A cabra com a corrente de ouro de Granville, em Trinidad e Tobago - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A cabra com a corrente de ouro de Granville, em Trinidad e Tobago


Ao longo da história, as cabras sempre foram injustiçadas. Na Bíblia o bode expiatório transporta o fardo dos pecados do povo.

O Diabo também é muitas vezes representado como os pobres ruminantes. O símbolo de Satanás, o pentagrama invertido, representa a cabeça do bode. Caprinos são sacrificados como parte de rituais religiosos.

Mesmo o cavanhaque abaixo do queixo está fora de moda nos dias de hoje.

Apenas no conto de fadas norueguês "three billy goats" os oprimidos animais eventualmente transformam-se em heróis, derrotando um troll e alcançando a grama verde do outro lado da ponte.

Portanto, era perfeitamente natural que, quando os espíritos malignos decidiram criar problema para o povo de Granville,Cedros, em Trinidad e Tobago há dois anos atrás, viessem na forma de uma cabra possuída.

A comunidade que vive da pesca e da colheita saiu em procissão pelas ruas da cidade.

Parecia mais uma caça as bruxas de séculos passados, com tochas, queima de incenso, orações, cantos, e leituras da Bíblia, para livrar a aldeia de um espírito maligno depois que coisas estranhas começaram a acontecer às mulheres daquele lugar.

A alegada atividade paranormal começou em Granville após uma mulher de 27 anos, com uma doença relacionada ao sangue, morrer dias após ser diagnosticada.

Sua morte foi seguida pela morte de outra mulher da aldeia, que tirou a própria vida pouco depois de assistir o funeral da primeira mulher.

Dohmatie Seebran, se queixou de náuseas e vomitos, embora não estivesse doente antes de assistir o enterro. Um dia colocou o bebê no cercadinho e se incendiou na parte de trás de sua casa.

Seu marido, Mookesh Seebran, disse que sua mulher nunca foi suicida, mas se queixava que havia algo com ela.

O relatório policial também afirmou que Seebran disse a amigos que ouvia uma voz que lhe dizia para se matar.

Após o funeral de Seebran, pelo menos três outras mulheres na aldeia disseram ter tido encontros com o demônio, e uma delas disse que também foi instigada, mas ignorou a voz, que dizia para matar seu filho e se suicidar.

Moradores falavam de uma força maligna e havia aqueles que disseram que tinham visto uma cabra branca com uma corrente de ouro saindo e entrando na floresta durante a noite.

O temor era real, poucos se atreviam a sair à noite, ou até mesmo ir nas áreas florestais para cuidar das suas colheitas. Não houve escolha, somente lutar com o bem contra o mal .

Pundit Praboodeo Maharaj, do corpo policial, dirigiu a procissão. Assim, pelas ruas de Granville caminharam os cristãos com a Bíblia na mão, lendo escrituras, e Pundit espargindo água benta. A idéia: uma vez que o espírito nasceu de um ritual oculto, só a oração coletiva seria capaz de exorcizar a cabra maligna.

Claro, havia os incrédulos.

O Dr. Harry Ramnath, um psicólogo, que tinha visto muitos pacientes descrevendo experiências paranormais, acreditava que o aconselhamento e orações não poderiam ajudar o povo de Granville, simplesmente porque as suas ações refletiam uma histeria coletiva.

Ramnath disse que o incidente em Granville era semelhante ao que acontece nas escolas: uma criança adoece e uma dúzia de outras crianças queixam-se de doenças semelhantes inexistentes.

Justificou também a morte de Seebran, que parecia ter sintomas consistentes com um tumor cerebral.

Pundit Maharaj discorda. Mais de um ano e meio após a procissão religiosa pelas ruas de Granville, a aldeia continua tranquila e sem espíritos, ou pelo menos os maus não incomodam as pessoas. Maharaj disse: "As coisas estão voltando ao normal. A cabra não foi vista de novo."

E as pessoas já não estão com medo de ir as suas terras ou andar a pé pelas ruas depois do escurecer, não houve mais avistamentos da cabra branca com a corrente de ouro e não ocorreram queixas de audição de vozes desde então. Ele acredita, que foi o poder da oração.


Fonte: Trinidad e Tobago Express
arquivosdoinsolito.blogspot.com
Ver: Distúrbios psicogênicos em massa e Efeito placebo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad