novembro 2014 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

domingo, 16 de novembro de 2014

Conheça os 10 fantasmas reais mais famosos do mundo

15:06 0


Não há ocasião melhor do que o mundialmente famoso Halloween – ou dia do Saci Pererê, para os mais nacionalistas – para contar boas histórias sobre aterrorizantes seres sobrenaturais. Durante as tenebrosas noites e em meio às luzes piscantes e enfeites da ocasião, é muito mais fácil imaginar mais sombras e vultos medonhos circulando por aí do que deveria haver normalmente.
No entanto, se a aura da ocasião não é o bastante para deixar você olhando por cima dos ombros, então esta é a hora certa para curtir os mais macabros relatos sobre aparições de fantasmas na vida real. Listamos a seguir as 10 assombrações vistas mais vezes e pelo maior número de pessoas confiáveis em determinados locais ao longo dos anos. Mesmo que você não acredite no sobrenatural, elas certamente são de botar sua imaginação para funcionar.

10 – Kate Morgan (Hotel del Coronado, Califórnia – EUA)

 

Um belíssimo estabelecimento vitoriano de frente para o mar, o Hotel del Coronado fica localizado em uma cidade homônima no extremo sul do estado norte-americano da Califórnia. O resort estava aberto há apenas quatro anos quando uma bela e jovem mulher chamada Kate Morgan se hospedou lá, em 24 de novembro de 1892.
Durante sua estadia, ela demonstrou sinais de uma grave doença, levando a especulações posteriores de que a moça teria ingerido uma grande dose de quinina na tentativa de induzir o aborto de uma gravidez indesejada. O fato de ela estar visivelmente transtornada fez com que poucos se surpreendessem quando seu corpo foi encontrado na escadaria que ia para a praia no dia 29 de novembro.
Com a marca de um tiro na têmpora e uma arma ao seu lado, a morte de Kate foi rapidamente julgada como um suicídio e o caso foi encerrado. A partir de então, no entanto, uma série de fenômenos estranhos foram reportados no hotel, desde ruídos incomuns e luzes piscando sem explicação até visões ocasionais de uma mulher fantasmagórica com roupas vitorianas andando pelos corredores.

9 – Aparições do Stanley Hotel (Colorado – EUA)

 

Caso você se hospedasse em qualquer um dos quartos do Stanley Hotel e ligasse sua televisão no canal 42, poderia curtir uma boa sessão do clássico filme O Iluminado a qualquer hora de qualquer dia de qualquer ano. Isso, é claro, não tem nada de sobrenatural, já que se trata de uma homenagem ao papel do estabelecimento como inspiração para o livro original de Stephen King.
Segundo os relatos de vários funcionários, sons de uma grande festa muitas vezes podem ser ouvidos no salão de eventos ainda que nada esteja acontecendo lá e o barulho de crianças brincando nos corredores pode ser ouvido mesmo quando não há nenhuma hospedada no hotel. Clientes do local também já reportaram terem visto figuras fantasmagóricas nos seus quartos durante a noite, simplesmente paradas por lá, observando.
O quarto andar é a parte do hotel com o maior número de ocorrências e é também onde se encontra seu “hóspede” mais famoso: o fantasma de Lord Dunraven, o dono anterior da propriedade onde o estabelecimento foi construído. O vulto do homem costuma ser visto de pé sobre a cama e olhando pela janela do quarto 407 e ele é amplamente acusado de ser culpado pelo desaparecimento de joias e itens de valor ao longo dos anos.

8 – A Dama de Marrom (Raynham Hall, Norfolk – Inglaterra)

 


O estabelecimento inglês foi o cenário de uma das mais famosas fotos de fantasma já capturadas: a da Dama de Marrom, que é chamada assim por costumar aparecer vestindo um rico vestido dessa cor. Acredita-se que sua identidade seja Lady Dorothy Walpole, irmã do nobre Sir Robert Walpole e casada em 1713 com Charles, o segundo Visconde de Townshend.



A mulher faleceu sob condições misteriosas no ano de 1726 e suas aparições como fantasma começaram pouco tempo depois. Embora os relatos de visões tenham diminuído consideravelmente desde quando a foto foi tirada, em 1936, antes disso ela havia sido reportada por algumas fontes de grande reputação no país.
Um dos relatos mais famosos é o do major Loftus, que estava hospedado no Raynham Hall em 1849 e, ao voltar para seu quarto em uma noite junto a um amigo chamado Hawkins, viu a mulher com o famoso vestido desaparecer assim que se aproximou dela. Determinado a confrontá-la, ele voltou ao mesmo lugar na noite seguinte e a viu novamente, mas se chocou ao reparar que no lugar onde seus olhos deveriam estar havia apenas dois buracos negros.

7 – As famílias do Clifton Hall (Nottinghamshire – Inglaterra)

 

Caso você possua míseros £ 2,75 milhões (equivalentes a aproximados R$ 6,72 milhões) sobrando sem destino, poderá se tornar o orgulhoso proprietário do Clifton Hall. A construção aparece em registros datados desde o século XI e pertenceu à família que lhe dá nome do século XIII até o ano de 1958, quando foi transformada em uma escola, que por sua vez deu lugar a outra instituição de ensino e a um conjunto planejado de apartamentos de luxo até que finalmente se tornou a residência privada do senhor Anwar Rashid e sua família.
Entre os destaques da construção estão seus 17 quartos, 10 banheiros, 10 salas de recepção, uma academia privativa e um cinema – além de seus adoráveis fantasmas, é claro. A família Rashid passou por fenômenos desconcertantes desde sua primeira noite no local, quando ouviram o som de batidas e a voz de um homem, que dizia “olá, tem alguém aí?”.
Um incidente particularmente medonho ocorreu quando a esposa de Anwar, Nabila, desceu ao térreo às 5 horas da manhã para preparar leite para seu filho de 18 meses de idade e viu sua filha mais nova sentada em frente à televisão. Ao chamá-la e não obter resposta, a mulher voltou ao quarto da garota e a viu dormindo tranquilamente em sua cama.
Os Rashid fugiram da residência após resistir às assombrações durante oito longos meses. Embora os relatos deles sejam os mais recentes e fáceis de encontrar pela internet, já existem boatos e visões na propriedade desde tempos remotos, incluindo o som de choro de bebês e o vulto de uma mulher visto pela janela de um quarto cuja porta foi selada com tijolos.

6 – A Mulher de Branco (Balete Drive, Quezon City – Filipinas)

 

As mulheres de branco são o tipo de fantasma com a maior quantidade de relatos espalhados por diferentes locais do mundo e, nesta história, elas se juntam a uma longa lista de espíritos das Filipinas. Embora haja ao menos dois relatos de que a história é uma farsa, a maioria das pessoas de lá parece acreditar piamente que as assombrações são reais.
Segundo quem afirma que os relatos são reais, uma mulher com um vestido branco e longos cabelos negros já foi vista diversas vezes parada no meio da rua Balete Drive, com seu rosto completamente sem traços ou totalmente obscurecido por sangue.
Quem estiver na região deve evitar passar por lá à noite e, caso isso não possa ser evitado, deve se certificar de encher o banco traseiro de passageiros. De acordo com os relatos, a mulher de branco costuma pegar carona nos bancos vazios, sendo vista pelos motoristas no espelho retrovisor após sentirem o que definem como “uma sensação ameaçadora”.

5 – Chloe e a plantação de murta (St. Francisville, Louisiana – EUA)

 

Segundo a lenda, Chloe era uma escrava em uma casa responsável pela plantação de murta e tinha o mau hábito de bisbilhotar a história dos residentes ao ouvir conversas por meio de fechaduras. Pega em flagrante pelo mestre do local, ela teve sua orelha cortada como punição e foi forçada a usar um cachecol verde para cobrir o ferimento.
Como vingança, ela resolveu fazer um bolo usando folhas de oleandro, uma planta extremamente venenosa comum na região, e dá-lo para que o mestre comesse. As vítimas do envenenamento, no entanto, foram a esposa e a filha do homem, que acabaram morrendo em meio a grande agonia. Chloe fugiu, mas acabou sendo linchada pelos escravos do campo por causa da grande má fama que suas ações trariam a todos eles.
Felizmente ou não, a única evidência histórica do ocorrido – e da assombração decorrente – é a questionável foto acima. Ainda que ela possa não ser real, há vários relatos de fantasmas no local, incluindo uma garotinha que recita voodoo contra pessoas que ousam dormir no seu quarto. O lugar hoje abriga uma estalagem que oferece passeios regulares para quem quer ver a casa mas tem medo de explorá-la sem companhia no escuro.

4 – A Mary de Ressurection (Justice, Illinois – EUA)

 

Homens jovens que estiverem viajando no sentido nordeste da estrada Archer Lane, que passa entre o salão Willowbrook e o cemitério Ressurection, podem acabar tentados a ajudar uma moça que pede carona no acostamento. Com seus cabelos loiros claros, olhos azuis e vestindo um vestido de festa branco, os relatos indicam que a sedutora mulher está morta desde a década de 1930.
Caso você caia na tentação de deixá-la subir, ela pedirá que você pare em frente aos portões do cemitério e simplesmente desaparecerá de dentro do carro. Um óbvio exemplo da clássica história do passageiro-fantasma, a história de Mary se distingue por conta da consistência dos relatos, com a garota tendo sempre a mesma aparência e vestido e sumindo no mesmo lugar tanto para quem mora na região quanto para os que nunca estiveram lá antes.
Uma ocorrência de 1973 fala de um motorista de táxi que foi ao estabelecimento do outro lado da rua do cemitério para perguntar sobre uma garota que havia fugido de seu carro sem ter pagado a conta. Como seria de se esperar, a descrição do homem – que supostamente nunca tinha ouvido falar da lenda – era exatamente a da fantasmagórica Mary.

3 – O Holandês Voador (Cabo da Boa Esperança – África do Sul)

 

Nos idos de 1641, o capitão Hendrik van der Decken fez o juramento de que conseguiria circundar o Cabo da boa Esperança mesmo que levasse até o fim dos tempos para isso – e, ao que parece, ele pretende cumprir essa promessa. O navio dele, conhecido como O Holandês Voador, já foi visto diversas vezes na área, aparecendo na forma de uma embarcação fantasmagórica.
As testemunhas costumam relatar que o navio parecia estar tão perto de suas embarcações que dava a impressão de que ambas se chocariam em instantes, até que o grande barco subitamente desaparecia sem deixar rastros. Desde a antiguidade, ter uma visão da embarcação assombrada é tido como um mau presságio. Conta-se que o então futuro rei da Inglaterra, George V, registrou em 1881 um relato da aparição.
“Às 4 horas da manhã, o Holandês Voador cruzou nossa proa. Vimos uma estranha luz vermelha, como a de um navio fantasma todo aceso, em meio à qual apareceram os mastros, estruturas e velas de um brigue fortemente realçado a 200 jardas de distância enquanto vinha a bombordo”, escreveu. Mais tarde naquela manhã, o marinheiro que vislumbrou primeiro o navio acabou caindo de seu posto e morreu.

2 – Abraham Lincoln (Casa Branca, Washington – EUA) 


Reza a lenda que o famoso presidente norte-americano teve uma visão do seu destino antes de ser assassinado. Segundo os membros de seu gabinete, pouco antes de sua morte ele contou que tivera um sonho em que participava de um funeral na Casa Branca e, ao perguntar sobre quem tinha falecido, um homem respondeu: “O presidente. Ele foi morto por um assassino”.
O fantasma de Lincoln foi visto por muitos visitantes e residentes da Casa Branca, entre os quais estão nomes famosos como a primeira dama estadunidense Grace Coolidge, a rainha Wilhelmina da Holanda e até mesmo o primeiro-ministro britânico Winston Churchill. Esse último, aliás, possui até mesmo um relato memorável a respeito do ocorrido.
Segundo o político, ele havia acabado de sair do banho e estava caminhando nu para o seu quarto quando viu Lincoln de pé, próximo à lareira. Ele então afirma ter dito “boa noite, senhor presidente. Parece que você me encontrou em um momento de desvantagem”, frase que o fantasma respondeu com um suave sorriso antes de desaparecer.

1 – Ana Bolena (Londres – Inglaterra)

 

A segunda esposa de Henry VIII e mãe da então futura rainha Elizabeth I Ana Bolena passou 3 anos na posição de rainha consorte antes que o rei se cansasse dela. Ela acabou, então, acusada de adultério, incesto e bruxaria – acusações que muitos historiadores creem falsas – e foi executada no dia 19 de maio de 1536.
Segundo relato, o executor teve pena e tentou diminuir a tensão de sua vítima dizendo em voz alta a pergunta “onde está minha espada?” imediatamente antes de desferir o golpe que matou a rainha. Desde então, o fantasma da mulher foi visto em vários locais famosos do reino, incluindo o castelo Hever, o Blickling Hall, a igreja Salle e até mesmo a ilustre Torre de Londres.
Embora ela tenha sido vista várias vezes da mesma forma como era quando viva – uma bela mulher em um vestido igualmente bonito –, outros relatos foram bem mais perturbadores. Pessoas com menos sorte dizem tê-la encontrado da forma como morreu, completamente decepada – e muitas vezes carregando a cabeça nos braços. A imagem se tornou tão icônica que foi parodiada em muitos filmes, mas certamente não seria agradável de ver no escuro.




Fonte: Megacurioso  Via: ArquivosDoInsolito
Read More

Mãe acredita que fantasma de soldado morto “mora” dentro do seu filho

15:04 0














Uma mãe que tem um filho de quatro anos que fala continuamente que morreu em um incêndio está convencida de que o garoto nasceu com o fantasma de outra pessoa dentro dele.


Michele Lucas revelou que no início não entendia porque Andrew falava aquelas coisas horríveis já que ele nunca havia experimentado nada daquilo. Além disso, o menino afirma que mora em uma rua na Georgia, nos Estados Unidos, apesar da família viver na Califórnia.


Após começar a trabalhar com o programa de TV “Um Fantasma Está no Meu Filho” para tentar desvendar o mistério, ela rapidamente se convenceu de que a alma do sargento Val Lewis, um fuzileiro naval que morreu em uma explosão no Líbano, em 1983, está em seu garoto. 
 
 
Durante as filmagens, foram mostradas fotos do soldado e sua equipe, os quais foram reconhecidos como amigos por Andrew, que estava ciente até sobre onde cada um morava.


A família chegou a visitar o túmulo de Lewis em uma tentativa de fazer com que o “fantasma” entendesse que está morto e saísse de Andrew. 
 
 
No entanto, quando voltaram, Michelle disse que começaram a experimentar problemas de atividade paranormal em sua casa, como objetos que se movem.


Mesmo assim, o episódio não mostra nenhuma prova infalível de que Andrews sabia de detalhes sobre a vida de Lewis, o que enfatiza que o caso seja apenas uma mãe obviamente chateada e um menino perturbado. 
 
 
No entanto, Michelle pretende contratar um médium para ver se existem espíritos na sua casa e no seu filho, revelou o News Chanel 3.
 
 
 
 

Read More

Conheça Histórias de assombrações em João Pessoa, PB

15:03 0
Dia 31 de outubro pode ser um dia normal de trabalho e lazer para muitas pessoas, mas também pode ser uma data bastante significativa, para aqueles que acreditam em contos recheadas de mitos, fantasias e, até quem sabe, verdades sobre a ´visita´ de fantasmas, seja em cemitérios ou locais históricos, como no Parque Sólon de Lucena (Lagoa) ou no Teatro Santa Roza. 
Tudo fica mais interessante quando a data cai numa sexta-feira, a exemplo do que acontece neste ano, quando se comemora o Dia das Bruxas ou Festa de Halloween, como é difundido pelos Estados Unidos.
Em João Pessoa, muitos relatos de manifestações sobrenaturais permeiam o imaginário coletivo e atravessam gerações, como é o caso da ´Mulher fantasma da Lagoa´. 
Reza a lenda que uma jovem muito bonita fazia um passeio de barco com o namorado, quando ele tentou possuí-la. Como a moça resistiu, foi lançada nas águas e se afogou. A partir daquela data, um fantasma começou a aparecer pedindo carona. 
Consta, entre os relatos, que dois condutores de veículos, seduzidos pela assombração, foram levados à morte: um na barreira da Praia do Cabo Branco e o outro na própria Lagoa, encontrado afogado dentro do carro submerso. Por conta disso, os homens da cidade, que conhecem o caso, não dão carona a mulher bonita, principalmente a partir da meia-noite...
Outro caso bastante conhecido envolve uma das mais importantes casas de espetáculos da Paraíba, o Teatro Santa Roza, inaugurado em 1889. Segundo relatos de funcionários do próprio lugar, as manifestações dos mortos no mundo dos vivos começaram antes da construção. 
Dizem que a área onde o teatro foi construído era marginalizada e existem boatos de que pessoas foram assassinadas e enterradas na praça, em frente ao imóvel. 
Com isso, surgiram ao longo dos anos relatos de fenômenos de poltergeist, ou seja, portas e janelas que se abrem, além de vultos que aparecem e somem de repente, amedrontam pessoas mais sensíveis que andam pelo local, especialmente à noite.
Verdade ou mentira? Não tem como avaliar, afinal, cada pensamento vai de acordo com a crença de cada um. 
Enquanto não se chega a um senso comum, esses contos continuam passando de geração a geração e são contados e recontados pelos antigos aos mais novos, principalmente no dia 31 de outubro, quando o tema torna-se em evidência em grande parte do país e do mundo.

Read More

Terror sobre rodas: cinco casos famosos de carros mal-assombrados

15:00 0




Você sabe, fantasmas não existem. Fenômenos sobrenaturais sempre têm alguma explicação e assombrações não passam de lendas criadas para espantar curiosos. Ou não. Especialmente quando tudo se torna suspeito demais para ser uma simples coincidência, como nas histórias destes cinco carros mal-assombrados que reunimos para você neste halloween. Ou você só acredita no que pode ver e explicar?


Porsche 550 Spyder “Little Bastard” de James Dean
 
 




James Dean viveu rápido e morreu jovem, mais exatamente aos 24 anos, quando seu Porsche 550 Spyder bateu no Ford Tudor de Donald Turnupseed. Sua curta e memorável história acabara ali, mas seu carro — ou a força sobrenatural que nele habitava — ainda precisava resolver alguns assuntos neste plano terreno.


Depois do acidente, os destroços do 550 foram parar nas mãos de George Barris, amigo de Dean e um famoso customizador de carros na época. Ele retirou o que poderia ser aproveitado e vendeu os componentes para outros pilotos. 
 
 
O motor e a transmissão foram vendidos a dois médicos que inscreveram seus carros para a mesma corrida em Pomona, Califórnia. Durante a corrida, os dois sofreram acidentes gravíssimos, e um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.


Assustado com a possibilidade de algum tipo de mau agouro, Barris deu o carro à patrulha rodoviária da Califórnia. 
 
 
As autoridades decidiram usar os destroços como campanha educativa para os motoristas, exibindo-o em vários lugares do estado. O primeiro lugar onde o carro foi exposto, uma oficina, pegou fogo, deixando o “Little Bastard” coberto por destroços do incêndio.


Depois de removido dos destroços ele foi levado a uma escola secundária, mas durante o trajeto o carro se soltou do guincho e causou um novo acidente que por pouco não matou outra pessoa. Em outra escola secundária, o carro foi colocado em um estande, mas dias depois ele caiu e quebrou o quadril de um estudante.


Nessa turnê educativa macabra da Patrulha Rodoviária, o 550 caiu outras três vezes do caminhão que o transportava e em uma delas fez outra vítima: o motorista do caminhão, que foi esmagado pelo Porsche. 
 
 
O carro amaldiçoado ainda feriu dois ladrões que tentavam roubar seu volante e seus bancos. No fim, a Patrulha achou melhor se livrar do Porsche e tentou devolvê-lo para Barris, mas no caminho de volta ele desapareceu da plataforma e nunca mais foi visto.


Diz a lenda que sua morte foi prevista por seu amigo ator Alec Guiness (o Obi-Wan Kenobi, de Star Wars). Segundo a história, Dean perguntou a Guiness o que ele achava do 550 Spyder. “Você não dura uma semana se entrar nesse carro”. Dean morreu exatamente sete dias depois de comprar seu “Little Bastard”.




A limusine Graf & Stift de Franz Ferdinand
 
 



Se você não faltou nas aulas de história, certamente lembra que a Primeira Guerra mundial começou há exatos 100 anos com o assassinato do arquiduque Franz Ferdinand por um anarquista bósnio. O que a escola não nos ensina é que o nobre foi executado a bordo de uma limusine Graf & Stiff, e que sua morte não seria a última causada pelo carro.


Sem contar as 20 milhões de mortes durante o conflito, o carro se envolveu em outros seis acidentes e 13 mortes. Sim: treze mortes. A primeira pessoa a comprar o carro foi um general austríaco chamado Potiorek, que ficou louco enquanto dirigia o carro em Viena. O proprietário seguinte, um político iugoslavo, sofreu quatro acidentes e perdeu um braço antes de se convencer de que o carro tinha algo errado — metafisicamente falando. 
 
 
Ele decidiu vender o carro a um amigo (grande amigo esse político…) que morreu seis meses depois em um acidente com o carro. Depois um capitão do exército alemão morreu quando tentou desviar o carro de dois pedestres — que também morreram. Os acidentes só pararam em 1926, quando o carro foi para o Museu de História da Guerra de Viena.

A lenda do Volga negro

 
 
Na União Soviética dos anos 1960 e 1970 havia um certo personagem urbano que assustava e preocupava as pessoas. Ele não era um homem, nem uma mulher, mas sim um carro. Um Volga negro. Ninguém sabia quem dirigia o Volga negro. 
 
 
Uns dizem que eram padres ou freiras, outros acham que eram satanistas ou o próprio chefe deles, sr. Satanás. O fato é que a limusine Volga pintada de preto, com rodas e cortinas brancas aparecia do nada. Ela abduzia crianças e matava quem se aproximasse dele. Às vezes quem tentasse interferir na abdução morria na hora, às vezes 24 horas depois.

Ninguém sabe por que eles pegavam as crianças, mas parece que esta é uma possível origem do estereótipo de “comedores de criancinhas” dos comunistas. Dizem que as crianças eram vendidas a milionários árabes em busca de tratamento para leucemia, outros dizem que era tráfico de órgãos mesmo.


O carro que salta sozinho da África do Sul



 
 
Em uma noite de 2004, na África do Sul, um Renault Mégane de primeira geração se ligou e começou a saltar de ré sem ninguém dentro do carro. O mais intrigante é que o caso teve nada menos que nove testemunhas , dentre as quais estão dois policiais. 
 
 
Todos eles ouviram o motor do francês ligar antes do carro saltar duas vezes de ré na subida de uma ladeira. No começo a polícia desconfiou que o proprietário do carro estivesse bêbado, mas as testemunhas viram que a chave não estava no contato e o freio de mão estava puxado.


A Renault mais tarde afirmou que tudo se deveu a um cabo da partida oxidado, que causou um curto-circuito e fez o carro se ligar sozinho. Eles só não explicaram como o motor foi acelerado, uma vez que esse modelo tem borboleta acionada por cabo.



O motorista zumbi

 
 
Muito antes de fazer propaganda para o OLX e ter seu próprio seriado de TV, os zumbis aparentemente aprenderam a dirigir. Um deles até morreu (de novo) em um acidente de trânsito na Inglaterra. Sério.


Aconteceu na rodovia A3, onde os acidentes são bem comuns. Mas naquele 11 de dezembro de 2002 a polícia recebeu muitas ligações informando sobre luzes de faróis projetando-se do terreno ao redor da pista, e se apressaram em ir ao local verificar o que havia acontecido. 
 
 
Quando eles chegaram lá, não havia indício algum de acidentes: nada de marcas de pneus, nem galhos quebrados ou mato arrancado. Eles continuaram a procurar a cena do acidente até que toparam com um Astra bordô com o bico enfiado em uma vala, coberto por vegetação. Dentro dele havia um corpo humano em estado de decomposição.


O carro saiu da pista e caiu ali, na vala. A polícia mais tarde estimou que o acidente acontecera cinco meses antes, mas não encontrou nenhuma outra evidência de colisão ou envolvimento com outro carro. Será um caso de desova? Uma alma perdida tentando solucionar seu caso para “viver” em paz? Ou apenas um zumbi gearhead sem muito talento?





Fonte: FlatOut! Via: ArquivosDoInsolito
Read More

Viagem no Tempo

14:53 0
Quem alguma vez pensou em voltar no tempo e corrigir alguma coisa no passado ou desejou ir para o futuro? Mas será que isso é possível? 


A Teoria da Relatividade Einstein, na qual o tempo desempenha um papel princípal, deixa a questão da viagem no tempo em aberto. Não existe lei que impessa a viagem no tempo.

A Flecha do Tempo
O tempo só caminha em uma direção, para frente. Isso chamado pelos físicos de Flecha do Tempo. Só podemos nos mover do passado para o futuro. Exemplos do cotidiano:

- Misturar o leite ao café. Tente fazer o contrário, não vai adiantar. Não vou a ser como era.

- Quebrar um ovo e fazer um omelete. Não consegue voltar

- Quebrar um prato. Não tem como

É uma lei fundamental da física, que diz que se movem de estados ordenados para desordenados.

Mas ela pode ser dobrada em condições extremas de acordo com a Teoria da Relatividade de Einstein. Como? A gravidade de objetos maciços, como estrelas, podem fazer com que o espaço se curve. Mais incrível ainda, mostra que o espaço e o tempo estão conectados a algo que ele chamou de "Espaço-Tempo". Isso significa que sempre que o espaço é curvado, o tempo também é. Nada no Universo pode curvar mais o "espaço-tempo" do que a super gravidade de um buraco negro. Você vai ficar em loop infinito, o mesmo evento acontece repetidamente! Como no filme "O Dia da Marmota".


O Universo tende a ir para a desordem ao invés da ordem...


É Possível Viajar para o Passado?
É, mas é bem mais difícil que viajar para o futuro. Você precisaria ultrapassar a velocidade da luz, o que não pode, é impossível. Contudo, pode haver uma maneira: Curvas Tipo Tempo Fechada ou CTC. Trata-se de usar um atalho no espaço tempo-curvo. Parece maluquice, mas já está sendo discutido. A máquina poderia ser parecida com um cilindro giratório gigantesco. Teria que ter pelo menos 97 quilômetros de comprimento por 10 de largura. Mas tem um problema. Você só vai conseguir voltar no tempo até quando a máquina foi construída.

Para voltar a qualquer ponto do passado, é diferente. E eles acreditam que possam conseguir isso através das "Cordas Cósmicas". Acreditam que elas foram criadas no 1 segunds após o big-bang e eles estão por ai. São muito densas e longas e podem distorcer o espaço tempo.

Um buraco de minhoca também torna possível voltar o passado. Os físicas acreditam que um buraco negro possa gerar um buraco de minhoca. Acreditam que buracos de minhocas naturais foram criados no início do Universo, você pode voltar para qualquer data no passado que quiser. Se você conseguir manipulá-los, é claro!


Albert Einstein com sua Teoria da Relatividade mostrou que é possível viajar no tempo, tanto para o passado quanto para o futuro


Paradoxos de Voltar no Tempo
Ir para o passado resultaria em um muitas inconsistências e paradoxos que surgiriam se começar a mexer no passado. O mais famoso é o Paradoxo do Avô. Você volta no tempo e encontra seu avô. Então mata ele ou faz algum coisa que impede ele de ir encontrar sua avô. O que acontece com você? Não teria nascido, mas como conseguiu voltar no tempo se você não nasceu!

A natureza desenvolveu 3 maneiras de evitar esses paradoxos da viagem no tempo:

- A natureza evita isso tornando a viagem ao passado impossível
- Múltiplos Universos. Quando viaja volta em um Universo Paralelo, não afetando o Universo de onde veio
- Por fim, a viagem ao passado é possível, mas não podemos mudar o passado quando chegarmos lá. De uma forma ou de outra, o Universo impede de mudar o passado.


Viajar ao passado implica um monte de paradoxos...


É Possível Viajar para o Futuro?
Viajar para o futuro é a coisa mais simples do mundo! A casa minutos, avançamos no tempo!

Uma coisa que podemos fazer para mudar a maneira como avançamos no tempo e relação uns aos outros e mover em velocidades diferentes.

Quando mais rápidos nos movemos no espaço, o tempo para nós passará mais devagar se compararmos com pessoas paradas. Isso é provado! Chama-se Dilatação do Tempo e podemos usar para viajar para o futuro.

É imperceptível, mas as coisas ficam mais emocionantes quando viajamos a velocidades perto da velocidade da luz, 300 mil metros por segundo.

Vamos supor que quero ir 500 anos no futuro. Teríamos que nos mover a 99.99% da velocidade da luz por 7 anos! Ao retornarmos teríamos envelhecidos apenas 7 anos, mas 500 anos terão se passado na Terra!

O problema: combustível suficiente para impulsionar a nave a velocidade tão altas. A nave espacial ficaria mais pesada cada vez que chegava mais próxima a velocidade da luz. Seria necessário sempre mais combustível.

Outra forma de viajar para o futuro: A Teoria da Relatividade de Einstein diz que a alta gravidade também atrasa o relógio do tempo. é o que acontece em buracos negros. Ex: Pegamos uma nave espacial e estacionamos próximo a um buraco negro por um tempo. Quando voltar a Terra, perceberá que muitos anos terão se passado.


Viajar para o futuro é relativamente simples. A todo minuto estamos fazendo isso :)


Buracos de Minhoca
Demora muito viajar no tempo pela dilatação temporal ou ficando ao lado de um buraco negro. Então que tal fazer a viagem instantaneamente? Sim, é possível através dos chamados "Buracos de Minhoca"! Já jogou Portal?

Ajudaria a ir conhecer estrelas, pois mesmo viajando a velocidade da luz, demoraria muito para chegar até elas. Alpha Centauri é a estrela mais próxima do Sol e está a 4,3 anos luz distante ou 40 trilhões de quilômetros... Os foguetes mais rápidos da atualidade levariam 80 mil anos para chegar nela!

O conceito surgiu quando os físicos ajudaram Carl Sagan no seu livro "Contato".

É conceito físico aceito poderia ser feita uma máquina do tempo com base em um buraco de minhoca. Tudo é consistente com as leis da gravidade, espaço e tempo que compreendemos hoje.

Mas e se houve buracos de minhoca construído naturalmente? O que seria necessário para produzir um Buraco de Minhoca? Pegar um buraco no nível atômico e ir empandindo-o. A tecnologia necessária é extremamente avançada e estamos engatinando ainda...


Buraco de Minhoca pode nos levar instantaneamente para qualquer lugar


Exemplo da instantaneidade do Buraco de Minhoca.

Construindo uma Máquina do Tempo
Os primeiros passos para construir uma máquina estão sendo realizados no Cern: O Grande colisão de Hádrons, a maior e mais complexa máquina já criada pelo homem. Ele acelera prótons em 2 direções quase a velocidade de luz e criar colisões. Com ele poderemos saber a resposta se é possível viajar no tempo. É o básico para iniciar a construção de uma máquina.

Viajar a velocidade da luz é um caminho para a viagem no tempo e o CERN prova que isso é possível. Ele tem 27 km de circunferência e acela prótons a velocidades próximas a da luz. Mas se quisermos fazer isso com humanos, teríamos que aumentar a circunferência em 1.000 anos luz para conseguir o mesmo efeito. Isso é o mesmo que dizer que uma nave espacial seria maior que a distância que teríamos que viajar! Grande o suficiente para englobar as 100 mil estrelas mais próximas.

Ele também pode revelar dimensões extras.

Uma máquina do tempo hipotética seria uma nave espacial que viajaria a velocidade da luz. Não carros como no filme "De Volta para o Futuro" :)


Uma nave espacial seria uma bom projeto para uma máquina de viajar no tempo


Viajando mais Rápido que a Luz
Como vimos, a velocidade da luz é quem vai nos levar a viajem no tempo, mas mesmo viajando a essa velocidade, distâncias astronômicos estão muito longe, então os físicos estudam formar de viajar mais rápido que ela

Uma lei da física é que nada pode viajar mais rápido que a luz, mas existem teorias que tentam contornar esse problema, como a Dobra Espacial, mas é muito complexo para falar aqui... Uma analogia seria um surfista pegando onda... Conseguir a dobra espacial é muito difícil

Super civilizações podem fazer? Sim, mas precisa de muita energia mesmo. A Energia Escura poderia ser uma fonte de energia para máquinas do tempo.


Dobra Espacial tornaria possível se mover mais rápido que a velocidade da Luz


Viajantes do Tempo?

O cosmonauta russo Sergei Krikalev está 0.1 quinquagésimo
de segundo atrasado no tempo em relação a n´so
Será que eles existem? Alguns dos mais famosos são John Titor, que veio de 2036 e Andrew Carlssin, que apostou na bolsa de valores e ficou milionários. Mas isso é lenda. Nós temos de verdade um viajante do tempo entre nós: o cosmonauta russo Sergei Krikalev passou 803 dias em órbita viajando a 27 mil km/h fazendo ele o recordista mundial em viagem no tempo! 1 quinquagézimo de segundo mais lento para ele comparado a todos nós que estamos na Terra.

Uma coisa é certa, viajantes do tempo não usam redes sociais. Pesquisadores previram que se os seres humanos no futuro tivessem descoberto uma maneira de voltar para o passado, eles poderiam deixar pistas em sites como o Twitter e o Facebook, mencionando inadvertidamente eventos que ainda não aconteceram.

O astrofísico Robert Nemiroff da Universidade Tecnológica de Michigan e sua equipe decidiram rastrear a internet na esperança de "trazer à tona" viajantes do tempo.

Eles selecionaram termos de busca relacionados a dois fenômenos recentes, o Papa Francisco e o cometa ISON, e começaram a procurar referências a eles antes de existir no Google, Bing, Facebook e Twitter.

No caso do Cometa ISON, não houve menção antes dele roubar a cena em setembro de 2012.

Eles descobriram apenas um post em um blog fazendo referência a um Papa Francisco antes de Jorge Mario Bergoglio ser eleito chefe da Igreja Católica em 16 de março, mas parecia mais acidental que premonitório.



Fonte: Assombrado
Read More

Americana fica chocada ao descobrir imagem assustadora em brinquedo

14:42 0

Nicole Allen tinha comprado 'varinha do mal' para filha de dois anos.
Brinquedo traz foto de criança em forma de demônio cortando o pulso.



  Uma mulher de Dayton, no estado de Ohio (EUA), ficou chocada ao comprar uma varinha de brinquedo para sua filha e descobrir uma imagem escondida que mostra uma criança em forma de demônio cortando o pulso com uma faca.


Brinquedo traz foto de criança em forma de demônio cortando o pulso (Foto: Reprodução/YouTube/TVReport200)Brinquedo traz foto de criança em forma de demônio cortando o pulso
(Foto: Reprodução/YouTube/TVReport200)



"É a imagem de uma menina cortando seus pulsos. Fiquei indignada com isso", disse Nicole Allen, que havia comprado o brinquedo chamado de "varinha do mal" para sua filha de dois anos de idade. Assista ao vídeo.
Nicole disse que não entende como alguém pode pensar que esse brinquedo é adequado para uma criança.

Apesar da reclamação, o dono da loja, Amar Moustafa, disse que cabe aos pais ler corretamente as informações sobre o brinquedo. Para ele, a varinha é adequada para uma criança entre cinco e dez anos de idade.




Fonte: G1
Read More

sábado, 1 de novembro de 2014

13 casas assombradas reais e suas histórias de terror

16:31 0


O fotógrafo Seph Lawless é um mestre do abandono. Seus trabalhos são retratos misteriosos de shoppings, fábricas e casas abandonadas. Construções dilapidadas, vazias, quase esquecidas. Normalmente, o fotógrafo viaja pelos Estados Unidos em um veículo híbrido, portando apenas uma câmera e a habilidade especial de coletar histórias sombrias em suas aventuras ao longo do caminho.



Com base nesse trabalho, não seria uma surpresa que os registos de Lawless fossem carregados de contos fantasmagóricos. Explorador de ruínas urbanas, o fotógrafo foi obrigado a visitar propriedades aterrorizantes, mergulhando em experiências que muitos seriam incapazes de suportar. Com a chegada do Dia das Bruxas, Lawless apresenta ao público seu novo livro, um compilado de imagens assustadoras intitulado 13: An American Horror Story - em português, Uma História de Horror Americana.

Essencialmente sombrio, o livro resgata histórias macabras de Ohio, Texas, Nova York, Pensilvânia, Michigan, Kentucky, Wisconsin e Connecticut. Retratos e histórias de casas assombradas reais que Lawless visitou ao longo dos anos, detalhando acontecimentos obscuros e únicos. Veja um resumo da publicação, disponível para compra no site do fotógrafo.
 
 
Michigan
 
 
 
Em 1941, a Mansão Haught em Brush Park, Michigan, foi usada como bordel de luxo para cavalheiros. Anos mais tarde, vários corpos foram encontrados no porão da casa. Cada corpo foi marcado com um círculo perfeito sobre as áreas do tronco e peito.
 
 
Kentucky
 
 
 
A história da família Sayer é digna de filme. Mesmo depois do suicídio em conjunto dos pais, os quatro filhos do pequenos não abandonaram a propriedade, crescendo e sobrevivendo de forma independente por mais de uma década.
 
 
Ohio
 
 
 
Em 1958, Benjamin Albright atirou e matou o próprio filho por acidente. Consumido pela culpa, posteriormente o homem assassinou a esposa e cometeu suicídio, deixando a Casa Nova vaga desde então.
 
 
Michigan
 
 

 
Localizada em Detroit, Michigan, a propriedade da foto foi o palco de um triplo assassinato em agosto de 1942.
 
 
Texas
 
 
 
Quando transformada em hospedaria na década de 1970, a mansão assombrada Hooley serviu de lar para uma série de assassinatos estranhos.
 
 
Ohio
 
 
 
Durante muitos anos, a Mansão Milan, em Ohio, foi encarada pelos habitantes da cidade como uma casa de bruxaria. Segundo os próprios moradores, a proprietária era uma bruxa praticante. Segundo a lenda, a Bruxa de Milan foi enterrada embaixo da casa.
 
 
Pensilvânia
 
 
 
Uma mansão cheia de bonecas, serras de metal e ferramentas organizadas em todos os cômodos da propriedade. Este é o cenário da assustadora Casa das Bonecas, em Filadélfia, Pensilvânia.
 
 
Connecticut
 
 
 
A Mansão Bailey, em Hartford, Connecticut, é a casa assombrada que inspirou a série de televisão American Horror Story.
 
 
Ohio
 
 
 
Esta casa em Cleveland, Ohio, foi onde serial killer Michael Madison torturou e matou suas vítimas.
 
 
Pensilvânia
  


 
Esta é a Mansão da família Oliver em Chester, Pensilvânia. Em 1898, a família desapareceu. O mistério nunca foi solucionado pelos investigadores e corpos nunca foram encontrados, todavia, os moradores da cidade afirmam que membros da família aparecem nas janelas da construção.
 
 
Ohio
 
 
 
Esta casa em Akron, Ohio, foi onde cresceu um dos assassinos em série mais notórios da história americana, Robert Berdella (também conhecido como o Açougueiro de Kansas City). Em seu perfil psiquiátrico na prisão, Berdella falou da infância difícil. Especificamente, ele mencionou o estupro que sofreu aos 16 anos, um ato que estimulou seu desejo de matar.
 
 
Nova York
 
 
 
Foi na casa Estates em Buffalo, Nova York onde o xerife local Donald Atend cometeu suicídio. Em 1968 a propriedade foi posta à venda, permanecendo vaga desde então. Segundo os moradores da cidade, é possível ouvir vozes de dentro da casa regularmente.
 
 
Ohio
 
 
 
Esta casa abandonada ao leste de Cleveland, Ohio, serviu de abrigo para os corpos das vítimas assassinadas pelo serial killer Anthony Sowell. Agora demolida, a propriedade assustou durante anos os moradores da cidade, incomodados com os gritos e ruídos que vinham da casa.
 
 
 
 
Fonte: Brasil Post  Via: ArquivosDoInsolito
Read More

Post Top Ad