Há 2 500 anos, dentes com pedras preciosas eram sinônimo de beleza - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 23 de maio de 2009

Há 2 500 anos, dentes com pedras preciosas eram sinônimo de beleza


Alguns astros do do hip-hop norte-americano, como o rapper Nelly, possuem os dentes incrustados de brilhantes ou ouro. Há cerca de 2 500 anos, essa prática já era moda.

Estudos mostram que os ancestrais do homem eram um tipo de 'dentista' e implantavam gemas de pedras preciosas nos dentes, com o simples intuito de ficarem mais atraentes.

O processo provavelmente era muito dolorido: os 'dentistas' furavam o dente do 'paciente' com uma espécie de furadeira, que tinha uma pedra dura na ponta, funcionando como uma broca.

O pesquisador do Instituto Nacional Mexicano de Antropologia e História, José Concepción Jiménez, estudou dentições encontradas na região conhecida como Mesoamérica, no sul da América do Norte.

Segundo ele, é possível que eles aplicassem algum tipo de anestésico a base de ervas para aliviar a dor e que as gemas fossem fixadas por um tipo de adesivo feito de resinas naturais, como seiva de plantas.

Para Jiménez, o mais interessante é a habilidade dos antepassados, já que não havia intenção em machucar ou gerar algum tipo de infecção.

O uso dos dentes com pedras preciosas também não era sinônimo de poder. Red Queen, múmia encontrada em um templo Maia que viveu durante esse período, não possuia nenhum brilhante em seus dentes.


Fonte: National Geographic
arquivosdoinsolito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad