Arqueóloga dominicana encontra dez múmias, uma pode ser de Cleópatra

A arqueóloga Kathleen Martinez


A arqueóloga dominicana Kathleen Martinez afirmou ter encontrado 27 túmulos e 10 múmias, duas delas cobertas de ouro, durante as escavações que realiza no Egito em busca do túmulo de Cleópatra.

Martinez, funcionária da embaixada dominicana no Egito, disse que ela ainda não sabe se Cleópatra está entre as múmias, mas notou que está no caminho certo, como mostraram os últimos resultados revelados em dezembro.

Ela disse que o achado mostra a verdadeira origem dos corpos mumificados e confirma que nas atuais ruínas do templo de Taposiris Magna, localizado na periferia de Alexandria, no Egito, estão enterrados os restos mortais de faraós.

Kathleen Martinez e Zahi Hawass, chefe do Conselho de Antiguidades Egípcio


As escavações já duram três anos e são o resultado da
teoria mais recente de Martinez, exposta para o Supremo Conselho de Antiguidades Egípcio em 2005. Ela disse que seis arqueólogos egípcios e 40 trabalhadores participam das escavações, e terá o dobro de pessoal, com o resultado das descobertas.

Escavações no templo de Taposiris Magna


A arqueóloga disse que nos túmulos foram encontradas mesas de oferendas,
vasilhames de vinho e cerveja, 22 moedas com imagens de Alexandre o Grande e Cleópatra, e uma máscara fúnebre de um homem com uma fratura no queixo que tem certa semelhança com as pinturas de Marco Antônio.


Fonte: Dominican Today / arquivosdoinsolito
Share on Google Plus

About ♰†♰Death Angel♰†♰

0 comentários:

Postar um comentário