A GRANDE FRAUDE UFOLÓGICA DE 2009 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 4 de abril de 2009

A GRANDE FRAUDE UFOLÓGICA DE 2009


No mês de Novembro passado, Joe Rudy e Chris Russo, dois jovens de 20 anos, estavam sentados, discutindo pseudociências, e as muitas pessoas que acreditam nelas. Rudy descreve-se como "um ávido leitor da revista Skeptic Magazine, que ensina música, e dá aulas particulares".

Russo trabalha em vendas e diz que, "tem a intenção de continuar sua missão de espalhar a razão e a verdade numa pseudociência de cada vez".

"Tivemos sempre um forte interesse em saber porque as pessoas eram tão facilmente enganadas por essas superstições irracionais, como habilidade psíquica, médiuns, abduções alienígenas, e coisas do gênero", observam.

Assim eles "partiram em uma missão para ajudar as pessoas a pensar racionalmente e questionar a credibilidade dos ufólogos denominados "profissionais".

Eles resolveram fabricar um OVNI falso "para mostrar como os depoimentos de testemunhas oculares são incertos, junto com os ufólogos."

Eles usaram um metro e meio de linha de pesca, para amarrar sinalizadores em cinco balões de hélio de 90 centímetros, e os lançaram de um campo em 5 de Janeiro.

"Quando todos os cinco balões estavam prontos para subir (com nossos dedos à beira do congelamento)", eles escrevem, "nós acendemos os sinalizadores, e em 15 minutos os libertamos no céu, com intervalos de quinze segundos". "Filmamos os "OVNIS" flutuando longe".

A cobertura da mídia foi grande. Paul Hurley, um piloto, e a sua família, apareceu em vários noticiários descrevendo as luzes estranhas que viram no céu. (Por alguma razão, repórteres acham que avistamentos de OVNIs por pilotos são especialmente confiáveis).

Rudy e Russo repetiram a farsa por mais quatro vezes, ganhando cobertura da mídia para cada uma delas.

Web sites conspiratórios e programas de rádio cobriram os avistamentos, "mas a cereja do bolo veio quando o popular programa do History Channel, "Caçadores de OVNIS", apresentou o OVNI de Morristown como a principal história da semana", recorda a dupla.

"Bill Birnes, investigador do programa, e editor da Revista UFO, declarou definitivamente que o OVNI de Morristown não poderia ter sido sinalizadores ou balões."

Esse era o motivo principal da dupla, expor a insensatez dos "investigadores" de OVNIs. Eles escrevem: "Os investigadores de OVNIs são simplesmente charlatães que fazem dinheiro rápido com a credulidade humana?

Se um ufólogo respeitado pode ser facilmente manipulado, e errar assim em um caso, é possível que ele tenha errado na maioria, ou em todos eles?" "As redes de televisão encampam esse nonsense ou estão nessa por audiência?"


Fonte: Newsweek
arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad