julho 2010 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 24 de julho de 2010

Bruxa de Blair – A verdadeira História

16:29 26

1771 - A Cidade de Blair é fundada

 

census

Senso de Blair de 14 de março de 1779

Fevereiro de 1785 - Elly Kedward é acusada de bruxaria

Elly Kedward
fevereiro de 1785

Diversas crianças acusaram Elly Kedward de atraí-las para sua casa e retirar sangue delas. Kedward é culpada por feitiçaria e banida do vilarejo durante um rigoroso inverno e tida como morta.

Novembro de 1786 - Elly Kedward é acusada e crianças da cidade desaparecem

Elly Kedward
novembro de 1786

No meio do inverno, todos aqueles que acusaram Kedward e a metade das crianças da cidade desaparecem de Blair. E juram nunca mais mencionar o nome de Elly Kedward de novo.

Uma cena representando o exílio de Elly Kedward da cidade de Blair.

Novembro de 1809 - O livro da Bruxa de Blair é publicado

O culto da Bruxa de Blair.
novembro de 1809

O Culto da Bruxa de Blair foi publicado. Este livro raro, considerado ficção, chamou a atenção de uma cidade inteira amaldiçoada  por uma Bruxa.

A única cópia existente conhecida do culto da Bruxa de Blair estava à mostra no museu da Sociedade histórica de Maryland em Baltimore em 1991. Desde então foi retornado para uma coleção.

Publicado em 1809, a cópia original do "culto da Bruxa de Blair" está muito estragado, com poucas partes escritas legíveis. Abaixo existem trechos de partes do livro que ainda podem ser lidas.

Foi testemunhado durante o inquérito da prisioneira kedward, que o enfeitiçado havia sido muito toturado....

... Tinha o formato do prisioneiro, o qual foi chicoteado com bastões de ferro.

... ao nascer do sol, estava em seu gabinete quando foi surpreendido pela forma deste prisioneiro: que olhou para ele, gruniu e o machucou muito, com pancadas na lateral ... e ... a forma se debateu no gabinete onde ele estava, e um livro estranho voou de suas mãos, para uns 6 ou 8 passos de distância dele.

... ele andou numa noite, e viu uma mulher comum entre o berço e a cama, a qual olhou para ele e o vulto desapareceu. Encontrou as portas todas balançando ... ele viu a mesma mulher com o mesmo traje; e disse, em nome de Deus, "Por que você veio?" Ele foi ... a criança no berço gritou e a mulher desapareceu, havia sangue ...

... com as portas fechadas, ele viu um vulto pulando para dentro pela janela, que veio e ficou em pé na sua frente. O corpo era como um macaco, os pés como de um cavalo, mas o rosto como o de um homem. Um dia depois, sob investigação, encontraram crinas de cavalo espalhadas.

... dentro dos buracos da falada parede, encontraram diversos marionetes, feitos com gravetos e pedaços de pano, todos sem cabeça.

Ela foi indiciada por enfeitiçar diversas crianças da vizinhança. A acusação foi feita de acordo com as formalidades ... em defender, não culpar ...

Pois esta forma do prisioneiro, por diversas vezes, angustiava, beliscava , mordia e furava-os com facas até sangrar...

Isto é o que era ela no corpo de Elly Kedward, que angustiava, atormentava, mordia, espetava, beliscava e estrangulava-os.

Esta pobre criança é enfeitiçada, e você tem um vizinho, que não mora longe, que é uma bruxa.

Paralelo a isso, o júri de mulheres encontrou um seio anormal sob seu corpo. Porém na segunda busca, dentro de três ou quatro horas, não havia nada mais para ser visto.

... Que ela havia visto o prisioneiro no ... e isto era Kedward, quem a persuadiu a ser bruxa. Ela confessou, que o demônio tinha relação com Kedward e ...

1824 -  Burkittsville foi fundada no velho local de Blair - Burkitsville  é localizada no município de Frederick em Maryland aproximadamente uma hora da capital Washington.

Burkittsville foi fundada no local onde era Blair

Rua principal de Burkittsville, do lado oeste.

Agosto de 1825 - 10 anos de idade, Ellen morreu afogada no riacho Tappy East

Doce Eileen
agosto de 1825

Onze pessoas testemunharam ter visto uma mão pálida de mulher puxando Eileen suavemente para dentro do riacho Tappy East. Seu corpo nunca foi encontrado e por 13 dias, após o afogamento, o riacho fica obstruído por causa de trouxas de gravetos oleosos.

Março de 1886 - 8 anos de idade, Robin Weaver é reportado como desaparecido.

Coffin Rock

Março de 1886

Coffin Rock na floresta de Black Hills perto de Burkittsville. Este é o local onde cinco homens estiveram procurando pelo desaparecido Rohin Weaver, foram encontrados com seus membros atados junto ao corpo. Cada um deles, foi estripado e estavam num estado de decomposição avançado. Marcas estranhas foram entalhadas em suas faces e mãos.

Coffin Rock
Março de 1886 Depois do desaparecimento do grupo que procurava por Robin Weaver, um segundo grupo foi mandado para encontrá-los. Esse grupo encontrou, em Coffin Rock, os corpos estripados dos integrantes do primeiro grupo, mãos e pés estavam amarrados juntos. Partiram para a cidade para buscar ajuda. Quando voltaram os corpos tinham desaparecido.

1903 - Nasce Rustin Parr

1913 - Rustin Parr muda-se para Burkittsville

1925-30 - Rustin Parr muda-se para a floresta de Black Hills

Floresta de Black Hills

Não foi surpresa quando decidiu construir sua casa nas montanhas, quatro horas a pé da cidade. Ele estava com 20 anos e levou quase cinco anos para terminar a casa. Uma linda casa de madeira de árvore perto de um riacho. Rustin continuou trabalhando na loja de seu tio por mais alguns anos, mas pouco a pouco ele começou a ir menos para a cidade. Sua tia morreu e seu tio mudou-se para Baltimore. Não sobrou então, motivo para que ele voltasse. Morou nesta casa desde então. Levava uma vida tranquila, fumando seu cachimbo e fazendo longas caminhadas pela floresta . Rustin era feliz, adorava a natureza e os animais por sua volta. Ele ia até a cidade apenas duas vezes por ano para apanhar mantimentos.

1940-41 - Sete crianças de Burkittsville, desaparecem.

Os sete de Burkittsville
1940-1941

Entre os anos de 1940 e 1941, oito crianças foram raptadas da pequena comunidade de Burkittsville, Maryland. No outono de 1941, os corpos de sete das crianças desaparecidas foram encontrados no porão da casa de Rustin Parr, em Black Hills. Todos os corpos estavam estripados e com marcas ritualísticas. A oitava criança, Kyle Brody, conseguiu escapar do assassino. Seu terrível testemunho acabou por levar Rustin para a forca.

13 de novembro de 1940 - Emily Hollands é raptada em 13 de novembro de 1940.

 

Primeira criança sequestrada

Nascida em 11 de maio de 1933, criada por seus pais Paul e Kimberly Hollands e seu irmão mais velho David. Paul trabalhava no Departamento de Retificação do estado de Maryland e utilizou de todos os seus contatos para achar o assassino, e então aplicar a pena correta quando Rustin Parr fora encontrado.

Sete corpos foram descobertos no porão da casa de Rustin Parr. Devido à humidade e ao alto nível de acidez no solo, a maioria dos corpos estavam decompostos. Alguns detalhes ainda permaneceram claros em alguns corpos que haviam sido liquidados recentemente.
Os detalhes que seguem foram notados pelo Dr. Clyde Mandrill, médico-legista do Município de Frederick.

5 de dezembro de 1940 - Kyle Brody é raptado.

kb_boy

 

Raptado 5 de dezembro se 1940

Kyle Brody antes do incidente Rustin Parr Kyle Brody foi a única criança que sobreviveu ao incidente Rustin Parr. Foi seu depoimento que condenou Rustin Parr. Alguns anos após as mortes, Brody enloqueceu..

8 de janeiro de 1941 - Terra Shelly é raptada

Terra Shelly

 

Raptada em 8 de janeiro de 1941

Segunda criança sequestrada

Nascida em 8 de janeiro de 1931. Criada por fazendeiros de trigo Terrance and Joanne Shelly; Terra era filha única, boa aluna e muito amiga de Emily Hollands.

ct1 (1)

c22

20 de fevereiro de 1941 - Stephen Tompson é raptado.

Steven Thompson
Raptado em 20 de fevereiro de 1941

 

Terceira criança sequestrada

Nascido em 20 de fevereiro de 1930, Steven era o quarto entre sete irmãos dos pais Todd and Linda. Todd, que era ativo na igreja local, tocava uma pequena venda na cidadezinha de Sykesville.

5 de março de 1941 - Michael Guidry é raptado

Michael Guidry
Raptado em 5 de março de 1941.

 

Quarta criança sequestrada

Nascido em 4 de abril de 1934, Michael foi criado pelos pais Robert e Thereza Guidry, e Joel , seu irmão 5 anos mais velho. Robert trabalhava no Departamento de Defesa em Washington DC e foi assassinado por um "tiro amigável" em 1944. Após o começo da guerra, Thereza mudou-se com Stanley para Bethesda para ficar perto de Washington DC. Michael era o melhor amigo de Kyle Brody.

c42

Erick Norris
Raptado em 13 de março de 1941.

 

Quinta criança sequestrada

Nascido em 17 de julho de 1929, para os pais Jefferson e Betty Norris, Eric tinha uma irmã Elaine que casou e mudou-se para longe de Maryland assim que atingiu a idade suficiente para isto. Sua familia ficou particularmente traumatizada com o episódio de Rustin Parr. Eric no Jardim de infância era tirânico (folgado) e sempre pegava Kyle Brody para provocar. Histórias dizem que Eric roubou o cachorro de Kyle Brody e se recusou a devolver.

2 de abril de 1941 -  Julie Forsyth é raptada.

Julie Forsyth
Raptada em 2 de abril de 1941.

 

Sexta criança sequestrada

Julie Leann Forsyth nasceu em 9 de novembro de 1932 por seus pais Joshua e Victoria, Julie tinha um irmão Stanley e uma irmã Carla. Joshua e Victoria eram razoavelmente pobres, e tentavam a sobrevivência em uma pequena fazenda de gado a qual Stanley administra.

20 de maio de 1941 - Margarett Lowell é raptada

Margareth Lowel
Raptada em 20 de maio de 1941.

 

Sétima criança sequestrada

Nascida em 16 de agosto de 1932 para seus pais Peter e Virginia Lowell. Margareth foi a última das oito crianças a desaparecer. Seus pais eram professores na escola local e Peter eventualmente se tornou diretor da escola de Burkittsville.

25 de maio de 1941 - Rustin Parr declara que finalmente terminou.

17 de julho de 1941 - Rustin Parr é condenado por assassinato.

Rustin Parr
17 de julho de 1941

Ilustração do depoimento de Kyle Brudy na corte do estado de Maryland

Em julho de 1941, Rustin Parr foi condenado pelo assassinato de sete crianças de Burkttisville encontradas em sua casa em Black Hills . O testemunho da oitava criança raptada Kyle Brody foi a chave para a condenação de Parr. Kyle testemunhou que ele foi forçado a ficar de pé no canto virado para parede enquanto aconteciam os assassinatos.

22 de novembro de 1941 - Rustin Parr é enforcado

Rustin Parr

 

Cobertura do caso Rustin Parr em 22 de novembro de 1941 artigo de Washington.

16 de julho de 1947- Kyle Brody é preso em Baltimore, MD

Kyle Brody
16 de junho de 1947

Kyle Brody é preso por vadiar em Baltimore, Maryland e sua família não pagou a pequena fiança solicitada pelo tribunal pois não é a primeira vez que isto acontece.
O incidente marcou o começo de uma vida cheia de problemas.

15 de janeiro de 1957 - Kyle Brody tenta se matar no (MSICI)

kyle Brody
15 de janeiro de 1957

 
 

Brody é internado no Manicômio Público do Estado de Maryland

5 de março de 1961 -  Kyle Brody é transferido para Reston Hill, GA

2 de junho de 1966 - Kyle Brody volta para o MSICI

Kyle Brody
2 de junho de 1966

Em 5 de março de 1961, Kyle Brody foi transferido para o sanatório de Reston Hills, Georgia. Incapazes de lidar com suas explosões, oficiais do sanatório o mandaram de volta para o manicômio público do Estado de Maryland no dia 2 de junho de 1966.

12 de março de 1971 - Kyle Brody comete suicídio no MSICI

Kyle Brody
12 de março de 1971

Kyle comete suicídio no manicômio MSICI em seu quarto, cortando os punhos com uma colher de madeira que ele afiou no chão de cimento da sua cela.

10-15 de março de 1969 - Rodam o White Enamel no MSICI  

White Enamel

10-15 de março, 1969

Este raro documentário foi rodado em 1960 em vários sanatórios de Maryland. MSICI, o sanatório que abrigou Kyle Brody, estava incluído na trilha. O arquivista do filme Chris Carrazco, apresentou argumentos com a trilha que provam que Kyle teve mais envolvimento nos assassinatos dos sete de Burkittsville do que antes se acreditava.

20 de outubro de 1994 - Os estudantes de cinema do colégio Montgomery, chegam em Burkittsville.

 

Cineastas
1994

Estudantes do colégio Montgomery, Michael Willians, Joshua Leonard e Heather Donahue decidiram fazer um documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair.

Cineastas

20 de Outubro, 1994

Heather, Josh, e Mike mapeiam seu primeiro dia de filmagem na manhã de outubro 20, 1994.

Josh diz que alguém deve olhar por eles agora

Josh discute o que ele pensa estar acontecendo com eles

Mary Brown

20 de Outubro, 1994

Heather entrevista Mary Brown, uma mulher velha e louca que morou na área toda sua vida. Mary declara ter visto a Bruxa de Blair um dia perto do riacho Tappy na forma de um peludo, meio humano, meio animal.

21 de outubro de 1994 - Estudantes de cinema partem para a floresta

A Bruxa

21 de Outubro, 1994

Pescador local, Bob Griffin, descreve seu encontro com o que ele diz ser a bruxa de blair.

25 de outubro de 1994 - O carro de Joshua Leonard é descoberto pela polícia na estrada de Black Hills

Provas

1994 - carro de Josh é encontrado

O carro de Joshua Leonard é descoberto pela polícia na estrada em Black Hills em 25 de outubro de 1994

26 de outubro de 1994 - A polícia do estado, começa mais buscas  pelos estudantes desaparecidos

Procura

Um panfleto de pessoas desaparecidas foi postado pelo delegado para o município de Frederick inteiro em busca dos estudantes de cinema.

25 de outubro de 1994 - a primeira APB é publicada e o carro do Josh é encontrado no fim do dia estacionado na Black road. O delegado, e a polícia entram em ação imediatamente antes que a notícia se espalhe.

26 de outubro de 1994 - a polícia do estado de Maryland inicia a busca na área de Black Hills, a operação que dura dez dias e inclui 100 homens, cachorros e helicópteros

Angie ,  a mãe de Heather contrata um detetive particular Buck Buchanan para investigar o desaparecimento de sua filha. A procura levantou interesse de outras pessoas no caso, como do antropologista David Mercer

5 de novembro de 1994 - A busca chamou 33.000 homens para encontrar pistas dos estudantes ou alguns de seus pertences. A mãe de Heather, Angie Donahue, começou uma busca exaustiva atrás de sua filha e de seus dois companheiros.

19 de junho de 1995 - A procura continuou por vários meses e já trouxe resultados do desaparecimento dos estudantes. O caso é declarado não solucionado.

Procura

Mãe de Heather coloca centenas de cartazes em Burkittsville.

Angie Donahue, mãe de Heather coloca centenas de cartazes dos desaparecidos na área de Burkittsville, inclusive o desaparecimento de sua filha.

Procura

Investigador Particular Buck Buchanan

Buchanan foi contratado por Angie Donahue para uma investigação independente no desaparecimento de sua filha.

5 de novembro e 1994 - Param as buscas

19 de junho de 1995 - Caso declarado inativo

16 de outubro de 1995 - Sacola dos estudantes com filmes perdidos é encontrada

Provas

16 de Outubro, 1995 - Encontram a sacola de Duffel.

A sacola foi encontrada contendo filmes, fitas DAT, vídeo cassetes, uma câmera HI-8, um jornal e uma filmadora CP-16.O professor David Mercer e seus alunos da Universidade de Antropologia de Maryland descobriram a sacola enterrada debaixo da fundação de uma cabana de 100 anos

Legado

Onze latas de filme 16mm dos estudantes foram descobertas oito meses depois do desaparecimento dos estudantes.

 

Lata 1 - Na rua Lata/ 2 - passagem subterrânea dentro da floresta /Lata 3 - No cemitério lata 4 -  Na trilha/ Lata 5 -  Discussão sobre cigarros/Lata 6 Pilhas de pedras na trilha/ Lata 7 - Discussão em Coffin Rook/ Lata 8 - Ossos na Trilha/ Lata 9 - Levados a trilha novamente/ Lata 10 - Pilhas de ossos descobertas/ Lata 11 - Confissão de Heather

Provas em vídeo são encontradas

Parte um das provas documentadas da Delegacia do Municipio de Frederick. Polícia identifica e rotula metade dos pertences dos estudantes.

15 de dezembro de 1995 - Algumas pistas são mostradas aos membros das famílias.

19 de fevereiro  de 1996 - Delegado restringiu acesso as pistas.

1 de março de 1996 - Evidências declaradas sem conclusão. Caso refechado.

16 de outubro de 1997 - Angie leva pistas para Haxan Films.

Fonte: MensageirosDoCeu

Read More

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Verdadeiro caso do filme O Exorcista

15:55 0

O filme O Exorcista foi inspirado em um caso real, não envolvendo uma garotinha de 12 anos, mas um menino de 13, conhecido por R. Seu comportamento estranho começou em 1949, após a morte de uma tia. Ele começou a ouvir arranhões na parede e objetos voavam pela casa. Cadeiras e camas se moviam quando o garoto estava nelas. A família desesperada pede ajuda a igreja católica. A primeira tentativa de exorcismo acabou em desastre. Ele rasgou o padre do ombro ao pulso com uma mola da cama. Foram necessários mais de 100 pontos o local. Palavras começaram a surgir em seu corpo e uma delas, Louis, fez a família mudar de volta para Saint Louis, acreditando haver algo lá. Entre em cena um estudioso jesuíta que na época tinha 27 anos, Walter Halloran.Ele estudou na Universidade de Saint Louis e tratou de R. Narrando o caso, ele diz que "o garoto cuspia com precisão e acertava seu corpo a 1,5 metros... Certa vez ví uma marca em seu ombro e parecia a caricatura do demônio. Eu podia ver suas mãos e não era ele que fazia... Ouvimos a voz e ela falou que não ia embora até que uma certa palavra fosse dita.". Na páscoa, uma outra voz tomou o garoto e disse a palavra Dominus. Neste momento ouviu-se um tiro e o garoto ficou curado.

O filme O Exorcista arrecadou $ 260.000.000,00 dramatizando esta história. Até hoje a igreja católica faz exorcismos.

Fonte: Sobrenatural.org
Read More

A Garota do Incêndio

15:45 0

Uma das fotos mais impressionantes história, assim classificou a Revista Mundo Estranho, edição 83 de 01/2009.

Em 19 de novembro de 1995, a prefeitura da cidade inglesa de Wen foi destruída pelas chamas. O fotógrafo amador Tony O'Rahilly empunhou sua máquina e tirou diversas fotos deste acontecimento.

Sua surpresa foi que, ao revelar as fotos, ele constatou que em uma delas havia nitidamente uma menina, envolta pelas chamas.

As pessoas começaram a especular que seria o espírito de Jane Churm, uma menina que morrei queimada na região, quando um grande incêndio destruiu diversas casa e vitimou várias pessoas no ano de 1677.

Tentei procurar mais informações, como por exemplo, por que a foto está em preto e branco, já que ela foi tirada no ano de 1995.... Caso alguém saiba o porque, deixe uma mensagem nas opiniões.

incendio

Veja a garota na porta, em meio as chamas do incêndio

Abaixo você pode assistir 2 vídeos, em inglês, que conta toda a história desta tragédia e tenta solucionar o mistério desta fotografia.

Fonte:

- Revista Mundo Estranho, Edição 83 - Janeiro/2009

- Phantom and Monsters

- Youtube

Via Sobrenatural.org

Read More

Malásia: menina foge após ser torturada em rito de exorcismo

15:25 1

Uma menina de dez anos conseguiu sobreviver após ter sido torturada durante um mês em um cruel rito de exorcismo que deixou graves sequelas, no sul da Malásia, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

A criança fugiu após abrir com um arame as algemas que a prendiam, e está internada sendo tratada com queimaduras nas mãos, hematomas no rosto e costelas quebradas, segundo o jornal local New Straits Times.

O fato ocorreu no estado de Johor, que faz fronteira com Cingapura e onde a Polícia deteve na terça-feira um tio da menina.

Segundo as primeiras pesquisas, a criança tinha ficado sob responsabilidade do detido desde a morte de seu pai, e diariamente era torturada para "acabar com seu azar".

O familiar bateu, queimou e deixou a menina sem alimentação durante um mês, aparentemente porque uma feiticeira tinha garantido que ela estava possuída por um espírito maligno.

Há um mês, um tribunal condenou à morte a um homem que matou uma menina de três anos em um rito de exorcismo na Malásia, país de maioria muçulmana, mas onde ainda é praticada a magia negra nas áreas rurais, de forte tradição animista.

Fonte: Terra via ArquivosDoInsolito

Read More

terça-feira, 20 de julho de 2010

Aparição de “Mulher Cavalo” aterroriza população de Jaguaruana no CE

18:55 0

A "aparição" já virou tema da literatura de cordel (trabalho do cordelista Monarci Sátiro de Souza Filho)

Em Jaguaruana, criatividade é que não falta. Surgiu no município uma estória que vem deixando muita gente com medo de sair de casa durante a noite.

O assunto é discutido nas esquinas, nos bares, escolas e até nas rádios. Segundo os comentários, durante as noites na terra da rede, transita uma criatura com corpo de mulher em cima do local da cabeça de um cavalo, lembrando um centauro – criatura mítica da Grécia.

A “mulher cavalo”, ao ser avistada por alguém, passa a correr atrás da pessoa.

Para não correr o risco de se encontrar com a criatura, alguns jovens, após saírem das festas, juntam-se em grupos para voltar para casa, enquanto outros nem para festas vão mais. Outras pessoas, mais curiosas, estão a caça do animal.

Comentou-se por toda a cidade que o “inspetor Marcão”, chefe da unidade policial do município, tenha se encontrado com a aberração e efetuado alguns disparos – boato negado por ele.

Mistério continua e jovem diz ter sido perseguido pela "mulher-cavalo"

Mais relatos sobre aparições da “mulher-cavalo” correm pela cidade de Jaguaruana. Segundo Geovane, de 18 anos, ele saiu de um circo que se encontra no município no domingo (4) e, ao se dirigir a sua casa, no bairro do Juazeiro, a cerca de 100 metros, uma mulher com formas de um cavalo o perguntou para onde ele iria. Geovane correu em direção de casa, sendo perseguido pela tal mulher.

Ao chegar na residência o rapaz foi socorrido pela mãe e vizinhos que ouviram os gritos de socorro. Segundo o depoimento de sua mãe, Dona Biró, o filho “não é menino de mentiras” e ele chegou “quase sem fala em casa”.

Homens vizinhos do rapaz se armaram de paus e foram atrás da criatura. De acordo com o jovem, ela teria fugido para as terras do DNOCS, em meio a escuridão e o mato.
Nova aparição

Outro relato foi enviado ao mural de recados do site da Rádio União FM. Um homem teria caído de sua moto após dar de cara com a tal mulher.

O recado de Orlando Almeida enviado ao programa “Acordando com os Passarinhos com André Lúcio” diz que “na noite de ontem, 6 de julho, a mulher-cavalo foi vista próxima à barragem do rio do Guilherme, Rio Jaguaribe.

Uma moradora de Antonópoles, localidade próxima ao local, ligou para o filho que se encontrava na cidade de Jaguaruana e contou o ocorrido.

A mulher disse que um homem que passava de moto, ao virar o cruzamento, que fica antes da passagem molhada, teria focalizado em cheio a criatura, e com medo teria caido. A mulher tinha receio que o filho fosse para casa sozinho e ligou pra ele não ir.

Como surgiu

Segundo os comentários da população, a “mulher cavalo” era uma dona de casa simples que tinha três filhos e morava em um Sitio no estado do Rio Grande do Norte e seu marido um dia teria arrumado uma outra mulher. Com raiva e ciúmes, a mulher teria assassinado os próprios filhos e feito um pacto com o diabo.

O marido, ao ver os filhos mortos e saber que foi a própria esposa que os matou, desferiu-lhe algumas facadas e ela acabou morrendo.

Mas a mulher voltou “do mundo dos mortos” para procurar os filhos e, quando avista alguém, passa a perguntar por eles.

As pessoas apenas dizem que não sabem e ela se transforma na criatura, perseguindo-as em seguida. Alguns dizem que é a “besta fera”.

A população do município se divide. Alguns acreditam e dizem que morrem de medo, já outros afirmam que isto é mais uma invenção do imaginário popular.

Fonte: Ceará Press /Jangadeiro Online / Sobrenatural.org / ArquivosDoInsolito

Read More

São Paulo: Fogo destrói casa em suposta combustão espontânea

18:43 0
flash01 

foto Ricardo Miranda

Fotos: Ricardo Miranda

Além do Corpo de Bombeiros, foram chamados padre e pastor da Igreja Universal. Um incêndio destruiu totalmente uma casa no Recanto Campestre Viracopos. Os focos começaram na noite de quinta-feira, dia 24, e se estenderam até sábado, dia 26.

O fogo que surgiu por razões desconhecidas, levou os moradores a chamarem além do Corpo de Bombeiros, um padre e um pastor da Igreja Universal. Ninguém ficou ferido, mas a família que morava na residência está recolhida em uma escola municipal no bairro Tombadouro.

A casa incendiada ficava na Rua Lobo Guará (antiga 4), numero 95, do Recanto Campestre Viracopos. O primeiro foco de incendio começou as 21h30 de quinta-feira, no colchão da aposentada Tereza Ganzella, de 61 anos, e do marido Antonio Ganzella, de 75 anos. O fogo foi controlado e o colchão foi colocado para fora de casa. Cerca de 40 minutos depois, um guarda-roupa começou a pegar fogo.

A dona de casa Luciana Cristina Ganzella, 31 anos, filha de Tereza, conseguiu apagar as chamas. Toda a roupa queimada e molhada pela água foi retirada e colocada no sofá da sala. As que foram recuperadas, foram colocadas em outro guarda-roupas. Depois de mais 40 minutos, aconteceu um novo foco de incêndio no segundo guarda-roupas.

Fonte: TribunaDeIndaia / Sobrenatural.org / ArquivosDoInsolito

Read More

O Fenômeno F.V.E.

16:18 0

O F.V.E. (Fenômeno de Voz Eletrônica) é a gravação de vozes do outro mundo em fitas cassete, gravadores de rolo e outros equipamentos de gravação. Uma expressão mais recente para o fenômeno, Transcomunicação Instrumental (TCI), se refere especificamente à maneira pela qual as vozes são gravadas usando tecnologia.
Muitas das pessoas que gravam regularmente essas vozes dizem que elas são de espíritos: vozes de homens, mulheres e crianças que morreram e tentam se comunicar do além-túmulo. Como os espíritos não possuem mais um corpo com cordas vocais, eles não podem realmente "falar". Em vez disso, diz a teoria, eles usam sua energia para manipular eletronicamente o som de uma forma que se assemelha à voz falada.
As vozes raramente são ouvidas durante a gravação, mas somente durante a reprodução. Elas podem ser faladas tão baixo que mal podem ser ouvidas, ou tão distorcidas que precisam ser ouvidas várias vezes para se determinar seu significado.
As palavras podem estar em qualquer idioma, e até mesmo estar em uma combinação de idiomas (chamada poliglota).
Às vezes, a voz responde a perguntas ou se dirige diretamente ao pesquisador. Ela pode chamar a pessoa pelo nome ou mencionar algo muito pessoal para o pesquisador. Algumas vezes, a voz soa como se estivesse cantando.

Os pesquisadores classificam as gravações com base em sua audibilidade:
Classe A - as vozes estão muito claras e facilmente compreensíveis;
Classe B - as vozes são razoavelmente altas e claras e algumas vezes audíveis sem fones de ouvido;
Classe C - as vozes são faladas muito baixo e freqüentemente indecifráveis.

Independentemente de quão clara é a gravação, as vozes raramente falam por mais de uns poucos segundos de cada vez.
Os pesquisadores gastam horas ouvindo várias vezes para decifrar o significado por trás de apenas alguns segundos de som.

A HISTÓRIA DO FENÔMENO ELETRÔNICO DE VOZ (F.E.V.)

Muitos foram os que consumiram tempo e energia à procura de provas da existência de fantasmas: cientistas, pesquisadores da paranormalidade e caça-fantasmas. A maioria labutou em silêncio e na obscuridade. Mas quando a caça aos fantasmas capturou as atenções de um gênio científico, cujos feitos incluíam a introdução da luz elétrica e a invenção do fonógrafo, o mundo inteiro apurou os ouvidos.
Edison, ao que parece, pretendia trabalhar em um aparelho que os fantasmas pudessem utilizar para se comunicar com os vivos. Não que Edison admitisse acreditar em fantasmas.
Seu desejo, disse ele a um repórter em 1920, era simplesmente construiu um aparelho que daria aos espíritos, caso existissem, “uma oportunidade melhor de se expressar do que inclinando mesas, dando batidinhas, usando médiuns ou outros desses métodos primitivos tidos como os únicos meios de comunicação.”
Nas palavras do próprio Thomas Edison, “o aparelho seria tão sensível que o menor sinal por ele captado se amplificaria muitas vezes, tornando-se tão valioso ao pesquisador da paranormalidade quanto um microscópio para o cientista”.
Se o idoso Edison tinha ficado senil, como muitos céticos sem dúvida imaginaram, ou se estava decidido a obter para a pesquisa psíquica um lugar de respeito na comunidade científica, não se sabe. Seu aparelho para entrar em contato com os fantasmas continuava envolto em sigilo, talvez mal-sucedido, quem sabe incompleto, por ocasião de sua morte, em 1931. A teoria dele, porém, foi adotada e alguns diriam provada acidentalmente em 1950 por um pintor, músico e produtor de cinema chamado Friedrich Jürgenson, russo de nascimento.

Jürgenson, que morava nos arredores de Estocolmo, tinha saído para registrar o canto de pássaros com seu gravador. Na volta, ao tocar a gravação, percebeu – misturado ao canto dos passarinhos – algo que lhe pareceu serem vozes humanas falando em sueco e norueguês.
Embora as vozes parecessem estar conversando a respeito dos trinados, Jürgenson pensou a princípio ter gravado uma transmissão de rádio extraviada. Mas gravações subseqüentes continham sons que ele interpretou como sendo mensagens de amigos e parentes mortos.
Essas ditas comunicações eram faladas muito rápido e com uma cadência peculiar, desconhecida ao ouvido.
Jürgenson repetiu a experiência durante alguns ano, gravando sons espectrais tanto dentro quanto fora de casa. Em 1964 publicou suas descobertas em um livro intitulado “Vozes do Universo”. Isso intrigou alguns cientistas, entre eles Konstantin Raudive, nascido na Letônia, parapsicólogo e ex-professor de psicologia, que morava na Suécia. Raudive pediu a Jürgenson que pusesse algumas fitas para ele e alguns colegas ouvirem. Jürgenson concordou prontamente e também gravou uma fita na presença deles, interpretando as vozes para o grupo.
Raudive abraçou imediatamente a descoberta de Jürgenson, que para ele significava uma oportunidade de provar, por meios empíricos científicos, que havia alguma forma de vida depois da morte física. Os dois trabalharam em conjunto pesquisando as chamadas vozes eletrônicos até 1969, quando divergências os levaram a se separar.
Raudive continuou investigando o fenômeno, usando um gravador normal de rolo para fazer mais de 10 mil gravações. Às vezes ele adaptava seu equipamento ao rádio, acreditando que era possível detectar vozes nos espaços entre uma freqüência e outra. Raudive dizia reconhecer muitas das vozes que ouvia nas fitas e algumas delas teriam até se identificado. Entre seus supostos contatos estariam Adolf Hitler, Carl Jung e Johann Wolfgang Von Goethe.
Um apanhado amplo do trabalho de Raudive, que incluía até um disco pequeno contendo amostras das supostas vozes, foi publicado em 1968. Pouco tempo depois, Raudive afirmou ter sido visitado por engenheiros da NASA, o órgão norte-americano encarregado de pesquisas aeroespaciais. Os visitantes não quiseram dizer o porquê do interesse pelo projeto, informou Raudive, mas examinaram suas experiências e fizeram “perguntas inusitadamente pertinentes”.
O livro também despertou o interesse de muitos céticos sobre o que veio a ser chamado de as “vozes de Raudive”. Alguns as descartaram como sendo uma interpretação imaginativa de estática de rádio ou do zumbido de um gravador, enquanto outros acreditavam que Raudive tinha confundido fragmentos de transmissões radiofônicas em outras línguas com espíritos sussurrantes.
Inabalável, Raudive continuou a pesquisar até a sua morte, em setembro de 1974. Durante uma conferência sobre paranormalidade realizada dez dias depois, na Alemanha, instalou-se um gravador, talvez o fantasma de Raudive decidisse fornecer o que não pudera em vida, uma prova da existência do espírito.
Embora alguns tenham afirmado ter ouvida a voz de Raudive na fita, não veio nenhuma revelação coerente do mundo dos espíritos. O instigante legado de Raudive, Jürgenson e Edison está agora nas mãos dos pesquisadores contemporâneos que continuam buscando, por meios eletrônicos, uma comunicação com os mortos.

COMO O F.E.V. É GRAVADO?

As pessoas que estudam o F.V.E. usam diversos tipos de dispositivos para gravar os sons. Eles podem usar gravadores de fita cassete, de rolos à moda antiga ou gravadores digitais mais modernos. A maioria dos pesquisadores diz que o custo do gravador não é importante: gravadores baratos funcionam tão bem quanto os mais caros.
Eles instalam um microfone externo no gravador, com cabo suficiente para evitar captar o próprio som do gravador.
O microfone externo também possibilita que o pesquisador grave seus próprios comentários durante o processo. Fones de ouvido são usados freqüentemente porque muitas das vozes são baixas e difíceis de ouvir de outro modo.
Jennifer Lauer, diretora e fundadora do Southern Wisconsin Paranormal Research Group, é chamada regularmente por proprietários de empresas e casas para documentar atividades paranormais. Ela descreve o processo de gravação usado por sua equipe:
Vamos até o local e entrevistamos as testemunhas e descobrimos o que está acontecendo, o que eles estão vendo e ouvindo. Também fazemos leituras de equipamentos para assegurar que o que eles estão sentindo não é um um campo eletromagnético ou ondas de rádio.

O Gravador de Rolo é um tipo de equipamentos utilizado para gravação de F.V.E.

Gravamos o F.V.E. de duas maneiras diferentes, dependendo do tipo de assombração que parece ser. O F.V.E. pode ser um tipo de energia residual. Ele pode ser uma amostra do que aconteceu em algum momento e que se reproduz como um filme.
Se for uma assombração residual, deixamos o gravador em uma sala para ver se captamos alguma coisa.
Com uma assombração inteligente [o que significa que um espírito real está presente], podemos fazer perguntas porque sabemos que poderemos obter respostas. Nós nos sentamos em um grupo de 4 a 6 pessoas. Colocamos o gravador em uma posição central em relação a todos nós. Um por um, fazemos uma pergunta a quem quer que esteja na sala.
Depois das perguntas, permanecemos cerca de 20 segundos em silêncio para que ela possa ser respondida e então a próxima pessoa faz outra pergunta.
Depois de fazer a gravação, os pesquisadores ouvem a fita várias vezes, prestando atenção a qualquer som que se assemelhe a uma voz. Eles podem usar um computadorpara analisar quaisquer vozes que surjam. Aqui está um exemplo do processo analítico usado em The Ghost Investigators Society (A Sociedade de Investigadores de Fantasmas):

Forma de onda: esta tela mostra o padrão de uma voz diretamente depois de ser colocada no computador.

Forma de Onda 2

Tela de estatísticas: depois de visualizar o padrão de ondas, os pesquisadores visualizam as estatísticas de forma de onda. Essencialmente, isso fornece a constituição da própria amostra de voz, como o passo, a amplitude e a taxa de amostra.

Placa Captura

Placa de Captura de Vídeo: Este módulo, o qual é instalado em computadores, permite a captura de sinais de Aúdio e Vídeo, armazenando-os em arquivo eletrônico no Disco Rígido.

Os pesquisadores também podem usar um software para tornar o som gravado mais audível. "Eu uso o software para remover o ruído de fundo, reforçar a intensidade de suas vozes ou remover sons de cliques ou chiado da gravação", explica Dave Oester, Ph.D., co-fundador da International Ghost Hunters Society (Sociedade Internacional dos Caçadores de Fantasmas). "Alguns F.V.E. não requerem nenhuma filtragem, são muito claros. As vozes do F.V.E. são cheias de emoções e nunca são monótonas."
Quando usam um gravador de fita cassete ou de rolos muito silencioso, os pesquisadores freqüentemente usam o ruído de um ventilador, estática de rádio ou murmúrios de vozes pré-gravadas, geralmente em um idioma estrangeiro, durante a reprodução, porque dizem que o ruído de fundo ajuda as vozes a se formarem na fita. A teoria é de que o comunicador traduz o ruído em palavras.

Fonte: AlemDaImaginaçao
Read More

Post Top Ad