Um peixe, declarado extinto no mar Báltico, há 100 anos atrás, fez uma notável reaparição - na rede de um pescador profissional sueco na costa de Öland.
O peixe, um esturjão, não era visto nas águas da costa leste da Suécia desde o início dos anos 1900. Mas na Quinta-Feira Santa, o peixe caiu na rede do pescador profissional Ulf Åkerlund no Mar Báltico.
Com 78 centímetros de comprimento, e 2,7 quilos, o esturjão foi capturado, para grande surpresa de Åkerlund e dos seus colegas, que habitualmente pescam o bacalhau.
"Eu não tinha nenhuma ideia do que era a princípio. Mas nós navegamos um pouco na internet e pesquisamos em alguns livros e descobrimos que era um esturjão", disse Åkerlund a agência de notícias TT.
O peixe ressuscitado não demonstra sinais de letargia, confirma Åkerlund. "Ele (o peixe) parece alerta porque quando você o toca fica se debatendo."
O Centro Sueco de Informação de Espécies em Uppsala tem interesse significativo no achado. O esturjão foi declarada extinto no Mar Báltico, no início de 1900 devido ao excesso de pesca.
Fonte: The Local.se
arquivosdoinsolito.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário