Caçadores do Pé-Grande encontram pegada em Oklahoma - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 30 de maio de 2009

Caçadores do Pé-Grande encontram pegada em Oklahoma


Pesquisadores acreditam que uma pegada que descobriram durante o fim de semana nas montanhas Kiamichi no sudeste de Oklahoma é da criatura.

D.W. Lee, diretor do Centro de Pesquisa Meio-Americano do Pé-Grande, disse que a pegada foi descoberta a cerca de oito quilômetros dentro da floresta.

Eles fizeram um molde da impressão, que mede 40 centímetros de comprimento, e 12 centímetros de largura. "Os dedos eram claramente visíveis no molde depois que foi levantado", disse Lee.

Além disso, Lee ouviu ruídos de batidas em madeiras, vocalizações na floresta, e tentativas de imitação de animais como curiangos, corujas e pombos, que ele reconheceu como sendo do Pé-Grande.

Um membro da equipe foi atingido por uma pedra durante uma caminhada a noite, momentos após dois grandes animais serem vistos caminhando sobre duas patas em uma trilha.

"Muitas pessoas realmente não ficam até o amanhecer quando pedras são atiradas nelas, quando o responsável poderia ser o Pé-Grande", disse Lee.

Lee e sua equipe estão avaliando centenas de fotografias e horas de gravações em vídeo feitas durante o fim de semana por cerca de 30 pesquisadores.

O biólogo Scott Simmons do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos E.U.A. disse que ele não se envolveu em qualquer expedição de busca do Pé-Grande, mas que as pessoas são capazes de coletar e analisar dados, e fazem isso durante anos devido o fascínio da possibilidade de encontrar uma espécie desconhecida de primata.

"Não vou dizer para alguém que viu ou não viu alguma coisa ", disse ele.


Fonte: Tulsa World
arquivosdoinsolito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad