Os Fantasmas do Vôo 401 - Eastern Airlines - 1972 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Os Fantasmas do Vôo 401 - Eastern Airlines - 1972

http://img189.imageshack.us/img189/42/fttrageastern401oaviao6.jpg

Depois dos fantasmas da Casa Branca, uma das mais populares histórias de fantasmas dos últimos tempos é o conhecido caso dos Fantasmas do vôo 401. Bob Loft era comandante do vôo 401 da Eastern Airlines no dia em que decolou de Nova York para Miami, na sexta-feira, 29 de dezembro de 1972.

Na época foi o maior acidente aéreo já ocorrido até aquele momento nos Estados Unidos. Esse acidente ocorreu por uma distração dos tripulantes. Tudo começou quando, na aproximação para o Aeroporto de Miami (KMIA/MIA), ao tentarem baixar o trem de pouso, havia a indicação no painél que o trem dianterio não havia baixado. O Engenheiro de vôo Don Repo e o Comandante Loft, foram checar através de um periscópio, instalado abaixo da cabine de comando, projetado exatamente para aquilo, porém, ao sair de seu assento, Loft não notou que deslocara a coluna do manche para a frente, o suficiente para desconectar o piloto automático. Com a noite escura, fase de lua nova, não era possível distinguir céu, horizonte, e terra. Como Loft empurrara a coluna acidentalmente, o L-1011, tinha a tendência de embicar-se para abaixo da linha do horizonte, sem que seus tripulantes percebessem. Ao retornar a seu assento, Loft notou que seu Altímetro marcava 100 pés, e perguntou para seu primeiro oficial:

Autor da frase Frase
Stockstill —Nós fizemos algo errado com a altitude
Loft —O quê?
Stockstill —Nós ainda estamos a 2000 (pés), certo?
Loft —Hey - O que está acontecendo aqui?

As 23:42:08, o L-1011 entrou voando a 400Km/h no lago, se desintegrando instantâneamente, e matando 101 pessoas, inclusive Loft e Dan Repo, o engenheiro de bordo. A investigação concluiu que a causa do acidente foi uma combinação de falha de equipamento e erro humano.

http://img51.imageshack.us/img51/9173/ea401local5603224.jpg

Terminado o inquérito, peças e componentes do aparelho sinistrado foram recolhidos para serem usados em outros aviões da Eastern.

Pouco depois, começaram os boatos: pilotos e tripulantes em vários vôos da Eastern declararam ter visto os fantasmas de Loft e de Dan Repo, que apareciam com mais freqüência a bordo do avião número 318. Nos primeiros incidentes, algumas aeromoças acharam que a cozinha inferior, onde a comida era preparada, estava anormalmente fria. Outras sentiram que havia alguém ali com elas, quando estavam sozinhas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7hWsTXoar6_-WX7N4QNGSQLEFiPSH8-8Vni1v8fi95NPP96nx74iBC2MEXP8TP0w3l2uzZ8in5mgq_HaDBMaTM_Xx5H0VwXedDczHHPShNAXfLewJxNLKrs4SVYjSYoGDKZAzfGFTA7U/s320/EA401_CREW.jpg

Um dia, um engenheiro de bordo chegou para fazer sua inspeção pré-vôo e viu um homem vestido com o uniforme da Eastern. Ele imediatamente reconheceu seu velho amigo, Dan Repo, que chegou a dizer que o engenheiro não precisava se preocupar com a inspeção porque ele já tomara todas as providências. Em um outro vôo, o fantasma do comandante Loft foi visto por um piloto e duas aeromoças. Ocasionalmente, Dan Repo ou aeromoças não identificadas eram vistos pelo painel de vidro do elevador da cozinha inferior - e então desapareciam antes da abertura da porta.

A tripulação do vôo 401, a bordo do vôo 26, em Miami, no dia anterior ao acidente.
Atrás: Pat Ghyssels, Trudy Smith, Adrianne Hamilton, Mercy Ruiz.
Na frente: Sue Tebbs, Dottie Warnock, Beverly Raposa, Stephanie Stanich.

Na parte de cima, deitada: Patty George. Não aparece: Sharon Transue (ela tirou a foto).

Uma investigação informal sobres essas histórias foi dificultada tanto pela recusa dos empregados em falar sobre o assunto quanto por uma série de anotações desaparecidas do avião. Mas os investigadores finalmente descobriram um fato intrigante: muitas peças recuperadas do vôo 401 foram posteriormente usadas no avião número 318.

Muitos dos relatos vêm de pessoas com posições altamente responsáveis; pilotos, oficiais de vôo e até mesmo o vice-presidente da Eastern Airlines, que supostamente falou com o capitão deduzindo que ele era o encarregado do vôo, antes de reconhecê-lo como o falecido Loft. Descobriu-se que quando os restos do Vôo 401 foram recuperados, alguns dos componentes que ainda funcionavam foram transferidos para outros aviões. Ele concluiu que esta foi a causa das visões de fantasmas em 30 aviões diferentes.

A série Supernatural, da Warner, citou o vôo 401 no episódio 4 da primeira temporada. Na história do episódio, um demônio causava acidentes aéreos. Tentando solucionar o caso, o personagem de Jared Padalecki, Sam Winchester, conta para o irmão Dean Winchester, interpretado por Jensen Ackles, a história do Vôo 401 da Eastern Air Lines.

Fonte: Wikipédia / Charles Berlitz / sobrenatural.org

Um comentário:

  1. Baixei o filme "The Ghost of Flight 401" de 1978, o nome do arquivo é "The Ghost of Flight 401 (TV 1978).avi", tem 1 hora e 33 minutos, está com áudio e vídeo bons (por ser um filme bem antigo), Áudio em inglês, não achei legendas... quem quiser baixar o vídeo, ele está disponível no link abaixo (megaupload):
    http://www.megaupload.com/?d=92DKJPTC
    Se alguém conseguir a legenda... posta ae pra nós...

    Pra quem quiser ver o documentário sobre o acidente da national geographic, o mesmo se encontra no youtube, dividido em 5 partes, nos links abaixo:
    Parte 1/5: http://www.youtube.com/watch?v=fwVYJUuYHEE
    Parte 2/5: http://www.youtube.com/watch?v=DCh8lHabyiY
    Parte 3/5: http://www.youtube.com/watch?v=_DrEGXjxp90
    Parte 4/5: http://www.youtube.com/watch?v=b_zj8lJZI1w
    Parte 5/5: http://www.youtube.com/watch?v=h4eIhtZY1RA

    ResponderExcluir

Post Top Ad