Argentina: Misteriosa mutilação de vacas e esvaziamento de uma lagoa - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Argentina: Misteriosa mutilação de vacas e esvaziamento de uma lagoa



A população da área rural de Crucesita Tercera, no Departamento de Nogoyá se encontra assustada pela estranha morte de quatro vacas em dois pastos e a inesperada seca em uma lagoa.


Funcionários que combatem o roubo de gado, e a Polícia de Nogoyá, constataram que as vacas foram misteriosamente mutiladas, mas também observaram o esvaziamento de uma lagoa que um dia antes estava cheia.

Mais uma vez, as fantasias, mitos e mistérios começaram a girar sobre a morte de animais. O aparecimento do chamado Chupacabra, e até mesmo o avistamento de OVNIS são parte dos comentários de hoje no centro da província.

As vacas foram localizadas pela polícia, sem os orgãos reprodutores, sem a língua e sem os olhos, e segundo o veterinário da força de segurança que combate o roubo de gado sediada na chefatura de policia de Nogoyá, não existe nenhuma explicação racional para as mortes e muito menos para as estranhas mutilações.

Os bovinos mortos, conforme relatado por um dos policiais, pertenciam a Gustavo Cabañas um empregado do Banco de Entre Rios, sucursal Nogoyá.

O homem tinha sob sua responsabilidade um campo e uma tropa constituída por vacas, bezerros e novilhos.


Lagoa seca


Alguns dias antes tinha visitado a fazenda e encontrou tudo normal, até mesmo uma lagoa que se encontrava com uma boa quantidade de água, tendo em conta a seca, mas sem motivos claros, em poucas horas a lagoa secou, o que obrigou o proprietário da área a remover o gado. Na mudança de local, encontrou os animais mortos.


Sem explicação


O jornal UNO conversou com as autoridades responsáveis pela investigação de roubo de gado de Nogoyá, e confirmou o inquérito e os mistérios em torno dele, porque não se pode explicar cientificamente o fato.

Crucesita Tercera, está localizada a cerca de 50 quilômetros da capital departamental, e os investigadores falaram com os moradores, que deram poucas informações que possam ajudar a explicar a morte dos bovinos.

Na noite passada, o tema cresceu, uma vez que a polícia da área localizou em uma zona fronteiriça outro bovino morto com as mesmas características: Faltavam os olhos, a língua e o útero.

A vaca pertencia a uma mulher de nome Sanchez, e o episódio foi descoberto a uma curta distância da delegacia. Os investigadores notaram que as três vacas encontradas no fim de semana tinham as mutilações, mas também os ossos perto das áreas mutiladas foram limpos, como se a morte tivesse ocorrido muito antes, e não numa questão de dias.

Além disso, cortes cirúrgicos foram encontrados, e nem mesmo deixaram cicatrizes ou sangue na grama ou no couro dos animais. Foi recordado que há três anos, dois bovinos foram encontrados mortos e mutilados próximos do último achado.

Hipóteses


O jornal UNO consultou o médico veterinario Esteban Puntín sobre esta onda de vacas mutiladas no Departamento de Nogoyá.

O profissional, que há muito tempo investiga os casos, explicou que "embora tenha conhecimento dos últimos acontecimentos e comentários, acredita que tudo acontece pela ação da natureza".

Puntin nota que "devido ao desmatamento descontrolado, predadores e depredadores começaram a coabitar e procurar alimentos em áreas menores." "Com a chegada do frio e da seca, o pasto natural é pouco para os animais, eles estão esfomeados.

O gado, pode consumir ervas daninhas que são venenosas, como é o caso do mío mío." "Quando o animal morre, predadores como raposas, furões, e ratos começam a comer as partes moles e, em geral, o ânus ou vulva, úbere, língua, e olhos".

Ele salientou que "estes animais são meticulosos em sua alimentação, respeitando os limites dos ossos e tecidos." Finalmente, ele estimou que "se não havia sangue é porque o frio seca todo tipo de líquido."


Fonte: Diario Nogoyá / arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad