Fenômeno U.F.O - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fenômeno U.F.O



Os registros de avistamentos de Ovnis perdem-se no tempo e na história. A discussão sobre a sua existência deixa de fazer sentido quando se sabe o que quer dizer a sigla: Objeto Voador Não Identificado.

A sua identificação acontece com frequência e deixam de pertencer a esta categoria. Porém, muito fica por explicar... O relato de Maria Luísa Botas é um entre milhares: testemunhou o que afirma ser algo de outro planeta.

Segundo a sua descrição tratava-se de "um monstro a deslizar sem fazer qualquer ruído". Relatos como este surgem de todas as partes do mundo e até os milagres de Fátima já foram relacionados com fenômenos extraterrestres.

Para tirar dúvidas Nuno Montez da Silveira da Sociedade Portuguesa de Ovnilogia, convida a visitar o site do heavens-above, que permite introduzir a data da observação, o local e a hora, e mostra a lista dos satélites que foram vistos naquela ocasião.

Isso permite saber se foi um satélite ou não. Máquinas fotográficas digitais, máquinas de filmar e celulares vieram revolucionar o estudo de OVNIS pela facilidade com que se registra o momento, criando um imediatismo na passagem da informação.

As câmeras de filmar atuais, dotadas de filtros infravermelhos, permitem também identificar alguns objetos que não são visíveis a olho nu.

Porém, o mesmo avanço da tecnologia também gera efeitos perversos, pois atualmente é mais fácil manipular uma fotografia ou um vídeo e disponibilizá-los online.

As associações de Ovnilogia, espalhadas pelo mundo, dão acesso nas suas páginas online a registros de avistamentos catalogados por ano e local, que podem ser consultados gratuitamente.

A conjugação deste sistema permite perceber se aquilo que uma pessoa viu em Portugal, em determinado dia e hora foi avistado por mais alguém em qualquer parte do mundo.

Quando uma testemunha relata que o OVNI teve contato com o solo, são recolhidas amostras e os elementos são submetidos a uma bateria de testes para determinar se os compostos sofreram alterações.

É mais um exemplo onde os avanços "Científico-Tecnológicos" podem ser determinantes. Em casos excepcionais, quando há matéria orgânica para analisar, são mesmo realizados testes de DNA.

O ideal na investigação de fenômenos desta natureza, seria a criação de uma estrutura internacional.

A proposta foi lançada no Parlamento Europeu, mas o projeto do Observatório Europeu de Investigação do Fenômeno OVNI, não teve os votos necessários e foi reprovado.



Fonte: Expresso
arquivosdoinsolito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad