Mistério: Coordenador da Defesa Civil faz sobrevôo de 35 minutos e não encontra nenhum vestígio da suposta queda de avião na região de Boca do Acre - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mistério: Coordenador da Defesa Civil faz sobrevôo de 35 minutos e não encontra nenhum vestígio da suposta queda de avião na região de Boca do Acre

Coordenador da Defesa Civil em Boca do Acre, Pedro Jóia


O coordenador da Defesa Civil em Boca do Acre, Pedro Jóia, embarcou em um helicóptero do IBAMA e fez um sobrevôo de 35 minutos, nesta manhã de quarta-feira (19) e não encontrou nenhum vestígio da suposta queda de um avião.


Pedro Jóia disse que partiu em linha reta, a partir do Lava Jato do Benjamin, no bairro Macaxeiral.

Esse local serviu como ponto de referência, pois foi de lá que as luzes e o barulho foram percebidos com maior intensidade.

O piloto da aeronave seguiu em linha reta, percorrendo todo o local a uma altitude que proporcionava boa visibilidade e nada foi encontrado.


Seguindo orientações das pessoas que viram o ocorrido na noite de terça-feira (18), Pedro Jóia solicitou que o helicóptero sobrevoasse o seringal Santana e Europa.

Atendendo ao pedido, o comandante do vôo realizou a manobra a fez um pouso no local indicado, onde foram colhidas novas informações de pessoas que visualizaram o fato e indicaram a direção.

Pedro embarcou novamente no aparelho e observou toda a extensão da área que pode ter ocorrido o acidente, mas não econtrou nada.


Depois de 35 minutos, a busca aérea foi encerrada, pois não foi encontrado nenhum sinal na mata que denotasse a queda de um avião.


Mistério


Um grande número de pessoas presenciou o fato de um objetivo voador, até agora não identificado, cair sobre a mata, na noite de terça-feira (18).

Todos contam a mesma versão, de que no momento do impacto com as árvoles e o solo, ouviu-se um barulho muito grande, seguindo de explosões.



Não há informações segundo a Infraero


A Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirmou, na manhã desta quarta-feira, 19, que não tem nenhuma informação sobre a possibilidade de uma aeronave ter caído próximo à cidade amazonense de Boca do Acre (distante 200 quilômetros de Rio Branco).

“Por enquanto, não temos qualquer informação técnica, embora nosso pessoal tenha se deslocado para a região, após vários moradores do local terem comunicado à polícia que viram um avião sobrevoando a cidade em baixa altitude e depois terem visto um forte clarão, seguido pelo barulho de explosões”, afirmou um funcionário da Infraero, identificado por Jean.


Algo se desprendeu do céu e merece ser investigado


“Embora não se tenha qualquer confirmação de um acidente com aeronave, o fato é que algo se desprendeu do céu com violência e merece ser verificado”, afirmou um integrante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado do Acre, que está no local.

Segundo as primeiras informações que chegaram do local, a queda aconteceu a quatro horas de barco de Boca do Acre, pelo rio Purus e é confirmada por vários ribeirinhos.

Fonte: Portal do Purus/arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad