Grande felino ataca um cavalo no Reino Unido - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Grande felino ataca um cavalo no Reino Unido


A polícia têm alertado o público para não se aproximar de grandes felinos após a suspeita de ataque de um puma a um cavalo em Ayrshire. O animal encontrado ferido perto do Sundrum Holiday Park, em Coylton, na sexta-feira, apresentava profundas marcas de garras.

Os peritos chamados para examinar os ferimentos disseram que eles foram provavelmente causados por um felino grande, possivelmente um puma. O incidente ocorreu após um funcionário relatar o avistamento de um grande gato no parque há dois meses.

A polícia disse que o cavalo se recupera bem e insistiu que a população denuncie qualquer avistamento.


Fazendeiros alertados


O Superintendente John Hazlett, da policia de Ayr, afirmou: "Após consultas com especialistas, as evidências apontam para um grande gato, eventualmente, uma onça-parda.

"Houve um possível avistamento de um grande gato, no Castelo Sundrum em maio, quando um funcionário do castelo relatou ter visto um gato muito grande rondando numa manhã."

Hazlett disse que era improvável que um puma apresentasse perigo para os seres humanos -, mas advertiu o público para não se aproximar do animal, se ele for visto.

Ele acrescentou: "Gostaria também que os fazendeiros locais tomem cuidado redobrado com os seus animais e entrem em contato com a polícia se algum deles estiver ferido."

O animal visto em maio era cor de areia com cerca de 1,20 m de altura e 1,80 de comprimento.

Di Francis, da British Big Cats Organisation, disse: "Nós não sabemos o suficiente para dizer ao certo, mas o gato exótico mais comum que poderia estar lá fora, e que é castanho claro, é um Puma.

"Tem havido ataques a cavalos por grandes felinos em toda a Grã-Bretanha nos últimos anos. Eles normalmente envolvem éguas com potros. O gato vai atacar o potro, e quando a égua vem para protegê-lo, o gato ataca ela também."

Francis disse que não há razão para o público ficar alarmado.

Ela acrescentou: "Com qualquer predador no campo você não deve nunca, jamais virar e correr, porque você então vira uma presa". "Se você parar o animal irá ignorá-lo totalmente. Eles não são perigosos para o homem."


Fonte: BBC / arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad