janeiro 2015 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 17 de janeiro de 2015

9 lendas macabras e fantasmagóricas sobre os parques da Disney

21:24 0


Quase todo mundo que vai até os parques do Disney World volta cheio de histórias sobre como o local tem um aura mágica, cheia da nostalgia das nossas infâncias e de uma alegria que não pode ser muito bem explicada em palavras. 
 
 
No entanto, poderes mágicos muitas vezes são sinônimos de coisas bem mais tenebrosas do que brinquedos e diversão, e os parques do criador de Mickey Mouse não poderiam ser uma exceção.


Confira a seguir algumas das lendas urbanas, assombrações e relatos macabros feitos por funcionários que trabalham no Mundo Mágico durante muitos anos. Você descobrirá que existem por lá muitas coisas mais aterrorizantes do que o brinquedo da casa assombrada ou a torre do terror. 
 
 

1 – Vamos brincar? 
 
 
 


Uma das lendas mais populares entre os funcionários da Disney é a de que os bonecos da atração “It’s a Small World” ganham vida após o anoitecer. Segundo eles, é comum que alguns troquem de lugar sem explicação entre um dia e outro ou então que desapareçam completamente – onde eles foram parar, ninguém sabe... Ou será que sabem?


2 – É um mundo mortal 
 
 
 


Em meados de 1999, os visitantes do brinquedo “It’s a Small World” subitamente foram evacuados pelos funcionários sem qualquer explicação. Logo antes de sair de lá, uma mãe tirou mais algumas fotos para terminar o filme de sua máquina e, ao revelá-las, deparou-se com a imagem borrada de uma criança enforcada, pendurada no teto do brinquedo.




3 – Assento reservado 
 
 
 


Por conta de um acidente, um homem que visitava o parque durante a década de 1970 morreu enquanto dava uma volta no brinquedo “Space Mountain” do Disney World. Desde então, membros da equipe da atração insistem que seu fantasma gosta de pegar uma carona em quaisquer assentos que fiquem vazios.




4 – Descanse em paz... Não, espera! 
 
 
 


Aparentemente, não é nada incomum que visitantes levem as cinzas de parentes falecidos e as espalhem em uma de suas atrações favoritas. Alguns dos brinquedos mais “badalados” para esse tipo de prática são o “Pirates of The Caribbean” e, é claro, a “Haunted Mansion” – que até passou a vender urnas funerárias para desestimular o hábito.




5 – Missão assombrada 
 
 
 


Há quase 10 anos, em 2005, um garotinho de quatro anos de idade faleceu na então recém-inaugurada atração “Mission Space”, no Epcot. Desde então, funcionários do brinquedo afirmam sentir pontos frios no terminal em que ele morreu e dizem que as portas do transporte ocasionalmente se fecham mesmo quando deveriam permanecer abertas.




6 – Vigília de Walt Disney 
 
 
 


Durante um período de sua vida, Walt Disney possuiu um apartamento privativo localizado acima do Departamento de Bombeiros da Disneylândia. Certo dia, após sua morte, um funcionário subiu ao cômodo e descobriu uma lâmpada acesa, que se religou imediatamente após ser apagada por ele. Seja isso ação de um fantasma ou não, os dirigentes do parque resolveram deixar a luz ligada por lá durante as noites.




7 – Mansão assombrada... Mesmo 
 
 
 


É bem comum que os visitantes mais maduros do parque definam a “Haunted Mansion” como uma atração mais boba do que assustadora. No entanto, reza a lenda de que não são só os cerca de 99 fantasmas divertidos que assombram os corredores e aposentos do local, mas que andam por lá dois fantasmas de garotinhos, um que vive chorando e outros que riem sem parar. Há quem ache que a foto abaixo, tirada por um visitante, seria de um deles.




8 – A vingança do carregador 
 
 
 


Outro mito contado pelos funcionários fala de um carregador que sofreu um ataque cardíaco enquanto levava visitantes a uma das plataformas da “Tower of Terror” no Hollywood Studios. Segundo eles, a assombração se ressentiu tanto do ocorrido que continua por lá, afetando os artefatos do antigo hotel.




9 – Gritos do além 
 
 
 


Antigamente, havia em Tomorrowland uma atração chamada “America Sings”, que contava com vários animais amigáveis que cantavam músicas folclóricas e hinos estadunidenses. No ano de 1974, a funcionária Deborah Stone acabou presa entre paredes rotatórias e sofreu uma morte dolorosa. Reza a lenda que os visitantes acharam que seus gritos desesperados faziam parte da brincadeira e, embora o brinquedo tenha fechado, dizem que o fantasma dela continua por lá.






Fonte: Megacurioso  Via: ArquivosDoInsolito
Read More

Manicômios Assombrados

21:22 0
Hospital Hayswood 

 



O infame Hospital Hayswood, em Maysville, Kentucky, abrigava veteranos de guerra que sofriam de estresse pós-traumático. Também é o cenário de uma polêmica evidência paranormal, o vídeo do Fantasma de Hayswood.

Crédito da imagem: DCL

Hospital Psquiátrico St. Vincent 

 

 Localizado em Oklahoma, o St. Vincent é um hospital psiquiátrico abandonado. Uma história terrível parece ter criado uma energia maligna que hoje assombra seus corredores. 
Crédito da imagem: DCL

Manicômio Old Ironton

 

Localizado em Ironton, Missouri, o manicômio Old Ironton tem uma história sombria de tratamentos violentos. Os locais acreditam que o espírito de uma enfermeira que matava seus pacientes ainda vaga pelos corredores. 
Crédito da imagem: DCL

Hospital Estadual Kuhn 

 





O Hospital Estadual Kuhn encontra-se em Vicksburg, Mississippi. Trata-se de um dos maiores hospitais.

Crédito da imagem: DCL

Hospital Memorial Old War 

 

O Hospital Memorial Old War fica em Scottsville, Kentucky. Os moradores da cidade acreditam que ele é assombrado pelo espírito de um médico que enlouqueceu.
Crédito da imagem: DCL

Danvers State Hospital

 


 
Construído em 1878 para abrigar 500 pessoas, em 1940 já abrigava mais de 2 mil. É claro que, pela superlotação, as condições eram bastante precárias. Rumores apontam para Danvers como o lugar onde nasceu a prática da lobotomia. Os médicos usavam isso e tratamentos de choques elétricos para manter os pacientes “na linha”. Felizmente, o Danvers fechou em 1992.

Crédito da imagem: Boston Globe / Getty Images

The Athens Lunatic Asylum

 

 
Esse manicômio é considerado um dos mais assombrados do mundo, desde o incidente de 1978, quando o corpo de uma paciente nua foi encontrado dentro de um quarto, trancado por dentro. Seu cadáver deixou uma mancha de sua silhueta que, segundo a lenda, nunca foi removida, apesar das inúmeras tentativas de esfregá-la e limpá-la.

Crédito da imagem: The Athens Lunatic Asylum

McLean Hospital

 

 
É conhecido como o manicômio dos ricos e famosos, tendo passado por lá nomes como John Nash, Ray Charles, Zelda Fitzgerald, Sylvia Plath e David Foster Wallace. James Taylor, um músico norte-americano, chegou a escrever as músicas ”Knockin’ e ’Round the Zoo”, sobre o período em que ficou internado no McLean.

Crédito da imagem: Boston Globe / Getty Images


Pilgrim Psychiatric Center

 

 
Um dos maiores manicômios da história, chegou a abrigar 14 mil pessoas em seu auge, nos anos 50. Dentro do hospital havia um quartel de bombeiros, uma padaria e uma fazenda. Com o crescimento do número de pacientes, começou a adotar práticas tristes como lobotomia, terapia de choque e indução ao coma com dozes de insulina e metrozol.

Crédito da imagem: Americasroof / Wikimedia


Topeka State Hospital

 

 
Em 1913, o Estado do Kansas considerou que “criminosos, epilépticos, imbecis e loucos” poderiam ser castrados. Até 1961, quando o procedimento insano foi finalmente banido, cerca de 3 mil pessoas foram castradas e boa parte disso aconteceu neste manicômio. O hospital também era conhecido por outras práticas nada sutis, como deixar pacientes amarrados por longos períodos. Felizmente, foi fechado em 1997.

Crédito da imagem: LIFE / Getty Images

Bethlem Royal Hospital

 

 
O Bethlem é o mais antigo e mais famoso manicômio do mundo, em funcionamento em Londres desde 1357. E ele não está a salvo de histórias assustadoras. No século 18, por exemplo, o público podia pagar pelo privilégio de ver os “malucos”, podendo até mesmo cutucá-los com varas longas. Para se ter ideia do que esse manicômio representa, seu nome deu origem à palavra “bedlam”, que em inglês é sinônimo de loucura e caos. 

Crédito da imagem: English School / Getty Images





Fonte: Discovery Via: ArquivosDoInsolito
Read More

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Algo estranho ao apagar um HD - Creepypasta

13:57 0
Então, eu trabalho como um empreiteiro para a Força de Defesa - encarregado de cuidar de computadores fora da comissão.
O que geralmente faço é,ligar as unidades em uma máquina, executar um disco de boot Linux nele, e executar um par de programas para fazer uma eliminação de dados. Basicamente, o sistema grava dados aleatórios e apaga - uma e outra vez, até que ele circula cerca de 8 vezes.
Há uma ética envolvida, de modo que não devemos olhar para os dados. Mas eu sou apenas um ser humano, por isso às vezes eu dou uma olhada em certas coisas. E eu vi muita merda, cara - pornô estranho, CP, até mesmo má poesia. De vez em quando, há dados confidenciais - provavelmente algum idiota que não seguiu os protocolos de armazenamento de dados. Eu vi todos ... mas esta é a primeira vez que eu vi algo como isso.
 _________________________________________________________________________________

Esta unidade entrou por e-mail interno. Ele chegou em um envelope almofadado marrom indefinido - a única diferença era um carimbo que dizia "Para o desativação: TS PV Somente Pessoal Autorizado". Eu cortei o pacote e abri, um disco rígido deslizou para fora: um de 80 GB Seagate Barracuda, sem marcações especiais ou características especificas.
Montei a unidade, e era uma partição ext2 Linux. Nada de especial. Foi tudo moleza com exceção da árvore de diretórios do usuário que ficou assim:




A unidade estava muito danificada, com isso, por algum motivo estava lendo o conteúdo ainda mais devagar. Eu abri alguns arquivos, mas isso foi tudo o que eu encontrei até agora:

/ home / eschubert / Desktop / music / East Hastings.mp3
No começo eu pensei que era alguma gravação de áudio, mas depois percebi que deveria haver algum tipo de faixa de música. A faixa de música de 17 minutos. Eu meio que gosto dela.

/ home / eschubert / Desktop / música / Foguete cai sobre Foguete Falls.mp3
Um arquivo de música de 20 minutos! Jesus. Eu me sinto como se eu tivesse perdido meu tempo nisso.

/ home / eschubert / Desktop / música / Two Weeks.mp3
Outra faixa. Esta é um pouco de interessante também. Eu me vejo atraido por este título - droga, talvez eu deva escuta-la mais tarde.

/home/eschubert/Desktop/music/Landfill.mp3
Estranho, uma musica melosa sobre uma menina que levou um pé na bunda. É um tipo chato, realmente.
Depois que a última importação, eu decidi ser um pouco mais seletivo - considerando que um arquivo leva cerca de meia hora para abrir. Então eu decidi olhar para os registros datados ...
... E foi ai quando as coisas ficaram estranhas.


_________________________________________________________________________________
/home/eschubert/Documents/research/logs/06-10-2014.txt
10:34:22
Querido Diário,
Eu realmente estou apenas escrevendo esse diário para cumprir o memorando da empresa - que é suposto estar a tomar jornais diários. Nada sobre você, Diario - Eu só não sou uma pessoa que faz anotações por natureza. Mas o trabalho paga bem e é um projeto muito interessante, e eu vou começar a trabalhar em um navio! Um navio!
Eu deveria fazer a manutenção deste sistema experimental inteligente IRST-MWR - uma tecnologia muito legal que lê infravermelho de busca e rastreamento de Sistemas de radar Milliwave e as combina em uma única imagem. Eu não vou incomodar explicando, mas basicamente o que ele faz é deixar as coisas super visíveis.
Você pode ver o que está quente, o que esta frio, o que está em movimento - e as pessoas ganham uma incrível consciência situacional das coisas. Você pode ver a bosta de um pássaro a um quilômetro de distância.
Infelizmente, não é realmente tão fácil de usar. Nem eu deveria mexer no programa de imagem. Estou aqui apenas para manutenção, verificar os registros, e aplicar a atualização ocasional dos Desenvolvedores.
Eu vou estar fazendo o trabalho inicial esta noite! Estou tão animado.
Erik

/home/eschubert/Documents/research/Huginn-Muninn/logs/13-10-2014.txt
09:53:01 Diário,
Querido Deus, o sistema é bugado. Sou treinado para esperar falhas de software de vez em quando - mas isso é loucura. O sistema funciona como devia, mas está renderização, está enorme mancha preta na parte superior da imagem. É esse círculo que ocupa um quarto da tela, borrando suavemente nas bordas até que ele possa renderizar calor novamente.
Vou tentar reposicionar as câmeras de infravermelho para verificar o outro lado. Atualizações para vir.

12:33:00
Diário,
Droga, agora a mancha negra não está aparecendo quando as câmeras verificam na direção da proa - o que significa que é provavelmente é um bug intermitente. Eu odeio programadores.
Estou lançando de volta para verificar a popa.

14:01:25
A mancha negra está de volta. Isso é um absurdo. Se a leitura for correta, então isso significa que há uma massa fria de aproximadamente 10 km de raio que flutua no céu.
Eu acho que é hora de relatar para o desenvolvimento.
_________________________________________________________________________________

Consideravelmente benigno até agora. Eu estava um pouco perturbado com sua descrição da massa negra - principalmente por causa da minha imaginação. Assim como qualquer leitor de livro ruim, eu saltei à frente com o último registro. Aqui está o que eu encontrei:
_________________________________________________________________________________
/home/eschubert/Documents/research/Huginn-Muninn/logs/10-11-2014.txt
23:57:41
Eu arrebentei meus ouvidos e rompi meus tímpanos para pará-lo
Eu ainda posso ouvi-lo chamando e chamando,
até mesmo as vozes dos ppl ao mar
por favor para, por favor para!
Adeus

Isso tá meio que me assustando.
Vou continuar as cópias dos arquivo para as próximas horas ou mais - enquanto tento descobrir uma maneira de tornar o processo mais rápido. Atualizações a seguir!
Inferno, pela quantidade de tempo que está levando, eu mesmo terei que cuidar das solicitações neste momento.

[UPDATE: Eu abri as abas 20-10-2014.txt. Texto a seguir:]
/home/eschubert/Documents/research/Huginn-Muninn/logs/20-10-2014.txt
09:04:00
Desenvolvimento respondeu de volta. Eles deixaram uma mensagem curta: "CONTINUE MONITORANDO" Isso me enfurece infinitamente. Esta dor de cabeça não está ajudando muito. Tenho tido esta enxaqueca desde o final da semana passada, mas é um tipo que eu não tinha experimentado antes. Também tem esse ruído, como se alguém colocasse um par de subwoofers ao lado do meu rosto. Eu já invadi a enfermaria procurando medicação para a dor - mas agora, parece que um monte de outros tripulantes estão enfrentando os mesmos sintomas. Eu troquei com o Primeiro Marinheiro um par de pílulas por alguns cigarros.
Enquanto isso, a anomalia de monitoramento está piorando. A mancha negra no radar está ficando um pouco maior - e agora está ocupando metade da imagem. Esta praticamente inútil para o monitoramento agora. Se tornou um peso de papel de 10 milhões de dólares.

10:21:49
O Primeiro Marinheiro não apareceu na ponte. Preocupante.

17:08:22
A Engenharia informou uma anomalia. Hélices estavam operando em condições abaixo do ideal. Eles mandaram alguns mergulhadores. Eles encontraram metade do corpo do Primeiro Companheiro emaranhadas na hélice. Eu não penso nele como o tipo que se mataria.
Pelo menos, o sistema de monitoramento parece estar pegando. Avistei duas manchas claras no meio da zona negra. Espero que seja melhor na parte da manhã. As dores de cabeça ainda estão ruins.

[UPDATE: 27-10-2014.txt feito. Um arquivo da esquerda.]
/home/eschubert/Documents/research/Huginn-Muninn/logs/27-10-2014.txt
09:02:33
Enviei aos Desenvolvedores um enorme texto sobre suas práticas. Descrevi (com alguma irreverência) quão inútil o sistema era. Eu sei que é pouco profissional, mas neste ponto não me importo mais.
Eles enviaram a mesma resposta. "CONTINUE A MONITORAR".
As dores de cabeça estão piorando. O arranhar ainda está lá, mas parece ter perdido o padrão. Não é o tipo de arranhar com o qual você poderia dormir para - a irregularidade te mantém acordado à noite. A maior parte da tripulação está experimentando a mesma coisa. Nós tivemos algumas brigas no fim de semana.
O moral está mais baixo do que sempre. E o pior, no radar exterior os pontos negros estão ficando maiores. E agora esta em três quartos da tela. Eu já desisti de corrigi-lo. Eu não tenho a força mental para isso, considerando essas dores de cabeça.

15:33:14
Primeiro e Segundo Engenheiros estão desaparecidos. As hélices não funcionam. O curso principal se perdeu.
Espero que alguém nos encontre.

[UPDATE: 03-11-2014.txt feito. Finalmente. ]
03:01:04
Sou somente eu e o cozinheiro-chefe agora. O resto desapareceu e por vezes, encontramos um rastro de sangue pela popa, são somente mais más noticias. Este trabalho é uma merda, este navio é uma merda e tudo está uma merda. Eu só quero ir para casa e me livrar desta dor de cabeça.

07:45:22
Eu só quero ir para casa e eu não me importo com a porra do radar, mais não há nada na tela agora só o preto e as duas manchas claras

22:39:33
as manchas claras são os olhos



Fonte: Reddit 
Read More

CNN tem um vídeo preparado para o Fim do Mundo

13:47 0

Spoiler Alert: Se você não quer saber o que a CNN pretende mostrar durante o fim do mundo, sugiro que você não continue lendo.


Trinta e quatro anos atrás, em 1981 estávamos na Guerra Fria, e o Medo do Fim do Mundo a qualquer momento era real. Então o excêntrico fundador da Cable News Network (CNN), Ted Turner, afirmou que a CNN ficaria no ar, e não se sabe até quando, “ Exceto por problemas nos satélites, nós não vamos sair do ar até que o mundo acabasse.” Ele ainda disse:

“Nós estaremos no ar, e nós cobriremos o fim do mundo, ao vivo, e isso será o nosso último evento. Nós vamos tocar o hino nacional uma última vez, no dia primeiro de Junho (O dia que a CNN estreou), e então o fim do mundo virá, e nós tocaremos “Nearer My God To Thee” antes de desligarmos a transmissão.

Quando ele disse isso, as pessoas ficaram um pouco nervosas, e até riram um pouco da situação, pois não tinham certeza se este cara estava falando sério. Bom, ele estava, e a CNN até tem o vídeo para provar isso.

Abaixo está o vídeo recentemente lançado da CNN para o apocalipse, o qual é intitulado de” Turner Doomsday Video on CNN’s MIRA archive”. Imagine assistir isso enquanto zumbis, aliens e/ou comunistas irradiados estão arranhando a sua porta.


 



É isso aí. Sem fotografias de filhotes brincando na grama, sem imagens de grandes conquistas do homem, não tem nem um pequeno texto 3D aparecendo na tela. Ao invés disso, nós veríamos o excército, a marinha e as forças aéreas formalmente tocando “Nearer My God To Thee (A música conhecida por tocar no Titanic)” em uma resolução de 4:3 nem menos, nem mais.

Ninguém sabe dizer ao certo qual será o mecanismo que será utilizado para transmitir o vídeo. De qualquer modo, um interno da CNN que vazou o arquivo, ele também incluiu uma screenshot do arquivo o qual seria o vídeo do apocalipse.



De onde veio essa “confirmação”? Bem, eu não tenho certeza, mas uma praga de gafanhotos e/ou uma conferência de imprensa com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse seria o suficiente.



Fonte: MedoB
Read More

Mortes estilosas do cinema

13:41 0
Qual morte é mais chocante para vocês?



Morte por Machado (Pânico na Floresta)





Morte por corte no rosto (Espelhos do Medo)



Morte por pá (Dia dos Namorados Macabro)



Morte por vidro (A Profecia)



Morte por Unicórnio (O Segredo da Cabana)



Morte por bola de basquete (A Maldição de Samanta)



Morte por Nitrogênio Líquido (Jason X)



Morte por facão (Sexta Feira 13 - Parte 2)



Morte por bronzeamento (Premonição 3)



Morte por corte na garganta (Albergue 2)



Fonte: MedoB
Read More

Nascimento do Cervo - Cervine Birth

13:30 0

Em 2009, um estudante britânico de vídeo amador, fez o upload de um vídeo para o YouTube de uma peça recente que ele havia feito. Depois de muitas reclamações, o vídeo foi retirado do ar. A peça supostamente começa com uma cena de um prado nevoeiro que alguns acreditam ser localizado na Irlanda. O único som durante a filmagem é um leve assobio e que soa como uma fala abafada e ininteligível. A câmera começa a dar zoom em uma forma branca no campo. Depois de vários minutos tediosos, a forma revela-se um cervo albino. Um close de seus olhos aparece de repente, mostrando sinais de infecção e, possivelmente, os estágios iniciais de cegueira.

A cena seguinte é a de um cervo encarando um espelho por cerca de 1 minuto. Depois disso, a peça dá uma guinada para o bizarro com o cervo no reflexo movendo-se em dissonância com o "real". Aproximando-se, a câmera focaliza o cervo no reflexo, que começou a se movimentar de uma forma monstruosa e grotesca como se algo estivesse moldando-o como um pedaço de barro. Como estas contorções enervantes continuam, a câmera se afasta, mostrando uma cena do cervo "real" deitado no chão. As pessoas têm descrito o cervo como parecendo "estranhamente em paz."

A filmagem passa por cerca de dois minutos, a reflexão ainda está torcendo e gesticulando, mas o próprio espelho parece estar escurecendo. O cervo deitado no chão, em seguida, começa a excretar um líquido escuro debaixo de sua cauda, o que sugere que um "nascimento" está prestes a ocorrer. O "piche" (da tradução de "tar-like substance" que significa, no literal: algo parecido com piche, petróleo, alcatrão) continua a borbulhar e escoar para fora do cervo e para o chão. Este é o ponto em que muitas pessoas afirmam ter parado assistindo.

Alguns relatos variam sobre o que acontece em seguida, mas muitos descrevem uma cena em que um natimorto, infante humanóide nasce do cervo, coberto com o lodo escuro que o torna difícil de descrever exatamente o que parece. Alguns alegaram que era um modelo de um "híbrido humano-animal" unidos pela artista por causa deste filme. Um close embaçado do rosto do híbrido é visto por alguns segundos antes de ele corta de volta para o espelho, agora quebrado, dentro do mesmo campo do início. Uma cena em preto e branco de uma platéia aplaudindo é mostrado em câmera lenta, e, em seguida, o filme termina com uma cena de cinco minutos de uma tela preta acompanhada de murmúrio ininteligível sumindo lentamente em volume.

Muitos dizem que o filme não pode mais ser encontrado on-line, enquanto outros dizem que a faixa de áudio algumas vezes circula em programas de compartilhamento de arquivos como o BitTorrent. Há mesmo alguns que afirmam ter conseguido o filme através desses meios. Ocasionalmente, as imagens de superfície em placas de imagem e outros sites, mas o filme em si foi mal visto desde sua estréia inicial.

Um ano mais tarde, o artista postou outro vídeo no YouTube. Desta vez, foi a apenas cinco minutos de uma tela preta e silêncio, com apenas um link para um site de webcam na descrição para servir como prova. Espectadores descrevem vendo um par de pés pálidos ligeiramente girando acima de uma cadeira derrubada.

O criador do vídeo 'Nascimento dum Cervo' é mais conhecido por esta peça final chocante, mas muitos não conhecem seus trabalhos anteriores, que são semelhantes em termos de conteúdo e estilo. Filmado em preto e branco, a peça muitas vezes referida como "Foxtrot" foi criado no início de 2005. O filme começa com uma filmagem de uma floresta enluarada, com um desvanecer lento para o início da primeira cena. Um lobo magro, desnutrido, é visto cambaleando pela floresta, lamentando e chorando em uma voz assustadora, com o que parece ser uma corda amarrada em volta de seu pescoço.

A câmara segue a corda ao final, onde a filhotes de raposa podem ser visto arrastando atrás. Não é certo se os filhotes estão mortos ou não. O filme corta para uma breve filmagem da lua crescente, uma vez que lentamente se transforma em um borrão disforme. A trilha sonora do filme, até agora, consistiu principalmente de choro da raposa e uma trilha musical lamentando. Muitos descrevem como monstruosa e enervante.

Corta para uma clareira na floresta. A raposa é vista andando vagarosamente em direção ao centro, ainda arrastando seus filhotes atrás dela. A música se desvanece gradualmente em silêncio enquanto a raposa está se enrolando no chão, se preparando para morrer. Depois de alguns momentos com nada além de seus últimos suspiros quebrando o silêncio, um close do rosto é mostrado; seus olhos ainda estão brilhando sob a luz do luar.

Um par de pequeno, pálido, com as mãos infantis começam a acariciar seu rosto. Mais mãos pequenas começam a aparecer na cena antes da câmera lentamente tirar o zoom para mostrar o corpo da raposa ser coberto por carícias de mãos e braços.

A filmagem pisca algumas vezes antes de cortar para o interior de uma casa escura. A câmera faz o seu caminho lentamente em uma sala de jantar, onde uma família de cadáveres em decomposição é mostrada em seus assentos. Em cima da mesa é a mesma raposa, mas desta vez ela está vivo e saudável, cuidando de seus filhotes.

Closes dos corpos, revelam que eles possuem feridas indicando um possível suicídio em massa. Na última cena, uma mariposa é vista tremulando sobre uma lâmpada pendurada em um quarto escuro quando uma mão que só pode ser descrita como animalesco atinge-a e a desliga.



O Áudio realmente existe...

.  


Fonte: MedoB
Read More

Pessoas que viram parentes sem saber que eles já haviam morrido

13:20 0
Os casos a seguir vão além da premonição ou uma vaga intuição, as pessoas envolvidas relataram ter uma visão clara de um ente querido, descobrindo, assim, sobre sua morte. Aparentemente, nestes casos, as pessoas não poderiam ter sabido das mortes por meios convencionais.
A seguir há uma seleção dentre as dezenas de casos compilados pelo Dr. Bruce Greyson, da Universidade de Virginia, em seu artigo de 2010: “Seeing Dead People Not Known to Have Died” (Vendo Pessoas Mortas que Não Se Sabia que Haviam Morrido), publicado pela Associação Americana de Antropologia.
O Dr. Greyson escreveu: “Casos deste tipo fornecem algumas das provas mais convincentes sobre a sobrevivência da consciência após a morte do corpo.”
Menino febril vê sua irmã junto a parentes mortos
Eddie Cuomo, 9 anos, esteve em um estado febril por quase dois dias. Ele acordou às 3h da manhã, depois de sua febre ceder, e disse a seus pais e ao Dr. K. M. Dale que tinha visto membros falecidos da família, incluindo seu avô. 
O rapaz também havia visto sua irmã de 19 anos de idade, Teresa, que estava morando fora da casa dos pais, perto de sua faculdade. 
O pai de Eddie havia falado com ela uns dias antes e estava tudo bem. Mais tarde naquele dia, a família soube que Teresa havia morrido em um acidente de carro à meia-noite, apenas algumas horas antes da visão de Eddie.
– Este caso foi relatado pelo médico K. M. Dale e registrado no livro: “Children of the Light: The Startling and Inspiring Truth About Children’s Near-Death Experiences and How They Illuminate the Beyond” (Filhos da Luz: A Surpreendente e Inspiradora Verdade Sobre Experiências de Quase-Morte de Crianças e Como Elas Iluminam o Além), de Brad e Sherry Hansen Steiger, publicado em 1995.
Mulher em acidente de carro vê seu pai, que havia morrido uma hora antes
Uma indígena americana sofreu um acidente de carro e estava morrendo. Ela disse a um estranho que havia parado para ajudá-la: “Se algum dia você passar perto da reserva indígena, por favor, diga à minha mãe que eu estava bem. Não apenas bem, mas muito feliz, porque eu já estou com o meu pai”. 
O estranho encontrou a mãe da mulher e relatou a mensagem. No entanto, o pai da mulher havia morrido inesperadamente, por conta de um infarto, uma hora antes do acidente de carro de sua filha.
– Este caso foi relatado pela psiquiatra Elisabeth Kübler-Ross em seu livro “On Children and Death” (Sobre Crianças e Morte), de 1983.
Mulher em seu leito de morte vê filho, supostamente saudável, morto
Esquerda inferior: Foto de arquivo de uma mulher doente na cama (Alyssa L. Miller/Flickr). Direita superior: Foto de arquivo de um homem a cavalo em 1898 (John Oxley Library, State Library of Queensland). Fundo: (Jupiter Images/Photos.com/Thinkstock)
Na Inglaterra do século XIX, a senhora Hicks estava em seu leito de morte. Seu filho, Eddie, estava na Austrália, saudável e bem, como era de conhecimento de todos na Inglaterra. 
A Sra. Hicks, então, disse: “Pobre Eddie; oh, ele parece muito doente; ele sofreu uma queda”. Ela continuou a falar do “pobre Eddie” até morrer, mais tarde, naquele mesmo dia. Alguns dias depois, foi descoberto que Eddie ficou doente e, com febre, havia caído de seu cavalo e morrido no mesmo dia em que sua mãe teve a visão.
– Este caso foi relatado no “Proceedings of the Society for Psychical Research” (Anais da Sociedade para Pesquisas Psíquicas) em 1899.
Menino vê namorado de colégio da mãe
Um menino de 7 anos estava morrendo de leucemia, quando disse à sua mãe que ele havia estado no céu. No céu, segundo o menino, um homem se apresentou a ele como o antigo namorado de sua mãe, e que tinha ficado deficiente em um acidente de carro. 
A mãe tinha certeza de que nunca havia contado a seu filho sobre este antigo namorado. Mais tarde ela descobriu que o antigo namorado havia morrido no mesmo dia em que seu filho teve a visão.
– Este caso foi relatado pelo pediatra Melvin Morse em seu livro de 1990: “Closer to the Light: Learning from the Near-Death Experiences of Children” (Mais Perto da Luz: Aprendendo com as Experiências de Quase-Morte de Crianças), em coautoria com Paul Perry.
“Oh, Will, você está aí?”
Uma mulher idosa estava morrendo nos Estados Unidos, cercada por seus netos. Pouco antes de morrer, ela disse: “Oh, Will, você está aí?”. Porém, a única pessoa chamada Will na família era um tio-avô que morava na Inglaterra. Sua família mais tarde soube que Will havia morrido dois dias antes da mulher.
– Este caso foi relatado pelo Dr. Ian Stevenson em seu livro “The Uncomfortable Facts About Extrasensory Perception” (Os Fatos Incômodos Sobre a Percepção Extrassensorial), de 1959.

Read More

sábado, 10 de janeiro de 2015

Medo de fantasma

23:14 0





 
Por que algumas pessoas têm horror a assombração? Especialistas relacionam o medo a um sistema de construção ligado a crenças e costumes.
 
 

Para o psicólogo clínico Shouvo Abe são muitas as pessoas que buscam os serviços de psicólogos e psicanalistas em busca de curar-se do medo, que de certa forma os incapacita. Ele explica que o medo está sempre relacionado ao desconhecido, a algo que possa trazer prejuízo, ou a algo que a pessoa considera ameaçador e que não sabe como lidar.



Acrescenta que o fenômeno “medo” pode ser percebido através de vários âmbitos e cada cultura possui seus medos e ferramentas próprias para se defender deles. É na infância que os medos sofrem processo de intensificação promovidos pela família e sociedade, as quais criam dispositivos de amedrontamento para suas crianças.


“Para entender essa cultura do medo de fantasma é preciso compreender que fazemos parte de uma cultura que está mais propensa a acreditar na existência deles, fatores estes que estão amplamente relacionados à cultura e crenças das pessoas”, descreve Abe.


Quem nunca ouviu ou não conhece as canções de ninar, ditas por aí como sendo “ingênuas”: boi…boi…boi…boi da cara preta…pega essa menina…que tem medo de careta; nana neném…que a cuca vem pegar…papai foi para roça…mamãe foi trabalhar. Passadas de geração para geração, nos lares brasileiros, tais canções, na maioria das vezes, são cantadas pelos pais para acalantarem seus filhos até que adormeçam. Não sabendo eles, em alguns casos, de seus possíveis prejuízos.


Canções como essas de melodia simples e cheias de ternura, se bem observadas, percebe-se que em suas essências há espectros de terror, fato que, de acordo com a psicologia, leva as crianças, logo no início de sua existência, a afugentar seus medos dormindo.




Ainda levanta-se a hipótese de que alguns pais, na tentativa de disciplinar seus filhos, podem estar incutindo em seus inconscientes medos imaginários que poderão ou não se apresentar em outras fases do desenvolvimento. Acrescentam que a visão que se guarda da infância desses ‘perseguidores’ é profunda e assustadora em seus imaginários.



Fantasmafobia


O termo fantasma é em seu sentido original uma imagem não correspondente à realidade, ou seja, uma ilusão visual, produto da fantasia. Por extensão, o termo designa espíritos de pessoas que supostamente permaneceriam na Terra depois de sua morte.



Muitas pessoas têm medo de entrar em lugares desconhecidos, como em bosques, casas vazias ou locais escuros e podem reagir com pânico aos inexplicáveis barulhos estranhos, ou a uma sombra de uma estranha silhueta ou árvore. A tal comportamento dá-se o nome de fantasmafobia, o medo de fantasmas.


O psicólogo Ênio Francisco da Silva, 46 anos, é especialista em psicologia transpessoal, área da psicologia coerente com os ideais holísticos que buscam transcender as dualidades com estados alterados da consciência, desde os provocados pelo uso de substâncias alucinógenas até os que derivam de vivências místicas, próprias das tradições espirituais.



Para ele, cada cultura e suas crenças possuem histórias relacionadas a fantasmas, mas as crenças divergem substancialmente de acordo com o período e local, muitas vezes concordando ou discordando sobre o que são fantasmas e se realmente eles existem. Ele pontua que diretamente as pessoas não têm medo de fantasma e sim medo da morte e do desconhecido.



“Historicamente o ser humano não lida, sobretudo o ocidental, muito bem com essa questão da morte. Se você pegar, por exemplo, na Grécia na época dos filósofos Socrátes e Platão, eles lidavam com a morte com muita naturalidade, eles não tinham medo nem da morte, nem de fantasma. Mas nós pensamos diferente, em função das ideias religiosas do catolicismo e do protestantismo, nós construímos esse medo da morte”, define.



Ênio esclarece que as pessoas têm medo de fantasma porque este é alguém que surge como um representante dessa possibilidade totalmente obscura que é a morte, tornando a ideia de ver um fantasma assombrosa.


“Nosso medo não está baseado no indivíduo, mas sim no fenômeno morte, que é você partir para essa coisa que a ciência ainda não conseguiu explicar. Óbvio que quando surge alguém de lá é um susto muito grande, alguém que você considera que se acabou, de repente aparece, a pessoa acredita que vai acabar como ela também. Então, o medo é legitimado no medo que nós temos do fechamento da vida, do fim que não se pode compreender”, descreve.




Vejo gente morta



Ênio Francisco da Silva, 46 anos, conta à reportagem do Diário da Manhã que essa relação com o mundo espiritual sempre foi muito próxima dele. Lembra que dos cinco aos 12 anos de idade, era membro de uma igreja evangélica e por várias vez, enquanto membro dessa igreja, durante o louvor via os espíritos se aproximando.

Com o tempo, Ênio conta que as aparições foram se intensificando e não houve uma compreensão por parte do pastor em relação as suas visões. “Não havia mais uma explicação clara para aquelas respostas que eu estava buscando, apesar de ser extremamente claro o que eu estava vendo, passei a ser visto pelo líder da igreja como alguém que tinha um certo desequilíbrio, como se aquilo não existisse”, revela.



Ele explica que aquelas aparições lhe causam medo como em qualquer outra criança de sua idade. “Eu sentia aquele medo como qualquer outra criança, medo do escuro, medo de aparecer alguma coisa para mim em um momento que estivesse sozinho”, diz. Mas normalmente isso não acontecia, na maioria das vezes ele via a pessoa e só depois ele ficava sabendo que ela já havia falecido.


Depois de tentar encontrar respostas para aquelas visões e não encontrar, Ênio decidiu deixar, já com seus 12 anos, a igreja em que congregava. Tempos mais tarde, agora com quase 19 anos, Francisco se envolveu em uma briga onde levou três tiros. Esse dia, relata ele, foi marcado por uma experiencia sobrenatural.


“Quando levei os tiros lembro-me que no terceiro tiro vi que todo mundo correu, as pessoas começaram a correr e as balas do revólver do meu agressor acabaram e vi nessa oportunidade a chance de correr. O último tiro que levei foi na cabeça, então pensei, todo mundo está correndo, vou correr também. Calculo que devo ter corrido cerca de 9 metros e no susto, quando olhei para trás, vi meu corpo estendido no chão. Percebi naquele momento que eu também era um fantasma”.



Ênio conta emocionado que naquele momento teve a oportunidade de contemplar o seu corpo caído no chão todo ensanguentado. “Eu já estava entrando em coma, mas tive essa oportunidade, nesse momento tive a certeza plena da existência do mundo espiritual, da matéria e do espírito”, assegura. Menciona ainda que durante o tempo que ficou na UTI teve várias experiência de ver desligamentos de espíritos. “E depois que passei por essa experiência, passei a frequentar a doutrina espírita”, esclarece.



Mediunidade



Para explicar os fundamentos da mediunidade, Ênio, que hoje é especialista em psicologia transpessoal, diz que alguns cientistas tentam explicar de forma errônea a possibilidade da comunicabilidade com os espíritos como sendo o resultado de uma disfunção do processo cerebral, um defeito do lado direito do cérebro. Mas ele adverte que na realidade existe em nosso cerébro uma glândula endócrina que está situada no centro do cerébro.



E que se for colocada uma cruz no cerébro, ela estaria exatamente no meio dessa cruz. Essa glândula, ele explica, é conhecida como glândula endócrina epífise ou glândula endócrina pituitária. Ainda conforme ele, um grupo de cientistas da Universidade de São Paulo, coordenado pelo doutor Sérgio Felipe que é um psiquiatra renomado internacionalmente estuda especificamente essa glândula.


O estudo teria comprovado que essa é a glândula da comunicabilidade do ser humano com os “fantasmas”. Uma vez que dentro dela existem cristais de apatita e a função desse cristal dentro do cerébro é de captar as ondas eletromagnéticas e transformá-las em mensagens.


“Essa glândula possibilita fenômenos como a telepatia, como a comunicação com os espíritos, como a possibilidade de ver os espíritos chamados aí de ‘fantasmas’. Então a mediunidade na realidade ela não é um dom espiritual, a mediunidade é uma faculdade orgânica porque a base da mediunidade está no corpo físico”, afirma.


Ele acredita que de uma forma ou outra todos os seres humanos se comunicam e mantêm uma relação com os fantasmas. “O professor francês Allan Kardec, que foi o codificador da doutrina espírita, dizia que medium é todo aquele que em grau maior ou menor recebe a influência dos espíritos, então todos nós somos médium, todos nós possuímos essa capacidade de se comunicar com fantasmas”.


Mas, acrescenta: “existem aqueles que possuem uma quantidade maior de cristais de apatita, que têm mais mediunidade e os que possuem menos cristais e consequentemente menos mediunidade.”



O paranormal na história

Muitos são os que acreditam ou acreditaram na vida pós morte e por isso dizem ter visto fantasmas. Uma história famosa diz que depois da Segunda Guerra Mundial, o ex-premiê britânico Winston Churchill teria visto e conversado com o fantasma do ex-presidente americano Abraham Lincoln, enquanto visitava a Casa Branca.


Outro que também seria acostumado a conversar com espíritos é o escritor Arthur Conan Doyle, criador do personagem Sherlock Holmes. Ele contactava médiums e acreditava assim na vida depois da morte.



Um dos pais da computação moderna, o britânico Alan Turing, também acreditava em telepatia.

(Com informações da BBC Brasil)


Saiba Mais


Celebridades que tiveram experiências sobrenaturais e você nem imaginava



maxresdefault
Tarcísio Meira


O ator relatou que estava em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com a mulher, Glória Menezes, acompanhado de um grupo de seis pessoas. Ele diz que todos avistaram objetos estranhos voando pelo céu e que o fenômeno durou cerca de um minuto.


lady-gaga-short-haircut-main

Lady Gaga


A cantora teria dito que se sentia perseguida por uma fantasma chamado Ryan e chegou a gastar mais de R$ 10 mil em aparelhos que afastariam a assombração.
adele8
Adele


A cantora acredita em sobrenatural e tem certeza que está acompanhada de fantasmas em sua mansão.


xuxa1
Xuxa



A apresentadora causou espanto ao afirmar, em 2009, que acreditava em duendes, pois já tinha visto alguns deles em seu sítio.


Katie-Holmes-sues-Star-Magazine
Katie Holmes
 


Além de ter revelado que se sentiu perseguida por fantasmas durante as filmagens de “A Chave Mestra”, a atriz contou que já foi acordada pelo espírito de sua falecida avó.





Fonte: Diário da Manhã  Via: ArquivosDoInsolito
Read More

5 Fantasmas japoneses assustadores

23:12 0
Quem já viu filmes japoneses sabe que nas terras orientais o papo é sério e muito mais desenvolvido do que no Ocidente, onde fantasmas são fantasmas e pronto. 
No Japão, fantasmas podem ser bons ou maus, alimentarem-se de raiva, amor e serem até tidos como amuletos de boa sorte. 
Para os japoneses, cada tipo de morte e ambiente tem um tipo de assombração específica, o que mostra o envolvimento das histórias de terror em sua cultura. Confira aqui 5 dos mais icônicos tipos de fantasmas da mitologia oriental:


05. Onryo
 
O seu nome significa “espírito rancoroso, vingativo”, e pode ser encontrada em qualquer lugar no Japão. Alimenta-se de ódio, e é manifestado por pessoas que morreram em situações de inveja, ciúmes, fúria ou ódio tão forte que o espírito não é capaz de ir ao próximo mundo. 
Os fantasmas aparecem da mesma forma que a pessoa que morreu, geralmente revelando marcas de ferimentos e sangue. Apesar de serem fortes o suficiente para matar seus alvos, preferem atormentar essas pessoas por longos períodos, tornando sua existência insuportável.
São implacáveis e, diferentemente de fantasmas comuns, continuam matando e assombrando os locais que habitam mesmo depois de punirem suas vítimas, apenas pelo ódio inato que têm. Um caso clássico envolvendo esse tipo de aparição é o da jovem Oiwa, que foi brutalmente desfigurada e assassinada por seu marido. 
É contado que, ao recontar a história dela, escritores e produtores dos diversos filmes e livros sofrem uma maldição. Por isso, é comum que façam preces em seu túmulo antes da produção de tais obras.



04. Goryo


Desde o Japão feudal, acredita-se que o status e características de uma pessoas as acompanhassem no mundo dos mortos, como uma recompensa ou maldição pelo que ela teria sido em vida. 
E quanto mais poderosa ou influente essa pessoa, maior seria a capacidade destrutiva de seu espírito. Entretanto, diferente das Onryos, que eram mulheres comuns e donas de casa, esses eram políticos, lordes e guerreiros, que com seus poderes causavam desastres gigantescos, como enchentes, incêndios e terremotos.


03. Funayurei

Esses fantasmas são considerados responsáveis por furar e afundar embarcações, já que são os espíritos de pessoas que morreram em naufrágios. 
Apesar de serem relatados como humanos ou fantasmas em navios marítimos, podem também aparecer em lagos e rios, por exemplo. Em dias de chuva e sob a Lua cheia ganham força.


02. Ubume


O nome significa “mulher quase dando à luz”, o que explica sua função. Esse espírito geralmente fica atormentado por preocupação, já que é resultado de mulheres que morrem próximas (ou durante) o parto. 
Aparecem em noites escuras e chuvosas e muitas vezes parecem com mulheres comuns carregando bebês, pedindo ajuda ou tentando comprar coisas em lojas, por exemplo, e pagando com folhas secas. Se o bebê tiver morrido, aparecem com ele, e tentam entregá-lo para as pessoas. 
Se elas o pegarem, ele se tornará cada vez mais pesado, até as esmagar. Podem também aparecer grávidas e até cobertas de sangue, com um feto nas mãos. Seu desejo é proteger seus filhos, o que não faz delas espíritos necessariamente malignos, mas nem por isso menos assustadores.



01. Zashiki-warashi


Esses fantasmas domiciliares costumam ficar em salas chamadas “Zashiki”, geralmente ocupadas por tatames, onde as crianças ficam. São bagunceiros, amados e relacionados à sorte – japoneses acreditam que casas com eles dão sorte. 
Aparecem como crianças de 5 ou 6 anos, com faces rosadas, demonstrando inocência. São também considerados guardiões de residências, e, caso exorcizados, deixam a casa livre para que um espírito realmente mau a ocupe.

Read More

Post Top Ad