Investigadores investigam fenômeno paranormal no sul da Espanha - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Investigadores investigam fenômeno paranormal no sul da Espanha

Um grupo de investigadores estudará a aparição de novas manchas com a forma de rostos humanos na casa de um povoado do sul da Espanha, que ficou famoso há 30 anos pela suposta "magia" de duas de suas casas.

As chamadas "Caras de Bélmez" são rostos que, pela primeira vez, apareceram no solo da cozinha de uma casa do povoado de Bélmez de la Moraleda, na província de Jaén, em 1971.

O que, segundo alguns, eram simples manchas no cimento atraíram a atenção da imprensa e dos investigadores da época até transformá-las no fenómeno paranormal mais conhecido da Espanha.

A morte em 2004 de María Gómez, sua proprietária, aos 85 anos, parecia ter interrompido o fenómeno, mas, pelo contrário, os rostos continuaram a aparecer oito meses depois, e surgiram, além disso, em outra casa, propriedade de duas sobrinhas da falecida.

Nessa casa, na qual María nasceu e viveu durante 22 anos, é onde está o quarto que, após seis meses selada, foi visitada nesta quinta-feira pela equipa de investigadores, meios de comunicação e parentes da ex-proprietária.

O presidente do Grupo de Pesquisas Parapsicológicas de Bélmez, Diego Fuentes, qualificou as manchas no local de "pequenas teleplastias surpreendentes" e anunciou que as averiguará para tentar determinar sua origem.

As manchas em forma de faces continuam sendo um tema de conversa habitual em Bélmez, um povoado com menos de dois mil habitantes, tanto pelo aspecto parapsicológico quanto pela criação este ano de um centro de interpretação com um orçamento de 900 mil euros fornecidos, em sua maioria, por fundos europeus.


Fonte: UOL Via: RealidadeOculta

2 comentários:

  1. Olá amigos de Phenomenon Poltergeist,
    Legal seus textos. Gosto muito de lêr e encontrei nesse espaço muita coisa interessante que vale a pena lêr. Coisa rara na rede atualmente. Principalmente que nos levam a pensar e prezam pela qualidade do conteúdo apresentado aos seus leitores.
    Estarei seguindo e acompanhando seu trabalho. Se desejar conhecer meu blog Construindo História Hoje. Fica aqui meu convite: http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
    Um abraço,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  2. Saudações !

    Parabéns pelo blog
    Seguindo!

    DELLONE
    __________
    caso se interesse por uma parceria
    visite-me e avise! Grato

    ________
    www.silenceshadows.blogspot.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad