V. Anbu Kumar, comissário adjunto do distrito de Gulbarga, no estado de Karnataka, onde a prática é realizada, disse à CNN que todos que estavam no local, fugiram quando ele chegou com a polícia.
Ninguém foi preso. Kumar disse que autoridades estão lançando uma campanha de conscientização para evitar tal prática. A lama é considerada sagrada na Índia.
A região de Norte Karnataka é conhecida por cultivar tradições peculiares, como largar crianças do topo de igrejas.
Antes do nascer do sol, os homens começam a cavar pequenas covas, onde as crianças são colocadas em seguida, mantidas por seis horas e retiradas somente após as 10h. Sem conseguir se mover, muitas delas choram.
O "Times of India" conta que o pai Mohammad Moinuddhin, do distrito de Raichur, levou sua flha de seis anos para Gulbarga.
Mohammad disse ao jornal indiano que a menina nasceu sem conseguir mexer as mãos e os pés, mas que havia milagrosamente curada após ser enterrada na lama durante um eclipse ocorrido em 2008.
Ele levou a menina ao local novamente por acreditar que repetindo o ritual ela ficaria ainda melhor.
Até o ano passado, Mohammad levava a filha a diversos médicos e nenhum sabia dizer qual era o problema da menina.
O eclipse de quarta-feira reacendeu algumas superstições na Índia, entre elas a de que grávidas devem evitar dar a luz durante um eclipse. Astrólogos indianos também aconselham gestantes a ficarem em casa durante o fenômeno.
- Pode não causar dano físico ao bebê, mas pode afetar a personalidade da criança - disse à CNN R.K. Sharma, que se define como um astrólogo terapêutico.
Um eclipse solar, disse ele à emissora americana, enfraquece o deus sol temporariamente devido ao encontro com o dragão Rahu.
- Banhar-se em rios e lagoas sagradas durantes esse momento ajuda a proteger a saúde e a desenvolver a positividade e forte força de vontade - explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário