Incubus e Sucubus - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Incubus e Sucubus

São poderosos demonios que costumavam atormentar homens e mulheres.
Ambos os nomes, Incubus e Sucubus, têm origem latina. Incubus vem do verbo incubare que significa "deitar-se sobre" e Sucubus vem do verbo succubare que significa "deitar-se em baixo de". Assim sendo, Incubus são demonios machos que visitam mulheres mortais e têm sexo com elas, enquanto Sucubus são a versão feminina e atacam homens.

Existem muitas lendas que relatam acontecimentos ou encontros com estes demonios, cada um influenciado pela sua cultura e contexto socio-politico. Na era medieval acreditava-se que esta terrivel criatura sugava a força vital da vitima, o que naqueles tempos representava a alma. Portanto pensava-se que os Sucubus e Incubus roubavam almas. Mas com o passar dos seculos os habitos destes seres mudaram muito drasticamente. Começaram a assediar e a consumar actos sexuais, sendo considerado um pecado contra Deus.
Estas lendas medievais provavelmente devem vir do antigo mito grego de Empusae, que eram demonios e filhas do obscuro deus Hecate. Podiam transformar-se em cadelas, vacas ou belas donzelas e deitavam-se com os homens de noite, sugando a sua forca vital até á morte.
Tambem existe outra versão que afirma que estes demonios provêm do demonio Lilith. Segundo antigas lendas Hebraicas, Lilith foi a primeira mulher de Adão. Foi feita apartir de sujidade e de lixo antes da criação de Eva. Ela deixou Adão porque durante o acto sexual, ele deitava-se sempre por cima dela e como ela achava-se igual a ele, o acto devia se consumado com ambos deitados de lado. Começou a copular com anjos caídos e teve imensos filhos (demonios). Eram chamados de Lilim, os que seduziam os fracos mortais no silencio da noite.

Os relatos mais antigos provêm da mitologia grega, quando Zeus seduz Leda transmutado em Cisne. Existem tambem inumeros mitos celticos que nos falam de fadas do amor. Por exemplo, na Escocia existe uma lenda que conta que outrora existiam criaturas aladas que visitavam frequentemente jovens adolescentes em forma de Sucubus, belas donzelas ou prostitutas. Estas criaturas eram chamadas de Leannain Sith.
Tambem podemos encontrar visitas de Incubus na religião catolica. Esta afirma que Cristo nasceu da Virgem Maria e do anjo que a visitou (o que é interpretando como uma visita de um Incubus). Tambem no livro de Enoch existem relatos que afirmam que os anjos chamados de Vigilantes copularam com mulheres e deram a origem a gigantes.
Antigas lendas inglesas falam-nos de uma criatura chamada Lamia. Aparecia nos cemiterios como uma bela donzela e atraia jovens incautos para a sua morte. Diz a lenda que se alguem visse uma bela donzela num cemiterio deveria chamar por ela, pois as Lamias não podem falar porque têm lingua bifida, como as cobras.
Muitos historiadores afirmam que os Incubus são anjos caídos em que o seu unico proposito é ter filhos mortais. Estes demonios não tinham corpos e para atacarem tinham ou de animar um cadaver ou manipular um pedaço de carne humana e fazer dele o seu corpo. Tambem é referido noutras lendas que estes demonios podiam assumir a aparencia de pessoas que a vitima conhecia bem, como o marido ou um vizinho.

O teologo Sinistrari, autor do livro Compendium Malificarum afirmava existirem dois tipos de pessoas que eram regularmente visitadas por estes seres. Ou eram feitiçeiras que conscientemente faziam pactos com demonios ou eram pessoas pobres e simples que eram atacadas.

Temos de concluir estas lendas como normais e como tendo causas plausiveis. Quando consideramos que a população dos seculos passados eram terrivelmente oprimidas, especialmente no aspecto da sexualidade. Na generalidade eram bastante ignorantes e o unico conhecimento que recebiam era o que o padre lhes dizia, e esse conhecimento eram superstições usadas para manter a população controlada pelo medo. Inevitavelmente teriam pesadelos que involviam os seus impulsos sexuais oprimidos e diziam ser assediados por demonios. Toda esta ridicula superstição levou muitas mulheres para a fogueira durante a epoca da inquisição, acusadas de terem sexo com demonios. Assim como crianças deformadas era tomadas como filhas de Incubus e assassinadas junto com suas mães.
Mas o mais curioso é que muita gente, nos dias de hoje, acredita ser visitada por Incubus e Sucubus... e assim o mito persiste.


Fonte: eujavifantasmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad