Paralisia do Sono - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 5 de junho de 2010

Paralisia do Sono

“Você está dormindo em sua cama... de repente, acorda, mas, para sua surpresa, não consegue se mexer... "o que está acontecendo?" você pensa, enquanto olha para seu corpo, imóvel na escuridão do seu quarto.
Enquanto isso acontece, você nota algo diferente. Então percebe: não está sozinho.
Pior, uma presença com forma humana esmaga seu peito. E ela é má.
Você acordou no mundo dos sonhos, e não há nada que possa fazer a respeito.”

Com freqüência, a paralisia do sono é vista pela pessoa atingida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.
Algumas pessoas dizem sofrer de paralisia corporal ao se deitarem para dormimr. Afirmam que, deitadas, perdem os movimentos e a capacidade de falar, ficando com o corpo pesado e preso à cama. Então ouvem vozes, escutam passos, vêem estranhas cenas ou pessoas e se desesperam. Por isso muitas vezes, a paralisia do sono é confundida com um pesadelo, o que nem sempre é correto. Pesadelo é um sonho terrível, já a paralisia é a imobilidade do corpo, a incapacidade de mover-se e de se levantar. É acompanhada por alucinações e, às vezes, por uma pseudo-asfixia.
Esse estado nos oferece a oportunidade de experimentar um tipo especial de sonho: o sonho lúcido. Nos sonhos normais, nunca percebemos que estamos sonhando, já nos sonhos lúcidos, o sonhador sabe que está sonhando e age de acordo com isto.

Sintomas

Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração.
Alucinações: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode pensar que existe uma presença atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. Algumas pessoas relatam também sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o.
Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.

Referências Culturais


Existem várias manifestações culturais em países diferentes que tratam do fenômeno da paralisia do sono.
Na cultura Hmong, é descrita uma experiência chamada “dab tsogou” ou "demônio apertador". Frequentemente, a vítima afirma enxergar uma figura pequena, menor que uma criança, sentando em sua cabeça ou peito.
No Vietnã, chama-se “ma de”, que significa "segurado por um fantasma", já que lá acreditam que fantasmas entram no corpo das pessoas, causando a paralisia.
Na China, são as “guǐ yā shēn ou guǐ yā chuáng”, que quer dizer “corpo pressionado por um fantasma" ou "cama pressionada por um fantasma".
Na cultura japonesa, a paralisia do sono é conhecida como “kanashibari”, que significa literalmente "atado ao metal".
Na cultura popular húngara é chamada “lidércnyomás” e pode ser atribuída a um número de entidades sobrenaturais como aparições, bruxas ou fadas.

Técnica para se ter a Paralisia


Evite comer a noite e deite de barriga pra cima, com os braços estendidos ao longo do corpo.
Procure escutar o som do seu coração, se concentre nele e imagine-o pulsando na ponta do nariz.
Quando senti-lo mesmo na ponta do nariz, passe a senti-lo na orelha esquerda, nas pontas dos dedos da mão esquerda, dedos do pé esquerdo, pé direito, dedos da mão direita, orelha direita, e novamente no nariz.
Nesse momento, você já começa a ver imagens dos sonhos, só tome cuidado para não dormir e se concentre nas imagens que você está vendo. É provável que você passe para o sonho lúcido.
O sono induzido através de medicamentos também contribui para a Paralisia.

Fonte: MedoB

11 comentários:

  1. aconteceu comigo 2 vezes, tenho 16 anos^^ so acontece qdo to durmindo sozinho no escuro^^

    ResponderExcluir
  2. Eu ja perdi as contas de quantas vezes isso ja aconteceu comigo a sensação é horrível a pior possível,quando acontece comigo eu tento rezar... as vezes parece passar rápido outras demora.

    ResponderExcluir
  3. Isso já aconteceu comigo várias vezes!!
    E as vezes é muito assustador, além de não conseguir me mexer eu ouço pessoas gritando.

    ResponderExcluir
  4. cara, isso sempre aconteu comigo! Tenho 19 anos..quando criança tinha muito medo, pois tinha paralesia corporal antes de dormir e ficava vendo monstros com olhos vermelhos vindo me pergar...algum tempo depois deixei de ter medo e passei a ter sonhos lúcidos...é muito show!!! imagina ai, vc tah sonhando e tem conciencia disto, vc pode fazer o que quizer!!

    Meu MSN é: kim-dbv@hotmail.com

    Gosto muito desse assunto, todas as noites vivo uma nova aventura! Sou onironauta com orgulho! Isso é um dom, que nois devemos apreder a dominar!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tive duas vezes tenho 17
    prisk__galvan@...
    gosto muito desses assuntos

    ResponderExcluir
  6. Quem foi o imbecil q achou q seria legal ensinar a passar por essa experiencia horrivel???? ''Técnica para se ter a Paralisia'', isso é falta de mulher !! Eu já passei por esse inferno mais de duas vezes, isso não é brincadeira !

    ResponderExcluir
  7. Nao é brincadeira mesmo, é uma doença e tem que ser tratada.É causada pelo stress.Eu tenho e detesto, a sensaçao é horrivel...

    ResponderExcluir
  8. eu ja tive 3 vezes, esta noite passei pelo mesmo.. é muito mau, muito assustador

    ResponderExcluir
  9. isso nao eh doença corporal...e sim uma doença espiritual...demonios fantasmas e outras criaturas do inferno roubam sua energia para se materializar por isso vc nao conssegui se mover eu tenho 21 anos e a primeira vez q tive foi aos 13...nao sei bem mas acho q somente os mediums podem ter esse tipo de aproximaçao com espiritos...cuidado com isso nao levem na bricadeira vc pode estar sendo levado pra um lado sombrio sem saber!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo isso é muito perigoso, estou passando por um tratamento espírita devido a isso e outros assuntos de msma valia. Esse cara que ensina como ter uma paralisia é um lesado com toda certesa, concordo isso é a mais pura falta de mulher.

    ResponderExcluir
  11. Isso acontecia muito quando eu era criança e era chamada de pesalela,pelo que os antigos falavam era uma pessoa de estaura baixa e so ouvir um estralo no canto do quarto ela ja esta presente

    ResponderExcluir

Post Top Ad