Revelado o rosto do primeiro europeu - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 5 de maio de 2009

Revelado o rosto do primeiro europeu


Este é o rosto do primeiro europeu meticulosamente construído por cientistas a partir de fragmentos ósseos.

O homem ou mulher - ainda não é possível determinar o sexo - viveu há 35.000 anos atrás, nos Montes Cárpatos que hoje fazem parte da Romênia.

O seu rosto foi reconstruído em barro baseado em um crânio e no osso maxilar incompleto descobertos em uma caverna onde ursos hibernavam.

O artista Forense Richard Neave fez o modelo baseado nas dimensões dos pedaços de osso e os seus conhecimentos de como o tecido facial se adapta no crânio.

O modelo foi criado para o programa The Incredible Human Journey sobre as origens da raça humana e a evolução, que será transmitido pela BBC no próximo domingo.

A antropóloga Alice Roberts vai apresentar a série e atualmente está com o modelo no seu escritório.



"É realmente muito estranho. Eu sou uma cientista e objetiva, mas eu olho para a frente e penso, "Meu Deus, estou olhando para o rosto de alguém com 40.000 anos", e há algo bizarro nisso ", disse ao Independent.

'Richard cria crânios de seres humanos muito mais recentes e que são usados para analisar as diferenças entre as populações ", acrescentou.

'Ele disse que o crânio não é realmente europeu, asiático, ou africano. Parece uma mistura de todos eles.

Provavelmente é o que se esperaria de alguém que esteve entre as primeiras populações que vieram para a Europa. "

Os espeleólogos encontraram o osso maxilar do que foi apelidado de "primeiro europeu moderno", em 2002, no sudoeste dos Montes Cárpatos.

Usando análise de radiocarbono, os cientistas dataram-no entre 34.000 e 36.000 anos atrás.

A Europa estava então ocupada pelo homem de Neanderthal, que estava na região há milhares de anos, e os -anatomicamente modernos humanos - Homo sapiens. O homem moderno chegou primeiro a Europa a partir da África.

O crânio parece muito com o dos seres humanos de hoje, embora existam alguns traços remanescentes, incluindo os dentes muito grandes.

Erik Trinkaus da Universidade de Washington, Missouri, disse: "No seu conjunto, o material é o primeiro documento seguro de como o homem moderno se parecia quando se espalhou para a Europa ".


Fonte: Daily Mail
arquivosdoinsolito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad