Profecias sobre o AntiCristo - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 5 de setembro de 2009

Profecias sobre o AntiCristo


O AntiCristo é um assunto que aparece em diversas profecias. Segundo pude entender, ele será uma pessoa que nascerá na região de Israel, como Jesus, e ao atingir a idade de trinta anos, subirá ao poder. Ele será o oposto de Cristo. Enquanto Cristo pregava o bem e o amor ao próximo, exaltando a humildade e condenando o egoísmo, a hipocrisia e a arrogância, o AntiCristo exaltará os maus, os arrogantes e condenará os humildes à morte, apoiado por um grande exército. Ele também se entitulará Deus. Parece que ele chegará ao poder próximo do ano 2030 e seu poder, de acordo com as profecias, é de 3 anos e 7 meses, aproximadamente. Sobre o AntiCristo, mais do que qualquer outro assunto, existem profecias que se contradizem.

Acredito que ele será filho de um bispo com uma falsa religiosa. Mas há outras profecias que dizem que ele será filho de um ladrão com uma prostituta, etc. A primeira opção me parece provável porque ela é antiga e a aparição de Maria a Melanie Calvat em La Salette, na França, no século passado disse também que ele seria filho de um bispo com uma religiosa. E como a aparição foi para uma criança que morava numa zona rural, me parece pouco provável que a Melanie tivesse tido acesso a profecias antigas que dizem que ele será filho de bispo com uma religiosa para inventar tal coisa. O prefixo grego "anti" possui dois sentidos: oferece a idéia de substituição e oposição. O AntiCristo seria, portanto, uma pessoa que se oporia às idéias de irmandade, amor e caridade deixadas por Cristo na terra para semear o oposto.

Esta é a idéia de oposição. Ele também diria ser o próprio deus e que não houve outro antes dele. Esta é a idéia de substituição. Há, certamente, profecias reais sobre o AntiCristo, mas talvez algumas delas não sejam muito mais do que simples ensaios feitos em relação ao significado de "anticristo". Os textos mais antigos que falam sobre o AntiCristo são os textos bíblicos do antigo testamento, ainda que o termo "anticristo" não seja mencionado, ele é indentificado com outros termos. Na mitologia de alguns países, ele também parece estar presente. Thor, um deus germânico, enfrenta um inimigo: a "serpente cósmica de Jörmungand, que rodeia o mundo e que no final dos tempos se voltará contra os deuses".

Há uma grande semelhança com a tradição que diz que São Miguel ou o próprio Jesus lutará contra o AntiCristo (o demônio ou serpente) no fim dos tempos. O livro de Daniel foi uma das referências básicas da literatura do AntiCristo na Idade Média. (Daniel, 7: 7-8). No Novo Testamento, ele é citado, por exemplo, na epístola de João (1:2-22) e na segunda epístola de Paulo aos Tesalonicenses (2:3-4), onde São Paulo diz que o AntiCristo se sentará no templo de Deus (após matar o último Papa e/ou a reconstrução do Templo de Jerusalém). No Evangelho de Mateus (24: 15-16), Cristo disse: "quando virdes a abominação da desolação, que foi predita pelo profeta Daniel, posta no lugar santo - o que lê entenda - então os que se acham na Judéia, fujam para os montes...".

Esta passagem, que é traduzida de várias formas por diferentes bíblias, como "quando virdes o ídolo do invasor instalado no templo" ou ainda "quando virdes o abominável devastador instalado no lugar santo" quer dizer, segundo a interpretação geral: quando o AntiCristo estiver sentado no trono do templo (do Papa ou o Templo de Jerusalém). Segundo um livro apócrifo da Ascensão de Isaías e uma interpretação antiga do número 666, associado às dimensões da estátua de Nabucodonosor (profecia de Daniel), o AntiCristo ordenaria que estátuas de Maria e Jesus, presentes em casas de católicos, fossem destruídas e que sua imagem fosse colocada dentro das casas e adorada como a imagem de um Deus. Ele teria ainda, de acordo com outras profecias, o poder de fazer milagres (falsos segundo algumas profecias), e seria um líder militar, com um grande exército ao seu dispor, com o qual ameaçaria com a morte e guerra aqueles que resistissem à adorá-lo.

As profecias sobre o AntiCristo aparecem também em outros livros antigos apócrifos como no Livro de Enoch, no Apocalipse de Baruch, no livro da Assunção de Moisés, nos Apocalipses de Pedro, de Moisés, de Paulo, de Tomás, de Bartolomeu e outros. O Apocalipse apócrifo de São Tomé diz: "haverá grandes sinais e maravilhas naqueles dias, quando o AntiCristo estiver próximo".

No Apocalipse apócrifo de Pedro: "(...) Nos últimos dias virão Cristos (os apóstolos do AntiCristo) e aumentarão as expectativas dizendo: Eu sou o Cristo, e agora estou no mundo. E quando eles (os escolhidos) perceberem a maldade de seus atos, eles se afastarão dele e o negarão e mesmo o Cristo a quem eles crucificaram e portanto cometerão um grande pecado. Mas este enganador não é o Cristo. E quando eles o rejeitarem, ele os matará com a espada e haverá muitos mártires. Muitos se tornarão mártires." No apócrifo conhecido como Palavra e Revelação de Esdras, o Santo Profeta e Amado de Deus, Deus conduz Esdras pelos céus: "E eles me levaram para o norte e eu vi lá um homem atado com correntes de ferro.

E perguntei. Quem é este? E ele me disse: Este é aquele que disse (ou dirá) 'Eu sou o Filho de Deus, que fez das pedras pão, e das águas vinho'. E o profeta disse: 'Meu senhor, deixe-me saber sua forma e direi aos homens, para que não acreditem nele'". Existem, talvez, centenas de profecias sobre o AntiCristo. Um dos estudos antigos mais interessantes sobre o AntiCristo trata-se de uma carta ou um tratado escrito entre 949 e 954 na França pelo monge Adso, a pedido da rainha Gerberga. Este documento é um conjunto de idéias sobre o que os principais estudiosos da época pensavam a respeito e citá-lo aqui tem o mesmo valor que citar dezenas de outras profecias, devido a grandiosidade de informações contida no documento, chamado de Epistola Adsonis ad Gergergam Reginam de Ortu et Tempore Antichristi. Vale lembrar que algumas as afirmações contidas no tratado do monge Adso podem ser incorretas, entretanto a maioria delas parece-me correta, já que muitos outros profetas falam de coisas semelhantes.

"Grande Rainha, que sempre vos aplicais com pio zelo ao estudo das Santas Escrituras e amais dialogar sobre vosso Redentor. Vós desejais também ser instruída a respeito do Anticristo e saber até onde chega sua iniquidade e como será cruel a perseguição que este suscitará contra a Igreja. Desejais, estar informada também, sobre seu nascimento e seu poder. Transcreverei aqui as coisas que, desde agora, parecem certas a respeito do Anticristo. Em primeiro lugar, devo explicar porque ele será chamado de AntiCristo: acontece que em todas as coisas será o oposto do Cristo, e em todas as ocasiões fará exatamente o contrário do que Cristo fez. O Cristo era humilde, ele será orgulhoso; o Cristo ergueu os humildes e chamou os pecadores ao arrependimento; ele desprezará os humildes e enaltecerá os pecadores, exaltará os ímpios e não deixará de propagar o vício. Abolirá a lei evangélica; restaurará no mundo o culto aos demônios; buscará sua própria glória e exigirá ser chamado de deus Todo-Poderoso.

O que eu digo, não invento nem tiro de mim mesmo. Estas são coisas escritas que encontrei em livros lidos e relidos com atenção. Como dizem nossos autores, o AntiCristo sairá do povo judeu da tribo de Dan, seguindo a antiga profecia: "Eis que Dan se tornou cobra no caminho e serpente na trilha: mordeu o pé do cavalo na esperança de fazer o cavaleiro perder os estribos' (Gen. XLIX-17). Será, portanto, parecido com a serpente na tocaia no caminho e oculta na margem da trilha, para golpear os que tomam o caminho da justiça (Salmo XXII.3) e para envenená-los com sua malícia. Nascerá como os outros de um pai e uma mãe, mas não de uma virgem, como falsamente dito por alguns supostos iluminados. E também não de um bispo e de uma religiosa, como outros dizem, mas de uma mulher perdida e impura e de um bandido abominável. Será completamente concebido no pecado, engendrado no pecado e parido no pecado. (...)

Nosso Senhor e redentor escolheu Belém como a cidade eleita onde lhe convinha vir ao mundo assumindo sua natureza humana. Da mesma forma, o diabo escolheu de antemão o lugar onde viria o homem da perdição nascer, o AntiCristo, e escolheu a cidade que foi a origem de todos os vícios e a instigadora de todos os crimes: estou falando da Babilônia. O AntiCristo estará sempre cercado de magos, feiticeiros, bruxos e adivinhos. Estes serão seus mentores e mestres e todos estarão guiados pelo demônio. Eles o iniciarão nas ciências nefastas e na prática de todas as impiedades. Os espíritos maléficos serão seus chefes, seus associados, seus companheiros de armas e prazeres e nunca se afastarão dele. Ao atingir a idade varonil, irá a Jerusalém, onde deixará perecer, nos mais atrozes suplícios, aqueles cristãos que não conseguir converter à sua doutrina e levantará seu trono no tempo santo. De fato, reedificará o templo sagrado que Salomão erigiu, outrora, dedicando-o ao Senhor; restaurará o seu antigo esplendor e nele residirá depois de se declarar falsamente o filho único de Deus Altíssimo. Primeiro atrairá os reis e os príncipes da Terra e através destes, os outros homens. Ele gostará de visitar os lugares já visitados por Nosso Senhor Jesus Cristo e destruirá completamente todos aqueles que ainda contam a glória do Salvador. Em seguida, enviará a todo o mundo mensagens e missionários.

Através de seus representantes ou através de sua própria pessoa, seu poderio se estenderá de um mar a outro, do Oriente ao Ocidente, do Setentrião ao Meio-dia. Ele fará muitos prodígios e milagres nunca vistos até então. A seu mando, o fogo descerá do céu; as árvores crescerão de repente e de repente se encherão de flores e frutos; o mar se tornará furioso e será logo acalmado; os objetos serão aparentemente transformados; as águas subirão em direção às nascentes, contrariando as leis da natureza; o ar será violentamente agitado pelos ventos e pelas tempestades.

Ele efetuará outras maravilhas que deixarão os homens estupefatos. Assim, ressuscitará publicamente os mortos e será tamanho seu prestígio que 'até os próprios escolhidos, se possível, seriam desencaminhados'. (Mat. XXIV-24). Mas tudo isso será mentira e uma afronta à verdade. Será através das artes mágicas e de fantasmagorias que ele se imporá à credulidade dos homens, como Simão o Mago, que substituiu a sua própria pessoa por um cordeiro e assim enganou o homem que pretendia golpeá-lo até a morte. Entretanto, as testemunhas destes estranhos prodígios, até os perfeitos e predestinados, se interrogarão inquietos, querendo saber se ele não é, por acaso, o Cristo triunfante, cuja vinda foi anunciada pelas profecias, para o fim dos tempos. Mas, se sua fé vacilar, eles serão preservados da queda final, pois estes prodígios serão apenas artifícios diabólicos e apenas os pecadores calejados e os malvados os aceitarão como autênticos. O AntiCristo provocará no mundo inteiro uma terrível perseguição contra os cristãos e contra os justos. Utilizará três tipos de armas contra os fiéis: o terror, os presentes e os milagres.

Acumulará de ouro e de prata os que acreditarão nele - porque em seu tempo, todos os tesouros ocultos nas profundezas da terra e nos abismos dos mares serão descobertos. Os homens que não puder corromper com os presentes, ele tentará domar pelo terror, os que resistirem ao terror, ele tentará seduzir com o espetáculo de seus prodígios; e os que saírem vitoriosos dessa prova suprema, ele matará, na presença do povo, em meio a terríveis suplícios.

Depois de falar do AntiCristo, só resta falar de seu fim. Quando este filho do demônio tiver atormentado o mundo durante três anos e meio, submetendo o povo de Deus aos mais refinados suplícios e outorgando, assim, a coroa do martírio aos fiéis que se mantiveram perseverantes na fé, chegará finalmente, para ele o dia do juízo de Deus, como escreveu o santo apóstolo Paulo. "'O Senhor destruirá com um sopro de Sua boca e o aniquilará com o esplendor de sua aparição' (2ª Carta aos Tessalonicenses, II-8). O esplendor desta aparição de Cristo será de tal forma fulgurante que se parecerá com um raio de luz ainda não criada. A Besta será tomada por um terror incoercível, as vísceras sairão de seu corpo, como as de Judas, ficará assim, todo sujo e perecerá, sem que qualquer pessoa lhe preste auxílio".

Fonte: sobrenatural.org

Um comentário:

  1. Sera verdade nessas palavras ou o diabo esta sobre nosso mundo so pra fazer o mal claro ele e maldoso eu creiu em deus mas se o diabo realmente e existência. Acredito nos caminhos de Deus.

    ResponderExcluir

Post Top Ad