Voo a Marte pode ser possível em 15 anos, diz ex-cosmonauta - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 11 de julho de 2009

Voo a Marte pode ser possível em 15 anos, diz ex-cosmonauta

Ex-cosmonauta russo Alexéi Leónov (na foto, durante missão em 1965) acredita em uma missão internacional conjunta a Marte em 15 anos


Um vôo tripulado a Marte pode ser possível em um prazo de 15 anos, segundo afirmou nesta sexta-feira o ex-cosmonauta russo Alexéi Leónov - homem que efetuou em 18 de março de 1965 a primeira caminhada espacial da história.

"Se hoje tomamos a decisão de voar a Marte, creio que o voo será possível neste prazo. Antes não voaremos", disse Leónov a um grupo de jornalistas, conforme divulgou a agência russa Interfax.

Para o cosmonauta, que recebeu em duas ocasiões o título de Herói da União Soviética, não há nenhum país capaz de empreender sozinho esta odisseia até o planeta vermelho.

"Será um programa em que participarão no mínimo seis países. A tripulação (da nave) será integrada por pelo menos seis pessoas", explicou. Segundo ele, a Rússia tem acumulado grande experiência em voos espaciais tripulados.

"Temos vantagens quanto a um programa de voo a Marte. É uma viagem longa, teremos que ter bons sistemas que garantam vida a bordo e saber como a pessoa se sentirá durante o percurso", disse.

Além disso, Leónov ressaltou o preparo que os cosmonautas russos têm em voos prolongados, citando como exemplo Serguéi Krikaliov, que somou um total de mais de 800 dias de permanência no espaço.

"O mais importante é que temos sistemas chave, como a regeneração de água, que os americanos não possuem", destacou o ex-cosmonauta.


Fonte: Terra / arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad