fevereiro 2010 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Trem Fantasma

21:34 0
Esse video é no mínimo curioso. Ele registra o que seria um trem fantasma, filmado em uma localidade com muita atividade paranormal. As pessoas da região alegam ouvir um som como se fosse de um trem passando, apesar do trem mais próximo conhecido estar a pelo menos 5 milhas de distância. Quando alguns pesquisadores foram lá conferir, não encontraram nada. Quando foram conferir as imagens, eis que surge o então o esboço, o "trem fantasma" no meio deles, cruzando a cena como se estivesse sobre trilhos imaginários.


Read More

Forças Sobrenaturais Empurram Uma Mesa

Top 6 Videos Traumatizantes

21:14 2
Rubber Johnny

O pesadelo em formato .flv que você infelizmente acabou de assistir acima (e que vai provocar num considerável aumento na sua conta de luz nos próximos meses) é um videoclipe/filme experimental dirigido por Chris Cunningham, levado ao som do Aphex Twin. O vídeo mostra um adolescente com graves deformações físicas, e que aparentemente vive num porão escuro numa cadeira de rodas. O tal Rubber Johnny não fala coerentemente e tem uma aparência que causa extremo desconforto psicológico a qualquer ser humano normal que assista a parada.
O vídeo é meio psicodélico (da metade pro final o negócio fica bem sinistro mesmo). Essas produções de vídeo com takes aparentemente aleatórios e desconexos por algum motivo provocam um terror quase primal na gente (lembra da fita d’O Chamado?), e por isso recomendo que você não assista o vídeo acima.

Begotten


Se um dia a medicina moderna inventar uma pílula que apague completamente um bloco isolado da sua memória (digamos, qualquer coisa que você tenha visto nos últimos 10 minutos), tenho certeza que Begotten terá ao menos uma parcela do crédito neste avanço científico.
Filmado em 1991, Begotten é um desses “filmes experimentais” de horror e conta a história de como a Mãe Natureza se auto-fecundou com o semen do cadáver de Deus, que havia acabado de se suicidar com uma lâmina de barbear. Um grupo de nômades sem rostos encontram a aberração que nasce dessa união satânica, e o matam. Em seguida, estupram a Mãe Natureza.
É isso aí. Uma pessoa neste planeta pensou nessa história, a escreveu, e arrumou os fundos necessários pra transformar essa visão do inferno num filme, submetendo a sua mente às insanidades que flagelam o cérebro dela.

Alien Autopsy


A turminha dos vinte e tantos anos deve lembrar do estrelato que o vídeo acima adquiriu no Brasil, graças ao Fantástico e seu compromisso jornalístico de repassar absolutamente qualquer “notícia” que caia na mesa do editor sem qualquer tipo de verificação. E quanto mais sensacionalista, melhor.
O vídeo foi transmitido em rede nacional pelo programa dominical da Globo. Eu tinha uns 11 ou 12 anos e fiquei completamente traumatizado. Pelos próximos 3 meses eu não fechava os olhos nem pra passar xampu no cabelo, e dormia com as portas do armário firmemente fechadas e todas as luzes do quarto acesas.
Em 1995 o diretor inglês Ray Santilli apareceu nos círculos dos fanáticos por teorias conspiratórias alegando ter obtido uma fita que mostrava uma metódica autópsia num cadáver alienígena obtido em Roswell. O vídeo original tinha mais ou menos uma hora e meia de duração, e mostra o dissecamento do que aparenta ser uma figura do ET clássico.
Eu gostaria de poder perpetuar o mistério da fita, mas nem pelo lulz posso esconder de vocês o fato de que o próprio Ray Santilli já admitiu que o vídeo é forjado. Entretanto, ele continua insistindo que as imagens são uma encenação de um vídeo REAL que ele viu, sim, em 1992.

The Wyoming Incident


O Incident de Wyoming foi um hoax perpetrado pela turminha faceira do Something Awful. O objetivo era criar uma série de vídeos sinistros e inexplicáveis, com a falsa backstory de que eles teriam sido hackeamente inseridos no meio de um programa de TV americano por algum fanfarrão que jamais foi identificado.
Os vídeos me causavam tensão inimaginável quando eu achava que a história de fundo da brincadeira era real. Mesmo sabendo que se trata de uma farsa, as imagens do vídeo continuam pertubadoras.

There is nothing


Quando eu era criança e ganhei meu primeiro Kit Pequeno Químico, aquelas experiências só assustavam minha mãe, sempre com receio de que minhas misturas matariam o cachorro ou poriam fogo no tapete da sala. Entretanto, no mundo da cinematografia, “experimental” parece sempre significa “absolutamente perturbador”.
There is Nothing é um filme experimental dirigido por um rapaz chamado David Earle. Segundo o (extremamente pedante) site do diretor, o filme é uma análise do paradoxo da eternidade – como ele é tocado em loop, ele não tem meio, começo ou fim.

Shaye St John


Shaye St John tem brindado a internet há anos com um tipo de loucura que desafia elucidação. Segundo me consta, o sujeito é um doente mental que tem uma estranha afinidade por bonecos de ventriloquistas. Na internet, ele assume a identidade de um dos tais bonecos e faz vídeos como esse aí acima, que pode ser melhor descrito como “adubo pra pesadelos”.

Read More

Lista dos 10 Filmes Amaldiçoados

21:10 0
Todos os filmes estão sujeitos a acidentes durante as filmagens, mas alguns exageram e tornam-se lendas urbanas.
Aqui estão alguns casos reais que envolveram equipes de filmes conhecidos.

1. Sangue de Bárbaros (John Wayne fazendo papel de Gengis Khan já seria um desastre em si, se não fosse pela "brilhante" escolha das locações num deserto em Utah em 1955, onde haviam sido realizados testes nucleares. o resultado: das 220 pessoas envolvidas na produção, 91 desenvolveram câncer e 46 morreram prematuramente em função da doença, incluindo os astros John Wayne, Susan Hayward, Agnes Moorehead e o diretor Dick Powell. não por acaso o filme ficou engavetado por quase 20 anos e foi o último produzido pelo milionário Howard Hughes)

2. Twilight Zone, o Filme (um acidente com um helicóptero marcou essas filmagens. durante uma cena cheia de efeitos pirotécnicos, um helicóptero caiu sobre os atores, decapitando o ator Vic Morrow e esmagando dois atores infantis vietnamitas - de 6 e 7 anos - matando os três. o produtor Steven Spielberg rompeu com o diretor John Landis, pois além da imprudência que levou ao acidente, os atores mirins não tinham contrato legal e o diretor levava armas de fogo com munição real nas filmagens)

3. O Corvo (o jovem astro Brandon Lee faria uma cena em que era baleado, mas o cartucho de festim foi inadvertidamente substituído por uma bala real, que atingiu o ator no abdomen e o matou. a morte prematura de seu pai, o astro de artes marciais Bruce Lee, pouco após as filmagens de Operação Dragão, causou rumores sobre uma maldição que se abateria sobre a família. mas aquele não foi o único acidente das filmagens. um carpinteiro se feriu gravemente - eletrocutado - logo no primeiro dia de filmagens. treze dias depois uma tempestade destruiu o principal cenário, atrasando a produção. mais tarde mais uma bala foi encontrada no lugar de festim pouco antes de ser usada numa cena; um carpinteiro enfurecido jogou o carro sobre o estúdio de gesso;, um dublê caiu de um telhado; outro carpinteiro feriu gravemente a mão com uma chave de fenda... a despeito disso tudo o filme foi concluído com a ajuda de um dublê e de computação gráfica e foi lançado nos cinemas)

4. Tróia (ironicamente durante as filmagens Brad Pitt, que interpretava Aquiles, sofreu um corte profundo no seu "tendão de aquiles". um extra, o fisiculturista George Camilleri - amigo pessoal de Pitt -, quebrou a perna numa cena de batalha em que pulava de um galeão, ele foi operado no dia seguinte, mas veio a morrer duas semanas mais tarde devido a complicações. até o final das filmagens a equipe ainda teve que enfrentar dois furacões nas locações no México. apesar de tudo, o filme foi um sucesso)

5. Apocalypse Now (as coisas deram tão errado neste clássico de Coppola, que as filmagens programadas para 6 semanas, levaram 16 meses. o ator principal, Martin Sheen teve um ataque cardíaco. o astro Marlon Brando quis desistir na última hora e depois só admitiu ser filmado na penumbra para ninguém ver que ele estava gordo, um furacão destruiu todos os sets de filmagens e as chuvas não deram trégua. é o preço de filmar na selva)

6. The Man Who Killed Don Quixote / Lost in La Mancha (Terry Gilliam ganhou fama como um diretor azarado. todos os seus filmes tiveram problemas. no último, The Imaginarium of Dr. Parnassus, o astro Heath Ledger morreu durante as filmagens. mas nenhum supera este filme de Don Quixote, que jamais foi finalizado, mas foi brilhantemente documentado em Lost in La Mancha. logo no primeiro dia de filmagens, descobriu que a locação escolhida na espanha era próxima a um campo de treinamento de tiro dos aviões da OTAN, sempre vazando o som nas filmagens. no segundo dia, uma inundação e tempestade de granizo destruíram os equipamentos e pior, descaracterizaram totalmente o local. dias depois o ator principal - Jean Rochefort - foi diagnosticado com hérnia de disco e impedido de montar a cavalo - imagine Don Quixote sem cavalo. os produtores acabaram desistindo e deram por perdidos os 15 milhões de dólares até então investidos)

7. O Exorcista (rumores - alimentados pela produção - dão conta que pelo menos 9 pessoas envolvidas na produção teriam morrido inesperadamente, além de um misterioso incêndio que destruiu parte dos cenários num final de semana. o diretor William Friedkin pediu ao padre consultor técnico, que exorcizasse os sets, mas ele apenas concordou em benzer. um raio destruiu uma cruz de 400 anos, no dia da premiere em Roma. foi enorme o número de pessoas impressionáveis que passou mal durante as exibições. o clima de histeria garantiu o imenso sucesso do filme)

8. Poltergeist - a trilogia (dizem que o primeiro filme foi dirigido por Steven Spielberg, que assumiu após notar a evidente incompetência do diretor Tobe Hooper, que o teria amaldiçoado por isso. se é verdade eu não sei, mas a coisa pegou. vários atores ligados aos 3 filmes morreram tragicamente, a começar pela garotinha Heather O'Rourke, que interpretou Carol Ann, que morreu aos 12 anos, devido a complicações de uma gripe, durante as filmagens da parte 3. também a jovem Dominique Dunne, que fez sua irmã, foi estrangulada pelo namorado logo após as filmagens. Julian Beck e Will Sampson de Poltergeist 2 morreram pouco depois das filmagens. O garoto Barry Oliver, o outro irmão quase foi sufocado durante as filmagens do primeiro, mas se foi a única das crianças a sobreviver, o mesmo não se pode dizer de sua carreira. outras várias histórias foram contadas para promover os filmes e vem aí a refilmagem em 2010... é isso que dá encher uma piscina com esqueletos reais)

9. Atuk (este roteiro que circula há anos em Hollywood nunca foi filmado, mas é uma das maiores lendas urbanas da indústria. é uma comédia, baseada em um livro de sucesso, sobre um guerreiro esquimó que tenta se adaptar a vida na cidade grande. John Belushi foi o primeiro ator escalado para o papel, mas morreu de overdose em 82. em seguida Sam Kinison foi convidado e começou a filmar, mas o filme teve problemas de financiamento, foi adiado e o ator morreu num acidente. John Candy foi então o escolhido, mas morreu do coração. em seguida Chris Farley estava prestes a assinar quando - adivinhem - morreu de overdose em 97. se eu fosse um comediante gordinho, passaria longe desse papel...)

10. A Profecia (nenhum filme teve tantas histórias trágicas como este. pouco antes do início das filmagens, o filho de Gregory Peck se matou. dois aviões diferentes, levando os atores e a equipe foram atingidos por raios. o hotel onde estava a equipe foi bombardeado pelo IRA, mas todos se salvaram porque estavam num restaurante almoçando. um avião alugado para o filme foi substituído por um vôo comercial e caiu matando todos a bordo. o mais incrível aconteceu com o responsável pelos efeitos especiais, John Richardson, numa sexta-feira 13 de agosto de 1976, sofreu um acidente de carro e seu assistente foi cortado pela roda dianteira. quando conseguiu sair dos destroços, Richardosn viu uma placa na estrada que marcava Ommen 66,6 - Omen é o título original do filme e 666 todos sabem o que é...)


Read More

EVP - A Voz Dos Mortos

21:07 0

EVP (abreviatura em inglês de "fenômeno da voz eletrônica"), uma das principais manifestações da transcomunicação instrumental - o contato entre mortos e vivos por meio de aparelhos eletrônicos.

Durante 20 anos, Konstantine Raudive gravou 72 mil vozes em fitas magnéticas. Não, ele não trabalhava num estúdio ou numa produtora de áudio. Dizem que os sons registrados por esse psicólogo e filósofo letão vinham do além. Ele era especialista em EVP (abreviatura em inglês de "fenômeno da voz eletrônica"), uma das principais manifestações da transcomunicação instrumental - o contato entre mortos e vivos por meio de objetos inanimados. Raudive gostava tanto da sua coleção de frases e recados de espíritos que, até hoje, continua ajudando os estudiosos do assunto. O macabro dessa história é que ele morreu em 1987. A americana Sarah Estep, autora do livro Voices of Eternity ("Vozes da Eternidade", inédito no Brasil), afirma que volta e meia Raudive aparece nas ondas do rádio de algum colega ainda em atividade na Terra, enviando mensagens em prol da divulgação do fenômeno.

Febre na década de 70, o EVP voltou recentemente das trevas graças ao filme Vozes do Além (de Geoffrey Sax, 2005). Ele conta a história de um arquiteto (vivido por Michael Keaton) que começa a receber declarações de sua finada esposa em gravações caseiras. No início ele é cético quanto à autenticidade das vozes, mas, aos poucos, fica obcecado com a idéia de conversar com a amada que partiu.

Nos anos 20, o americano Thomas Edison - o mesmo que inventou a lâmpada elétrica - previu que, um dia, o homem seria capaz de construir uma máquina para falar com os mortos. Ele nem chegou perto de patentear tal equipamento, mas despertou o interesse de cientistas e religiosos, principalmente os ligados ao espiritismo. Nas décadas de 30 a 50, ganhou força a tese de que os espíritos poderiam enviar mensagens por meio de rádios, vitrolas e outros equipamentos eletrônicos.

Em 1952, o frade franciscano Agostino Ernetti e o monge beneditino Pellegrino Gemelli copiavam cantos gregorianos num gravador de rolo. De repente, a fita arrebentou. Gemelli olhou para o céu e, em tom de brincadeira, pediu ajuda a seu pai. Mais tarde, no meio das músicas, escutaram a voz do pai de Gemelli dizendo: "Certo, vou ajudá-lo. Estou sempre com você". Chocados, eles repetiram o experimento, e a mesma voz disse: "Zucchini, é claro, você não sabe que sou eu?". Zucchini era o apelido de criança de Gemelli e ninguém, além dele próprio e do pai, sabia. Os dois contaram a história ao papa Pio XII, mas o caso só veio à tona em 1994, pouco antes de Ernetti morrer.

O acaso também pegou o produtor ucraniano Friedrich Jürgenson. Em 1959, ele gravava sons de pássaros para um filme, quando captou o que acreditou ser a voz de sua falecida mãe: "Friedrich, você está sendo observado. Friedel, meu pequeno Friedel, você pode me ouvir?". Impressionado, nos quatro anos seguintes, Jürgenson se aprofundou no estudo do EVP e registrou centenas deles, tornando-se um dos pioneiros da área.

O que pensam os céticos disso tudo? "Hoje, parapsicólogos sérios não se interessam por EVP, e a literatura moderna da parapsicologia não mostra qualquer evidência de paranormalidade nessas gravações", escreve o psicólogo americano James Alcock, integrante do Comitê de Investigação Científica das Alegações de Paranormalidade. As pretensas vozes seriam resultado da interferência de emissoras de rádio ou modulações cruzadas, quando os aparelhos eletrônicos captam acidentalmente transmissões em outras freqüências. O EVP também surgiria de ataques de pareidolia e apofenia, mecanismos perceptivos que levam as pessoas a ver imagens e ouvir sons que não existem. Os cientistas batem pesado no fato de que as gravações mostram geralmente frases isoladas, como "alô?", "você está aí?" ou "não estamos sozinhos". É só isso que os mortos têm para nos revelar?

Quer ouvir e tirar suas próprias conclusões?
http://www.transcomunicacao.net/audio1.html


Fonte: SinistroAoExtremo

Read More

Espelho Macabro

Mistério Nos Olhos de Nossa Senhora

20:55 0


De acordo com vários cientistas que analisaram a imagem, podemos ver refletidos em Seus olhos, em ambos e numa precisa localização da mesma forma como refletido por um olho humano vivo, várias figuras que tem sido extensivamente analisadas e parecem corresponder à forma e tamanho de figura humana localizada na frente da imagem.

Em 1929, Alfonso Marcue, o qual foi fotógrafo oficial da antiga Basílica de Guadalupe na Cidade do México, achou que se parecia claramente com a imagem de um homem de barba refletido no olho direito da Virgem. Primeiramente ele não acreditou o que estava diante de seus olhos. Como poderia ser? Um homem de barba dentro dos olhos da Virgem? Depois de várias análises de sua fotografia em preto e branco, ele não tinha dúvidas e decidiu informar as autoridades da Basílica. Ele foi orientado para manter completo silêncio a respeito do descobrimento. Mais de 20 anos depois, em 29 de maio de 1951, Jose Carlos Salinas Chavez, examinou uma boa fotografia da face, redescobriu a imagem de que aparece claramente ser um homem de barba refletido no olho direito da Virgem, e o localizou no olho esquerdo também. Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. Detalhe do olho direito mostrando um homem de barba.

"Homem de barba".

Desde então, várias pessoas tiveram a oportunidade de analisar mais de perto os olhos da Virgem na tilma, incluindo mais de 20 médicos, oftamologistas. Pela primeira vez, em 27 de março de 1956, foi o Dr. Javier Torroella Bueno, MDS, um respeitado oftamologista. O primeiro relatório nos olhos da imagem emitido por um médico, ele certifica a presença de uma tripla reflexão (Samson-Purkinje efeito), característica de todo olho humano vivo e situa que no resultado, as imagens estão localizadas exatamente onde elas deveriam estar de acordo com tal efeito, e também que a distorção das imagens combina com a curvatura da córnea. No mesmo ano outro oftamologista, Dr. Rafael Torrija Lavoignet, examinou os olhos da imagem com um oftamoscópio em grande detalhe. Ele observou a aparente figura humana nas córneas nos dois olhos, com a localização e distorção de um olho humano normal e, especialmente, notou uma singular aparência dos olhos: eles parecem estranhamente vivos quando examinados. Vários outros exames dos olhos da imagem na tilma foram feitos por oftamologistas depois dessas primeiras. Com mais ou menos detalhes todos concordam com as conclusões desses médicos mencionados acima. Imagem descoberta no olho direito da Virgem na tilma mediante análises digitais .

Segundo o Dr. Tonsmann, da esquerda para a direita pode-se ver o "índio sentado", o "bispo Zumárraga", o "tradutor", "Juan Diego mostrando a tilma" e abaixo "uma família"

Mas um novo e fascinante tipo de análise dos olhos começou em 1979, quando o Dr. Jose Aste Tonsmann, Ph D, graduado pela Universidade Cornell, trabalhando para IBM em processamento digital de imagens, ao digitalizar em um scanner de altíssima resolução, uma ótima fotografia da face da Virgem, tomada diretamente da tilma original. Depois de filtrar e processar as imagens digitalizadas dos olhos para eliminar os "ruídos" e acentuá-las, fez algumas supreendentes descobertas: não só era claramente visível em ambos os olhos o "busto humano", mas outras figuras humanas eram também visíveis! Dr. Aste Tonsmann publicará em alguns meses, os seus últimos estudos sobre os olhos na tilma, com completos detalhes e fotografias. Talvez um dos aspectos mais fascinantes de seu trabalho em sua opinião é de que Nossa Senhora não só nos desejava sua imagen impressa como prova de sua aparição, mas também certas mensagens que permaneceram escondidas em seus olhos para serem reveladas quando a tecnologia permitisse descobrí-las e em um tempo em que fossem mais necessárias.

Este seria o caso da imagem de uma família presente no centro dos olhos da Virgem, em momentos em que a Família se encontra precisamente ante a sérios ataques em nossos dias. A imagem de várias figuras humanas que parecem constituir uma família ( incluindo várias crianças e um bebê levado nas costas por sua mãe, como se acostumava no século XVI ), aparecem no centro da pupila da Virgem, como centro de sua visão, como se pode verificar nesta excelente imagem do olho direito ressaltando a família, cedida gentilmente pelo Dr. Aste Tonsmann.





Read More

Lendas Sobre São Francisco

20:51 0
http://parazinet.files.wordpress.com/2008/09/sao_francisco.gif



São Francisco possui muitas lendas , leremos algumas abaixo :
História :
Ele nasceu entre 1181 e 1182 , em Assis , na Itália .
Reza a lenda que antes de se converter São Francisco gostava de festas e de jogos . Mas numa certa noite ele conversou com um estranho homem que pediu para que ele se convertesse . Porém no meio da estrada , esta pessoa desapareceu . Assim Francisco atendeu ao chamado místico . Após isto o jovem fez voto de pobreza , entrou na capela de São Damião e ajoelhou – se diante do crucifixo do templo . No meio da oração , Francisco notou que uma voz saiu deste objeto que exclamou :
- Por favor , vai e repara a minha casa que está em ruína !
Deste jeito o jovem reconstruiu o templo de São Damião e fundou uma ordem de padres .
São Francisco sempre defendeu os animais e a ecologia . Ele afirmou que os bichos são irmãos dos seres humanos . Portanto , há o irmão cachorro , o irmão gato , o irmão cavalo , etc.
Por causa deste fato o dia de São Francisco é comemorado no dia dos animais : 4 de outubro . Também , nesta data , a igreja católica realiza a missa dos bichos , onde é realizada a benção dos animais .

Animal que foi curado por São Francisco :

Carolina sempre foi devota deste santo , possuía uma imagem dele na sala e era dona de uma cadelinha poodle . Um certo dia , sua cachorra ficou prenha , os filhotes morreram em sua barriga e ela passou mal .Naquele instante Carolina rezou para São Francisco . De repente a cachorrinha melhorou , foi em direção da imagem e passou a lambe – la em agradecimento .

A Capelinha de São Francisco :

Patrícia mudou – se da cidade grande para uma área rural no interior . Perto da sua casa só havia uma capela , há 500 metros de distância , e mais nada . Na primeira noite em que ela dormiu em sua nova residência , ouviu barulho de cães e gatos , que pareciam estar em uma festa . Logo ela pensou :
- O que será que está acontecendo ?!
- Não tenho bichos de estimação e não existem estes tipos de animais por perto ...
Na noite seguinte ocorreu a mesma coisa e ela notou que o barulho vinha da capela .
No outro dia , a moça foi até a este templo e viu que havia uma faixa onde estava escrito o seguinte :
Capelinha de São Francisco .
A jovem foi atrás desta igreja e notou que existia um tipo de cemitério com a seguinte placa :
- Cemitério de Animais .
- Porque Nossos Melhores Amigos Nunca Morrem .
De repente , uma senhora idosa apareceu e disse :
- Bom – dia !
- Precisa de ajuda ?
Patrícia respondeu :
- Olá !
- Me chamo Patrícia e sou a nossa morada do sítio ao lado .
- Acredito que de noite , esta capela recebe a visita de muitos bichinhos , já que se trata de uma igreja de São Francisco , o padroeiro dos animais .
- Afinal , escuto barulho de bichos a madrugada inteira .
A velhinha comentou :
- Estes barulhos são dos animais que estão enterrados atrás do templo . Afinal as almas
deles saem dos túmulos sempre depois da meia – noite .


Read More

Suicide Mouse - Video Polêmico

20:39 1
Este é um vídeo raro, sinistro, nunca lançado oficialmente. Nele aparece o Mickey, andando cabisbaixo, com um cara depressiva, passando em looping por 6 prédios, enquanto toca uma música sinistra no piano. O vídeo original tem 9:04. Essa versão é sem o final.
-
O som fica chiado e, aos 1:49, a tela fica preta. Quando volta, aos 2:40, o som muda pra choro, murmúrios e gritos desesperados. O vídeo começa a ficar distorcido. Aos 4:40 o som começa a ficar com uma voz grossa e tem coisas que parecem estarem passando atrás da imagem.
-
Depois, aos 5:15, o choro se transforma em grito de dor. Cores aparecem, o filme fica com um fundo obscuro. 6:18. O Mickey fica sem o rosto. Volta uma música estranha, diferente da do início.
-
O fim desse vídeo é desconhecido. Segundo o relato da descrição, duas pessoas estavam assistindo o vídeo, mas Leonard Maltin não aguentou e saiu, deixando um funcionário pra fazer anotações de tudo, até o último segundo.
-
O cara teria saído da sala, dito 7 vezes "o verdadeiro sofrimento não é conhecido", tirado a arma de um segurança e se matado. No final tem um trecho de um texto em russo, onde se lê "as visões do inferno conduzem os telespectadores para ele"
-
Veja por sua conta e risco, é muito tenso:




Read More

Musica Suicida

20:23 0

Gloomy Sunday (Domingo Sombrio) foi escrito em 1933 pelo pianista e compositor húngaro Rezsõ Seress.

Dizem que nessa canção existe uma mensagem subliminar no final que leva as pessoas a cometerem suicídio

A História teve a sua origem no suicídio de Seress, ao que parece devido a um desgosto amoroso e depois sustentado por uma onda de suicídios por onde quer que esta música passasse até os dias de hoje. Esta “Hungarian suicide song” como era chamada quando chegou aos EUA em 1936 (em plena ressaca da grande depressão de 1929) foi um dos primeiros casos de exploração publicitaria de um mito urbano tornando-se num enorme sucesso.
Ao ouvir o original de Seress nota-se, desde logo um ambiente de tristeza que atravessa toda a música mas é a letra que lhe confere o espírito de desespero e ausência de esperança:

Letra Traduzida:Gloomy Sunday (Reszô Seress)

É Outono e as folhas estão a cair
Na Terra todo o amor morreu
O vento está a carpir com lágrimas tristes
O meu coração não mais esperará por uma nova primavera
As minhas lágrimas e as minhas mágoas são todas em vão
As pessoas são impiedosas, gananciosas e perversas...

O Amor morreu!

O mundo chegou ao seu termo, a esperança deixou de ter significado
Cidades estão a ser devastadas, o estilhaçar está a fazer música
Prados tingem-se de vermelho com sangue humano
Abundam mortos nas ruas
Direi outra prece silenciosa:
As pessoas são pecadoras, Senhor, elas cometem erros...

O mundo acabou!


Noticia do New York Times na época:


Budapeste, 13 de janeiro. Rezsoe Seres, cuja canção triste “sombrio domingo", foi acusada de tocar fora de uma onda de suicídios durante 1919/1930, já terminou a sua própria vida como um suicídio, foi aprendido hoje.

Autoridades divulgado hoje que o Sr. Seres saltou de uma janela de seu pequeno apartamento aqui no domingo passado, pouco tempo depois do seu 69º aniversário.

A década dos anos trinta, foi marcada por uma grave depressão econômica e da turbulência política que estava a conduzir a II Guerra Mundial. A melancólica canção escrita por Mr. Seres, com palavras pelo seu amigo, Ladislas Javor, um poeta, declara no seu clímax, "Meu coração e tomei a decisão de acabar com tudo." Foi culpa de um aumento acentuado nos suicídios, húngaro e funcionários que finalmente proibido. Na América, onde Paul Robeson introduziu uma versão em Inglês, na qual algumas estações de rádio e boates proibiam o seu desempenho.

Mr. Seres queixou-se de que o sucesso de "sombrio domingo" na verdade aumentou a sua infelicidade, pois sabia que ele jamais seria capaz de escrever um segundo hit.

- New York Times, 1968



Sim o Sr. Seres, autor da musica, se suicidou em 1968.


Read More

Post Top Ad