julho 2014 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

domingo, 6 de julho de 2014

Ceará: Menores são atormentados por espírito de mãe falecida

15:34 0
 Menores vieram para a capital cearense após a morte da mãe
 
 
Eles vieram do RS porque a família não tinha condições de criar; Agora, família quer de volta e mãe atormenta família tutora.


Fenômenos fora do normal têm acontecido todos os dias com duas crianças, uma de nove e outra de sete anos em Fortaleza. Elas são naturais do Rio Grande do Sul e vieram para a capital cearense após a morte da mãe, devido a um câncer. 
 
 
Durante nove meses os menores têm sido atormentados, possivelmente pela mãe, já que neste prazo a família do sul pediu os dois de volta. A repórter Emanuella Braga, do Barra Pesada/TV Jangadeiro, foi conferir o caso.


A mulher, tutora das crianças, vive para cuidar deles 24h. Eles são atacados, arranhados, já apareceram mordidos e são violentados o tempo todo por este fenômeno. 
 
 
Pelo menos 19 pastores e alguns padres já passaram pelo local, e um dos pastores inclusive acusou a tutora de machucar as crianças. Na visita dele, as crianças foram mordidas enquanto ele estava lá.


Na reportagem, Emanuella relata que o microfone estava “picotando”, e dois copos de água foram arremessados em sua direção. Uma mesa, com tampo de granito, também foi arremessada no chão e quebrou. A jornalista conta que nunca presenciou isso na vida.


Diante das câmeras um dos menores arremessou uma Bíblia Sagrada na direção do neto da tutora, de três anos. “Não acontece nada com meu neto, só com os dois. Preciso de uma ajuda para levar eles de volta para o sul, para ver se isso acaba”, conta a tutora.
 
 
 
 
Read More

Eventos podem ser fenômenos paranormais

15:30 0
(Foto: Samantha Schreiber)
 

 
 
Apedrejamento em residência no interior já mobilizou BM, lideranças e pesquisadores.
 
 
Acontecimentos incomuns presenciados na casa de uma família moradora na zona rural de Caiçara têm impressionado as pessoas, e se tornado o principal o assunto da cidade. 
Socos nas paredes, pedras de todos os tamanhos que caem sobre o telhado e até dentro da casa, mesmo com portas e janelas fechadas. 
O que, no início, foi visto com desconfiança, começa a ser compreendido pela comunidade como uma possível manifestação sobrenatural.
Valdir Marchioro, morador da comunidade onde aconteceram as primeiras manifestações do fenômeno, em uma das noites em que as pedras caíram, relata que tentou ajudar acolhendo a família na sua casa, para que pudessem ter uma noite de sossego. 
“No que eu tirei o cadeado do portão, e eles foram entrando no pátio, as pedras começaram a cair no telhado lá de casa”. O vizinho então os levou à escola da comunidade, onde passaram a noite sem a ocorrência de nova manifestação.
A cabeleireira e amiga da família, Zilda Roggia, contou que, devido aos acontecimentos, tem ido até a casa fazer orações e confortar os moradores, e tem ouvido histórias surpreendentes. 
“Eles me contaram que a mulher estava fazendo pão, e uma pedra caiu dentro da forma, mesmo com todas as portas e janelas fechadas. Na segunda-feira, 10, caíram muitas pedras, que inclusive atingiram os membros da família. Uma faca voou sozinha, ovos caíram, uma chaleira de água saltou do fogão e uma das pedras atingiu o forno elétrico, estourando a porta de vidro”, relatou a cabeleireira.
Polícia presenciou manifestações
Na quarta-feira, 5, a Brigada Militar de Caiçara foi acionada para atender uma ocorrência de apedrejamento no interior do município. Ao solicitar atendimento policial até o local foi relatado que havia pessoas dando socos nas janelas e jogando pedras no telhado, mas que não achavam ninguém. A polícia fez a averiguação e não encontrou nenhuma pessoa nos arredores da propriedade.
Na quinta-feira, 6, as pedras começaram a cair sobre a casa ainda durante o dia, e a Brigada foi acionada novamente. 
De acordo com o sargento João Carlos Aquino, os policiais foram até a propriedade na noite de quarta-feira e ainda na quinta-feira, durante o dia e também à noite. 
“Nós estivemos lá procurando nos milharais, no meio do mato, subimos um cerro próximo a casa, em todos os locais onde alguém poderia estar escondido para atirar as pedras. Não encontramos ninguém, e as pedras não paravam de cair”, conta Aquino. 
O sargento afirma que não era possível ver exatamente de onde as pedras vinham. “Só se ouvia o barulho do impacto e, em seguida, já víamos as pedras caídas no chão”, acrescenta.
O soldado da polícia militar, Marcos Cleber Paloschi, também esteve na propriedade, por duas vezes, enquanto os fenômenos aconteciam. 
A segunda vez foi na quinta-feira, 6, por volta de meia-noite, quando o policial presenciou a “chuva de pedras”, que se estendeu até as 3 horas da manhã de sexta-feira, 7. 
“Eu comecei a procurar ao redor para ver se encontrava algo, mas as pedras caíam de todos os lados. O mais incrível era que nenhuma caía fora da casa, todas no telhado”, relata o soldado.
Paloschi conta que ficou desesperado, porque via aquilo acontecer, mas não conseguia encontrar uma explicação lógica para o que ocorria. 
“Eram pedras de todos os tamanhos, grandes, pequenas. Quando eu estava num lado da casa, elas vinham do outro”, descreve Paloschi.
Ainda sobre o fenômeno, o sargento Aquino complementa: “sou católico e a gente não acredita nessas coisas. Eu já vi de tudo, mas nada parecido com o que aconteceu naquela casa. A polícia não tem mais o que fazer”. 
Por isso, no relatório do registro de atendimento feito pela Brigada Militar consta que foi aconselhado à família que buscasse meios religiosos.
Em virtude dos acontecimentos, diversas correntes religiosas têm entrado em contato com os moradores da casa, com o objetivo de auxiliá-los. 
A reportagem do jornal O Alto Uruguai conversou com pároco da cidade, Gelson Natal Franceschi, que esteve com a família. Ele afirmou que não irá emitir nenhum juízo sobre o caso até que uma equipe multidisciplinar analise a situação.
O que diz a médium
Para ajudar a desvendar o que está acontecendo em Caiçara, Zilda Roggia levou a família até a casa da reikiana Nair Calegari Pagno, que é médium. 
Em conversa com a equipe do AU, Nair esclareceu que alguns membros dessa família têm um dom paranormal, em especial, uma pessoa que tem uma força muito grande. “Mas nem essa pessoa sabe que tem esse poder, porque é o inconsciente que faz isso”. 
A médium afirma que esse integrante tem uma paranormalidade e a sua energia está muito desequilibrada. Por isso, ela não sabe controlar esse poder. “Provavelmente, esse indivíduo que tem essa paranormalidade avançada, que até move pedras, é alguém que já sofreu muito”, acredita a reikiana.
Paranormalidade
A parapsicóloga Kleyde Guimarães, do Rio de Janeiro, que tomou conhecimento do caso através da médium frederiquense, esclarece que a parapsicologia estuda fenômenos dessa natureza, semelhantes ao que tem acontecido no interior de Caiçara. 
“É importante destacar que a parapsicologia é uma ciência e, como toda a ciência, é estudada, pesquisada e comprovada. Não é nada religioso”, frisa a parapsicóloga.
Kleyde explica que a paranormalidade é um potencial da mente humana, uma energia controlada pelo subconsciente. É uma manifestação que algumas pessoas desenvolvem por questões hereditárias ou por intensos sofrimentos.  
“O nosso subconsciente registra todas as experiências da nossa vida, desde a nossa concepção. Tudo o que é bom e o que não é fica registrado, e isso pode desencadear esses eventos paranormais”, afirma a parapsicóloga.
Para Kleyde, de acordo com o que foi relatado a ela sobre o caso de Caiçara, o ideal seria que a família fizesse um tratamento parapsicológico para identificar quem desse grupo desenvolveu essa paranormalidade e está em profunda desarmonia e sofrimento. 
“Essa pessoa desconhece a ação da energia mental dela, e é algo tão forte que, mesmo desconhecendo isso, ela consegue até provocar essas pedradas”, conta a parapsicóloga, que reafirma: “é preciso deixar claro que essa pessoa não sabe. É o subconsciente, que tem uma reação aos registros de sofrimento e de insegurança”.
O prefeito de Caiçara, Zílio Roggia afirmou que o município está procurando apoiar os envolvidos através do acompanhamento de uma assistente social e uma psicóloga. 
Ainda ontem, 14, o AU recebeu a informação extra-oficial de que um parapsicólogo do município de Santo Augusto se disponibilizou a ajudar e poderá se deslocar até Caiçara para atender o casal e seus filhos.
Read More

Conheça a casa mais mal assombrada dos EUA, fica em San Diego

15:28 0
Se você tem viagem marcada para San Diego, Califórnia, e adora histórias de fantasmas, então precisa incluir no roteiro a Whaley House. 
O casarão é de 1857 e nele viveu a Família Whaley. A curiosidade sobre a casa é que ela está listada pelo United States Dept. of Commerce como uma autêntica casa mal assombrada americana.
A casa só foi aberta como museu em 1960 e desde então recebe visitantes de todo o mundo que querem se deparar com algum fantasma da casa. E fique sabendo que não são poucos. Há registro de seis fantasmas na Whaley House. 
São eles:
O homem chamado “Yankee Jim” que foi condenado à forca por tentativa de roubo em 1852 no local onde a casa foi construída anos mais tarde. 
O chefe da família Whaley, Thomas, comprou o terreno e construiu um casarão para a sua família. Thomas Whaley também é um dos fantasmas, junto com sua esposa Anna e a filha Violeta, que se suicidou um com tiro no peito. 
O último fantasma é uma garota que acreditam ser amiga de infância de Violeta e que faleceu na casa após cair e quebrar o pescoço.
Mas, a curiosidade maior fica com o sexto fantasma. O cachorro terrier de Violeta que, dizem, lambe as pernas dos visitantes até hoje pelos corredores.
Outra coisa interessante sobre o casarão é que ao iniciar a visita, você pode ver um álbum de fotos tiradas pelos próprios turistas. Estas fotos mostram vestígios de alguns dos fantasmas da casa.
O museu fecha todas as quartas-feiras. E nos outros dias faz visitas guiadas durante o dia e, se você for bem corajoso, durante a noite. Funciona das 10h às 21h30. 
Os ingressos custam 6 dólares para adultos, 5 dólares para maiores de 65 anos e 4 dólares para crianças de 3 a 12 anos.
Conheça mais sobre a Whaley House no site: http://whaleyhouse.org/

Read More

Sobreviventes do incêndio no Joelma escaparam com ajuda de "anjos"

15:23 0
O contador Osório Gonçalves da Silva, 60, um dos sobreviventes do incêndio no edifício Joelma, em São Paulo, há 40 anos, lembra-se claramente de ter sido salvo da morte por uma criança que surgiu diante dele em uma visão.


"Eu fui salvo graças a uma ajuda espiritual", diz Silva.


Outro sobrevivente da tragédia, o pastor evangélico William Conceição Ferraz, 56, que também estava no prédio na hora do incêndio, afirma que foi um 'anjo' que indicou a ele o caminho para a saída.


"Um anjo disse: levante e vem (sic)", diz o pastor.


Os dois contaram à reportagem do UOL o que enfrentaram naquele 1º de fevereiro de 1974, quando o prédio na região central da capital paulista pegou fogo, levando à morte 188 pessoas e deixando mais de 300 feridas.


O contador Silva se recorda do grito que percorreu o 21º andar do edifício, onde ele trabalhava: "Está pegando fogo! Olha a fumaça!"


Eram 9h da manhã, e o alerta provocou um instante de silêncio e paralisação, seguido por correria em direção aos elevadores.


Funcionário do banco Crefisul, que ocupava a maioria dos 25 andares do Joelma, o jovem Silva, na época com 20 anos de idade, cedeu o último lugar no elevador a uma senhora e resolveu esperar pelo próximo elevador, que nunca veio.


O fogo teve início no 12º andar após um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado e se alastrou para os andares superiores. Das 750 pessoas que estavam no prédio, 188 morreram e mais de 300 ficaram feridas.


Ainda sem saber da gravidade do incêndio, Silva foi até as escadas, quando as luzes se apagaram. Ele desceu três andares e encontrou um grupo que subia desesperadamente. Foi aí que aconteceu o que ele chama de 'ajuda espiritual'.


"Uma criança apareceu na minha frente, me mandou entrar naquele andar e desapareceu", afirma o contador.


Ali, o contador se deparou com pessoas sentadas no chão, chorando, desanimadas. Um grupo queria se livrar das pilhas de documentos e das luxuosas e longas cortinas da sala, que cobriam as janelas de vidro, já estourando por causa do calor, para evitar que os papéis e o tecido servissem de combustível para o fogo. O temor de machucar a multidão que se formara em frente ao edifício impediu a ação.


Uma mulher viu a chegada dos bombeiros, e a notícia encheu todos de esperança, até o momento em que perceberam que a escada Magirus não alcançaria o andar em que estavam.


Foi aí que o contador Silva teve a ideia de usar as cortinas para descer até a escada dos bombeiros, mas a solução não salvaria a todos, ele lamenta.


"Uma moça linda (...) não teve força suficiente para se segurar na cortina e caiu, assim como outros", relata o contador.


Quando o contador conseguiu descer pelo pano, percebeu que dois andares ainda o separavam da escada Magirus. Então, teve de se agarrar ao concreto e às janelas quentes para alcançar os bombeiros, o que o deixou com queimaduras nas mãos e no peito.


A intoxicação provocada pela fumaça fez com que Silva passasse dois dias no hospital. Foram mais alguns em casa até que o banco Crefisul providenciou um novo endereço de trabalho, na avenida Ipiranga.


"A ausência de tantos colegas que morreram deixou tudo muito triste", diz o contador.


Silva ainda trabalhou mais quatro anos na empresa, tendo constantes sonhos em que se via preso em um túnel, o que ele acredita ter sido uma consequência do que enfrentou no incêndio.
Fonte: BOL
Read More

5 casos paranormais que vão deixar você intrigado

15:18 0


Acredite ou não, essas histórias de terror com gente da vida real sempre nos deixam com a pulga atrás da orelha – será possível?
Por mais cético que você se considere, é bem possível que, em algum tempo distante, você tenha sentido medo de alguns fenômenos ou criaturas sobrenaturais. Nesse sentido, uma palavra capaz de nos deixar de cabelos arrepiados é “paranormal”. Conheça a seguir algumas histórias bizarras envolvendo esse tipo de fenômeno:

1 – O fantasma das viúvas



Alguns homens da Tailândia são vítimas de um fenômeno conhecido como Síndrome dos Pesadelos de Morte. Todos eles morreram enquanto dormiam, e parece que quem os matou foram espíritos de viúvas, especialmente daquelas que tiveram uma morte violenta. O objetivo desses espíritos femininos é matar homens e tornar as almas dos mortos, seus novos maridos.

Nos anos de 1990, a Tailândia viveu com medo das tais viúvas da morte e, já que esses espíritos malignos atacavam apenas homens, muitos cuecas começaram a dormir maquiados e com as unhas pintadas, na tentativa de enganar os fantasmas.

Outra estratégia, ainda mais comum do que a anterior, consistia em esculpir pênis em madeira e deixar o falso membro ao lado da cabeça da possível vítima. Isso também parecia assustar a viúva fantasmagórica. Os homens de Ban Thung Nang Oak eram orgulhosos de seus pênis de madeira, que chegavam a medir quase um metro.

Alguns medrosos até mesmo faziam espantalhos com o pênis gigante, com alguns escritos como “caçador de viúvas fantasmas”. Em um vilarejo alguns rumores diziam que as viúvas já tinham almas masculinas o suficiente e que iriam começar a matar mulheres, para dar uma variada.

A verdade sobre as mortes: autópsias realizadas nos homens que morriam dormindo revelaram que eles apresentavam sinais de desnutrição, afinal muitos deles comiam apenas arroz doce, o que causava uma grande produção de insulina e também acarretava na falta de muitos outros nutrientes.

2 – O monge de Pontefract



Em 1970 um dos maiores casos de assombração de toda a Europa aconteceu em Pontefract, na Inglaterra. O fantasma em questão ficou conhecido como O Poltergeist de Pontefract ou, para os íntimos, Monge de Pontefract. O fantasma era, teoricamente, a alma de um sacerdote morto no século XVI.

Um dos relatos a respeito do fantasma vem da família Pritchard, formada por Joe e Jean e seus filhos Philip e Diane. Os quatro afirmavam que eram atormentados por um fantasma que eles começaram a chamar de Fred. De acordo com os relatos da família, Fred costumava jogar objetos, esfriar ambientes e deixar poças no chão. Além de tudo, Fred também roubava sanduíches de presunto e deixava as maçanetas das portas da casa grudentas.

Fred ainda tinha outro costume feio: ele transportava ovos entre os cômodos e, claro, atirava-os só para fazer sujeira. Até aí parece que Fred era um Gasparzinho um pouco mais rebelde, mas, na verdade, ele era muito mais do que isso.

Um dos acidentes mais sombrios envolvendo a presença de Fred foi quando o espírito simplesmente agarrou Diane, quando ela tinha 12 anos, e a arrastou para o andar de cima pelo pescoço. O pescoço da garota chegou a ficar marcado. Como se isso não bastasse, Fred tentou estrangular a menina com fios elétricos.

A casa foi vistoriada por policiais, psíquicos e até pelo prefeito da cidade. O local foi considerado paranormal por alguns pesquisadores. Carol Fieldhouse acredita que a história é verdadeira, afinal ela mora na casa ao lado e afirma ver o fantasma rondando a região de tempos em tempos. Ela explica que não só viu Fred como conversou com ele que, de acordo com ela, tem mais ou menos 1,65 m de altura.

Carol afirmou que o fantasma quer a casa vazia, do jeito que está agora. De acordo com ela, o espírito disse que se alguém se mudar para lá, essa pessoa vai acabar indo embora em até 12 meses.

3 – O cemitério do mal

 



Se você estiver em Edimburgo, na Escócia, e quiser passar um pouco de medo, visite o cemitério Greyfriars, que é famoso pelos fantasmas mal-educados que frequentam o local.

No cemitério está a tumba de George Mackenzie, um advogado do século XVII, responsável pela morte de pelo menos 18 mil pessoas, o que rendeu a ele o apelido de “Mackenzie sanguinário”.

Em 1999 um mendigo quebrou o túmulo de Mackenzie na tentativa de encontrar um lugar para se esconder do frio. Depois, ele caiu dentro do caixão e tudo começou a dar errado: o caixão desmoronou e ele, assustado, começou a correr, todo coberto de terra.


Quem viu a cena foi um cuidador de cachorros, que achou que tinha visto um fantasma e entrou em desespero. O que ele não sabia era que o homem não era um fantasma e que a verdadeira assombração logo chegaria.

Várias pessoas começaram a registrar a ocorrência de eventos estranhos nos arredores do túmulo. A prefeitura até mesmo fechou o cemitério para o público até que o guia local de turismo, Jan-Andrew Henderson, marcou um tour-fantasma oficial. Desde então, 350 pessoas afirmam ter sido atacadas por um fantasma nos arredores do túmulo de Mackenzie.

Há muitas histórias de pessoas que tiveram ossos quebrados durante a visitação e 170 turistas já desmaiaram durante o tour. Há outra cova que também pode ser o motivo das forças malignas no cemitério Greyfriars.

Ali há também a sepultura de um homem chamado Thomas Riddell, nome original de Lord Voldemort. O fato atrai fãs de Harry Potter frequentemente. Será que Thomas Riddell foi um feiticeiro das trevas na vida real?

4 – O fantasma de South Shields

 



No caso nº 2 nós falamos a respeito do que aconteceu em Pontefract, na Inglaterra, certo? Pois pertinho dali, em South Shields, outra história macabra marcou a cidade. Tudo começou em 2005, quando um jovem casal e seu filho de três anos de idade foram assombrados por um espírito maligno. O nome verdadeiro do casal não foi revelado, mas eles são conhecidos como Marc e Marianne.

Em uma noite, Marianne sentiu um cachorro de brinquedo do seu filho atingindo sua nuca. Ela acendeu a luz e viu outro brinquedo do filho voando em direção a ela. O casal se escondeu embaixo de um cobertor, mas sentiu que algo estava tentando puxar a coberta. De repente, Marc começou a gritar de dor e 13 arranhões apareceram em suas costas – na manhã seguinte, eles haviam sumido.

O fantasma demonstrou grande interesse em atacar os moradores da casa com os brinquedos do filho do casal. Itens como um cavalo de madeira e um coelho de pelúcia foram alvos do espírito transtornado, que chegou a cortar as patinhas do coelho.

Além disso, o fantasma deixou mensagens no quadro de escrever do garoto, com ameaças como “você está morto”. A família pediu ajuda aos pesquisadores paranormais Mike Hallowell e Darren Ritson. Os dois afirmaram que o fantasma era real e, inclusive, escreveram um livro sobre o assunto.

5 – O assassino de cachorros

 


Uma família da cidade inglesa de Coventry virou assunto de jornal quando postou o vídeo que você vai ver abaixo. As imagens mostram a porta de um armário abrindo sozinha e uma cadeira sendo movida, também aparentemente sozinha, em um quarto. Lógico: o chão não aparece no vídeo. Idem para o interior do armário, então fica a dúvida a respeito da veracidade do material.

Lisa Manning, moradora da residência, afirmou que o fantasma existe de verdade, e que o espírito foi o responsável pela morte do cachorro da família, que foi misteriosamente empurrado escada abaixo. Para provar que estava certa, Lisa solicitou a ajuda de Derek Acorah, um especialista em fenômenos paranormais.

O especialista afirmou que um espírito furioso chamado Jim estava por trás das coisas que aconteciam na casa. Acorah fez um ritual e mandou o espírito embora, o que Lisa afirma ter acontecido de verdade e rapidamente. Será?

Read More

Dois locais de Ouro Preto reservam histórias assustadoras para os visitantes

15:15 0
O casal de investigadores paranormais Rosa Maria Jaques e João Tocchetto foram com nossa equipe até Ouro Preto, em busca de fantasmas



Na busca por respostas para dois dos inúmeros casos de espíritos assombrando ladeiras, casarões e monumentos históricos da antiga Vila Rica, convidamos dois investigadores paranormais para nos acompanhar nessa matéria 'assustadora' da TV Encontro.
"Capacidade mental de interagir com o meio ambiente, usando meios que não os sentidos e membros do corpo. Possivelmente, está presente em todos os seres humanos, mas em alguns indivíduos com maior intensidade", esta é a definição do dicionário Michaelis para a palavra paranormalidade. 
O assunto, aliás, gera medo e  curiosidade em muita gente. Para tentar entender um pouco o sobrenatural, a TV Encontro foi a Ouro Preto, em busca de histórias de assombrações, juntamente com a TV Alterosa e dois investigadores paranormais convidados.


Por que fenômenos como aparição de espíritos, vozes desconhecidas e mesmo objetos que se movem são tão comuns em nosso país? 
"Essas atividades paranormais acontecem sem qualquer programação. É como se fosse  uma energia em movimento, que pode ser usada, por exemplo, para que o mundo espiritual contate uma pessoa  daqui", diz Rosa Maria Jaques, investigadora e sensitiva, fundadora do grupo Visão Paranormal – também conhecido como Caça Fantasmas Brasil –, que, desde 2010, já contabiliza mais de 100 casos sobrenaturais analisados em vários estados brasileiros. 
Além de usar aparelhos para fazer a 'tradução' dos fenômenos, Rosa também diz ter o dom de se comunicar com os mortos. "Sou vidente desde os seis anos".

O quadro do menino que teria morrido na casa fica pendurado na parede

Junto com o marido, e também investigador paranormal, João Tocchetto de Oliveira, ela aceitou o convite da Encontro e da Alterosa para analisar dois casos misteriosos na cidade de Ouro Preto, que fica a 98 km de distância de Belo Horizonte. 
A primeira história sobrenatural é relacionada a uma casa, pertencente à Universidade Federal  de Ouro Preto (Ufop), que é a sede da república estudantil Maracangalha, e na qual, de acordo com a lenda, vivia uma família, inteiramente vitimada pela tuberculose, no século XIX. 
Quando os agentes de saúde foram retirar os corpos da residência, não encontraram o do suposto filho. Segundo dizem os estudantes que moram no local, o  espírito do menino ainda ronda a casa, e sua única lembrança é um quadro, que está pendurado na parede, em meio às fotos de ex-alunos da Ufop, que por ali passaram.
Muito ouro e sofrimento puderam ser encontrados na Mina do Chico Rei


O segundo caso que fomos analisar está ligado à Mina do Chico Rei, um dos pontos turísticos da cidade histórica. A área de mineração desativada recebeu esse nome em homenagem a um escravo, que teria vindo da África, onde era rei de sua tribo. 
Em Minas, apesar das dores do trabalho forçado, Chico Rei conseguiu juntar dinheiro e adquirir a mina de ouro. Com o metal precioso, libertou vários de seus conterrâneos, além de ter contribuído para a decoração da igreja de Santa Efigênia. 
Dentro da mina, que é uma propriedade privada, dizem que ainda residem os espíritos dos escravos que ali morreram, ao tentar levar embora um pouco de ouro, para pagar a carta de  alforria.


"Ouro Preto é uma cidade que foi construída em cima do poder, do dinheiro, da falta de humanismo (com respeito à escravidão). Isso ficou marcado na região, e ainda vai levar um tempo para diluir", explica a sensitiva Rosa Maria. 
Durante nossa investigação, ela teria contatado diversos espíritos, incluindo o suposto fantasma do menino da república Maracangalha e, ainda mais intrigante, o do próprio Chico Rei, dentro de sua mina.
Nem todos concordam com essa visão dos fenômenos paranormais. É o caso de Márcia Cobero, professora e diretora do Instituto Padre Quevedo de Parapsicologia. 
Ela explica que essas manifestações consideradas  sobrenaturais, na verdade, estariam relacionadas a atividades mentais de pessoas vivas: "O corpo humano possui diversas formas de energia, incluindo a eletromagnética, no cérebro. Além disso, é possível exteriorizá-la, para atuar numa área de até 50 metros ao redor da pessoa". 
Seu instituto, fundado há 44 anos pelo padre jesuíta Oscar  González-Quevedo, mais conhecido como padre Quevedo – hoje está aposentado –, é especializado na análise de assuntos polêmicos como demonologia, espiritismo e curandeirismo. 
"Tudo indica que os próprios investigadores paranormais influenciam nos aparelhos que utilizam. Esse tipo de pesquisa que realizam só seria reconhecida pela parapsicologia, se os equipamentos fossem automáticos", diz Márcia.


Os membros do Visão Paranormal não concordam com o pensamento da parapsicóloga. "Para nós, as provas  geradas pelos equipamentos não são tão importantes quanto a paranormalidade da Rosa. O que ela está vendo e quais informações traz do mundo sobrenatural é o que valem", afirma João Tocchetto. 
Sua esposa concorda, e explica que falta 'sensibilidade' aos cientistas e pesquisadores: "Eles são estudiosos, não possuem a sensibilidade aflorada a ponto de terem a vivência no assunto. São racionais. Não têm o potencial paranormal suficiente", diz Rosa Maria Jaques, que também é escritora e possui cinco livros editados.

Fonte: Encontro 
Read More

'Ninguém ajuda', diz família de casa demolida após exorcismo no RS

15:10 0
Garota voltou a apresentar comportamento incomum (Foto: Reprodução/RBS TV)

Federação espírita garantiu auxílio, mas mãe diz que não foi procurada. Casa de família foi derrubada após relatos de fenômenos estranhos.

Após ter a casa demolida por conta de supostos fenômenos incomuns, os pais da menina que passou por um ritual de exorcismo em um município da Região Norte do Rio Grande do Sul seguem em busca de ajuda espiritual para a filha de 11 anos. Há três dias, a garota voltou a apresentar um comportamento estranho durante a madrugada, diz a mãe da menina.


Conforme o relato da mãe, que prefere não ser identificada, o incidente teria ocorrido no domingo (8). A menina contorcia o corpo e mudava o tom de voz.


“Faz três dias que aconteceu de novo. Foi de noite aqui em casa. Aí a gente rezou e foi passando. Depois não deu mais nada. Pelo menos lá na outra casa acontecia de tudo, era muito pior. Agora é só com ela mesmo”, relatou a mulher, que prefere não ser identificada.


A casa onde a família vivia foi demolida há cerca de uma semana por conta dos fenômenos. A residência ficava na zona rural de um município no Norte do estado, cujo nome também não foi revelado a pedido dos moradores.


Além da mulher, moravam no local o marido dela e os três filhos, um menino de oito anos e duas meninas, de 11 e 15 anos.


Vizinhos, policiais e pesquisadores dizem que presenciaram acontecimentos estranhos na casa, como pedras caindo no telhado e dentro de casa, móveis e objetos se movendo e barulho de socos nas paredes.


Além disso, uma das filhas do casal apresentava um comportamento considerado anormal. Por medo, a família decidiu abandonar o local, mas antes de ir embora a menina passou por um exorcismo.


A mãe afirma que chegou a ir a uma curandeira na cidade, que a orientou a procurar um centro espírita que pudesse ajudar a menina.


No domingo (8), em entrevista ao Teledomingo, da RBS TV, a Federação Espírita do Rio Grande do Sul disse que prestaria assistência à família. No entanto, a família conta que, até o momento, não foi procurada por ninguém.


“A gente quer resolver isso, tirar esse espírito dela de uma vez. Fomos a uma curandeira. Ela falou que a gente precisava procurar um centro espírita, mas aqui na região não tem nenhum. Ninguém dessa federação aí veio ajudar. Não sabemos mais o que fazer. Prometeram na TV e não vieram. E a prefeitura diz que não pode fazer mais nada porque já está pagando nosso aluguel na casa nova”, diz a mulher.


Ao G1, a Federação Espírita disse que está acompanhando o caso de uma “maneira diferente” e que não concederá novas entrevistas.



Entenda o caso



No domingo (8), o Teledomingo mostrou a história da família que vivia em uma casa onde ocorriam fenômenos incomuns. Barulhos de socos nas paredes, pedras que caem no telhado e dentro da casa, mesmo com as portas e janelas fechadas, eram alguns dos relatos dos moradores. Policiais que foram chamados ao local também se assustaram com os acontecimentos.


Na residência vivia um casal com três filhos, um menino de 8 anos e duas meninas, de 11 e 15 anos. Vizinhos prestaram ajuda e chegaram a levar eles para outros locais, como um colégio próximo.


No entanto, os acontecimentos teriam voltado a ocorrer. A casa, então, foi demolida e a família levada para outro local, custeado pela prefeitura.


Além das pedras, a filha mais velha do casal começou a apresentar um comportamento estranho. "Um dia, o espírito levou ela para cima da casa, jogou-a para baixo e quebrou a telha", disse a mãe.


Ao saber do caso na cidade, o produtor de vídeos Gelson Luiz da Costa foi até o local movido pela curiosidade. Com uma câmera, fez imagens para registrar os fenômenos.




No momento da gravação, uma pedra caiu dentro casa. Ele percebeu que a família precisava de ajuda e se empenhou para encontrar um médium para fazer um trabalho de exorcismo.


O médium Nelson Júnior Paz disse ter exorcizado a garota. "O espírito se afastava da menina quando a gente chegava perto da casa. Então, eu me retirei para que ele baixasse nela e eu pudesse fazer o exorcismo. Também perguntei por que ele estava perturbando aquela menina, o que acontecia. A todo momento, ele dizia que queria a vida dela ou a propriedade de volta", relatou o médium.



Fonte: G1
Read More

Casa é demolida após exorcismo e fenômenos incomuns no RS

15:08 0
Família presenciava fenômenos incomuns dentro de casa no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)
 
 
Fenômenos estranhos aconteciam em residência, que foi demolida no RS (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)
 
 
 
Segundo moradores, objetos se movimentavam sozinhos e pedras caíam. Policiais, assistentes sociais e até médium foram chamados ao local.
 
 
Acontecimentos incomuns foram presenciados em uma casa localizada na zona rural de um município – cujo nome não foi divulgado a pedido da família – da Região Norte do Rio Grande do Sul.


Barulhos de socos nas paredes, pedras que caem no telhado e dentro da casa, mesmo com as portas e janelas fechadas, são alguns dos relatos dos moradores.


O caso se tornou o principal assunto da cidade e mobilizou vizinhos e autoridades locais, como mostra a reportagem do Teledomingo (veja o vídeo).


Assustada e sem saber a quem recorrer, a família acionou a Brigada Militar, que foi ao local e, mesmo sem encontrar explicações para os fenômenos, registrou uma ocorrência.


Os policiais se disseram espantados com os fatos observados. "Vimos pedras sendo jogadas ou caindo em cima do telhado da casa, nas paredes.


O detalhe é que não quebrava a telha. Nas paredes, não ficava sinal nenhum dessas pedras", contou o Sargento João Aquino.


Na residência, vivia um casal com três filhos, um menino de 8 anos e duas meninas, de 11 e 15 anos. "Jogavam pedras na casa, como uma chuva. A gente chamava a polícia. Ela vinha, olhava por tudo e não enxergava nada. A casa [estava] toda fechada e enchia de pedra dentro. Depois que alcamou um pouco as pedras, começaram a virar os roupeiros", relatou o casal, que prefere não ser identificado.


Vizinhos prestaram ajuda e chegaram a levar a família para outros locais, como um colégio próximo. No entanto, os acontecimentos teriam voltado a ocorrer.


"Todo mundo está com receio. Deu para ver vários fenômenos, como pedras aparecendo sem ninguém jogar e objetos dentro de casa se movendo sem ninguém tocar. Utensílios domésticos saíram de um lugar para o outro. A gente procurou socorrer a família de várias maneiras. O fenômeno acabou acontecendo lá também", relatou o agricultor Valdir Antônio Marquioro, que vive perto da casa onde ocorriam os episódios.


O caso chegou a mobilizar uma equipe de assistentes sociais do município. Alertados sobre os eventos, eles foram até a propriedade para tentar ajudar os moradores.


"Nós até teríamos uma explicação técnica e científica. Não vamos falar a respeito de fatos, de pedras voando. O que pode estar acontecendo é no âmbito psíquico. A partir daí, estamos voltando o tratamento para essa família", explicou a psicóloga Ariane dos Santos.


Além das pedras, a filha mais velha do casal começou a apresentar um comportamento estranho. "Um dia, o espírito levou ela para cima da casa, jogou-a para baixo e quebrou a telha", disse a mãe.


Ao saber do caso na cidade, o produtor de vídeos Gelson Luiz da Costa foi até o local movido pela curiosidade. Com uma câmera, fez imagens para registrar os fenômenos.


No momento da gravação, uma pedra caiu dentro casa. Ele percebeu que a família precisava de ajuda e se empenhou para encontrar um médium para fazer um trabalho de exorcismo.


O médium Nelson Júnior Paz disse ter exorcizado a garota. "O espírito se afastava da menina quando a gente chegava perto da casa. Então, eu me retirei para que ele baixasse nela e eu pudesse fazer o exorcismo. Também perguntei por que ele estava perturbando aquela menina, o que acontecia. A todo momento, ele dizia que queria a vida dela ou a propriedade de volta", afirmou.


Costa filmou o procedimento. Após o exorcismo, os moradores decidiram demolir a residência. "Estou com 65 anos e foi a primeira vez que vi isso. Nós queremos paz", desabafou o pai.


A família está sendo atendida pela assistência social do município, e a Federação Espírita do Rio Grande do Sul acompanha o caso.




 
 

Fonte: G1
Read More

Misteriosas esferas em fotos intrigam pesquisadores

15:07 0
Esferas cercam uma mulher em Manhattan. Dois círculos podem ser vistos na esfera maior quando olhada de perto (Cortesia de Joanne)



Membros de um grupo Meet-Up muitas vezes capturam esferas em suas fotos (Cortesia de Spirit St. John)
Uma esfera que não foi causada pela luz refletida em um documentário da BBC, de acordo com pesquisadores. Os pesquisadores não puderam fornecer uma explicação científica para o aparecimento da esfera (Screenshot/u.arizona.edu)


Uma esfera paira perto do chifre de um boi à esquerda. É comum que a esfera apareça na frente, porém há uma sombra do chifre sobre a esfera (Cindy Drukier / Epoch Times)
Esferas são vistas no Teatro Regent em Melbourne, Austrália, após a performance do Shen Yun Performing Arts (Epoch Times)



Esferas são vistas na Nova Zelândia perto do assentamento da tribo Ngati Mamoe, que não existe mais (Wikimedia Commons)


 Esferas que o fotógrafo disse terem sido causadas pela chuva (Wikimedia Commons)
Esferas que o fotógrafo disse terem sido causadas pela poeira que ele intencionalmente chutou para cima (Wikimedia Commons)



 
 
Pesquisadores mostram que algumas esferas são anômalas, e não podem ser explicadas como sendo reflexo de luz.


 
 
Muitas pessoas capturam manchas luminosas em suas fotos. Essas manchas são comumente conhecidas como esferas, ou órbitas.


Algumas pessoas explicam as esferas como luz refletida em superfícies circulares, outros como luz refletida em partículas de poeira, e outros as explicam como espíritos ou outras entidades normalmente invisíveis ao olho humano.


Pouca pesquisa tem sido feita sobre este fenômeno, mas o Dr. Gary E. Schwartz e a professora pesquisadora de ciências óticas Katherine Creath da Universidade do Arizona publicaram um estudo sobras as esferas em 2005.


Eles disseram que a maioria das esferas podem ser explicadas como reflexo do flash da câmera em objetos da cena, ou na poeira. No entanto, Schwartz e Creath reconheceram que algumas esferas desafiam a explicação óptica convencional.


Uma esfera capturada em um documentário da BBC, por exemplo, se movia lentamente, antes de desaparecer. Schwartz e Creath escreveram: “Não é possível explicar tais esferas que se movem de forma dinâmica e imprevisível como sendo causada por reflexos. Também não é possível explicá-las como sendo partículas de poeira no ar.”


Este documentário foi filmado com uma câmera infravermelha de alta qualidade montada em um tripé, o que elimina alguns dos fatores que os pesquisadores dizem terem gerado as esferas em câmeras de baixo custo.
 

 Schwartz e Creath continuam: “Não é nem lógico nem responsável, concluir que toda esfera observada pode ser explicada pela convencional ciência ótica como um reflexo perdido.”


Na opinião deles, a maioria das esferas pode ser explicada pela ciência óptica convencional, e novas explicações para as esferas podem se desenvolver.




Fonte: Epoch Times
Read More

Historiador canadense afirma que soldados da Primeira Guerra Mundial foram testemunhas de fenômenos paranormais

15:04 0
Durante a Primeira Guerra Mundial, talvez  mais que em qualquer outro conflito da nossa historia, as experiências paranormais que muitos soldados foram testemunhas passaram a formar parte do registro histórico. 
Com o passar do tempo, muitas destas experiências foram recolhidas por diversas revistas relacionadas com o ocultismo em toda Europa.
Muitos soldados afirmaram encontrar-se cara a cara com espíritos, entidades ou aparições fantasmagóricas que os supostos experts crêem que foi devido aos traumas, devido a dor e a luta, sendo estas aparições uma projeção de seu próprio estado subjetivo altamente danificado.
Sem dúvida, vários destes encontros não puderam ser explicados nem pelos mais céticos. Estes incluem os casos em que um soldado dispunha de certa informação específica, sendo impossível que ele a conhecesse, sendo uma prova de uma comunicação fornecida por um espírito, ou casos onde o espírito foi visto por mais de uma testemunha.


Agora, um dos principais historiadores militares do Canadá publicou um primeiro estudo sobre os fenômenos paranormais mais impressionantes da Primeira Guerra Mundial: relatos de fantasmas e outras experiências “sobrenaturais” dos soldados que se encontravam no front em meio as batalhas sangrentas da Europa há quase um século.
Tim Cook e sua investigação paranormal
O premiado autor Tim Cook, principal expert do Museu Canadense dos Conflitos Armados de 1914 a 1918, deu a conhecer uma grande quantidade de historias assustadoras onde há aparições estranhas, premonições sobre salvamentos e outros acontecimentos inexplicáveis que, além dos mistérios que perduram, podem lançar uma nova luz sobre “a existência dos fenômenos paranormais”.


Publicado na Revista Journal of Military History, a publicação acadêmica com maior prestigio relacionada com as batalhas históricas, descreve como as tropas canadenses em batalhas como Passchendaele e Vimy Ridge afirmaram haver visto companheiros mortos ressuscitados e vagando pelos campos destruídos da Frente Ocidental.


Em outros casos, os soldados afirmaram haver visto anjos sobre os campos de batalha ou inclusive sentir uma presença de “outro mundo” que de alguma maneira silenciou as armas inimigas para permitir a fuga dos soldados.
Cook descreve vividamente como os vivos e os mortos se misturavam horrivelmente nas trincheiras lamacentas da guerra na França e Bélgica, onde os combatentes “se convertiam em corpos martirizados em um abrir e fechar de olhos” e a matança incessante alentava a uma maior consciência da delgada linha entre a vida e o além.
Mistérios sem explicação
Um caso foi o de um soldado canadense que escreveu para sua mãe que, “uma noite em um bombardeio, ficou exposto, quando a uns vinte metros de distancia disse que viu a sua própria mãe olhando para ele claramente”.


O soldado se arrastou até o lugar onde observou a aparição fantasmagórica quando um obus alemão explodiu no lugar que acabara de deixar para trás, salvando assim sua vida.
“Se não fosse por você, sem duvida teria sido dado como “desaparecido”, escreveu o soldado.
Mas existem mais casos inexplicados, como o do poeta inglês Wilfred Owen que foi morto em 04 de novembro de 1918 ao cruzar o Canal de la Sambre à l’Oise.


Uma semana depois, a guerra terminou e nesse mesmo dia, o irmão de Wilfred, Harold, um oficial naval, estava a bordo do HMS Astreae na costa da África, e ainda não havia recebido a noticia da morte de seu irmão na França.


Quando regressou ao seu camarote para escrever em seu diário, ao abrir a porta se surpreendeu ao encontrar seu irmão Wilfred de uniforme, sentado em seu escritório.


Harold  perguntou a Wilfred o que estava fazendo ali, e como era isso possível, já que deveria estar com sua unidade na França.


Wilfred só sorriu e não respondeu, ainda que seus olhos fossem intensamente expressivos. Esta experiência continuou durante varias horas, ate que Harold vencido pelo cansaço, se deitou em sua cama, com Wilfred todavia sentado em seu escritório, caindo em um sono profundo.






Quando finalmente Harold despertou, seu irmão já não estava no camarote, em seguida o informaram que Wilfred havia sido morto ao cruzar o Canal de la Sambre à l’Oise.
Provas evidentes sobre os fenômenos paranormais?
Estas são simplesmente algumas experiências paranormais que os soldados tiveram durante a Grande Guerra. Cook, que também é professor de historia na  Universidade de Carleton, disse que no principio a sua investigação se centrou “na forma em que estes jovens fizeram frente e suportaram a batalha”, mas a medida que investigava, se encontrava com mais perguntas que respostas.


Ao ler as memórias, cartas e diários dos soldados, encontrava algo sinistro, sobrenatural, e inclusive espectral em todos os relatos.


Mas o surpreendente da noticia, não é que na Primeira Guerra Mundial os soldados tiveram uma grande quantidade de experiências paranormais, mas que um respeitado escritor e historiador tenha realizado uma investigação séria no que se refere as experiências com o além.

Tradução: Carlos de Castro




Fonte: Mundo Esotérico y Paranormal
Via:ArquivosDoInsolito 
Read More

Histórias que farão você acreditar em experiências extracorpóreas

15:03 1
Algumas pessoas tiveram a oportunidade de testar as experiências extracorpóreas para constatarem se seriam reais. Reunimos algumas destas experiências testemunhadas por outras pessoas. Algumas, no entanto, não foram testemunhadas, mas seriam apenas relatos em primeira mão.
 
1. O homem de fora da janela…. no segundo andar
Os pesquisadores de experiências extracorpóreas Robert e Suzanne Mays relataram ao Epoch Times em 2011 sobre uma experiência extracorpórea verificada de fato por uma testemunha.
O homem havia sofrido ferimentos severos em um acidente de carro em uma noite nebulosa. Ele, posteriormente, relatou ter deixado seu corpo e voado para uma casa, onde gritava por ajuda através de uma janela do segundo andar.
O homem dentro da residência escutou seus gritos e chamou a polícia. Em seu relato, informou aos policiais ter visto a figura nebulosa de um homem através da janela.
2. Testando
Um usuário do Reddit compartilhou a seguinte história: “[Meu amigo] alegou que possuía a habilidade de deixar seu corpo durante o sono e basicamente flutuar para onde quisesse em sua forma espírita. Eu não acreditei à princípio por razões óbvias, mas não totalmente, tendo em vista que se tratava de uma pessoa que jamais brincaria com uma questão dessas.
Em um fim de noite [em minha casa], eu lhe pedi: ‘Ei, porque você não me prova que realmente pode voar por aí em forma espírita passando na minha casa esta noite? [vindo da casa dele até a minha durante o sono]‘.
Tive a ideia de escrever um bilhete e ele deveria adivinhar o que eu havia escrito. Ele topou. Na manhã seguinte, recebi uma ligação dele me dizendo que…. havia lido o bilhete…. e ele havia acertado o que eu tinha escrito.
Essa experiência realmente me deixou perplexo. Acredito que seja difícil para que a maioria de vocês acreditem nela, mas de fato aconteceu e eu tenho 100% de certeza de que não havia possibilidade dele ter visto o meu bilhete antes.”


3. Pai?
Esta experiência foi compartilhada por outro usuário do Reddit no mesmo tópico: “No meio de uma noite, acordado, me levantei e fui até a sala, ao passo que me deparei com meu pai caminhando para a porta da frente. Eu apenas fiquei ali parado e assisti enquanto ele caminhava para fora e se sentava na calçada da porta de entrada. Eu permaneci assistindo à cena pela janela por um segundo, e ele apenas continuou sentado encarando uma árvore sem expressão no rosto. Ele estava pálido e até de cor azulada.
 
Então, corri para o quarto dos meus pais e acordei minha mãe, e perguntei a ela porque meu pai estava sentado lá fora. E foi aí que ela me disse algo que nunca esquecerei: ‘O que diabos você está falando? Ele está bem aqui!’, e quando olhei por cima dela, lá estava meu pai dormindo na cama.  Ainda me assusta muito lembrar desta noite.”
4. Um sóbrio relato de uma experiência extracorpórea
“Não há nada de especial nesta história. Eu estava em minha cama, tentando descansar um pouco, quando percebi que estava vendo o teto do meu quarto muito de perto e estava flutuando próximo a ele. Não permaneci muito tempo flutuando, pois achei a experiência muito desconcertante e imediatamente retornei ao meu corpo.
Tecnicamente, isto poderia ter sido explicado pelo fato de eu ter adormecido e não notado, mas apesar disto ser possível, não consigo entender como seria compatível com minha experiência.
O melhor que poderia ter acontecido comigo, foi que passei a aceitar melhor e não rejeitar pessoas que me relatavam fatos estranhos e impossíveis que não eram compatíveis com a minha visão de mundo. A experiência em si foi neutra e nada traumatizante, mas não é algo que eu gostaria de repetir, mesmo que eu soubesse como.”
5. À caminho da Faculdade de Medicina, de uma forma ou outra
Outro caso contado pelos Mayses, foi o do médico George Ritchie.
Em 1943, quando Ritchie tinha 20 anos de idade, um soldado prestes à cursar a faculdade de medicina, morreu. Ele foi declarado morto na noite em que deveria pegar o trem para deixar a base do exército no Texas para ir à Faculdade de Medicina na Virgínia.
Ritchie contou tempos depois, que saiu de seu corpo, apesar de não ter notado à princípio. Ele flutuou rumo ao leste, ainda tentando ir à Virgínia. Passou por uma cidade e perguntou a um homem direções. O homem pareceu ignorá-lo. Ritchie se apoiou em um poste e foi aí, que ele percebeu o que tinha acontecido.
Ele retornou ao hospital, onde viu um ser iluminado que o ajudou a retornar ao seu corpo.
Após sua recuperação, ele dirigiu rumo ao leste e encontrou a cidade de Vicksburg, a qual parecia exatamente com aquela em que ele havia voado anteriormente. 
Ele havia visto luzes piscantes nesta cidade enquanto voava por ela. Os Mayses confirmaram que uma mulher em uma dessas cidades assistiu ao trajeto de Ritchie e que naquele momento existiam quatro luzes piscantes na área, em 1943.
6. Entrando no corpo de outra pessoa para pedir socorro
O último caso que analisaremos também foi retirado dos arquivos dos Mayses. Um homem tentou cometer suicídio, se enforcando, porém se arrependeu. 
Ele deixou seu corpo e entrou no corpo de sua mulher, comunicando à ela o que havia feito e que precisava de ajuda. Rapidamente ele pegou uma faca e cortou a corda que enforcava seu marido.
Fonte: Epoch Times

Read More

sábado, 5 de julho de 2014

O Povo das Sombras (Shadow People)

16:27 0
Imagine você deitado confortavelmente em sua cama, lendo o blog PhenomenonPoltergeist em seu tablet, quando começa a bater aquele sono que faz seu olho querer fechar, mas você quer continuar a leitura e luta para manter ele aberto. Então você repara com o canto do olho um vulto negro. Você vira seu olhar para lá, mas não vê nada. Acha que é coisa de sua cabeça e começa a ler novamente, quando com o canto do olho vê novamente aquele ser negro, que agora se esquiva e atravessa a parede, sumindo. O susto é tão grande que o sono até vai embora.

Você acabou de passar por uma experiência que milhares de pessoas ao redor do mundo relatam ter passado: um encontro com o povo das sombras.

O povo das sombras - também conhecido como vultos, homem de preto, sombra negra, pessoas da sombra - estão em todos os locais. Com o advento da internet, milhares de pessoas começaram a relatar a mesma coisa: ver vultos negros.

Características e Comportamentos do Povo das Sombras
Com milhares de relatos existentes, alguns comportamentos e características do povo das sombras foram identificados:

- São seres com aparência humanoide
- Alguns usam chapéu, outros uma capa comprida, outros nada.
- Bastante escuros, negros. Descritos como mais negros que a escuridão
- Alguns relatam que conseguem distinguir os olhos, que podem ser brancos, negros, vermelhos...
- Geralmente não atacam e quando são detectados fogem
- Os que se deixam ser vistos, ou ficam parados te olhando ou mais aterrorizantemente, ficam sobre você na cama, enquanto você está paralisado!
- São de natureza malévola para muitos estudiosos

Abaixo, as duas formas mais comuns avistadas, Hooded Figure (Figura Encapuzada) e o Hat Man (Homem de Chapéu).


Centenas de pessoas ao redor do mundo estão vendo seres negros como os dessa imagem.
Como Ver o Povo das Sombras?
A maioria das pessoas que viram um ser das sombras diz que estava quase dormindo, e que viu pelo canto dos olhos, com sua visão periférica.

Hoje, parece que eles estão perdendo o medo e se deixam encarar por alguns segundos, enquanto nossos olhos não acreditam no que estão vendo.

Outros relatam que acordam paralisados no meio da noite e veem a sombra negra no quarto ou sobre eles.

Quem vê o povo das sombras, geralmente descreve que acabou de ver um vulto negro, que sumiu muito rapidamente do campo de visão.

Muitos relatam que rezar enquanto vê a coisa preta faz ele ir embora.

Quem são o Povo das Sombras?

Foto tirada em 19/01/2014 teria capturado um ser das sombras.
Mas afinal, quem ou o que são esses seres? Existem diversas teorias que tentam explicar.

Fantasmas: geralmente os fantasmas são névoas brancas ou aparições como nós. Dificilmente vemos um fantasma preto. Na verdade, até a suposição de que o povo das sombras é humanoide é vaga, pois como são escuros, não dá para ver o contorno do seu corpo. O único detalhe mais frequentemente observado são seus brilhantes olhos.

Demônios ou Outras Entidades Espirituais: A sensação sombria que a pessoa tem quando vê um ser das sombras fez com que os associassem com criaturas demoníacas. Se eles são demônios, temos que saber qual seu propósito ou intenção. É apenas para assustar?

Corpos Astrais: Uma idéia interessante sugere que o povo das sombras são pessoas que estão fazendo um viagem astral. De acordo com Jerry Gross, um autor, palestrante e professor sobre viagem astral, todos nós saímos do corpo quando estamos dormindo. Talvez estejamos vendo os corpos astrais de pessoas dormindo.

Viajantes do Tempo: O povo das sombras seriam pessoas de nosso próprio futuro que descobriram uma forma de voltar ao passado. Talvez a forma que eles encontraram de viajar no tempo os façam parecer sombras.

Seres Interdimensionais: Existem teorias que preveem a existencia de até 11 dimensões no nosso universo. Nós percebemos 4, altura, comprimento, profundidade e tempo. E as outras, como são? Onde estão? Alguns teóricos dizem que essas dimensões extras existem em paralelo e muito próximas às dimensões que conhecemos. E se houver habitantes nessas outras dimensões, é possível que eles tenham encontrado uma maneira de invadir a nossa dimensão e tornar-se, pelo menos parcialmente, visível? Se assim for, eles poderiam muito bem aparecer como sombras.

Alienígenas: Os fenômenos extraterrestres e abduções são tão bizarros que não é nenhuma surpresa os extraterrestres serem suspeitos de ser o povo das sombras.

A Ciência Explica

Exemplo de pareidolia ou Povo das Sombras?
Para a ciência, tudo é culpa da nossa imaginação: o povo das sombras não é nada mais do que a imaginação humana ativa. É a nossa mente pregando peças em nós. Nossos olhos vêem coisas em fração de segundo que não estavam realmente lá, gerando ilusões. Isso explica porque as pessoas vem de relance o povo das sombras.

Causas naturais, como por exemplo o farol de um carro. A projeção formada por ele ao rebater em algum objeto pode formar um ser das sombras.

E eles também podem ser tudo pareidolia, que é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. As pessoas podem ver um terno no quarto e confundir com alguém em pé à noite no quarto, um ser das sombras.

Sem dúvida essas teorias podem provavelmente explicar alguns avistamentos, talvez vários. O olho e mente humanas são facilmente enganados. Mas eles podem ser responsáveis ​​por todos os casos?

Alguns Relatos de Encontro com o Povo das Sombras

Fui visitado por um ser negro e encapuzado
Enviado por Tiago
Fonte

Esse é meu primeiro relato aqui,não sei bem como fazê-lo mas vamos lá.

Tudo começou com um amigo da minha namorada, contando a ela que uma vez a noite, em seu quarto, havia visto uma silhueta negra e após simplesmente ignorar,a silhueta se foi depois de algum tempo sem nenhum tipo de ação, e simplesmente dormiu.

No dia seguinte, ele contou o quê havia acontecido a minha namorada, que ficou assustado, mas não levou muito a sério a história.

Alguns dia depois, a minha namorada viu quase que exatamente como seu amigo, uma silhueta em seu quarto, que depois de um tempo também sumiu ( Eu não sei se influencia em alguma coisa, mas a avó dela sempre diz a ela que vê espíritos em casa).

No dia seguinte, ela me contou o quê havia acontecido, e estranhamente, alguns dias depois, eu recebi uma visita em meu quarto enquanto dormia, mas a minha foi muito diferente da dos dois.

Eu estava dormindo e subitamente acordei, como se tivesse caido na cama (eu sei que isso é comum para pessoas que fizeram uma projeção astral, consciente ou não, porém eu nunca realizei nenhum tipo de projeção). Eu não conseguia mover sequer um dedo, somente os olhos, e comecei a ficar nervoso (obs: minha cama é de costas pra janela, de modo que eu não consiga ver a janela). Quando olhei para cima, tentando enxergar inútilmente a janela, eu vi um ser, completamente negro, com um capuz também negro, fazendo sombra sobre seu rosto, de modo que eu não conseguia ver seu rosto. Enfim, era uma criatura completamente escuta, e ela me observava enquanto eu olhava assustado pra ela, sem poder mover um dedo sequer. Comecei a ficar desesperado e fiz uma força gigantesca, como nunca pensei poder fazer. Comecei a mover um dedo, enquanto eu tentava desesperadamente me libertar, a criatura sorriu para mim. Nesse momento eu simplesmente sabia que ele estava rindo, pois como já disse, eu não conseguia ver nada. Voltei minha atenção a me libertar, e enquanto eu conseguia mexer uma mão, eu senti ele se afastando em direção a janela, e com uma voz gutural e sinceramente assustadora, ele me disse algo. Mas antes de dizer, por favor, peço que não riam, pois isso foi real e muito sério. Sei que pode parecer algum tipo de brincadeira, mas foi bem real, e espero receber algum tipo de informação que me ajude a entender oque ocorreu. Enfim, com uma voz horripilante ele me disse:

-Eu sou o monstro que vive atrás de você!

Nesse momento eu realmente me assustei, fiz mais e mais força, e finalmente após uns cinco segundos, eu consegui me mexer e sai literalmente correndo da cama. Não havia mais criatura alguma no quarto. Fui para o quarto dos meus pais, que não ligaram para o que eu disse, e disseram que era um pesadelo, mas eu estava acordado, completamente acordado! Eu senti a força que fiz, senti meus músculos cansados após tamanho esforço. Não tenho dúvida alguma de que eu estava acordado. Aquilo realmente me assustou, e muito.

Não sei se muda alguma coisa, mas sempre fui muito ligado a espiritualidade, e meu primo que inclusive frequenta centros espíritas, e ve espíritos com certa frequência, certa vez disse que havia uma energia pesada no meu quarto.

Bom é isso. Espero que acreditem e por favor, expressem suas opiniões ou se tiveram alguma experiência parecida.


Homem da Capa Preta
Enviado por Isabella Somerset
Fonte

Era de madrugada, eu estava me deitando. Sentei na cama, e com o controle remoto liguei a televisão. Deitei e fiquei assistindo a TV. De repente a TV começa a chiar, como se houvesse algum problema... Quando olho para frente, ao lado da porta vejo um homem que estava fumando um cigarro! Eu nunca o havia visto antes, mas ele me arrepiava. Usava uma capa preta, era negro e tinha buracos no lugar dos olhos. Olhei para aquela criatura e simplesmente gelei! Fiquei trêmula, sem reação. A entidade olhou para mim e desapareceu.

Minha História Assombrada: Vulto Preto no Pé da Cama
Enviado por Jéssica
Fonte

A muitos anos atrás na minha casa, minha mãe me disse que antes de morarmos lá havia uma macumbeira que morava na nossa atual casa. Não vou mentir, mas minha casa sempre teve um ar bem pesado... Enfim, estes dias atrás estava dormindo e de repetente olhei para a cama da minha irmã, que divide o quarto comigo, e vi um ser comprido e bem escuro! Estava no pé da cama dela olhando fixamente e eu com medo me virei de voltei para minha cama e dormi de novo (depois de orar muito).

Tenho certeza que não foi um sonho e nem sei porque não chamei pelo meu pai ou minha mãe.

Outros acontecimentos ocorreram de maneira misteriosa, mas nesta vez eu vi com meus próprios olhos.


Vulto em volta do irmão a noite, será um aviso?
Enviado por Márcio
Fonte

Bom, isso aconteceu uma vez só e já foi o suficiente, alguns anos atrás ocorreu uma coisa estranha em meu quarto, meu irmão mais velho que na época se envolvia com gente que não prestava, veio dormir em minha casa,dormiu em meu quarto que havia duas camas de solteiro, durante a madrugada não sei dizer a hora eu acordei de repente, olhei para a cama ao lado e meu irmão estava literalmente roncando, mas em cima da cama aos seus pés havia um vulto de uma pessoa agachada e de frente para ele, logo depois apareceu um segundo vulto ao seu lado e em pé. Fiquei olhando durante alguns minutos, pois como estava meio escuro e eu havia acabado de ter acordado, pensei que poderia ser um golpe de vista.

Volta e meia estas sombras com perfis exatos de pessoas se movimentavam. Aí comecei tremer na base, eu tentei esticar minha mão em direção do meu irmão para acorda-lo, e para minha surpresa o vulto que estava no pés dele fez o gesto de dar um tapa em minha mão! Logo recolhi meu braço e me cobri, tentei chamá-lo, mas foi em vão, o cara não acordava de jeito nenhum. Nisso o vulto que estava em pé ao lado dele pulou a cama e ficou aos meus pés. Eu já estava tremendo mais que vara verde, fiquei olhando o interruptor da luz, eu tinha que acender a luz. Bom, ainda fiquei pensando que poderia ser alguma coisa do meu subconsciente, alguma roupa pendurada nos cantos de cor escura, sei lá. Quando o vulto pulou novamente para o lado de meu irmão, foi o tempo para eu pular com o braço esticado até o interruptor e acender a luz. O engraçado é que tentei chamar meu irmão várias vezes em vão, pois quando pulei da cama para acender a luz, meu irmão levantou da cama ao mesmo tempo e me perguntou o que tava acontecendo, e eu expliquei. Ele não acreditou e se deitou novamente.

Fui ao banheiro, lavei bem o rosto e fui na cozinha tomar um copo de água. Voltei ao quarto e realmente tinha uma jaqueta preta perto da parede. Pensei sonhei acordado, guardei a jaqueta, desliguei a luz me deitei e adivinhem quem estava lá, os dois vultos! Tentei chamar meu irmão de volta, mas o cara dormiu feito uma pedra novamente. A única coisa que me veio a cabeça então era rezar, fiquei rezando o Pai Nosso e Ave Maria durante um bom tempo e com a cabeça coberta, até que aqueles vultos sumiram. Custou mas consegui dormir.

Não sei qual foi o significado daquilo, só sei dizer uma coisa, uma semana depois meu irmão foi preso. Hoje tudo isso é passado, meu é irmão um cara trabalhador e pai de família. Será que o que aconteceu na época foi um tipo de aviso??????


A Ana - minha esposa para quem não sabe - também já passou por 3 experiências com Pessoas das Sombras... 

No meio de uma noite, enquanto dormia, tive a nítida impressão de que tinha alguém (uma sombra) em pé ao meu lado quase que se debruçando sobre mim, me encarando, apesar de eu não poder ver o rosto. O quarto estava escuro, mas aquela sombra era mais escura que o escuro do quarto, entendem?! Quando abri os olhos e vi, tentei gritar, me mexer, mas não conseguia! Até que consegui me mexer e não vi mais a sombra. Acordei meio que chorando. Acho que eu não estava nem totalmente acordada nem totalmente dormindo. A impressão que tive é que eu abri os "olhos espirituais" e vi a sombra, depois abri os olhos físicos e então não vi mais nada. E era o "fulano" de capuz.

Da segunda vez, havia uma sombra sentada aos pés da minha cama...

Recentemente, estávamos em obras no nosso quarto e então fomos dormir, o Mateus e eu, no quarto de hóspedes, cada um em uma cama de solteiro. Durante a madrugada eu abri os olhos e vi uma sombra parada em pé aos pés da cama dele. Dei um baita berro que ele acordou assustado. Foi como da primeira vez: vi a coisa ali, mais escura que o escuro, mas no segundo seguinte não vi mais. Só que dessa vez não paralisei. Acendemos a luz e eu estava tremendo! Logo em seguida a Penélope chorou no quarto dela... Fiquei pensando "Será que eu a acordei com meu grito ou o ser que estava em nosso quarto foi para o quarto dela e a acordou também???" Porque tive essa sensação... Dormi vários dias com luz acesa :)

Fontes (acessadas em 02/06/2014):
- ShadowPeople.Org
- Terrorama: Shadow People
- Wikipedia.en: Shadow person
- Paranormal.About.com: Shadow People
AhDuvido.com.br: 10 relatos sobre encontros com as Pessoas Sombra

Via: Assombrado.com.br
Read More

Post Top Ad