Um bizarro "monolito" em Marte ? - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Um bizarro "monolito" em Marte ?



Um misterioso monumento rochoso está animando os teóricos da conspiração de todo o mundo.

O monolito foi fotografado a 265 quilômetros de distância usando uma câmera especial de alta resolução a bordo da Mars Reconnaissance Orbiter. Embora feitas em 2008, as fotos foram recentemente divulgadas pela Universidade do Arizona.

A estrutura não é imediatamente reconhecida, mas o site Lunar Explorer Italia revelou o estranho objeto retangular lançando uma longa sombra, depois de ampliar uma parte da foto. Depois da publicação no site muitos questionam se haveria vida no planeta vermelho.

Mas cientistas da Universidade do Arizona, que captaram a imagem original, presumem que poderia medir até cinco metros de diâmetro.

Yisrael Spinoza, um porta-voz do departamento HiRISE do Laboratório Lunar e Planetário da universidade disse: "Seria insensato se referir a ele como um" monolito "ou" estrutura "porque isso implica algo artificial, como se ele tivesse sido colocado ali por alguém, por exemplo.

"Na realidade é mais provavel que esta rocha tenha sido criada quando quebrou na base criando um formato retangular".

A estrutura assemelha-se ao monolito negro que aparece durante o momento chave da evolução do homem no filme "2001: Uma Odisséia no Espaço", de Stanley Kubrich.


O monolito de "2001: Uma Odisséia no Espaço"

O "monolito" marciano

Imagens originais da Universidade do Arizona



A imagem original, publicada em julho passado, foi publicada outra vez esta semana no site da Universidade, na página "Spotlight", o que renovou o interesse.

Alfred McEwen, principal pesquisador do departamento HiRISE da Universidade do Arizona, disse: "A erosão das rochas e as fraturas tectônicas criam ângulos retos, e os blocos retangulares tendem a se soltar da base".

"É possível que existisse uma civilização antiga em Marte?" Pergunta o radialista de Montreal David Tyler em seu blog. "É possível que a NASA já saiba a resposta?" Isto poderia ser a gota d'agua para a revelação?"

A gasolina foi adicionada às chamas depois que o ex-astronauta Buzz Aldrin, se referiu a um monolito semelhante detectado em Phobos, uma das luas de Marte.

Buzz Aldrin

Falando em um canal a cabo na semana passada ele disse: "Nós deveríamos visitar as luas de Marte. "Há um monolito lá - uma estrutura muito incomum nesta pequena batata que passa por Marte uma vez a cada sete horas.

'Quando as pessoas souberem, dirão, "Quem colocou isso aí? Quem colocou isso aí"? Bem o universo colocou lá, ou se preferir, deus colocou lá".

Em 2007 a Agência Espacial canadense financiou um estudo para uma missão não tripulada para Phobos conhecida como PRIME (Phobos Reconnaissance and International Mars Exploration).

O monolito, que seria do tamanho de um edifício, é a principal razão para uma missão, mas não porque os cientistas suspeitem de atividade de OVNIS.

Eles acreditam que o objeto é uma rocha exposta em tempos relativamente recentes na área, e sem traços caracteristicos da lua-asteróide.

O principal investigador Dr. Alan Hildebrand disse que ele poderia responder a perguntas sobre a composição da lua e sua história.

"Se pudermos chegar a esse objeto, nós provavelmente não precisaremos ir a nenhum outro lugar", disse a sua equipe de ciência.


O fato é que aquilo que parece se assemelhar a um monumento retangular, poderia ser um erro de identificação. Isto porque os humanos vêem imagens familiares em ambientes fortuitos como a famosa "Face de Marte", que é realmente só uma área montanhosa com crateras.



Fonte: Daily Mail / arquivosdoinsolito

Um comentário:

Post Top Ad