Reconhecendo Um Vampiro - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 23 de maio de 2009

Reconhecendo Um Vampiro



Gosto por Sangue

Sangue, Sangue e mais Sangue! – A marca principal do Vampiro é, sem dúvida, o seu desejo insaciável por sangue quente! Mesmo disfarçados, Vampiros sempre se perturbam quando alguém se corta e desperdiça algumas saborosas gotinhas do precioso líquido... Para facilitar o trabalho, a maioria dos Vampiros dispõe de caninos proeminentes, utilizados apenas quando necessários, de preferência em humanos. Mas não foram poucos os Vampiros na sarjeta que tiveram de se contentar com outros animais; alguns, encurralados na escuridão do esgoto, chegaram a encarar... ratos! Tudo pelo sangue! Está na Biblia: “A alma da carne está no sangue”. Levítico, XVII, 11.

Aspecto Mórbido

Vampiros são sempre pálidos, pois detestam a luz do sol, e são notívagos em sua essência, transitando pelo submundo entre as prostitutas, malandros, boêmios e outros seres da noite. Como são vaidosos, procuram ocultar a longevidade com muitos truques à base de sangue novo... Com isso, geralmente se mostram bonitos e sedutores, apesar de um certo tom funesto. Por não estarem mortos nem vivos, também apresentam-se frios ao toque, mas podem facilmente disfarçar esse detalhe com luvas e outros artifícios para aquecer o corpo. Finalmente, um detalhe decisivo: preste sempre atenção nas lágrimas, pois as de um Vampiro são feitas de sangue!

Caixões e Tumbas

Que outro lugar um morto poderia desejar para suas horas de descanso? Desde as épocas mais antigas os Vampiros estão associados aos recipientes funerários. Na Europa medieval, os casos da “epidemia” relataram exumações que apresentavam cadáveres num estado de conservação inacreditável! Os olhos abertos, o cabelo brilhante, o sangue ainda borbulhando no corpo e inundando o caixão, além das feridas no pescoço, é claro... Outro sinal típico é a presença quase obrigatória, no ambiente fúnebre, de um punhado da terra natal do Vampiro, para lhe ajudar a recuperar as energias após um dia cansativo de “trabalho”.

Capacidades Desenvolvidas

O corpo do Vampiro nem sempre reflete sua força física descomunal nem as outras capacidades secretas que lhes são atribuídas pelos mais diversos autores: visão, tato, paladar, audição e olfato super desenvolvidos; poder de se metamorfosear em névoa ou qualquer animal (principalmente os noturnos, como morcegos e lobos) e regenerar qualquer parte do corpo; e capacidades telepáticas e hipnóticas, que certamente tiveram papel fundamental na construção da imagem do galã sedutor de muitas novelas e filmes... As lendas dizem que o Vampiro utiliza seu olhar penetrante para congelar a vítima e invadir o seu subconsciente!

Estilo e Cultura

Vampiros são criaturas imortais (ou quase...). Por isso, “vivem” e adquirem experiências e conhecimentos por anos e anos, gerações e gerações de seres humanos. Isto faz com que se tornem admiradores inflexíveis do melhor que a civilização pode lhes dar, não se contentando com nada menos do que isso. Usam roupas de estilo refinado, discretas e elegantes. O uso excessivo de óculos escuros também é um sinal. Às vezes, a existência de um Vampiro pode ser denunciada pelo uso de um objeto muito antigo, que só um museu ou colecionador poderia ter acesso. É preciso lembrar, também, que as exceções a essas regras são muitas, sobretudo no Brasil...


Ausência de Reflexo

Na Idade Média, acreditava-se que o reflexo de uma pessoa em qualquer superfície espelhada era a imagem de sua alma. Como Vampiros não têm alma, não poderiam emitir ou refletir a luz, e nem produzir sombra. Pelo contrário, todos sempre afirmaram o estrago que a luz direta do sol pode fazer em um Vampiro desprevenido. Por isso, Vampiros não costumam aparecer em espelhos ou imagens fotográficas. Mas não se enganem: “aparecer” em uma fotografia é um truque relativamente simples para um Vampiro experiente, tanto como "fabricar" uma sombra, que quase sempre é distorcida... Quanto aos espelhos, tanto podem denunciá-los quanto protegê-los. Segundo algumas tradições, um Vampiro posicionado entre dois espelhos não pode ser exterminado, pois está protegido pelo Infinito... Portanto, cuidado com eles!


Fonte: CriptaDosVampiros

Um comentário:

  1. bom... sempre tomar cuidado com eles mas tem alguns bons tambem mas lembre vampiros é traiçueiroo e acredite eles estam entre nos

    ResponderExcluir

Post Top Ad