.

    Betiana Plesler foi até a Redação do Diario UNO para mostrar as fotografias que sua irmã gêmea Ingrid tirou durante a segunda quinzena de setembro, todas as noites as 21hs.

    Ela disse que descobriu acidentalmente a estranha luz, olhando para o céu uma noite, e decidiu observar os seus movimentos.


    "Minha irmã ficou muito animada quando viu essa luz estranha que deixava um rastro, movia-se lentamente e traçava linhas diferentes no céu", disse a jovem Presler. As fotografias foram tiradas no bairro San Martín, de San Benito, nas ruas Santa Fe e Libertad.

    Presler observou que sua irmã tirou as fotos sem flash, "pois com o Flash, ficam como bolhas". Uma vez que a câmera tem detecção de movimento conseguiu enfocar bem a luz ", disse ela mais tarde.


    Fonte: Diario UNO de Entre Rios/Radio LT14/arquivosdoinsolito
    Read More

    OVNIS nos céus do Líbano?

    14:17 0




    Durante o programa de televisão do jornalista Derharoutiounian nichan transmitido pela LBCI, testemunhas relataram a presença de objetos voadores não identificados nos céus do Líbano, na auto-estrada que liga Jounieh a Antelias no Líbano.

    No Domingo e segunda-feira à noite, os carros pararam na auto-estrada Antelias para ver mais de cinquenta objetos luminosos com dois metros de diâmetro que voavam no céu do Líbano. Eles desceram e desapareceram antes de atingir o solo, depois reapareceram e retomaram o vôo.

    Uma das testemunhas, Nadine Abou Fadel, que trabalha no programa, disse que os objetos, iluminaram a auto-estrada com refletores. Discos voadores, aberração ótica ou alucinação coletiva?

    Um fotógrafo presente na cena, Gerard Aaraj, tentou tirar algumas fotos, e mostrou o tamanho e a forma dos objetos flutuantes.

    Alguns recordaram as predições de Michel Hayek que tinha dito que no dia do ano novo alguns objetos invadiriam o céu libanês. Nenhuma confirmação ou explicação científica está disponível ainda. Mais detalhes sobre o caso em breve.


    Fonte: Libnanews/arquivosdoinsolito
    Read More

    Último avistamento de OVNIS no Arizona é similar as luzes de Phoenix

    14:16 1



    É muito raro que avistamentos de OVNIS sejam noticiados pela mídia, especialmente pela CNN, mas este conseguiu obter alguns minutos de tempo na televisão.

    Brad Denning recebeu o telefonema de um amigo que pediu para ele olhar para o céu, porque havia algumas luzes estranhas. Denning correu para casa e pegou sua câmera e começou a registrar o evento (então ele ligou para a CNN).

    Aparentemente, no início, as quatro luzes estavam em uma fila, mas depois mudaram de formação. Porém, elas permaneceram em uma área.

    Denning mencionou que um avião voou perto das luzes, mas estimou que o avião estava em torno de 9000 ou 12000 metros abaixo das luzes. Ele também disse que as luzes não eram sinalizadores.

    Aqueles que seguem os relatos sobre OVNIS devem se lembrar que o anterior (e conhecido) avistamento da Phoenix em 1997, foi explicado como sinalizadores, apesar de o avistamento durar muito tempo.

    Segundo o relato de Denning, não havia nenhum ruído e, eventualmente, uma por uma, as luzes que piscavam, se afastaram, com a última ainda ficando cerca de quatro minutos.

    No vídeo da CNN as luzes ocasionalmente parecem ter um brilho vermelho, como as de Phoenix 12 anos antes.

    Os militares disseram que não tinham nenhuma aeronave na área naquele momento, mas ainda não contataram o Sr. Denning para mais informações.

    Você pensaria que uma tal observação poderia ser de interesse para as autoridades, visto que não era uma de suas aeronaves no céu.

    Alguns chegaram até a questionar a CNN por que deveria mostrar tal interesse em um OVNI, porque isto não é algo que costuma fazer.

    As semelhanças entre esta última observação e as Luzes de Phoenix em 1997 estão próximas o suficiente para especular que ambas possam ter sido criadas pelo mesmo fenômeno.

    Se elas eram extraterrestres ou artefatos criados pelo homem é difícil dizer, mas elas se movem de uma maneira controlada.

    Se elas são aeronaves militares secretas, porque mostra-las? Nós também poderíamos perguntar por que os extraterrestres fazem essas aparições misteriosas. Quem é responsável por esta exposição queria ser visto, mas sem revelar muitos detalhes.

    A falta de interesse por parte dos militares serve para apoiar a teoria de um encobrimento e este avistamento em particular pode muito bem ser uma tentativa de exploração do terreno para promover a possibilidade de uma visita de alienígenas, daí o interesse em torná-lo público.

    Como regra geral, avistamentos de OVNIS são ridicularizados pela mídia, que dá a impressão que ela (ou alguém superior) tem a intenção de fazer com que o público pense que eles não existem.

    Acho difícil acreditar que os meios de comunicação estejam mudando sua opinião sobre o assunto e acredito que existe algum outro objetivo por trás da história.

    O papel dos principais fornecedores de notícias é manipular a opinião pública (em geral, sobre os acontecimentos políticos, mas outros temas também estão incluídos).

    Com este pensamento em mente, talvez seja mais seguro olhar para as suas informações como o oposto da verdade?

    Para aqueles de nós que praticam o pensamento "lógico", podemos estar certos de que existe vida em outros planetas do nosso universo.

    E é até possível que os extraterrestres já desempenhem um papel importante em nossas vidas (de maneira que não possamos imaginar ainda), mas teremos que esperar um pouco mais antes que esses fatos sejam revelados.

    Entretanto, teremos de julgar por nós mesmos que os avistamentos são coisas reais, e que se destinam a enganar-nos. Alguém (ou algo) está brincando com a gente, mas só podemos adivinhar o propósito ou a razão por trás disso.


    Fonte: News Blaze/arquivosdoinsolito
    Read More

    Possível criatura filmada em um lago irlândes

    14:14 0

    Na quinta-feira 17 de setembro de 2009, três representantes do Centro de Zoologia Forteana, o primeiro grupo de pesquisa do mundo de animais misteriosos, (Jon e Corinna Downes, e Max Blake) junto com Tony "Doc" Shiels, estavam no condado de Kerry, Irlanda.

    Pesquisavam os três lagos interligados do Parque Nacional de Killarney, e no Lago Upper, um dos mais profundos da Irlanda, filmaram e fotografaram alguns objetos anômalos que parecem com criaturas desconhecidas...

    Os lagos de Killarney têm muito em comum com o Loch Ness - casa do monstro mais famoso do mundo - do outro lado do mar da Irlanda, na Escócia
    . São grandes lagos muito profundos com espécies semelhantes.

    Pat Foley, gerente regional adjunto do Parque Nacional e Serviço de Vida Selvagem, que supervisiona o Parque Nacional de Killarney, disse que algumas leituras incomuns no sonar foram feitas a cerca de seis anos atrás, que indicaram uma figura desconhecida no Lago Muckross.


    Fonte: The Sun/arquivosdoinsolito
    Read More

    domingo, 27 de setembro de 2009

    Arqueologia tenta desvendar história dos antigos moradores de Roraima

    15:22 0
    Desenhos encontrados em um dos sítios arqueológicos entre as reservas indígenas São Marcos e Raposa Serra do Siol, em Roraima (Foto: Ari Silva/Arquivo pessoal)


    Datações indicam presença humana há pelo menos 4 mil anos. Estado tem mais de cem sítios arqueológicos, segundo pesquisadora.

    Roraima tem mais de cem sítios arqueológicos, mas os povos que habitaram o estado no extremo norte do país ao longo da história ainda são pouco conhecidos.

    Temos aqui datações de até 4 mil anos”, relata a arqueóloga e professora de história da Universidade Federal de Roraima (UFRR) Shirlei Martins, que acaba de apoiar o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) a cadastrar um novo sítio em São Luiz do Anauá, município ao sul da capital Boa Vista.

    “Já são mais de 80 sítios cadastrados em Roraima. O potencial arqueológico do estado é muito grande”, afirma Carla Gisele Moraes, superintendente do Iphan no estado.


    De acordo com Shirlei, o povo mais conhecido são os chamados rupununi, que viveram na área de savana ao norte do estado, próximo à fronteira com a Guiana.

    Vestígios apontam que eles estiveram na região desde 1.200 anos atrás, até os primeiros contatos com os europeus, no século 18.

    “Eles enterravam seus mortos em urnas funerárias com muitos materiais interessantes, inclusive artefatos europeus que receberam”, conta Shirlei.

    A pesquisadora explica que, além de urnas funerárias, são comuns os desenhos em rocha nas áreas de savana ao norte de Caracaraí.

    Nas regiões de floresta, mais ao sul do estado, não se encontram pinturas rupestres, mas petroglifos, desenhos escavados na pedra em baixo-relevo.

    Segundo a professora, se supõe que os povos que viveram na região da savana têm mais ligação com os índios caribenhos, enquanto os do sul do estado têm relação com os habitantes do Rio Negro, embora isso não seja confirmado.

    Para estabelecer uma relação dos antigos habitantes do sul de Roraima com o resto da bacia do Rio Negro, seria necessário fazer uma comparação de seus desenhos com os de sítios no Amazonas.

    No entanto, devido à umidade, é difícil encontrar vestígios bem conservados nessas regiões. “As pesquisas são poucas ainda”, aponta a cientista.

    Rumores sobre antigos desenhos incas, fenícios e até gregos no estado amazônico não são verdadeiros, segundo a historiadora.

    O trabalho arqueológico em Roraima esbarra na falta de recursos. De acordo com Shirlei Martins, o estudo de alguns sítios só está sendo possível porque os municípios que os abrigam resolveram dar apoio logístico. “Trabalhamos com recursos próprios”, afirma.


    Fonte: globo.com/arquivosdoinsolito
    Read More

    sábado, 26 de setembro de 2009

    "Linhas de Nazca" encontradas no Cazaquistão

    14:11 0


    A mídia e o site oficial do governo do Casaquistão informam a surpreendente descoberta de geoglifos semelhantes as linhas de Nazca, no Peru.

    Os desenhos estão localizados nas remotas montanhas Karatau, no sul do país, e aparentemente representam um homem entre duas figuras incomuns (foto acima do fotojornalista N. Dorogov).

    Geoglifos são figuras criadas a partir de um arranjo de pedras, ou com a remoção de camadas superiores de terra. Estes desenhos geralmente cobrem grandes áreas.

    Os mais famosos estão no deserto de Nazca no Peru, e representam aranhas, beija-flores, macacos, lhamas e lagartos.

    Geoglifos interessam a alguns ufólogos, que acreditam que eles podem ser mensagens ou marcas criadas pelos povos antigos para facilitar a chegada de naves extraterrestres.

    Eles alegam que em tempos de dificuldade os geoglifos eram uma forma de pedir a volta dos 'Deuses das Estrelas' que ajudariam estas sociedades primitivas. No entanto, esta hipótese está longe de ser comprovada.

    Espera-se que alguns estudiosos de assuntos extraterrestres aleguem que o desenho poderia muito bem retratar um alienígena que visitou a área e interagiu com os locais.

    O Cazaquistão é uma área de intensa atividade ufológica. Recentemente, o Governo cazaque comunicou a idéia de criar um campo de pouso para OVNIs e uma embaixada extraterrestre.


    Fonte: Discoveryon/arquivosdoinsolito
    Read More

    Asteroide chega à posição mais próxima da Terra, diz astrônomo espanhol

    14:10 0

    As linhas assinalam o asteroide 2009 ST19


    Um asteroide de quase um quilômetro de diâmetro está a uma distância de cerca de 600 mil quilômetros da Terra, acompanhando o planeta por uma órbita paralela.

    Trata-se da menor distância já relatada, que equivale a menos de duas vezes a distância da Terra até a Lua, de acordo com o astrônomo espanhol Josep Maria Bosch.

    "É um recorde absoluto, é o grande asteroide que se observou mais perto da Terra em toda a história", comenta ele.

    A notícia foi publicada pelo jornal espanhol "El País" nesta sexta-feira (25).

    O astro, que se chama 2009 ST19, vai acompanhar a Terra por mais uma semana, até que suas órbitas se separem.

    O asteroide foi observado pela primeira vez no dia 16 de setembro e foi incluído na lista de asteroides potencialmente perigosos, cuja órbita se cruza com a da Terra.

    Os primeiros cálculos indicam que a aproximação mais perigosa do ST19, que dá uma volta pelo Sol a cada 3,6 anos, se produzirá aproximadamente em 2038.

    O registro foi feito pelo Centro de Observación del Universo de Ager, em Lérida, na Catalunha (Espanha).


    Fonte: Folha Online/arquivosdoinsolito

    Read More

    sexta-feira, 25 de setembro de 2009

    Mais velho que o 'Archeopteryx'

    21:57 0
    Fóssil de Anchiornius huxleyi achado na província chinesa de Liaoning.


    Um pequeno dinossauro de quatro asas encontrado na China é um antepassado das aves.

    Os tesouros de dinossauros fósseis encontrados na China são cada vez maiores e confirmam a transição para as aves de alguns deles.

    Um novo espécime de um pequeno dinossauro que parece ter quatro asas e numerosas penas se junta agora ao exemplar original, descrito neste ano.



    Anchiornius huxleyi


    Encontrado no sítio de Tiaojishan, nordeste da China, este exemplar de Anchiornis huxleyi, que publica a revista Nature, está magnificamente preservado e indica que longas penas cobriam seus braços e cauda e também tinha penas mais curtas nas patas.


    Inicialmente pensou-se que o Anchiornis huxleyi, com cerca de 50 centímetros de comprimento, era um pássaro primitivo, mas agora está entre os dinossauros terópodes, estreitamente relacionados com as aves.

    A idade do novo fóssil é de 155 milhões de anos (no Jurássico tardio), indicando que é mais antigo que o Archeopteryx, a mais antiga ave, encontrada na Alemanha e datada de menos de 150 milhões de anos.


    Archeopteryx


    Os pesquisadores, liderados por Xing Xu, acreditam que este achado refuta o chamado paradoxo temporal, que afirma que, dada a antiguidade dos fósseis encontrados até agora, os dinossauros similares as aves apareceram tarde demais para ser os ancestrais destas.


    Fonte: El País/arquivosdoinsolito
    Read More

    Objeto com forma de charuto visto em Exeter é um OVNI ?

    21:56 0


    Esta é a foto de um OVNI visto pairando por mais de uma hora perto de Exeter?

    O astrônomo amador Lee Betts, 29, acredita que é - ou que a observação é, no mínimo, inexplicável. Betts tirou as fotografias com a ajuda do seu telescópio no quarto de sua casa, em Newton St Cyres.

    Ele viu o objeto em forma de charuto vermelho oscilando a 300 metros do chão a 6 quilômetros de distância, indo para Thorverton, na noite de segunda-feira à noite.

    "Eu não pude acreditar em um primeiro momento", disse ele.
    "Tinha cerca de 30 metros de comprimento e havia quatro luzes nele inicialmente. "Eu vi na parte de trás da minha casa, de frente para Thorverton, então eu configurei meu telescópio para ampliar a imagem 20 vezes e depois tirei essa foto.


    Tudo isso aconteceu por volta de 8hs:45 e ele ainda estava lá uma hora mais tarde".
    "Eu nunca vi nada assim antes - é inexplicável".

    "A forma se movia lentamente pela linha do horizonte e quando olhei pelo meu telescópio parecia girar sobre um eixo central. Foi muito estranho".

    "Em seguida, se virou e uma luz brilhante apareceu em uma das extremidades da forma. Então, sem aviso, um súbito clarão de luz como uma estrela cadente atravessou o céu."

    Betts, que vive com sua noiva, disse que estava satisfeito com o resultado das suas fotografias, que forneceu ao Echo. "A forma estava a cerca de seis quilômetros de distância na direção de Thorverton Hills", disse ele.

    "Sou um astrônomo amador nos últimos três anos, e avistamentos como esse são totalmente novos para mim.

    "Felizmente, eu pude ampliar meu telescópio o que me permitiu tirar esta foto com alguma precisão."

    Ele disse que o céu estava diferente do normal na segunda-feira. "As nuvens estavam iluminadas por alguma razão, e quando eu disse ao meu irmão o que eu tinha visto, ele disse que o céu estava ainda mais estranho em Bristol, onde ele vive ", disse ele.

    Betts disse que um colega de trabalho havia confirmado que o céu em Taunton também estava incomum na mesma noite. Um porta-voz da polícia disse que não receberam relatos de avistamentos de qualquer OVNI em Devon.


    Fonte: This is Exeter/arquivosdoinsolito
    Read More

    Sonda detecta novas evidências de água na Lua

    21:46 0
    A zona azul no pólo sul da Lua revela uma grande concentração de oxigênio


    Uma sonda indiana na órbita da Lua detectou novas evidências de que existe água no satélite. A informação será anunciada nesta quinta-feira por cientistas nos Estados Unidos.

    O equipamento americano a bordo da sonda Chandrayaan-1 detectou a presença de pequenos filamentos de H20 - fórmula química da água - cobrindo partículas de poeira em vários pontos da superfície da Lua. Os dados da sonda indiana foram analisados por cientistas de universidade americanas.

    Ainda assim, os cientistas dizem que Lua é mais seca do que qualquer deserto da Terra.

    "Quando nós dizemos 'água na lua', nós não estamos falando de lagos, oceanos ou até poças. Água na Lua significa moléculas de água e hidroxila (hidrogênio e oxigênio) que interagem com moléculas de pedra e poeira especificamente nos milímetros da camada de cima da superfície lunar", diz a cientista Carle Pieters, da Brown University.


    'Um litro de água'


    A umidade teria se formado com partículas de hidrogênio no vento solar se ligando ao oxigênio no solo da Lua.

    Em outras ocasiões, gelo já havia sido detectado em crateras próximas a um dos polos. Acredita-se que o gelo teria sido trazido por cometas e se conservado em uma área da Lua que nunca é iluminada pelo Sol.

    "Este foi um dos principais objetivos da Chandrayaan-1, achar rastros de água na Lua", disse o chefe da missão não-tripulada indiana, Mylswamy Annadurai, ao jornal britânico Times. "Estamos muitos satisfeitos."

    As descobertas devem ser publicadas na sexta-feira na revista científica Science. A Mais detalhes sobre descobertas na Lua serão revelados nesta quinta-feira em uma entrevista coletiva na sede da Nasa, a agência espacial americana.

    Segundo o Times, a Nasa forneceu à missão indiana o espectômetro M3, um equipamento que detecta água através da radiação eletromagnética.

    A quantidade de água é pequena, mas para alguns cientistas ela poderia, hipoteticamente, ter vários usos.

    "Se você tiver um metro cúbico de solo lunar, você poderia tirar um litro de água dele", diz o pesquisador Larry Taylor, da universidade americana de Tennessee, que trabalhou com os dados da Chandrayaan.

    "Se é pouca ou muita água, ainda assim é fácil dividir o hidrogênio e o oxigênio e com isso você tem combustível para foguetes", disse ele.

    Uma sonda da Nasa que vai pousar na Lua no próximo mês vai recolher pedaços do solo para análise.

    No mês passado, os cientistas indianos perderam contato com a sonda Chandrayaan-1 e abandonaram a missão. Mas a sonda já havia coletado e transmitido dados suficientes sobre as novas descobertas de água na Lua.


    Fonte: BBC/arquivosdoinsolito
    Read More

    Post Top Ad