Foto: Richomndsfblog.com |
Um pequeno detalhe numa árvore do Parque Golden Gate, perto de San Francisco, nos EUA, está tendo grande atenção na Internet americana. A foto de uma porta de madeira jovem no rodapé de uma árvore centenária, publicada no site Richmondsfblog.com, está causando rebuliço em sites norte-americanos.
A foto causou grande comoção web e está atraindo muitos visitantes para o parque, interessados em visitar a “porta dos elfos”, como o inusitado detalhe foi apelidado na Internet. A porta é encontrada numa área do parque perto da Academia de Ciências da Califórnia.
Teorias conspiratórias sobre qual a origem da porta já começaram a surgir. Uma fada? Um elfo? Um hobbit? Um camundongo? Outros fazem piada: é um esquilo com habilidades de arquiteto.
É um presente mágico que alguém deu ao parque”. “isso é a prova que todos temos uma criança dentro de nós que adora mistério e fantasia”.
O achado causou muita especulação, mas ninguém veio a público para se dizer autor da pequena porta. Uma boa notícia: a administração do parque não vai fechar a “casa dos hobbits”. Uma outra porta como essa havia surgido num parque em Minneapolis.
Você moraria numa casa hobbit?
Ao assistir a trilogia Senhor dos Anéis, você só pensava na luta dos hobbits, elfos e humanos contra as forças do mal. Mas saiba que a saga tem outras implicações interessantes. Uma delas é uma concepção de arquitetura sustentável, integrada com a natureza.
Essa foi a ideia do britânico Simon Dale ao construir uma habitação para sua família.
Baixo impacto ambiental e funcionalidade são os objetivos da casa. Com a esposa e seus dois filhos pequenos, ele mora numa casa igual à de Frodo e companhia. No site do projeto, ele dá os detalhes de como fazer uma casa dessas. Para te animar: custou só 3 mil libras (R$ 8 mil)
Veja mais detalhes no site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário