O grande 'Blackout' de 1965 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 16 de junho de 2009

O grande 'Blackout' de 1965

Pane elétrica em 1965 foi relacionada a avistamentos de UFOs

Vários relatos de avistamentos de UFOs sobre centrais elétricas levaram pesquisadores a relacionar a pane ao fenômeno (Click para ampliar)
Vários relatos de avistamentos de UFOs sobre centrais elétricas levaram pesquisadores a relacionar a pane ao fenômeno

Em 09.11.65 a regiao nordeste dos Estados Unidos e do Canadá mergulhou abruptamente numa escuridão total.

Os fatos são bastante conhecidos, tendo havido na época grande repercussão pelo ocorrido. Às 17:16h, a energia elétrica fornecida para um sexto do continente foi repentinamente cortada, prendendo milhões de pessoas nas vias expressas, em elevadores e nos prédios comerciais. Ao todo, trinta milhoes de pessoas em oito Estados americanos, e na cidade de Ontário, no Canadá foram atingidas pela falta de energia.

A cobertura feita pelos meios de comunicação focalizou o aspecto humano do blackout e, numa extensão menor, a dificuldade encontrada para determinar a causa da interrupção.

Segundo os relatos da época, no momento do blackout foram avistados alguns prováveis UFO.s nas proximidades de instalações Hidrelétricas estratégicas. E a quantidade fora do comum de observações dignas de crédito levou vários pesquisadores a considerarem a possibilidade desses objetos terem desempenhado um papel importante no colapso da energia.

Entre esses pesquisadores encontravam-se James E. McDonald, físico da Universidade do Arizona, Major Donald E. Keyhoe, antigo diretor da NICAP, e o Dr. J.Allen Hinek, diretor do Centro de Estudos dos UFOs.

A Comissão Federal de Energia dos Estados Unidos e a Comissão de Energia Hidrelétrica de Ontário, imediatamente após o desarranjo, deram início a uma investigação em larga escala a fim de localizar a causa.

Elas apuraram que um relé de retrocesso disparou misteriosamente o disjuntor da linha de transmissão, deixando os peritos atarantados com o fracasso dos sistemas protetores para conter a sobrecarga.

Segundo as palavras do engenheiro supervisor do Sistema Ontário Hidro, Jim Harris: "É inacreditáve! Eu teria declarado que isto era uma coísa impossível de acontecer se não tivesse visto a evidências". O mistério tornou-se ainda maior quando foi descoberto que o relé, na verdade, não tinha entrado em pane, mas apenas reagira a uma súbita sobretensão de força, proveniente de uma fonte desconhecida.

De onde veio a súbita sobretensão de força?

Até os dias de hoje esta pergunta continua sem resposta. Ou será que tem uma resposta? Talvez, ainda que inconclusiva, ela se encontre nos estudos feitos pelo Dr. James E. McDonald, que afirmava que os campos magnéticos que acompanham os UFOs são capazes de provocar súbitas sobretensões de força nas linhas de transmissão, povocando blackouts de proporções maciças.


Fonte: Revista Vigília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad