A verdade sobre os Orbs - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A verdade sobre os Orbs

Olá caros leitores, uma matéria interessante retirada do arquivo paranormal do site da Discovery Channel explica o segredo por trás dos famosos Orbs. Sei que alguns de vocês já estão mais do que convictos da naturalidade desse "fenômeno" mas vale deixar de registro.

Orbs – Prova ou poeira?

http://img517.imageshack.us/img517/2417/orbs4858333.jpg

Desde a aparição de câmeras digitais, há um debate sério sobre a autenticidade de Orbs. Eles são bolhas redondas que aparecem em fotografias tiradas tanto por câmeras digitais quanto de 35 mm.As primeiras fotografias de Orb foram tiradas em cemitérios no início dos anos 90, por caçadores de fantasmas americanos. Eles acreditavam que os Orbs eram as almas dos mortos pairadas sobre as suas sepulturas. Os Orbs foram então fotografados em locais assombrados sugerindo que isso fosse uma forma de energia associada à paranormalidade.

Durante muitos anos os Orbs foram encarados como atividade paranormal, mas logo pesquisadores começaram a provar que os Orbs não eram exatamente o que pareciam ser. Um grupo de investigadores ingleses mostrou que dependendo da câmera, os orbs apresentam cores e estruturas diferentes. E, além disso, a umidade e a poeira no ar causam efeitos semelhantes.Foram feitos testes com várias substâncias incluindo areia, pó e umidade. Os resultados provaram que milhares de fotografias de Orbs poderiam ser facilmente explicadas. Os fabricantes começaram a registrar os problemas causados pelos Orbs e as câmeras digitais mais atuais estão equipadas com um filtro anti-Orb, provando de uma vez por todas que os Orbs não passavam de uma pequena falha técnica.

Fonte: eujavifantasmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad