Nova Zelândia: Família é acusada por morte durante exorcismo - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nova Zelândia: Família é acusada por morte durante exorcismo

Janet Moses, a vítima


Nove membros de uma família neozelandesa, responsáveis pelo homicídio culposo de uma mulher de 24 anos serão citados pela justiça amanhã.

As seis mulheres e os três homens se declararam inocentes para a Suprema Corte da Nova Zelândia pelo homicídio de Janet Moses durante uma cerimonia indígena Maori de retirada de maldição, conhecida como makutu.

Moses afogou-se em outubro de 2007 quando uma grande quantidade de água foi despejada por sua garganta como parte da cerimonia, no povoado de Wainuiomata, perto de Wellington.

Os dez acusados conseguiram adiar a citação, mas hoje de manhã o juiz Simon France deliberou que os nomes dos acusados seriam citados ao meio-dia de amanhã.

Ontem, na Corte, a promotora Kate Feltham disse que o comportamento de Moses tinha mudado depois da morte de sua avó, vários meses antes do exorcismo.

A cerimonia de retirada da maldição começou com orações, mas tornou-se mais intensa, com membros da família gritando "sai" e " a deixe em paz" numa tentativa de expulsar os espíritos malignos, disse Feltham. "Várias pessoas ficaram inclinadas sobre Janet, e colocaram as suas bocas sobre os seus olhos para sugar a maldição," disse.

Então despejaram água no rosto de Moses, por sua garganta e nos seus olhos, enquanto era contida durante o ritual, assistido por mais de 30 pessoas na casa de seus avós. "Às vezes Janet era contida enquanto a água era jogada em cima dela, ela tentou empurrar, mas simplesmente a contenção aumentou."

O advogado de defesa, Mike Antunovic, disse que os acusados acreditavam que Janet estava possuída e tentavam ajudá-la. Durante o ritual, outros membros da família também acreditaram que estavam possuídos pela maldição e foram exorcizados.

Uma menina de 14 anos de idade teve seus olhos sugados e água despejada pela sua garganta, duas pessoas foram acusadas de feri-la. Os acusados pelos maus tratos a menina não serão citados, determinou o juiz France.


Fonte: 9 News
arquivosdoinsolito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad