Yeti - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Yeti

Yeti é o nome ocidental para uma criatura que supostamente vive na região do Himalaia. O nome deriva do tibetano yeh-teh. Segundo a lenda, eles seriam descendentes de um rei macaco que se casou com uma ogra. É conhecido também como abominável homem-das-neves.

Algumas pessoas dizem que ele é um parente do bigfoot (pé-grande), outra criatura misteriosa, que viveria nos Estados Unidos.

Até hoje, ninguém conseguiu uma prova da existência do yeti, embora muitos rumores tenham sido registrados.

O registo visual mais famoso até hoje ocorreu com o explorador Anthony Wooldridge em 1986. Ele estava acampado nas montanhas localizadas no norte da Índia. Ele teria visto o yeti a alguns metros do acampamento. Segundo ele, o yeti teria ficado imóvel por 45 minutos.

Depois que o local foi examinado, foi descoberto que o yeti avistado seria apenas uma pedra coberta de neve. Anthony Wooldridge admitiu que havia se enganado.

O governo de Nepal declarou oficialmente, em 1961, que o Yeti existe.

Tem cerca de 2 metros de altura, assim como seu parente, bigfoot, e também é relatado que possua o mesmo odor fétido, característicos das criaturas citadas em varias civilizações, assim como o mapinguari, na amazônia, o sasquach, no Canadá, o bigfoot nos Estados Unidos, Skunk Ape na Flórida e Orang Pendek, na Indonésia, todos possuem existência não confirmadas.

Avistamento Do Yeti

De noite, caminhando longe de qualquer sinal de civilização, sozinho, um homem escuta as pisadas de um animal. Um animal erguido, peludo, de mais de dois metros de altura. Não faz ruído, se desliza sigilosamente e não ataca. O homem se sente ameaçado e se dirije até um povoado sabendo que poderiam agredi-lo por entrar de noite.

O homem é Reinhold Messner e seu encontro foi no Himalaya com o lendário yeti. Desde então não deixa de perguntar a si mesmo se realmente existe e inclusive viaja durante anos ao Himalaya buscando o lendário animal. Não obstante, descobre que a maior parte da informação está nas grandes cidades ou aonde o turismo é mais frequente e não precisamente nas regiões aonde se supõe que habita.

Messner chega logo a uma conclusão e hipóteses a provar: o yeti é um animal que existe na realidade mas que se deformou na imaginação de uma cultura que não entende o que é a vida na maior cordilheira do mundo. Então se dá a tarefa de buscar o animal que deu origem a lenda.

“Se bem que minhas afirmações sobre o yeti, lamentavelmente distorcido frequentemente, sempre se mantiveram no terreno da objetividade, as vozes começaram a subir o tom. Ao que parece, ninguém queria escutar atentamente. Tive a suspeita de que isto não mudaria nem que alguma vez eu pudesse apresentar provas irrefutáveis da realidade do homem das neves.”


Fonte: eujavifantasmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad