OVNI flutuando no Arizona era apenas um balão meteorológico, dizem investigadores da NASA - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 22 de maio de 2009

OVNI flutuando no Arizona era apenas um balão meteorológico, dizem investigadores da NASA

O balão meteorológico da NASA


Cidadãos interessados telefonaram para a FAA (Federal Aviation Administration), o orgão responsável pelo controle aéreo dos E.U.A. relatando um objeto voador não identificado flutuando no deserto do Arizona, a NASA confirmou que era apenas um balão de pesquisa conduzindo um estudo.

O balão de investigação da NASA (National Aeronautics and Space Administration), pesando quase duas toneladas, é uma ferramenta utilizada para ajudar a medir emissões de raios gama, e normalmente flutua a altitude de 40 quilômetros.

Como flutua em uma altitude elevada e pode ser visto a 300 quilômetros de distância num dia claro, as pessoas de Phoenix e Albuquerque relataram a visão do balão.

"É algo incomum," disse Bill Stepp, da Columbia Scientific Balloon Facility sobre o balão meteorológico da NASA. "As pessoas simplesmente não sabem o que é."

Tanto os militares e as instituições de pesquisa normalmente informam os cidadãos dos futuros lançamentos de pesquisa, especialmente devido a um baixo risco de causar pânico. Existem numerosos "avistamentos" a cada ano pelos cidadãos que vêem balões meteorológicos e aviões militares em formação treinando por todo os Estados Unidos.

Por exemplo, a Força Aérea agendou o lançamento na costa leste na noite passada de um foguete Minotaur 1. Os meios de comunicação locais informaram os cidadãos do lançamento agendado para reduzir o pânico quando as pessoas olhassem para o céu e vissem uma luz brilhante voando baixo no horizonte.

Residentes próximos da Base Aérea de Beale, na cidade de Yuba, as vezes se assustam quando a Força Aérea rotineiramente lança voos de reconhecimento sobre a area dos aviões U-2.


Fonte: Daily Tech
arquiosdoinsolito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad