O que cruzou o céu argentino na sexta-feira? - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 9 de junho de 2009

O que cruzou o céu argentino na sexta-feira?



Terça-feira, 9 de Junho de 2009
O que cruzou o céu argentino na sexta-feira?



De acordo com a Rádio Cadena 3 Argentina, "uma grande bola de fogo", cruzou o céu nesta sexta-feira (5) à noite, explodindo e desintegrando em múltiplas cores, causando surpresa em muitas partes do território argentino.



A emissora contatou o astrônomo Jorge Coghlan que disse: "Aparentemente foi um meteoro. O que se precisa determinar é se era artificial ou natural ".


O fenômeno estelar ocorreu após as 20:30 hs. e provocou perplexidade em quem viu, eles descreveram que a luz fez um percurso de oeste para leste.

De todo o país, ouvintes da Cadena 3 contataram a rádio para perguntar o que era aquilo que tinham avistado no céu e para contar as suas experiências.



Gustavo, um deles, disse que estava num campo de milho na comuna de Tinoco, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Colonia Caroya, quando viu uma "bola de fogo que caiu sobre as montanhas", e que antes de chegar ao solo ", explodiu como fogos de artifício ."

O radialista da Cadena 3, Juan Pablo Viola, foi o primeiro a entrar no ar e descrever o que viu: "Foi uma luz que desceu do céu e terminou em um tipo de explosão visual."



José e Carlos, dois ouvintes que notaram o fenômeno nas cidades cordobesas de Isla Verde e La Para, respectivamente, concordaram que no fim houve uma explosão com cores verdes, azuis e vermelhas.



Por seu lado, Ricardo, de Saldán, descreveu que a luz explodiu "duas vezes", a muito baixa altitude no céu.

De acordo com estas testemunhas privilegiadas do meteoro, a luz atravessando o céu parecia uma estrela cadente, mas foi muito mais intensa e grande. O show durou cerca de 15 a 20 segundos.



"Eu não posso dizer ao certo o que é, porque eu não o vi", disse Coghlan. "Mas se foi multi-colorido e muitos objetos se desintegraram, é provável que tenha sido matéria interplanetária natural, ou seja, um bólido", acrescentou.


"Os bólidos podem fazer trajetórias em ziguezague no céu até que explodem. De dia também passam, e se pode ver um lampejo que chama a atenção ", ele prosseguiu.


"A Terra está se movendo a 107 mil quilômetros por hora e atrai objetos que atravessam seu caminho.

É um fenômeno que acontece todos os dias. É como se fossem mariposas na grade de um automóvel. Graças à atmosfera, uma vez que se desintegra, cai como poeira meteórica do céu ", concluiu.

Fontes: Arquivo do Insólito
Raíz Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad