A mais bela imagem de um suicídio - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A mais bela imagem de um suicídio

Em 1 de maio de 1947, Evelyn McHale de 23 anos, lançou-se ao vazio desde o mirante situado no andar 86 do Empire State Building de Nova York, depois de discutir com seu namorado.


No outro lado da rua Robert C. Wiles estudante de fotografia ao ouvir o tremendo impacto aproximou-se com sua câmera e encontrou a bela jovem sobre o teto de uma limusine de um mandatário das Nações Unidas, que estava estacionada a uns duzentos metros ao oeste da Quinta Avenida. O motorista estava numa farmácia próxima e escapou do impressionante golpe.

John Morrissey, policial urbano que comandava o tráfego na esquina entre a terceira e a quinta avenida, observou um redemoinho branco, como um lenço flutuando que caía dos andares superiores do Empire State. Um momento mais tarde escutou um ruído, como uma explosão. Viu uma multidão correndo rua abaixo.

Ali jazia Evelyn já sem vida. Sua mão esquerda parecia acariciar o colar de pérolas. A serenidade de sua face, a elegância de seu corpo no meio da destruição criava uma imagem quase onírica.

Minutos depois o detetive Frank Murray, descobriu dentro do casaco cinza da bela mulher, um livro de bolso com vários dólares, um kit de maquiagem cheio de fotos familiares e uma nota manuscrita que dizia:

- "Ele esta muito melhor sem mim... eu não seria uma boa esposa para ninguém".

A fotografia apareceu publicada em 12 de maio de 1947 na revista Life  e anos mais tarde, em 1963, Andy Warhol utilizou a mesma foto de Wiles para criar um quadro entitulado Suicide (Fallen Body).

A mais bela imagem de um suicídio





Fonte: MetarmorfoseDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad