O Parque Fantasma de Albanoel - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O Parque Fantasma de Albanoel













Que tal visitar um parque fantasma, com bonecos natalinos abandonados…no Brasil?
Não existe mais assustador do que um lugar abandonado, esquecido pelo tempo. Para o gênero fantástico é um prato cheio, principalmente pela possibilidade de criar assombrações em um ambiente já naturalmente preparado para uma história de terror. 
Se casas, hotéis e cidades fantasmas já são um passeio macabro que exige dos visitantes muita coragem, o que dizer de um parque, um local já maldito pela sua estrutura aparentemente divertida, mas que causa arrepios pela presença de bonecos em feições, no mínimo, estranhas?
Existem vários lugares assim pelo mundo, como Santa’s Land em Vermont, e Cidade Albanoel…no Brasil!!! Isso mesmo! Temos um palco assustador em nossa própria terra, mais precisamente em Itaguaí no Rio de Janeiro. 
De acordo com fontes da internet, o parque recebeu esse nome por conta de Albano Antônio Reis, um político conhecido como Papai Noel de Quintino, pela sua contante transformação num dos símbolos do Natal. Ele teria morrido atropelado em frente ao parque por um turista europeu, que até chegou a queimar o próprio veículo para evitar que fosse preso.
Pela característica da figura pública, o Park Albanoel – como o nome sugere – é uma terra natalina, com brinquedos que envolvem renas e, é claro, muitos Papais Noéis. 
Depois que o parque fechou, sua estrutura se mantém abandonada para os curiosos (e corajosos) que queiram explorar um ambiente que, outrora trazia alegria, agora sugere o medo. Gostaria de visitá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad