março 2011 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quinta-feira, 17 de março de 2011

Casal britânico alega ter fotografado criatura estranha em lago

19:17 1
'Eu pensei que fosse um cachorro', disse Tom Pickles. Segundo casal, criatura era do tamanho de três carros.

O casal britânico Tom Pickles, de 24 anos, e Sarah Harrington, de 23, diz ter fotografado com um celular uma criatura estranha no lago Windermer, na Inglaterra, quando andava de caiaque, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".



Criatura que casal diz ter fotografado em lago. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Eles contaram que estavam a cerca 275 metros da praia, perto da Ilha Belle, quando viram algo do tamanho de três carros se movendo rapidamente sobre a água.

"Eu pensei que fosse um cachorro", disse Tom. "Então, percebi que era muito maior e que se desloca muito rápido", acrescentou ele.



Fonte: G1 Via: Sobrenatural.org

Read More

Chihuhaua, México: Animal estranho mata 47 ovelhas

19:15 1

Um animal estranho atacou em três ocasiões, em uma semana, cinquenta animais de granja, principalmente ovelhas, na comunidade de Estacíon Terrazas na zona rural, a 40 quilômetros da capital do estado, o que gerou mêdo entre os habitantes da área, porque ele mata suas presas e as deixa exangue, sem comê-las.
Os moradores da comunidade próxima a El Sauz, a 40 quilômetros da capital do estado, revelaram que em conjunto, os três ataques também deixaram 30 outras ovelhas com lesões graves que provocaram a morte dias depois, e por isso optaram em trancar os animais à noite, porque mesmo os cães de grande porte que têm para cuidar delas foram atacados.
Há alguns meses atrás, disseram os moradores da comunidade, em algumas fazendas foi registrada a morte de dezenas de aves em condições similares, mas creditaram o fato a alguns predadores normais, como coiotes que vagueiam a noite nas fazendas da região em busca de alimento.
Os casos foram isolados e afetaram principalmente as galinhas, além de que alguns cães vigilantes trabalhando nas fazendas, expulsaram os animais atacando-os, de modo que os fatos não causaram alarme entre os habitantes.
No entanto, segundo eles, de uma semana até agora, eles tem sofrido ataques de um animal diferente, cuja as pegadas não reconhecem, além de atacar animais maiores, como ovelhas pastando em terras pertencentes a rancheiros, ou que permanecem fechadas em currais.
O animal, descreveu um dos fazendeiros, é maior e mais agressivo do que um cão dinamarquês grande que cuida do gado em Estacíon Terrazas, que quando saiu para lutar com o atacante voltou ensanguentado e chorando para o abrigo aonde estão as últimas ovelhas atacadas.
O primeiro ataque ocorreu na madrugada de quarta-feira, 16 de fevereiro, em uma propriedade onde o dono relatou 12 ovelhas mortas e uma dezena com feridas consideráveis, profundas, de dentes e arranhões por todo o corpo, assim como fraturas nas patas dos animais atacados.
A surpresa com a morte de seus animais, disse o fazendeiro, é que eles estavam em um curral cuja cerca atinge quase dois metros, onde os predadores comuns não alcançam, mas esse conseguiu subir, entrou onde estavam as suas vítimas, e as atacou sem comê-las, deixando marcas de uma mandíbula que pode se abrir até 20 centímetros, bem como rasgões e furos de presas longas.
As pequenas ovelhas, disse, tiveram a cabeça esmagada, e outras foram seguradas pelo pescoço e deixadas para morrer exangues. Diante do ataque, e para impedir outro, o dono das ovelhas escolheu confina-las, o que já impediu o animal de atacar novamente.
Foi então que na madrugada de segunda-feira 21 de fevereiro, o animal atacou a propriedade de Roberto Villalobos, cujo ajudante noturno não deu conta do fato, porque as ovelhas são silenciosas quando as estão matando.

Na manhã seguinte, encontraram os corpos de ovelhas de todos os tamanhos espalhados por toda a propriedade com grande surpresa, pois os predadores habituais da área tendem a caçar outros animais, devorando-os ou sumindo com eles, mas não matando-os e deixando-os.
As 20 ovelhas mortas foram dadas para conhecidos para aproveitar a carne, e algumas com ferimentos graves tiveram que ser sacrificadas. Nesse curral, onde aconteceu o segundo ataque, a cerca é menor, no entanto não entram outros predadores.

Villalobos não teve escolha senão deixar os animais, esperando que não acontecesse outro ataque, mas algumas noites depois, na madrugada de anteontem, o animal voltou a atacar novamente, deixando outras ovelhas mortas e várias outras feridas.
Neste último ataque o vigia notou o que acontecia e enviou um grande cão dinamarquês para lutar com o animal, que podia ver entre sombras, mas o cachorro acabou fugindo com um empurrão do atacante, que calmamente se afastou após destruir o curral.
Os moradores dizem que não sabem que tipo de animal possa existir com essas características no povoado a pouco mais de 40 quilômetros da capital do estado, que também fica a poucos quilômetros de uma serra, de onde descem para se alimentar pumas, gatos selvagens , coiotes, e algumas variedades de felinos, mas nunca coincidente com o que está atacando.
Os moradores têm medo de andar de noite nos campos e currais, porque desconhecem o comportamento do animal com os humanos.


Quarta-feira, 16 de fevereiro: 12 ovelhas mortas, 10 feridas

Segunda-feira, 21 de fevereiro: 20 ovelhas mortas, 15 feridas

Sexta-feira, 25 de fevereiro: 15 ovelhas mortas



Tradução: Carlos de Castro



Fonte: El Heraldo de Chihuahua Via: ArquivosDoInsolito
Read More

Jovens apresentam paranormalidade no município de Choró/ CE

19:07 0




Dor de cabeça, no estômago, tremores no corpo e tonturas são sintomas relatados por jovens em Choró.

Estudantes de outra escola pública do Interior do Ceará estão sofrendo os mesmos sintomas de paranormalidade registrados entre jovens na Escola Pública Eduardo Barbosa, no Município de Itatira, em junho do ano passado. Desta vez, alunas da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tomaz Nunes, situada no Distrito de Monte Castelo, na zona rural de Choró, outro Município do Sertão Central, entraram em transe na sala de aula e a caminho de casa, no transporte escolar.

Algumas delas confirmam a experiência. Outras se recusam a comentar sobre o fenômeno. Os casos surgiram há uma semana. Conforme relatos dos colegas, sete delas passaram praticamente pela mesma experiência. Uma das adolescentes, Arnilaine Batista Sousa, de 15 anos, ainda está com os membros inferiores parcialmente paralisados.

"Milita", como é tratada pela família, disse que os primeiros sintomas foram dor de cabeça, no estômago, tremores no corpo e tontura. Praticamente os mesmos relatados pelas alunas de Itatira. De acordo com a estudante, os médicos não deram explicação para a doença súbita. Mesmo encorajada pelas colegas, ainda está muito assustada.


Mal súbito

A mãe de "Milita", Francisca Inez Batista dos Santos, também está preocupada. Das alunas afetadas até agora, sua filha é a única a não ter o quadro revertido após o mal súbito, como define o fenômeno. Para ela, tudo não passa de nervosismo, após um veículo derrubar parte do muro da escola.

Com o barulho do muro caindo, algumas meninas ficaram assustadas. Com "Milita", a caçula entre as mulheres de sua família, não foi diferente. Mesmo assim, a mãe não entende porque a filha ainda não consegue andar direito. Ela também ressaltou a existência de doenças neurológicas na sua família.

Segundo o motorista do transporte escolar, Antônio Ferreira Miguel, quando trazia parte dos alunos de volta para casa, algumas meninas se sentiram mal dentro do veículo. Começaram a reclamar de gastura e moleza nas pernas. Preocupado, parou o caminhão na porta da casa de amigos.

As estudantes foram retiradas pelos braços. Somente após melhorarem, seguiu viagem. Uma delas lhe confessou ter passado a mesma aflição na escola, dias antes. Teve até "visagem de espíritos". Ele se refere a Vanessa Pereira de Sousa, aluna do 8º ano.

A estudante confirma o episódio. Ela acredita ter entrado em transe. Nunca havia passado por tal situação, nem parecida. É católica. Mora com os avós. São muito religiosos. Considera-se uma jovem normal. Todavia, acrescenta se deparar frequentemente com aparições de uma prima falecida há alguns anos. Dias atrás a viu novamente, circulando pela escola. Ficou assombrada. Mesmo tranquilizada pelo espírito, acabou desmaiando. Acordou nos braços do vigia do estabelecimento de ensino, Francisco Pinheiro. Ele é pastor evangélico.

O vigia e pastor atribui os casos recentes registrados na comunidade rural situada a 37 Km da sede de Choró, a "encostos" de maus espíritos. Para ele, as alunas realmente entraram em transe. Após suas orações, as "danações" saíram dos corpos das meninas. Apenas "Milita" não se recuperou. "No caso dela, falta apenas fé", justificou. Resolveu ajudar após solicitação de alguns pais. Queriam tirar os filhos da escola. Ele compara os episódios de Monte Castelo aos de Cachoeira BR, no Município de Itatira.

Quem está acompanhando todos os casos é a agente de saúde, Cleidiene Lopes. Há mais de 20 anos, assiste a comunidade. Ela atribui os sintomas sentidos pelas estudantes ao nervosismo ocasionado logo após o acidente com o muro da escola. Coincidiu com os comentários de uma aluna dizendo ter ouvido falar de "aparições do satanás". Ouviu o comentário da boca da própria filha, Sara Nelles Lemos, aluna da mesma escola. Quando escutou os relatos, a agente também passou a chorar. Suas pernas endureceram. Além de agente de saúde, ela é responsável pela Pastoral de Monte Castelo.

Para a diretora da escola, Maria Mairles Moreira, os episódios foram isolados. Não estão relacionados. Não se trata de transe. "As pessoas estão exagerando". Ela é evangélica há mais de 10 anos. Discorda da possibilidade das adolescentes terem sido possuídas. Na sua opinião, são efeitos do clima ou de alguma virose. Ela contestou as estudantes, afirmando que os problemas não ocorreram dentro das salas de aula. Descartou ainda a possibilidade da água consumida pelos alunos estar contaminada. Segundo ela, técnicos da Funasa vistoriaram a cisterna recentemente. Não detectaram nenhum problema.

O secretário de Saúde de Choró, Bianor Bernardino Silva, pretende ir à Escola Tomaz Nunes no início da próxima semana. Um psicólogo e um médico devem acompanhá-lo. O objetivo é evitar histeria coletiva. Segundo ele, um pastor está assustando os estudantes com supostas "aparições demoníacas". Disse não saber se trata-se do vigia Francisco Pinheiro. Vê a necessidade de auxiliar a direção da escola, no sentido de tranquilizar os alunos e os pais.

Itatira

Em junho do ano passado, o fenômeno paranormal registrado em Itatira. Atingiu 32 alunas e um estudante. Eram jovens entre 11 e 16 anos. Após o transe, as meninas se recuperavam e voltavam a conversar normalmente, como se nada tivesse acontecido. Para os pais, como não há um diagnóstico para o que está acontecendo, o jeito é acreditar em Deus. Especialistas e religiosos não chegaram a um consenso sobre os casos.



Fonte: RevistaCentral Via: Sobrenatural.org

Read More

Paraíba: Aparições de OVNIS em Mangabeira chamam a atenção de especialistas; conheça casos

19:05 2

Apesar de Guarabira se destacar como o local que mais desperta o interesse dos ufologistas do Brasil e do estado, outras localidades da Paraíba vêm chamando a atenção daqueles que se dedicam aos estudos dos relatos e registros da presença de seres de outro planeta e discos voadores na Terra.

De acordo com o engenheiro Gilberto de Melo, que estuda ufologia há mais de 30 anos, o Centro Paraibano de Ufologia (CPU) vem recebendo relatos da presença dos extra-terrestres em municípios como Pilõezinhos, Campina Grande, Sousa, Patos e Gramame, com destaque para esta última cidade. “Recebemos muitos relatos de luzes estranhas nessas cidades, especialmente em Gramame”, disse Gilberto.

A informação repassada pelo estudioso foi endossada pelo presidente do CPU, Cláudio Quintans, que também enfatizou a presença de luzes estranhas em João Pessoa, sendo os últimos casos registrados em Mangabeira.

“São tantos os casos em João Pessoa que a revista UFO, que circula em todo o país e em outros países como Portugal, está pensando em dedicar uma edição especial sobre a capital paraibana”, disse Cláudio Quintans.

Segundo Gilberto de Melo, chegou até o Centro de Ufologia um caso ocorrido na semana passada no bairro de Mangabeira VII, onde uma luz estranha teria aparecido no meio da rua por volta das 3 horas.

Já no mercado de Mangabeira teria circulado uma luz semelhante a uma bola de sabão por volta das 18 horas: “parecia o que a gente denomina em ufologia de sonda, uma luz enviada para captar informações. Esse caso eu vi. A luz circulava na altura de um poste”, contou Gilberto.

Já no bairro dos Bancários, na Capital, segundo Gilberto, teria acontecido um dos casos mais intrigantes da ufologia paraibana: “uma senhora contou que viu em seu apartamento um ser que tinha braços que passavam dos joelhos e orelhas pontiagudas, semelhante a um cachorro.

Esse ser teria tido relações sexuais com essa senhora”, contou Gilberto. De acordo com ele, a Igreja Católica nomeia esses seres de ‘incubos’, demônios que viriam a este mundo para ter relações sexuais com as mulheres.

Outro caso relatado pelo pesquisador teria sido registrado no Bairro dos Estados. Uma psicóloga conhecida na Paraíba (que não teve o nome divulgado) teria visto um ser de outro planeta no jardim da sua casa. “A família não acreditou nela e a tachou de louca”, afirmou Gilberto.

Esse, aliás, é o motivo de frustração para muitos ufologistas, segundo o Cláudio Quintans: “hoje eu não me dedico mais a pesquisa (linha da ufologia que vai a campo verificar a presença dos seres de outro planeta) porque a maior parte das pessoas não crê.

Nós vamos ao campo, registramos casos espetaculares e eles são arquivados”, se queixou o presidente do Centro de Ufologia, que também contou que hoje se dedica à parte mística que busca o autoconhecimento do estudioso. “Quero ter condições de fazer o meu próprio contato”, disse Cláudio.


Guarabira


Entre 1996 e 1998 a cidade de Guarabira ficou conhecida naturalmente como a ‘capital dos ovnis’, merecendo a atenção de várias redes de televisão do país, inclusive do Fantástico, programa da Rede Globo.

Apesar de não estar mais no auge, a cidade continua sendo um dos locais mais procurados para as chamadas vigílias, nas quais os pesquisadores passam a noite tentando visualizar a presença dos extra-terrestres e discos voadores.

“Há aproximadamente 15 dias um disco voador passeou tranquilamente durante o dia em Guarabira”, contou Cláudio Quintans.

Perguntado sobre o porquê da cidade ter tão frequentemente a presença dos ET’s, Cláudio explicou que o local está na rota dos discos voadores por existir lá uma linha ortotênica, ou seja, um portal interdimensional que liga o universo desses seres ao nosso. De acordo com Cláudio, a rota dos discos começa no município de Baía da Traição.

Outra explicação sobre a quantidade de aparições registradas em Guarabira, que já ultrapassariam 80 casos, foi dada por Gilberto de Melo: “o próprio nome Guarabira significa morada dos pássaros e a cidade, se vista do céu, adquire o formato de uma nave, de um disco voador”, afirmou.


Círculos em plantações


De acordo com Gilberto de Melo, há cerca de seis anos foi registrado o aparecimento de três grandes círculos de perfeição geométrica atribuídos por muitos a discos voadores. O caso teria acontecido no município de Pedras de Fogo.

“apareceram três grandes círculos com 20 centímetros de diâmetro e com mais de um metro de profundidade no meio de uma plantação de cana-de açúcar. No local dos círculos nunca mais nasceu cana”, contou Gilberto.


Estudos da Ufologia


O Centro de Ufologia da Paraíba funciona há 15 anos na Caixa Beneficente da Paraíba, localizado na Rua das Trincheiras, Centro da Capital.

Lá, toda sexta-feira a noite os interessados e estudiosos do assunto se reúnem para discutir temas locais e nacionais.

Boa parte dos membros do Centro são articulistas da Revista UFO a mais antiga revista ufológica em atividade regular em todo o planeta, tendo completado 27 anos de existência em 2010. O editor da revista é o estudioso A. J. Gevaerd.


Fonte: paraiba.com.br Via: ArquivosDoInsolito
Read More

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dois terços dos britânicos acreditam na vida após a morte e um em cada cinco já viu ou sentiu a presença de um fantasma

21:40 0

Vida após a morte? ... Dois terços dos britânicos acreditam em fantasmas



Os resultados são de uma pesquisa sobre o sobrenatural liderada pela Drª. Penny Sartori, a maior especialista do Reino Unido em experiências de quase-morte.

A pesquisa entrevistou 3.000 adultos, e revelou que 66 por cento acreditava em alguma forma de vida após a morte. Trinta e cinco por cento dizem que o céu existe e 22 por cento acham que irão reencarnar.

Daqueles que sentiram uma presença fantasmagórica, 13 por cento estão convencidos de que era um parente ou amigo falecido.

Cinqüenta e oito por cento das pessoas acreditam que seus entes queridos estão "com eles em espírito" e 40 por cento aceitam a existencia de anjos da guarda.

Os números sugerem que a crença na vida após a morte está em seu nível mais alto, com as recentes e assombrosas séries de TV Most Haunted e Ghost Hunters... Prendendo os telespectadores.

A Drª. Sartori, 39, uma enfermeira de terapia intensiva de Swansea, diz: "Estamos começando a ver um aumento notável no número de pessoas com experiências de quase morte e de encontros com parentes falecidos".

"Portanto, não é surpreendente que o país esteja se tornando mais aberto para aceitar que a consciência pode existir independentemente do corpo."

A pesquisa marca a estréia do filme assustador "Além da Vida" - estrelado por Matt Damon, que interpreta um homem com uma conexão com a vida após a morte.

A pesquisa revelou que 53 por cento acreditam na capacidade psíquica - e 19 por cento acham que alguém na sua família tem um poder místico. Um em cada cinco já visitou um médium ou vidente. 32 por cento se classificam como "espiritualistas" e 25 por cento se dizem "religiosos".

A pesquisa também mostrou que 65 por cento das pessoas acreditam em karma e que nossas ações na vida poderiam afetar nossa alma na vida após a morte.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: The Sun
Read More

Ecovillers Mountain Bike Vlog

21:23 0

O que é o Ecovillers Mountain Bike?

Ecovillers MTB, é um grupo criado no condomínio Ecoville (Rodovia Pres. Castelo Branco SP 280, km 46,2) sem fins lucrativos, com a finalidade de reunir os jovens (moradores ou não), para se conhecerem melhor: acampando, desfrutando das trilhas, asfalto, clube, até tarde da noite, ou passando noites em claro!!!

Como posso conhecer o Eco MTB?

Para participar do grupo e fazer novas amizades, sendo garoto ou garota, basta frequentar o condomínio e fazer o cadastro. Acesse a página de cadastro, e preencha o formulário com seus dados. Assim você poderá ficar por dentro de todas as atividades, e conhecer o pessoal que faltava pra você não querer mais sair do condomínio!!! Aproveite e veja algumas de nossas fotos.


orkut
Read More

O fantasma do turno da noite aterroriza um hospital na África do Sul

21:17 0
Um suposto espírito semeia o pânico no centro de saúde de St. Barnabas, o país africano tem uma forte tradição supersticiosa em relação aos antepassados.

Um espírito que aparece à noite tem aterrorizado os trabalhadores do hospital St. Barnabas em Libode, África do Sul.

Tanto, que os responsáveis pelo hospital abriram uma investigação oficial, ante a magnitude que está tomando o assunto, preocupados, porque funcionários já se recusam a trabalhar no turno da noite.

Máquinas ligando e desligando sozinhas, visões de uma misteriosa
enfermeira que desaparece, e chamadas nas portas de alguns estagiários de medicina fazem parte do coquetel misterioso.

"Uma paciente que fez uma cesariana durante a noite, disse que uma enfermeira retirou o curativo sem que jamais pudesse ver seu rosto", disse o porta-voz do hospital Siwze Kupelo, a agência de notícias Sapa.

Não é o único caso.
Na unidade de terapia intensiva as enfermeiras afirmam que as máquinas se ligam e desligam sozinhas. "Entramos para desligá-las e voltam a funcionar sem que ninguém esteja na sala", dizem.

O primeiro relato, há três semanas, partiu dos estudantes de medicina que trabalham no hospital, alegando ao diretor que "a noite alguém bate na porta, quando saímos, não tem ninguém no corredor." Mas, ninguém levou a sério os jovens.

O último a testemunhar que existe um espírito no edifício foi um trabalhador que diz: "Encontrei à noite uma enfermeira uniformizada, com uma bolsa na frente do hospital. Perguntei onde estava indo e ela disse que ia trabalhar e desapareceu. "

O centro de saúde decidiu levar o caso a sério e estão investigando os acontecimentos. "Pode ser um problema grave para o hospital, uma vez que os trabalhadores se recusem a trabalhar no turno da noite", diz o porta-voz. "Estamos também preocupados com as operações que ocorrem de madrugada, já que algumas máquinas são desligadas no meio da intervenção", diz Kupelo.


Na África do Sul, há uma forte crença em tudo que está relacionado com os espíritos.


A crença no contato com os antepassados é parte da cultura de muitas pessoas e a respeito pela sua figura, você nunca deve ofendê-los, é fundamental na tomada de decisões, especialmente nas zonas rurais. O próprio centro de saúde reconhece que poderia afetar seriamente o funcionamento do hospital.



Tradução: Carlos de Castro




Fonte: El Mundo Via: ArquivosDoInsolito
Read More

Poltergeist na Malásia

21:05 0

Nur Fatili (à direita) e Wan Nurfatiha mostram seus véus e uniformes escolares queimados


Um estranho "fogo espiritual" começou recentemente em uma casa residencial em Jalan Pantai Cahaya Bulan, Kampung Barembang, na cidade de Kota Bharu, nordeste da Malásia.

Mais de dez ulemás não conseguiram apagar o "fogo" recitando os versos do Corão, e os incidentes dos incêndios espontâneos que queimam roupas continuaram a ocorrer por mais de vinte vezes.


Fari, vizinho de Zainab , ajuda a apagar o "fogo" (no círculo vermelho)




A proprietária da casa, Zainab Sulaiman, 73, disse que a incidência do "fogo espiritual" tinha abrandado um pouco, depois das orações oferecidas pelos ulemás, que ainda foram por quatro vezes na residência.

O fenômeno misterioso aconteceu novamente durante o dia por mais de vinte vezes, cinco dos quais ocorreram quando o jornal Sin Chew Daily fazia uma entrevista no local.


O arroz branco durante a noite foi arruinado com molho doce, provavelmente o trabalho de alguns "diabinhos"


Zainab Sulaiman reclamou que sua família não tem ideia de como apagar os "incêndios" e que não poderá aproveitar as roupas queimadas.

"Nós não vamos ter mais nenhuma roupa para vestir. O que devemos fazer agora?" perguntou.

O "fogo espiritual" queimou as roupas, estragou a comida, acendeu o fogão a gás, e queimou os novos uniformes escolares e véus das netas de Zainab, Nur Fartili de 11 anos, e Wan Nurfatifa de 13 anos, impedindo-as de ir à escola.

Zainab aponta o fogão que queima espontâneamente



Os incidentes duraram 13 dias e muitos "mestres supremos" foram consultados, inutilmente.

Mais de dez ulemás não conseguiram apagar o "fogo"



Zainab não consegue entender por que o estranho fenômeno ocorre em sua casa, que foi construída em um terreno pertencente à Secretaria dos Assuntos Islâmicos, onde estava vivendo em paz há mais de três décadas.

Ela está preocupada que o "fogo espiritual" provoque incêndios reais que possam causar danos à sua casa e a de seus vizinhos. Como resultado, ela está em casa há 13 dias, porque tem receio que um evento desastroso aconteça no momento em que esteja fora de casa.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: My Sin Chew via: arquivosdoinsolito
Read More

Post Top Ad