U.F.O É Fotografado No Céu de Marte - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 13 de março de 2009

U.F.O É Fotografado No Céu de Marte


Jipe Spirit

O veículo-robô Spirit, da Nasa, tirou uma foto de um objeto não-identificado no céu de Marte. Astrônomos dizem que pode ser o primeiro meteoro visto da superfície de outro planeta, ou uma nave espacial mandada ao planeta vermelho há 30 anos, que ainda o estaria orbitando.

"Pode ser que nunca saibamos, mas ainda estamos procurando por pistas", disse Mark Lemmon, da Universidade Texas A&M. Seja o que for, o Spirit teve sorte de conseguir capturar a imagem do objeto, já que a principal missão do robô é estudar as rochas e o solo do planeta.


Objeto fotografado pela sonda Spirit em Marte

Somente ocasionalmente a atenção do robô é voltada para o céu para que se possa estudar a atmosfera de Marte. Mas foi em uma dessas ocasiões, em que o Spirit estava observando o céu com o filtro verde de sua câmera panorâmica, que o objeto não-identificado foi registrado.

Controladores da missão dizem que o "risco" na foto era, provavelmente, o objeto mais brilhante no céu no momento. Se o objeto não-identificado não era uma estrela cadente, então poderia ser uma das sete naves espaciais que ainda orbitam o planeta.

Pelo movimento do objeto, cientistas não acreditam que tenham sido as sondas russas Mars 2, Mars 3, Mars 5 ou Phobos 2, ou as sondas norte-americanas Mariner 9 ou Viking 1. Resta apenas, portanto, a Viking 2, que tem uma órbita polar e, portanto, se adaptaria à orientação norte-sul do rastro.

Além disso, somente Viking 1 e 2 estão em uma órbita que poderia produzir um tipo de movimento tão rápido quanto o registrado pelo Spirit.

Outros UFOS

Outras fotos enviadas pelos jipes spirit e opportunity mostram OVNIs no céu de Marte.


Veja mais detalhes sobre OVNIs no céu de Marte clicando aqui!

Fontes:

- http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI281157-EI301,00.html

- Vida e Ufos em Marte?

-sobrenatural.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad