novembro 2013 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 23 de novembro de 2013

Criatura Estranha Flagrada Escalando Parede de Prédio na Rússia

20:31 1


Suposto vídeo de uma criatura escalando um prédio na Russia...



Read More

O Verdadeiro Shrek

19:13 0
Acho que todo mundo já viu ou conhece o filme Shrek, certo? O que vocês não sabem é que existiu sim um "Shrek" para inspirar a história.




Maurice Tillet nasceu em 1903 na Rússia. Quando completou 17 anos, desenvolveu acromegalia - síndrome que causa deformações.






Por causa da desfiguração, Maurice começou a ser chamado considerado um freak show e lucrar com sua aparência nos Estados Unidos, se tornando um lutador com o nome de “o esquisito ogro do ringue” e conseguindo a fama. Em 1940, se tornou campeão dos pesos-pesados.




Além do talento com a luta, Tillet falava 14 idiomas, era poeta e ator. Era realmente inteligente.




Em 1954, aos 51 anos, morreu vítima de ataque cardíaco, comum  na acromegalia.




Fonte: MedoB
Read More

Elizabeth Báthory, a condessa sangrenta

18:53 1

                      Imagem de uma pintura da Condesa Elizabeth Báthory

A busca obsessiva pela beleza pode ter transformado essa condessa de família tradicional na Hungria em uma assassina cruel e sem escrúpulos com suas vítimas. 


Elizabeth Báthory nasceu no dia 7 de agosto de 1560 na Hungria. Essa jovem cresceu em uma época em que os turcos conquistaram a maior parte do território húngaro, que servia de campo de batalha entre os exércitos do Império Otomano e a Áustria dos Habsburgo. Vários autores consideram esse o motivo de seu grande sadismo. A família também tomou partido junto ao protestantismo, que era uma nova forma de oposição ao catolicismo romano.

Desde muito jovem a moça, muito bela, já havia sido prometida em casamento. Aos 11 anos de idade já era noiva de um conde local, mas aos 14 anos engravidou de um camponês e fugiu, para não complicar seu casamento. Não se sabe o fim que a criança teve, mas o casamento ocorreu no ano seguinte.

Acredita-se que durante as viagens do Conde, Elisabeth tomava conta dos assuntos do castelo, e a partir daí começou a aflorar seu lado sádico. Além de maltratar os empregados, ela era famosa apelo comportamento arbitrário e pela crueldade com quem infringia as regras. Ela costumava espetar agulhas em partes sensíveis do corpo, como embaixo das unhas e mandava as vítimas ficarem nuas na neve para que fossem banhadas com água fria e morressem congeladas. Existem relatos de que ela teria aberto a mandíbula de uma criada até que os cantos de sua boca rasgassem.

O marido de Elisabeth apoiava esse tipo de atitude e se juntava a ela. Ele ensinou-a a cobrir uma mulher de mel para que insetos viessem atacar a vítima.

A lenda de sua obsessão por beleza veio quando ela estava se penteando e uma empregada acidentalmente puxou seus cabelos. Ela teria espancado a empregada até a morte e seu sangue espirrou na mão de Elisabeth. Acreditando que aquele sangue havia rejuvenescido sua pele, surgiram histórias de que ela se banhava em sangue para se manter bela.

Apesar de toda a sua crueldade, existem relatos de que Elisabeth era uma boa mãe para seus três filhos que teve com o conde.

Elisabeth ficou viúva em 1604, e isso parece ter aumentado ainda mais sua insanidade mental. Ela mudou-se para Viena e chegou a conhecer outras mulheres que a incentivaram a continuar e refinar seus métodos de tortura e assassinato.

Os nomes de todas as suas vítimas só foram descobertos quando uma investigação para verificar as dívidas do marido teve acesso a sua agenda pessoal, que continha o nome de mais de 650 vítimas registradas com sua própria letra. Durante seu julgamento, não foram encontradas provas de seus atos, apenas testemunhas que a acusavam.

A condessa ficou na prisão por três anos, até sua morte em 1614.

Cem anos depois, o padre jesuíta Laszlo Turoczy localizou alguns documentos originais do julgamento e recolheu histórias que circulavam entre os habitantes locais. Foi com base nesses documentos que surgiu a lenda de que Elisabeth se banhava em sangue para manter a beleza de sua pele. De acordo com essa lenda, existia em um calabouço uma gaiola com lâminas pendurada no teto, onde os condenados eram colocados e espetados com lanças, para se moverem e se cortarem. Esse sangue caia em um recipiente para os banhos de Elisabeth.

Apesar de todos os relatos, ainda existe a possibilidade de Elisabeth ter sido vítima de todas essas acusações sem nunca ter cometido nenhum crime. Será?


Fonte: Apocalipse2000
Read More

El Petizo Ataca Novamente

18:44 0
 
 
Fenômenos paranormais são objetos de estudo para as pessoas que se dedicam a este tipo de investigação, mas também são de interesse para os leitores em geral: El Duraznito, situada 15 km a sudeste de Rosario de la Frontera, Argentina, passa a ser um dos os locais onde “El Petizo”, um personagem mítico descrito como uma sombra que ataca os caminhantes solitários no meio da noite, fez uma reaparição.

Seis casos já foram documentados no Terminal da Cidade de Salta envolvendo pessoas que receberam feridas que foram posteriormente tratadas no hospital local. 
 
 
A maneira que os ataques ocorrem é a mesma em todos os casos. A sombra desaparece quando alguém vem ao resgate da vítima. 
 
 
Estas histórias também coincidem com o fato de “El Petizo” parecer estar imune a feridas de faca, balas também parecem não ter qualquer efeito.
 

A mais recente vítima de um ataque de “El Petizo” foi um menino que ia em direção a uma montanha de bicicleta, para visitar amigos e participar de uma caçada. 
 
 
Trazia consigo uma espingarda e uma faca. De acordo com a sua história, depois de entrar na região, ele foi derrubado de sua bicicleta e descobriu que estava enfrentando uma sombra negra com a aparência de um homem em decomposição.
 

O jovem conseguiu posicionar sua espingarda e disparar dois tiros, mas quando ele viu que estes não tiveram qualquer efeito, prontamente armou-se de sua faca e esfaqueou-o sem causar qualquer dano aparente. 
 
 
Assustado, o jovem tentou fugir. “El Petizo” bateu novamente nele sem dizer uma palavra, arrastando-o pelos cabelos para o lado da estrada. 
 
 
O jovem afirmou que nesse momento começou a gritar muito alto, sendo que isso é o que o salvou : seu choro foi ouvido por um homem que estava próximo e que se apressou a prestar assistência. Este homem chegou a ver uma sombra negra arrastando o menino pelo cabelo. A temerosa forma desapareceu sem deixar rastro.
 

Em El Duraznito, o local onde a sombra sinistra aparece é delimitada pela entrada de uma fazenda, uma casa abandonada, e a uns mil metros de distância do local há um lugar conhecido como La Cueva de los Negros – uma formação rochosa ocupada há 800 anos pelos nativos da região.

"Podemos dizer que é uma área mística, uma vez que também houve relatos de luzes estranhas no céu, e muitos não têm dúvidas de que Discos Voadores poderiam estar envolvidos. Esse é o caso de um video feito há alguns anos atrás e enviado para a Força Aérea analisar, mas que não obteve nenhuma resposta oficial. Uma cópia deste filme está nas mãos das autoridades locais" , explicou José Alvarez, bombeiro voluntário,  residente em Rosario de la Frontera.
 
 
 

Read More

Casos de pessoas que teriam reencarnado. Será?

18:28 0

Casos de pessoas que teriam reencarnado. Será mesmo? Confira as histórias de supostas reencarnações que também envolvem crianças e fatos surpreendentes.


Não estamos aqui para discutir religião e nem julgar se os fatos abaixo são verdadeiros ou falsos.


No entanto, existem histórias que realmente surpreendem até os mais céticos, como você poderá conferir nessa lista divulgada no List Verse.


A questão é que, apesar de as histórias de reencarnação nunca poderem realmente ser comprovadas de fato, alguns casos têm elementos que são incompreensíveis, especialmente quando as histórias vêm de crianças jovens demais para ter muito conhecimento do mundo. Confira abaixo algumas delas. Você acredita ou não?


CASOS MISTERIOSOS COMO O DE EDWARD AUSTRIAN



O filho de quatro anos de idade de Patricia Austrian, Edward, tinha uma fobia de dias chuvosos e cinzentos. Em seguida, ele desenvolveu um problema com a garganta e começou a se queixar de dor intensa, dizendo que o seu “tiro estava doendo”.


Edward então passou a contar para a sua mãe histórias muito detalhadas sobre sua vida anterior nas trincheiras que estava, aparentemente, na Primeira Guerra Mundial.


Ele lhe contou que tinha 18 anos, quando foi baleado na garganta e morreu na guerra, descrevendo todo o cenário.


Sua mãe resolveu levá-lo aos médicos, que não conseguiram encontrar uma causa para sua dor de garganta e removeram as amígdalas, como medida de precaução.


Após esse processo, um cisto se desenvolveu na garganta de Edward e os médicos não sabiam como tratá-lo.


Assim que Edward foi solicitado a dizer a seus pais e outras pessoas um pouco mais sobre sua vida passada e como ele foi morto, o cisto desapareceu. Os médicos nunca descobriram por que o cisto sumiu.

 O RELÓGIO HOLANDÊS




Em 1990, o canadense Bruce Whittier começou a ter sonhos recorrentes de ser um homem judeu se escondendo em uma casa com sua família. 


Segundo as suas lembranças, seu nome era Stefan Horowitz, um judeu holandês que foi descoberto em seu esconderijo junto com sua família e levado para Auschwitz, onde morreu.


Durante e após os sonhos, ele se sentia em pânico e inquieto. Então, ele começou a gravar seus sonhos e uma noite ele sonhou com um relógio, que ele era capaz de desenhar com muitos detalhes.


Ele sonhou também sobre onde estava o relógio atualmente, que era em uma loja de antiguidades e foi conferir se estava lá. E realmente estava na vitrine, sendo exatamente como ele recordava dos sonhos. 


De acordo com o vendedor da loja, o item havia sido comprado na propriedade de um alemão aposentado na Holanda e Bruce se convenceu de que realmente o que sonhava era sobre a sua vida passada.

PETER HUME E A ÁRVORE



Peter Hume, de Birmingham, na Inglaterra, começou a ter um sonho muito específico sobre a vida de guarda na fronteira escocesa, em 1646. Segundo as suas lembranças, ele era um soldado do exército de Cromwell e seu nome era John Raphael.


Quando colocado sob hipnose, Hume lembrou mais detalhes e locais. Ele começou a visitar os lugares que se lembrava com seu irmão e até encontrou pequenos itens que pareciam ter vindo da época em que ele viveu.


Com a ajuda de um historiador em Culmstock, sul da Inglaterra, ele ainda conseguiu identificar positivamente detalhes de seus sonhos sobre uma igreja que ele havia conhecido e foi capaz de dizer que a igreja tinha uma torre com uma árvore. 


Este não era um fato divulgado e surpreendeu que Hume soubesse disso. Nos registos locais, John Raphael foi um homem que casou nessa mesma igreja.


Apesar dessas evidências, Hume foi entrevistado por hipnose por um historiador, que alegou não estar satisfeito com os resultados, dizendo que o homem não estava em sintonia com os fatos da época.


Gus Taylor e seu avô


Gus Taylor tinha um ano e meio de idade, quando começou a dizer que ele era seu próprio avô, Augie. É fato que as crianças pequenas podem se confundir com a sua própria identidade e as de seus familiares, mas esse caso era diferente.



Seu avô tinha morrido um ano antes de Gus nascer. Porém, a família guardava u segredo nunca dito na frente ou perto de Gus: a irmã de seu avô tinha sido assassinada e jogada na baía de San Francisco.


Esse segredo, porém, foi citado por Gus, quando ele tinha quatro anos de idade e começou a falar sobre a sua irmã morta. A família ficou em choque.


Ainda de acordo com as supostas lembranças de Gus, Deus lhe deu um bilhete logo depois que ele morreu e, com esse bilhete, ele foi capaz de viajar por um túnel e depois voltou à vida com a nova identidade, como seu próprio neto.


O CASO DE IMAD ELAWAR



O garoto libanês de cinco anos, Imad Elawar, começou a falar sobre sua vida em uma aldeia vizinha, citando os nomes “Jamile” e “Mahmoud” desde que tinha dois anos de idade. Ele dizia que essas pessoas tinham sido seus vizinhos.


Com esses fatos rolando na família, a criança e seus pais foram investigados por um especialista. Imad fez 55 revelações diferentes sobre a sua vida passada e a família visitou a aldeia que o menino citava, juntamente com o especialista.


Eles encontraram a casa que Imad afirmava ter vivido e ainda identificaram 51 fatos e experiências mencionadas por ele, que foram confirmadas como exatas. Com fotos, Imad reconheceu um tio distante, Mahmoud, e sua amante da vida passada, Jamile.

STEVE JOBS E O GRUPO BUDISTA



Essa história não é bem sobre uma suposta reencarnação, mas como alguns religiosos orientais encararam a morte de Steve Jobs.


O engenheiro de software chamado Tony Tseung, um funcionário da Apple, enviou um e-mail para um grupo budista na Tailândia, perguntando se eles poderiam ser capazes de dizer a ele o que tinha acontecido com o fundador da marca, Steve Jobs, depois que ele morreu.


A resposta foi que Jobs é agora um filósofo celestial e mora em um palácio de vidro que paira sobre a sede da Apple em Cupertino, na Califórnia.


Já na Malásia, logo após a morte do gênio da Apple, um grupo de admiradores realizou uma cerimônia religiosa em que cada pessoa dava uma mordida em uma maçã e a jogava no mar a fim de “acelerar o processo de reencarnação”.


Um dos participantes da cerimônia acredita que Jobs já renasceu, mas como uma presença divina com interesse específico em ciência e arte.




Fonte: CaixaDePandora Via: ArquivosDoInsolito
Read More

Hotel da Inglaterra seria assombrado por 20 espíritos

18:18 0





Quer experiência melhor para o Dia das Bruxas do que se hospedar em um hotel do século 12 povoado por fantasmas e até um demônio sexual? 


É o que oferece a Ancient Ram Inn, estabelecimento do tipo "bed and breakfast" de Gloucestershire, na Inglaterra.


Os proprietários garantem que o chalé foi construído sobre um terreno que serviu como cemitério pagão e local de sacrifício de crianças. 


Entre os 20 espectros que supostamente assombram o hotel está o de Rosie, uma menina que teria sido assassinada. 


"Certa vez, algumas pessoas se assustaram tanto com a energia do lugar que chegaram a pular pela janela do primeiro andar", garante a proprietária Caroline Humphries.


Há também relatos de pessoas que tiveram experiências um pouco mais íntimas com um demônio feminino chamado sucubus. 


Segundo o "Metro", especialistas garantem que é possível ver um vulto alcançando por entre as pernas de um homem em uma foto tirada lá.



Read More

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

As crianças mais assustadoras do cinema

20:18 1
Crianças são criaturinhas lindas que transmitem sempre aquela sensação de paz e felicidade, não é mesmo? Lógico que é. O problema é quando essas mesmas criaturinhas resolvem fazer papéis completamente assustadores em grandes clássicos do cinema. Tem muito homem barbado por aí que, por exemplo, começa a tremer quando se lembra de algumas cenas com as gêmeas de “O Iluminado”. Nós fizemos uma compilação com as crianças mais assustadoras de todos os tempos. Confira!

1 – O Chamado

Fonte da imagem: Reprodução/Kithicor


Samara Morgan, interpretada por Daveigh Chase, foi uma das personagens mais assustadoras dos últimos tempos e nós esperamos que você não tenha dúvidas disso.

2 – O Iluminado

Fonte da imagem: Reprodução/WhatCulture



Antes de qualquer coisa: se você ainda não assistiu a esse filme, assista. Ele é simplesmente um dos mais bem feitos quando o assunto é suspense e terror. No quesito criancinha assustadora, “O Iluminado” conta com três, inclusive. Começando pelas irmãs gêmeas de vestidinho azul que, só por existirem e falarem coisas ao mesmo tempo, já deixam muita gente com medinho; e, claro, passando por Danny Lloyd: o menino medonho que falava com o próprio dedo com uma voz completamente estranha.

3 – O Exorcista

Fonte da imagem: Reprodução/Mundobla



Linda Blair é a criança possuída por forças demoníacas e que precisa ser exorcizada – o restante do filme você já deve conhecer. Um dos longas mais polêmicos, assustadores e cheios de eventos sinistros relacionados à produção do filme é também um dos que nos deixa com mais medo de crianças.

4 – A Órfã

Fonte da imagem: Reprodução/Elpajaroburlon



Esqueça aquela história de que criancinhas são seres bondosos: não são. Especialmente quando o assunto é esse filme bizarro, com uma criança vivendo uma assassina fria e psicopata, como no caso de Esther. Você talvez fique com medo de ir ao parquinho da esquina depois de ver esse filme.

5 – Poltergeist

Fonte da imagem: Reprodução/Tumblr


O sucesso de Spielberg consagrou a pequena Heather O`Rourke, que tinha apenas cinco anos quando participou do primeiro filme. Sua personagem, Carol Anne, desapareceu durante um fenômeno bizarro envolvendo seres de outro mundo e chiados de televisão. Simplesmente não tem como não sentir medo.


Fonte: UC Via: MegaCurioso
Read More

Ouça a música mais triste do mundo, culpada por pelo menos 100 suicídios

19:46 0
Sabe aquela música triste que você ouve e, antes mesmo de chegar ao refrão, já fica deprimido? Uma música da Hungria, chamada “Gloomy Sunday”, algo como “Domingo Sombrio”, foi tida como responsável por uma série de suicídios em várias partes do mundo.
A canção acabou ficando conhecida como “música húngara suicida” pelo fato de estar relacionada a pelo menos 100 casos de suicídio, incluindo o do próprio compositor, Rezso Seress.
Seress era um compositor que lutava para viver de sua música. Em 1933, ele acabou levando um fora de sua namorada na época, situação que o deixou completamente depressivo. “Gloomy Sunday” foi escrita como uma forma de desabafo. O compositor contou também com a ajuda de amigos artistas para deixar a letra mais poética e a melodia mais triste.

Inspiração

Fonte da imagem: Pixabay



Há rumores de que Seress não teria escrito a respeito de sua namorada, mas da tristeza com a situação social do mundo, das guerras e até mesmo de previsões apocalípticas. Independente do que o tenha inspirado, a tristeza e a melancolia estão garantidas.
Outra angústia para o compositor foi o fato de que sua música não emplacou logo que foi lançada, mas apenas dois anos depois, quando regravada por Pál Kálmar. Logo em seguida, muitos suicídios aconteceram na Hungria – todos relacionados à música. A canção teve, então, sua reprodução proibida.
A censura só aumentou o interesse pela música que, em 1936, já tinha sido traduzida para o inglês e regravada. Em 1941 Billie Holliday regravou a canção, e os EUA nunca chegaram a impedir que o sucesso fosse divulgado, ainda que, um ano antes, a BBC tivesse considerado a música triste demais para ser reproduzida.

História

Fonte da imagem: Reprodução/Trendandtonic


A música, porém, nunca deixou de estar nos noticiários e é lembrada sempre que algum caso de suicídio é associado com canções depressivas. Na década de 80, “Gloomy Sunday” foi trazida de novo à tona depois que um menino se matou após ouvir “Suicide Solution”, do polêmico Ozzy Osbourne.
Em 1999, a música de Seress foi transformada em roteiro do filme alemão “Ein Lied von Liebe und Tod”, algo como “Domingo sombrio – uma música de amor e morte”. O enredo é baseado em um triângulo amoroso, uma música triste demais e uma corrente de suicídios.

Vida e obra

Fonte da imagem: Reprodução/Kiengiang



Se você também está se perguntando a respeito do que aconteceu com Seress, vamos lá: durante a Segunda Guerra Mundial o compositor foi capturado por nazistas e enviado a um campo de concentração, do qual ele conseguiu fugir. Depois, dedicou tempo ao teatro e ao circo, chegando a trabalhar como trapezista. Nenhuma de suas músicas chegou a fazer sucesso novamente.
Depois de se tornar mundialmente conhecido, Seress tentou se reconciliar com a ex-namorada da qual havia se separado quando escreveu a fatídica letra. Logo depois, ele ficou sabendo que ela tinha se matado por envenenamento. Ao lado dela, a letra da música estava escrita em uma folha de papel.
Em 1968 Seress pulou da janela do prédio onde morava em Budapeste. Sobre sua música, ele declarou: “Essa fama fatal me machuca. Eu chorei todas as tristezas de meu coração nessa música e parece que outras pessoas, com sentimentos como os meus, encontraram sua própria dor”.
Confira a música a seguir, na versão de Billie Holliday, com legendas, e depois nos conte o que você achou dela.




Read More

Estas 5 notas de suicídio são bastante chocantes

19:33 0
A decisão de acabar com a própria vida já é um assunto bastante complicado e polêmico, mas algumas pessoas, quando cometem suicídio, acabam escolhendo suas últimas palavras de maneira marcante e se tornam lembradas pelo que falaram ou escreveram antes de dar o último suspiro, como nos casos que você vai ver a seguir:

Hunter Thompson

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee


O jornalista e escritor norte-americano ficou conhecido principalmente pelo jornalismo que ele batizou de “gonzo”, que foi o estilo narrativo usado em uma época na qual alguns escritores mergulhavam nas histórias que queriam relatar. No caso de Thompson, a maioria dessas histórias envolvia o uso abusivo de drogas ou bebidas alcoólicas. Àquela época, principalmente nos anos 60 e 70, não se sabia ao certo quais os danos causados pelo uso dessas substâncias.
O fato é que Thompson levou sua vida sem muitas preocupações, e suas experiências eram sempre registradas em suas obras – entre as mais conhecidas estão “Medo e Delírio em Las Vegas” e “Rum: Diário de um Jornalista Bêbado”.
Um dos grandes amigos do escritor, Ralph Steadman, explicou que Thompson já havia falado a respeito da necessidade que tinha de saber que poderia se matar, caso quisesse. Além disso, ele não estava bem de saúde há muito tempo, principalmente por causa dos abusos cometidos no passado. Em 2005, aos 67 anos, Hunter Thompson deu um tiro contra o próprio rosto.
Suas últimas palavras estão em uma nota deixada para a mulher Anita, com o título de “A Temporada de Futebol Acabou”. No texto, ele escreveu: “Chega de jogos. Chega de bombas. Chega de caminhar. Chega de diversão. Chega de nadar. Sessenta e sete. São 17 anos além dos 50. Dezessete a mais do que eu precisava ou desejava. Chato. Sou sempre desbocado. Sem diversão – para ninguém. Sessenta e sete. Você está se tornando mesquinho. Assuma sua idade avançada. Relaxe – isso não vai doer”.

Christine Chubbuck

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee



Christine era apresentadora de um programa matinal chamado Suncoast Digest, veiculado em Sarasota, no estado da Flórida. Na manhã de 14 de julho de 1974, antes de o programa começar, ela avisou à produção que a ordem dos quadros seria diferente naquele dia e que ela começaria pelas notícias locais.
Uma das notícias dadas por Christine foi a respeito de um tiroteio que havia acontecido em um restaurante da cidade no dia anterior. A fita com a filmagem emperrou e a apresentadora “provocou” o público a respeito do fato de que as pessoas gostam de notícias sangrentas: “Ao vivo e a cores vocês vão ver outra [notícia] em primeira mão: tentativa de suicídio”, disse ela. Em seguida, Christine atirou contra a própria cabeça. A apresentadora chegou a ser levada para o hospital da cidade, mas foi declarada morta.

George Eastman

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee


O fundador da companhia Kodak e criador do filme fotográfico de rolo foi também um dos responsáveis por tornar a prática fotográfica um passatempo popular, menos elitista e ao alcance de qualquer pessoa.
Seus últimos anos de vida foram de muitos problemas de saúde, sendo que ele chegou a passar por sérias doenças cardíacas, diabetes e, inclusive, uma condição degenerativa em sua medula espinhal, o que acabou dificultando sua capacidade de locomoção. Extremamente depressivo, Eastman atirou contra o próprio coração no dia 14 de março de 1932. Sua nota suicida dizia: “Meu trabalho está feito. Por que esperar?”.

Mitchell Heisman

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee



Heisman tinha 35 anos quando acabou com a própria vida nos degraus da igreja da Universidade de Harvard. Sua nota de suicídio, que deve ser a maior de todos os tempos, falava de temas existenciais, religiosos e filosóficos, dando a entender que acabar com a própria vida seria um experimento niilista.
Quando era criança, Heisman perdeu o pai e, desde então, começou a pensar na insignificância das pessoas e na suposta falta de senso que enxergava em sua vida. Sua imensa nota de suicídio tinha 1.904 páginas. Ele deixou tudo programado para que a carta/livro fosse enviada a várias pessoas depois de sua morte.
Heisman vestiu-se de branco, despediu-se de seu companheiro de quarto e se matou. Suas últimas palavras foram: “O mundo é sem sentido”.

Recado não recebido

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee



Um homem na cidade chinesa de Zhengzhou encontrou um bilhete em um pombo-correio. A nota dizia o seguinte: “Eu realmente não fiz nada para machucar você. Nós estamos juntos há cinco anos. Você já não sabe o tipo de pessoa que eu sou? É realmente uma pena que nosso ‘cinzinha’ seja somente um pombo. Seria ótimo se nós pudéssemos nos falar. Isso provaria a minha inocência. Não tenho outra escolha. A morte é o único caminho para provar isso? Amar você é realmente difícil. Essas são as minhas últimas palavras. Shiyazi”.
De acordo com algumas investigações, o pombo era usado como meio de comunicação pelo casal, mas a ave encontrada pelo desconhecido estava perdida e parou em outro lugar da vizinhança. Ao que tudo indica, o recado nunca chegou à pessoa certa.


Fonte: Oddee Folha Telegraph Via: MegaCurioso
Read More

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Post-mortem Photography #1

15:24 0
Quando uma pessoa que gostamos morre, normalmente se prepara um velório para homenageá-la e fazer as últimas despedidas, mas houve uma época em que existia outra tradição muito bizarra que era uma das formas de homenagear os mortos: tirar fotos.
No século XIX, as famílias de mais posses (pois fotografia era algo caro) tinham por mania fotografar os mortos, colocando os corpos dos falecidos em poses normais se utilizando de madeiras e outras coisas, assim criando uma espécie de álbum do defunto.
Muitas vezes diversas coisas eram feitas para que o morto parecesse vivo ou apenas dormindo. Em algumas situações, quando do corpo estava em posições estanhas, era necessário usar a criatividade para ter uma cena mais natural.
Felizmente essa mania bizarra acabou, mas as fotografias daquela época deixam qualquer um com medo até hoje, afinal são horripilantes:
6a00d834515b2069e20120a526c5c6970b-500wi
220px-Victorian_era_post-mortem_family_portrait_of_parents_with_their_deceased_daughter
KipsdeCoppin
morte21
post-mortem[3]
Q2YyNFpYRm1Bc3cx_o_not-lost-but-gone-before-victorian-post-mortem-

2NP25MB2DB_a5437e938f0b162027202999f4420e7b
2NP25MB2DB_2496f9eb5015123599e8f0d9d43ea168





Fonte: Minilua
Read More

Os bonecos mais horripilantes do mundo

15:15 1
Algumas pessoas têm certo medo de bonecos, também, não é para menos: já pensou acordar durante a noite e ver algo do tamanho de um bebê olhando para você? Sei que já falamos de bonecos assombrados, zumbificados, e outros tipos, mas com certeza nenhum deles chega aos pés dos que mostraremos a seguir – alguns deles até saíram em filmes de terror – e já vou avisando: tome cuidado para não ter pesadelos… Confira:
b1
1
111
1111
boneca
b2
b3
b4
b4
b5
b5
b8
b9

b2
b3
b7

Acho que nem mesmo Chuck chega aos pés desses bonecos…





Fonte: Minilua
Read More

Post Top Ad