NASA prepara bombardeio da Lua - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quarta-feira, 24 de junho de 2009

NASA prepara bombardeio da Lua


Cientistas da agência espacial americana (NASA) estão se preparando para lançar uma missão espacial de Cabo Canaveral transportando um míssil que será disparado na superfície da lua.

O objetivo é ver se qualquer vestígio de água será revelado pela perturbação causada na superfície do satélite. A Nasa analisará a nuvem espacial causada pela explosão para encontrar qualquer sinal de vapor de água.


Os cientistas esperam que o impacto produza uma enorme cratera e uma nuvem de pó, gás e água gelada vaporizada a pelo menos 6 milhas - tornando-a visível da Terra. Se a procura for bem sucedida poderá fornecer estoques vitais para uma base lunar.

A lua é deserta e seca mas o gelo pode estar em crateras que nunca viram a luz do sol. Com duas vezes a velocidade de uma bala, um foguete Centauro será lançado na superfície lunar pela não tripulada Lunar Crater Observation and Sensing Satellite mission (LCROSS).

Uma nave espacial irá acompanhar a órbita da lua durante um ano à procura de possíveis locais para a aterragem dos astronautas. A Lunar Reconnaissance Orbiter vai passar pelo menos um ano criando um mapa minuciosamente detalhado da superfície da lua jamais visto.

A LCROSS é a primeira astronave americana a fazer uma viagem lunar desde 1999. Os astrônomos pensam há muito tempo que uma chuva de cometas trouxe água à lua árida, e sem vida há bilhões de anos.

Pelo menos nos últimos anos, duas astronaves americanas informaram a presença de água com a descoberta de hidrogênio e oxigênio - os componentes da água - congelados profundamente em torno das crateras escuras dos pólos norte e sul lunares.


Fonte: Telegraph / arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad