Realidade, Efeitos Físicos Circunstanciais ou Montagem? - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Realidade, Efeitos Físicos Circunstanciais ou Montagem?

À primeira vista, pode parece ser uma simples foto de um grupo de jovens. Mas olhe com mais cuidado e parece haver uma extraordinária e fantasmagórica presença entre eles. Um rosto entre os joelhos de duas das meninas.

A misteriosa imagem, claro, é o suficiente para mostrar um par de olhos, um nariz, uma boca e cabelo. Foi capturada por Matthew Summers, 17 anos, no seu celular quando ele e seus amigos estavam se preparando para sair.

“Eu preparei para tirar a foto quando reparei que minha irmã pequena estava chorando e eu vi um rosto, um pouco assutado, assim mesmo tirei a foto."

O rosto flutuante pode ser visto claramente na altura do joelho entre as duas meninas.

"Normalmente quando você vê fotos como essa é um borrão, mas esta é realmente muito clara e visível". "Fiquei muito chocado, porque eu não acredito nessa coisa."

No entanto, Ciaran O'Keeffe, um parapsicólogo do programa TV's Most Haunted Show, tem uma explicação para a "criança" na fotografia.

Dr. O'Keeffe disse: "Como seres humanos, somos muito bons em encontrar um padrão de aleatoriedade e afins, a foto não passa de uma pareidolia ( imagem criada por circunstâncias do próprio meio). Primeiro foram borrões de tinta, então coisas como nuvens no céu e agora imagens em fotografias.”

"Não existe nenhum fantasma nesta foto, apenas o efeito da coincidência piraxelato luz e as trevas e que combinam entre si formando o que parece ser um rosto".

Aos caros simpatizantes do assunto, tirem suas próprias conclusões.

Foto ampliada

Foto ampliada

Foto original

Foto original


Fonte: sobrenatural.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad