Espanha: Encontradas pegadas de Estegossauro que sobreviveu ao jurássico - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 28 de julho de 2009

Espanha: Encontradas pegadas de Estegossauro que sobreviveu ao jurássico



A verdadeira importância do achado é que desmonta todas as teorias científicas que demonstravam que esses animais foram extintos antes do início do Cretáceo.

Uma equipe da Universidade de Saragoça, encontrou os rastros fossilizados de um estegossauro, dinossauro que ainda não havia sido encontrado na Espanha.


Os rastros do dinossauro


O achado foi feito no local das icnitas de Valloria, em Soria, e a importância do mesmo, é que os dados o colocam no início do período Cretáceo, há cerca de 140 milhões de anos atrás, e elimina as teorias que mostram que estes animais tinham se extinguido antes do início do Cretáceo.

As pegadas foram encontradas a três meses atrás, mas apenas a algumas semanas pode se determinar a qual animal pertenciam, explicou Carlos Pascual, um dos descobridores e um dos responsáveis com Nieves Hernández pela equipe Aragosaurus, vinculada a Universidade.

Esses dinossauros são caracterizadas por ter duas filas de placas verticais de armadura óssea ao longo das costas e a cauda encimada por espinhos osseos.


Fonte: Terra Chile/El Mundo / arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad