Espécies que começaram a colonização da terra firme travaram corrida evolutiva - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Espécies que começaram a colonização da terra firme travaram corrida evolutiva





O antigo Templo de Jerusalém


Em pleno centro de Jerusalém, Arqueólogos israelenses descobriram uma pedreira da qual foram extraídas grandes blocos de pedra para a construção das muralhas do Templo de Jerusalém 2 mil anos atrás.

A pedreira, de mil metros quadrados, foi descoberta em uma rua central da moderna Jerusalém durante uma vistoria prévia para a construção de um condomínio de casas, anunciou nesta terça-feira a Autoridade de Antiguidades de Israel. As informações são da Agência EFE.

O arqueólogo Ofer Sión, diretor do estudo em torno da descoberta, estima que o lugar foi explorado há 2030 anos, quando Herodes mandou remodelar o Templo de Jerusalém para que se tornasse um dos maiores e mais belos edifícios da região.

Herodes, de origem idumeo, reinou na Judéia entre 40 a.C. e 4 d.C.. Pela ânsia de ser aceito pelos judeus, o rei expandiu e renovou o templo em dimensões sem precedentes na região e importou outros projetos de engenharia de Roma.

Desse templo, que ficava onde hoje é a Explanada das Mesquitas, está apenas o Muro das Lamentações, o lugar mais sagrado do judaísmo, e seus alicerces escavados em áreas abaixo do nível do solo. Deles ainda podem ser vistos os blocos de pedra.



A pedreira, de mil metros quadrados, foi descoberta em uma rua central da moderna Jerusalém


"O tamanho grandioso das pedras, até 3 metros de comprimento por 2 de largura, e 2 de altura, muito possivelmente indicam que eram destinados a construir o gigantesco projeto de Herodes em Jerusalém, incluindo as paredes do templo ", disse o arqueólogo.

As pedras foram extraídas por profundas fendas esculpidas ao redor de cada bloco de pedra e, em seguida, retiradas por cunhas de ferro ou cinzéis de 2,5 quilos.

Os blocos utilizados para as paredes do templo, que estavam a apenas um quilômetro da pedreira, pesavam entre dois e cinco toneladas.

Dois anos atrás, durante um outro projeto habitacional no norte de Jerusalém, a Autoridade de Antiguidades encontrou outra pedreira com blocos de tamanho semelhante que também faziam também parte do projeto sagrado.

Mas está pedreira está muito mais afastada do perímetro da cidade antiga, cerca de oito quilômetros, o que levanta dúvidas pela dificuldade para mover os blocos.

O historiador contemporâneo que estuda a vida do monarca, Flávio Josefo, escreveu em uma de suas obras que a construção do projeto durou apenas dois anos, mas os trabalhos nas pedreiras demoraram oito anos.

Arqueólogos agora deduzem os blocos de pedra foram primeiramente extraídos da pedreira que está localizada no centro de Jerusalém e depois foram forçados a procurar mais ao norte.

As pedras do templo eram tão brancas que confundiram até o historiador que escreveu que o Templo de Jerusalém era feito de mármore.


Fonte: Terra / arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad