fevereiro 2014 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Poltergeist

15:12 2

Cena do filme Poltergeist, de 1982
Poltergeist, essa palavra ficou bem conhecida por causa do filme homônimo de 1982, a origem dessa palavra é alemã e significa "Fantasma Barulhento" (polter = barulhento / geist = fantasma), isso porque suas manifestações são sempre barulhentas, repleta de portas batendo, talheres caindo, copos quebrando etc. Porém, com o tempo, esse significado mudou...

Esse fenômeno era atribuído à espíritos travessos, que gostavam de assustar as vítimas piscando as luzes da casa, movendo objetos, abrindo e fechando portas de armários e toda a bagunça de que se tem direito. Os poltergeists também eram considerados os mais cruéis dos fantasmas, pois gostavam de ver o espanto e o medo das pessoas. Mas entre o começo e meio do século XX, pesquisadores do paranormal começaram a perceber algumas coisas estranhas em relação à esse tipo de atividade:

A. Embora a atividade fosse intensa e parecesse que uma entidade estivesse causando tudo, essa "entidade" nunca era vista;
B. Diferente da assombração tradicional, o fenômeno era sempre temporário, durando apenas alguns dias ou poucos meses;
C. O Fenômeno parecia centrar-se em um indivíduo específico, chamado de "agente";
D. Na maioria dos casos, o "agente" era uma garota adolescente.

Essas evidências levaram os pesquisadores a desenvolver novas teorias em relação à Atividade Poltergeist.

Por que adolescentes? E ainda meninas...

As atividades Poltergeist são mais
comumente encontradas em locais
onde residem meninas na fase da
adolescência.
Garotas passam por mudanças hormonais extremas durante a adolescência e por isso gastam muita energia emocional. Toda essa turbulência física e emocional (só nós sabemos, né meninas! E meninos, vocês podem ter como exemplo as nossas TPMs) parece facilitar um outro fenômeno psíquico: a telecinese (capacidade de controlar diretamente o ambiente com o pensamento), que pode ser uma capacidade humana reprimida. Sendo assim, essas adolescentes estariam lançando, inconscientemente, rajadas de energia telecinética no ambiente, liberando suas frustrações, medos e anseios contidos. Elas mesmas podem nem perceber que estão causando isso tudo, e passado o período dessas mudanças hormonais, tudo voltaria ao normal. Outra possibilidade seria que uma certa entidade "usasse" dessa energia em excesso da garota para gerar tais fenômenos, e quando essa energia acabava (passava o pico hormonal), a entidade ficaria igualmente sem força e a atividade cessaria.


Toda essa turbulência física  e emocional 
parece facilitar um outro fenômeno 
psíquico: a telecinese, que pode ser 
uma capacidade  humana reprimida.
Então, para dizermos que o que existe no local é uma ATIVIDADE POLTERGEIST, ela dependerá de um ou mais indivíduos específicos ("agentes") para ocorrer. Ou seja, se uma casa é  assombrada por uma Entidade, podemos montar o equipamento de pesquisa nessa casa (câmeras, gravadores, detectores de movimento etc) e mesmo ela estando vazia, sem seus moradores, ainda assim seria possível captar atividades. Da mesma forma, é possível captar Impressões em um local vazio, sem pessoas por perto e o mesmo pode ser dito da maioria das Distorções. Porém, uma atividade poltergeist é primariamente dependente de um "agente", da presença física dele. Sendo assim, essa é a única categoria fantasmagórica dependente da presença humana para acontecer.

O "Agente"

Diferente de quando uma Entidade age, o poltergeist 
não atua de forma sutil, ele é intenso, vai fazer o objeto 
voar violentamente contra uma parede ou contra 
uma pessoa.
As atividades poltergeist são mesmo mais comuns na presença de mulheres na fase da puberdade/adolescência/juventude, porém, existem casos de atividade poltergeist que acompanha a pessoa por toda sua vida. Como se fosse um "dom" psíquico que a pessoa carrega. A mulher (pode também ocorrer com homens, mas é mais raro) muitas vezes não se dá conta de que ela está gerando toda aquela atividade que geralmente é intensa. Diferente de quando uma Entidade age, o poltergeist não atua de forma sutil. Uma Entidade pode fazer com que objetos desapareçam de um lugar e apareçam em outro, e dificilmente você vê isso acontecendo, é sutil. Já um poltergeist é intenso, vai fazer o objeto voar violentamente contra uma parede ou contra uma pessoa. E essas coisas acabam sempre acontecendo ao redor desse "agente". Isso me lembra muito o filme "Carrie, a Estranha".

Quando eu tinha por volta dos 16 anos, me lembro de por um curto período de tempo, cerca de menos de um mês, queimar umas 5 lâmpadas de cômodos diferentes da minha casa. Um dia estudando no quarto, a lâmpada queimou, naquela mesma semana, acendi a luz do corredor dos quartos e ela acendeu e em seguida queimou. Depois entrei no banheiro e a luz dele queimou e na semana seguinte queimou a de cima do espelho desse mesmo banheiro. E um outro dia queimou a luz da sala. Tudo isso em menos de um mês, e em todas as vezes eu estava presente no cômodo. Meu pai teve gasto com lâmpadas aquele mês Kkkkk. Na época achei estranho e até legal, já que sempre gostei dessas coisas "sobrenaturais", fiquei me achando "a garota com poderes psíquicos". Não me lembro se estava passando por algo estressante ou algo assim, sei que era adolescente.

Outro caso foi presenciado por meu irmão. Estavam na casa dele, tomando café da tarde na cozinha, um casal de amigos e sua filha de 14 anos. A garota iria viajar de avião sozinha pela primeira vez e sua mãe estava super preocupada, com receio de deixar a menina ir sozinha e falando e falando... e a garota estava feliz em viajar, porém meio "sufocada" e confusa pela ansiedade e medo por parte da mãe. De repente, enquanto a mãe falava e falava sem parar de seu medo em deixar a garota viajar, e esta por sua vez cabisbaixa, um copo de vidro que estava secando no escorredor em cima da pia na cozinha, simplesmente explodiu sozinho. Todos tomaram um susto e ninguém entendeu o que aconteceu. Meu irmão me contou isso porque se lembrou da Atividade Poltergeist. Uma garota, adolescente, que talvez inconscientemente tenha canalizado seu descontentamento com a mãe na forma de uma rajada de energia que pegou no copo de vidro.

Seja o que for que crie o fenômeno poltergeist, ele é dependente da utilização de energia. O mecanismo pelo qual ocorre ainda é desconhecido, mas o processo de extrair energia parece afetar o corpo e a mente do "agente" que pode ser uma pessoa instável, flutuando de uma personalidade gentil e cortês para uma rude e desatenciosa. A mente do agente acaba ficando turvada ou desencaminhada pela atividade.

No fundo, é um fenômeno difícil de presenciar e de estudar, pois dura pouco tempo e geralmente seu "agente" se estressa com facilidade e está fragilizado. Um melhor entendimento desses casos deve levar a uma compreensão mais profunda da psique humana e seu relacionamento com o ambiente físico.

RESUMINDO... Atividade Poltergeist:
1. É dependente da presença de um indivíduo ou de indivíduos específicos.
2. Normalmente tem maior impacto sobre objetos físicos.
3. Costuma ser temporária.

*Lembrando: para uma melhor compreensão e explicação detalhada de cada tipo de fantasma, leia o livro de Joshua P. Warren, Como Caçar Fantasmas.

Fonte:
- Livro Como Caçar Fantasmas, Warren, Joshua P. pag 93-98


Via: Assombrado.com
Read More

O Demônio de Dover

15:09 0
Esta entidade enigmática tem fascinado pesquisadores desde 1977, quando, em apenas dois dias, nada menos que seis testemunhas alegaram ter encontrado essa bizarra criatura com cabeça de melancia.


O desenho feito por Barlett da criatura que ele viu
A extraordinária história começa em 21 de abril de 1977, quando por volta das 10:30, um jovem de nome Billy Barlett, juntamente com dois amigos, desciam de carro a Farm Street perto de Dover, Massachusetts, EUA. Quando os adolescentes passavam por um edifício de pedra (conhecido como o Muro Farm Street,) Barlett notou algum movimento com o canto do olho.

No começo, ele pensou que o movimento fora causado por um cão ou outro animal, mas, quando os faróis se abateram sobre a criatura, eles perceberam que não se parecia com nada que eles já haviam visto. Barlett viria a descrever esta enigmática entidade assim:

"Não era um cão ou um gato. Aquilo não tinha cauda. Tinha uma cabeça em forma de ovo. Parecia que o corpo era de um bebê com braços e pernas longas. Possuía uma cabeça grande quase do mesmo tamanho do corpo, era uma forma como a de uma espécie de melância. A cor era... A cor era das pessoas nas histórias em quadrinhos de domingo."

Barlett também afirmou que a criatura tinha grandes olhos alaranjados e um corpo sem pêlos, com o que parecia ser uma epiderme áspera com textura e uma barriga dilatada. Ele ainda esclareceu que o 'animal' possuía mãos e pés grandes, com dedos alongados, com os quais, Barlett afirmou que a criatura usava para agarrar as pedras soltas ao longo da parede. Mais tarde Barlett desenhou a coisa ao lado da parede e anotou na ilustração:

"Eu Bill Barlett juro sobre uma pilha de Bíblias, de que eu vi essa criatura."

Outra pessoa vê a criatura 2 horas depois


Desenho feito por John Baxter, quando a viu
encontrada em uma árvore
Como se essa narrativa não fosse fascinante o suficiente, apenas duas horas depois - e cerca de um quilômetro de distância - John Baxter de 15 anos de idade, viu o que ele descreveu como uma figura de uma criança se movendo em direção a ele, enquanto caminhava solitário pela estrada, a caminho da casa da sua namorada. Quando a figura notou a Baxter, aparentemente, ela fugiu para as matas próximas da estrada.

Baxter, temendo pelo bem-estar do que ele pensou ser um menino do bairro, infelizmente, deformado, perseguiu o enigmático ser através do conjunto denso de árvores, ao longo de um riacho raso e através de um campo. Não demorou muito para Baxter perdê-lo de vista e finalmente, deteve-se na margem de uma vala rasa para recuperar o fôlego.

De acordo com seu próprio relato, foi então que Baxter teve a sua primeira visão clara da criatura, que estava supostamente encostada em uma árvore sobre a abertura. Baxter descreveu mais tarde os seguintes momentos angustiantes:

"Como eu estava lá olhando muito perto, eu pude ver os seus olhos que estavam olhando para mim. Eu apenas fixei o olhar naquilo por mais alguns minutos, e então eu tive todos aqueles pensamentos de que talvez fosse algo realmente estranho. Porque, nunca aconteceu nada assim comigo antes, então eu não sabia o que pensar. "

Então, finalmente eu tive o pensamento de que talvez não fosse tão seguro quanto parecia, porque a forma como aquilo estava olhando para mim, ou parecia que estava - Eu não sei. Eu tive todos aqueles sentimentos de que aquilo estava pensando consigo mesmo, ou esperando para saltar, ou o que quer que fosse, manja? E assim eu recuei da margem de modo rápido, e meu coração começou a bater muito rápido! "

Baxter, deixou a floresta em pânico, desenhou o animal naquela noite e mais tarde descreveu a criatura às autoridades, dando uma descrição que combinava com o relato de Barlett até o último detalhe, incluindo os enormes olhos alaranjados. No circo da mídia que se seguiu, Baxter insistiu que ele havia relatado seu encontro sem qualquer conhecimento prévio do avistamento de Barlett.

Outro Encontro na Noite Seguinte


Este foi o desenho feito por Abby Brabham do
que ele viu
O terceiro e último encontro que os moradores de Dover teriam tido com essa criatura, ocorreu na noite seguinte, quando a coisa foi vista por Abby Brabham de 15 anos e Will Taintor de 18 anos de idade. Eles alegaram que a criatura em questão era magra e estava sentada sobre quatro patas ao lado da estrada, perto da borda de uma ponte. Brabham comparou a besta com um primata de cabeça bulbosa e sem pêlos:

"Quando olhei para aquilo...Que pareceu por um minuto ser como um macaco. Então eu olhei para a cabeça que era muito grande e era uma cabeça muito estranha. Aquilo tinha olhos verdes brilhantes e os olhos brilhavam como se estivessem apenas olhando exatamente para mim. "

Investigação

Quase todas as testemunhas oculares foram questionadas (separadamente, é claro) para esboçar a criatura que haviam visto. Os resultados foram surpreendentes para dizer o mínimo. A única discrepância entre os relatos de Brabham e Taintor, com aqueles que foram dados na noite anterior, foi o fato de que Brabham insistiu que os olhos da criatura não eram cor de laranja, como descrito anteriormente, mas verdes.

Alguns pesquisadores têm apontado que a luz que reflete dos olhos de um animal (especialmente faróis), muitas vezes criam todo um espectro de matizes e que esta pequena diferença, de forma alguma desvaloriza o relato das testemunhas.

Este é um problema enfrentado pelos investigadores do SKUNK APE, que frequentemente, precisam contar com os depoimentos prestados por motoristas que passam por essas criaturas, na calada da noite.

Quase tão logo a notícia deste acontecimento foi relatado, o investigador LOREN COLEMAN, (que entrevistou todas as testemunhas oculares primárias dentro de uma semana dos avistamentos e foi creditado por inventar o nome de "Dover Demon") Ed Fogg e Walter N. Webb, desceram a região, a fim de recolher o máximo de provas possíveis. Todos os três investigadores chegaram à conclusão de que não havia nenhuma evidência de ser uma farsa:

''Temos um caso credível, com mais de 25 horas de relatos por pessoas que viram alguma coisa. Nada como o 'Demônio de Dover' parece ter sido relatado antes ou depois. A criatura de Dover não corresponde às descrições do chupacabras, ou de alienígenas de Roswell, ou do bat-eared ("morcego-orelhudo" - HOPKINSVILLE GOBLINS), no qual, teria atacado uma família em Hopkinsville, Kentucky, em 1955... A criatura não se encaixa em nenhum lugar.  É extremamente original, não possuindo conexões reais com quaisquer outros fenômenos inexplicáveis. Eu acho que o mistério de o 'Demônio de Dover' vive. ''

O resumo de todo o evento por Coleman:

"A curta história, é que durante um período de dois dias, em abril de 1977, quatro pessoas viram uma criatura pequena, de 4 patas com pele de tubarão alaranjada (algo como o Golem em O Senhor dos Anéis) em três aparições separadas, em Dover, Massachusetts, zona rural perto de Boston. 

O caso ficou como inexplicável. Eu não sei a resposta para 'o que realmente aconteceu', mas todas as testemunhas foram checadas e encontradas como credíveis pela aplicação da lei e de outras pessoas em Dover. "

Coleman também teorizou que o grande afloramento geológico na floresta de Farm Street, no qual os historiadores se referem a locais como a pedra "Polka", pode realmente ser uma pronúncia errada de pedra "POOKA", que está relacionada com as fadas do folclore celta em geral e mais especificamente, com uma raça particularmente desagradável de "SER AQUÁTICO" associado com o infame predador gaélico conhecido como o "crocodilo irlandês" ou Dobhar-CHU.


Loren Coleman estudou diversas criaturas e tem muitos livros publicados. Ele criou até um museu da criptozoologia que fica na cidade de Portland. Visite seu site.
Barlett Continua confirmando a história que contou

No que pode ser um incidente totalmente não relacionado, Barlett alegou que no ano seguinte ao seu avistamento, ele estava em um estacionamento com sua namorada em uma área remota, quando ouviu um baque em seu carro. Quando ele se virou, ele diz que avistou uma "pequena figura" deixando a cena. Embora Barlett não venha a especular sobre se aquele era o retorno do Demônio de Dover, ele ficou em dúvida de quem ou o que bateu no carro.

''Eu não sei se realmente vi alguma coisa. Nós pensamos que sim... Nós vimos uma pequena figura, no fundo da floresta, movendo-se na borda da lagoa. Pudemos ver aquilo se movendo nos faróis. Nós não sabíamos - que poderia ter sido um animal.''

Em 29 de outubro de 2006, O Boston Sunday Globe, publicou uma entrevista de Barlett com então, 46 anos de idade - embora muitas vezes atormentado por curiosos - não vacilou em seu relato bizarro sobre o que ele viu em Farm Street naquela noite. Mesmo 29 anos após o evento, Barlett continua a insistir, que ele teve um encontro misterioso com uma criatura humanoide, com olhos alaranjados brilhantes e sem nariz ou boca aparente em sua cabeça com forma de melancia.

''Em ​​muitos aspectos, é meio constrangedor para mim. Eu definitivamente vi algo. Foi definitivamente estranho. Às vezes eu desejaria ter... é uma coisa que vem me seguindo há anos. Não a criatura - a história. Às vezes eu temo em cada Halloween, receber chamadas sobre isso... Eu não tenho ideia o que era. Eu definitivamente sei que vi alguma coisa... Eu sempre tentei adivinhar o que era. Eu nunca tive qualquer ideia... Aquilo não foi uma brincadeira. Eu não estava tentando ser engraçado. As pessoas que me conhecem sabem que eu não fiz isso.''

Mas Afinal, o que é o Demônio de Dover?


Você pode comprar uma réplica do demônio de dover
na web japan :)
Qual seria a identidade do Demônio de Dover, é difícil especular. Embora seja muitas vezes associado com ufologia - devido em grande parte ao fato de que a fisiologia de tais criaturas é vagamente semelhante à notória raça de extraterrestres comumente referidas como Greys - o fato é que não houve avistamentos de OVNIs na área naquele tempo. Dito isto, há um consenso entre a maioria dos investigadores de que essa entidade não identificada, fosse muito provavelmente um visitante de fora deste mundo.

Não importando o que essa criatura fosse ou não, este estranho caso tem intrigado criptozoólogos, ufólogos e investigadores "forteanos" por décadas. Agora firmemente arraigado no folclore paranormal, o Demônio de Dover se tornou um ícone da cultura pop aparecendo em vídeo-games e figuras japonesas. Embora, deva-se notar que - como qualquer um de seu naipe - foram relatados novos avistamento na área de Dover.

Carl Sheridan, que era o chefe de polícia durante o agito do "demônio" e se lembra bem de todo o frenesi da mídia que o cercava, afirmou que as pessoas da região ainda não tem certeza do que fazer com este relato incomum:

''Essa coisa tem me assombrado por 29 anos. Eu sabia que os garotos estavam envolvidos. Eles eram bons garotos...Muito confiáveis. Só Deus sabe (o que viram) ... Eu ainda não sei. Coisas estranhas aconteceram. A coisa toda foi incomum.''

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes:
http://www.suruga-ya.jp/
http://ja.wikipedia.org
http://www.americanmonsters.com
http://www.cryptomundo.com/cryptozoo-news/dover-oct07/

Via: Assombrado.com
Read More

A Falsa Foto de um Skinwalker

15:03 0
Semana passada uma foto fez muito sucesso pelo Facebook. Segundo o autor, poderia ser um Skinwalker a estranha criatura fotografada por ele entre as cidades de Counselor e Lybrook, próximo a reserva Jicarilla no Novo México - EUA.

Skinwalker é uma lenda dos indígenas da América do Norte. Seria um indivíduo que poderia se metamorfosear para a forma de qualquer animal que ele desejar.

Pelo Facebook, muita gente compartilhou e contou histórias de skinwalkers. Veja a estranha foto:


Skinwalker fotografado no Novo México - EUA.
Como quero que os meus leitores assombrados sejam informados da verdade, tenho que dizer que não foi desta vez que tiraram uma foto de um skinwalker. A foito foi desmascarada por um usuário, que reconheceu a imagem como sendo de um filme de terror chamado "XTRO : Estranhas Metamorfoses" de 1983.


Imagem do filme XTRO: Estranhas Metamorfoses usada na foto falsa
ET do filme XTRO
Capa do filme XTRO



Fonte: Assombrado.com.br
Read More

sábado, 8 de fevereiro de 2014

A Incrível História de Leonice Fitz: A Garota Poltergeist (Caso Brasileiro!)

14:21 3
Cansado de conhecer somente casos internacionais de pessoas com poderes sobrenaturais? Pois agora você vai conhecer um caso nacional, ocorrido aqui nesta terra maravilhosa, o caso de Leonice Fitz: A Garota Poltergeist".

Estava procurando assunto aqui para escrever um post para o blog, e acabei encontrando um e-mail de 30/10/2013 enviado pelo gaúcho Felipe Alves, me dizendo para eu pesquisar sobre a menina com poderes paranormais da cidade de Santa Rosa-RS, chamada Leonice Fitz. Pois bem, fui pesquisar e descubro que é uma garota que eu me lembro de ter visto na TV várias vezes. Eu era bem criança, uns 10 anos na época e passaram várias reportagens sobre o caso. Como era criança, fiquei bastante impressionado :). Até um episódio do quadro "Sem Limites" do Fantástico - quadro este que sempre trazia um caso sobrenatural e foi apresentado por Lima Duarte - foi sobre ela (infelizmente, não achei na internet e não tenho gravado aqui). Agora chega de história e vamos conhecer este fascinante caso. Ah! Faça como o Felipe Alves e me de dicas de assuntos para eu escrever. Basta clicar aqui!


Ema Fitz percebeu cedo que a filha era especial
Leonice Fitz tornou-se conhecida quando tinha apenas 13 anos e estampou a capa do jornal Zero Hora. A matéria falava da menina que conseguia mover colchões, acender e apagar as luzes, quebrar as louças, tudo com a força da mente. Depois desta reportagem, sua vida nunca mais foi a mesma, pois todos queriam saber mais sobre "a garota Poltergeist" ou "A paranormal de Santa Rosa"

Seus poderes se manifestaram cedo, conforme sua mãe Ema Fitz relata. Com apenas 3 semanas ela conta a história de uma boneca que colocou ao lado da filha, que abriu os olhos e começou a chorar, quando a mãe tirou, ela parou. A mãe assustou, pois parecia que ela já enxergava os objetos.

Na escola, ela se divertia com seus poderes. Ela produzia barulhos que assustavam até os professores e fazia os bonés dos garotos levitarem e saírem pela janela e irem parar no telhada! Quando voltava para casa, ela fazia as pedras na sua frente rolarem.

O único que conseguia controlar Leonice era seu pai, Arnildo Fitz, falecido em 2003, aos 57 anos. Apenas seus olhares conseguiam impedir a menina de explodir lâmpadas ou quebrar a louça da família.



Leonice Fitz, com 13 anos.
Alguns de seus feitos, relatados por familiares, professores, amigos e testemunhas oculares incluem:

- ligar e desligar as luzes. Muitos vezes fazia elas explodirem
- fazer pedras rolar enquanto caminhava
- produzir ruídos inexplicáveis, batidas na parede
- mover todo tipo de objeto pela casa, como baldes cheios de água.
- lençóis e colchões moverem sozinhos
- quebrar as louças da casa
- levitar diversos objetos, como vassouras ou pesados baús de mais de 20 quilos


A casa da família Fitz, nas cercanias de Santa Rosa-RS estava pipocando de gente em 1988, todos querendo ver os fenômenos produzidos pela "Garota Poltergeist"

Explicações para o que estava acontecendo

Depois de chamar a atenção do Brasil com a divulgação do caso, diversos curiosos começaram a ir até o local, forçando a prefeitura de Santa Rosa a chamar um especialista para tentar acabar com o mistério e fazer a vida da família voltar ao normal.

Eles então entraram em contato com o padre e parapsicólogo Edvino Friderichs, que foi até a casa da família, conversou com todos, principalmente com Leonice e testemunhou diversos fenômenos. "O problema é que ela acha graça quando isso acontece, sem levar em conta que se trata de um desequilíbrio físico e psíquico"  disse o Padre, que finalmente disse que os poderes de Leonice Fitz eram todos fenômenos conhecidos da parapsicologia: telergia e tiptologia -nada de espíritos de outro mundo. Deixa abaixo matérias que fiz sobre estes assuntos para saber melhor sobre cada um destes fenômenos extra-físicos.

Para tentar cessar a manifestação destes poderes, o padre propôs um tratamento que consistia em ela conseguir controlar o parte obscuro de sua mente, o que mas não adiantou nada, pois ela não queria, gostava da atenção que estava atraindo.

Uma repórter que presenciou a famosa cena do colchão sendo movido da cama, confessou depois de 23 anos para a RBS TV Gaúcha, que ela só pode entrar no quarto para gravar a cena quando a garota já estava deitada na cama coberta, e que Leonice não saiu da cama até todo saírem do quarto. Possível fraude este fenômeno específico? Pode ser, mas e os outros, testemunhados por centenas de pessoas?


A famosa filmagem do colhão sendo dobrado ao meio. No final do post tem o vídeo para você ver :)
O que aconteceu depois da fama?


Leonice em entrevista concedida em 2002
A grande exposição de Leonice aconteceu no ano de 1988, quando tinha apenas 13 anos. Ela morava em uma cidade pequena, Santa Rosa-RS e muitas pessoas começaram a ir a sua casa querendo ver os fenômenos (as vezes mais de 100 de uma vez, tendo a família de chamar a polícia diversas vezes para fechar a estrada de terra que levava a casa dos Fitz) fez a menina se retrair e ficar em silêncio após ganhar mais idade.

Trabalhou como doméstica, não parando muito nos empregos e casou com Armindo Herzog, que revelou que ela começou a dar consultas espirituais depois do casamento. A pessoa vinha, contava sua história e problemas, e ela dizia o que a pessoa tinha de fazer. Isso durou quase 10 anos e vinham pessoas até de outros países encontrá-la.


Seu ex-marido Armindo Herzog
Em 2002, 14 anos após os acontecimentos ganharem destaque, ela quebrou o silêncio e deu uma entrevista ao RBS TV gaúcha. Ela estava casada e não tinha filhos, e contou para a repórter que o mais gostava era de preservar o anonimato. Perguntada sobre como movia os objetos, ela disse que simplesmente acontecia o que pensava. "Eu pensava que este papel voava e ela voava, então eu acho que era a força da minha mente, não era nada com espírito", diz Leonice.

Seus poderes não diminuíram ao longo dos anos. Leonice diz que ainda consegue desligar ou ligar lâmpadas ou ventiladores, por exemplo, mas não quis demonstrar o poder para na reportagem, pois não quer mais reviver o passado.


Leonice já debilitada pelo tratamento contra o câncer
A vida de Leonice foi interrompida quando ela descobriu que estava com câncer nos ossos. Já muito debilitada, em nova entrevista, ela conta que pagou alto por seus poderes.

- Por que tive de ser diferente dos outros? — penaliza-se.

Perguntada se os poderes paranormais continuam ativos, ela aponta para a luz que ilumina o quarto e diz:

- Se quiser, desligo aquela lâmpada, eu desligo. Mas tenho medo de fazer isso e não parar mais. Aí, quem vai me ajudar?

Infelizmente,ela perdeu a luta para o câncer em seus ossos e faleceu muito jovem, em 26 de junho de 2010, com apenas 35 anos. Seu corpo pode ter descansado, mas sua história vai ficar eternizada.


Túmulo de Leonice Fitz: A Garota Poltergeist. Ela morreu com 35 anos no dia 26 de junho de 2010.





Fontes (Acessadas em 05/02/2014):
- Globo.TV: Jornal do Almoço - Reportagem relembra a menina paranormal Leonice Fitz
- Youtube.com: PARANORMALIDADE: O CASO DE LEONICE FITZ
- Youtube.com: CASO LEONICE FITZ - MEDIUNIDADE DE EFEITOS FÍSICOS
- Arquivos do Insólito: 10 casos de Poltergeist Brasileiros
- Medo Sensitivo: Leonice Fitz - A Menina Poltergeist
- Tá Duvidando?: O Estranho Caso Leonice Fitz

Via: Assombrado.com
Read More

Post Top Ad