Esqueleto de mamute encontrado na Sérvia - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 6 de junho de 2009

Esqueleto de mamute encontrado na Sérvia


O esqueleto de um mamute bem preservado, que se acredita ter cerca de 1 milhão de anos, foi encontrado no leste da Sérvia, informaram arqueólogos na quinta-feira.

A descoberta foi feita durante escavações há dois dias atrás em uma mina de carvão perto da usina de Kostolac, disse Miomir Korac, do Instituto de Arqueologia da Sérvia.

O esqueleto estava enterrado a 27 metros. O mamute tinha mais de 4 metros de altura, 5 metros de comprimento, e pesava mais de 10 toneladas.

"Está muito bem preservado, com apenas ligeiros danos no crânio e nas presas", disse Korac a AP. "Aqui não tem havido praticamente grandes perturbações tectônicas há pelo menos um milhão de anos."

Korac disse que o mamute, é um mamute meridional, ou mammuthus meridionalis, originário do norte da África. Esse tipo de mamute não tem pelo.

O mamute meridional é uma das mais antigas espécies encontradas na Europa, disse Korac.

Os peritos disseram que iria demorar cerca de três meses antes do esqueleto poder ser colocado em exibição.

Um esqueleto descoberto em uma fábrica na Sérvia em 1996, que pertenceu a um mamute fêmea que viveu a cerca de 500.000 anos atrás foi nomeado Kika. Este esqueleto está em exposição na cidade de Kikinda, no norte da Sérvia.


Fonte: SFGate / arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad