Tenda de astronomia é montada no centro do Rio - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tenda de astronomia é montada no centro do Rio



Foto: José Carlos Pereira de Carvalho



Fica até o próximo sábado, 8/8, a tenda montada pelo Mast (Museu de Astronomia e Ciências Afins) na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

Na exposição Astronomia na Cinelândia: o público é a estrela, um planetário inflável e telescópios estão à disposição de quem passar pelo local a partir desta terça-feira.

Como as visitas podem ser feitas durante o dia, o principal astro disponível para observação é o Sol.


A ideia do projeto é levar ao grande público conceitos básicos e contemporâneos da ciência, que tem 2009 como um ano comemorativo em todo o mundo.

Explicações sobre o céu, os movimentos celestes e os planetas do Sistema Solar serão dadas durante os cinco dias em minipalestras.

Os horários de visitação são de 8h30 a 17h30, até a sexta-feira, e de 10h a 18h no sábado. Também haverá simulação de uma noite estrelada e dicas para entender as ligações entre a mitologia grega e os astros.

O artista italiano Leonardo da Vinci tem uma parte da exposição dedicada a seus projetos mecânicos.




Algumas de suas criações foram transformadas em maquetes pelo modelista Roberto Guatelli e incluídas no Astronomia na Cinelândia.

O evento faz parte da programação da 27ª Reunião da União Internacional dos Astrônomos (IAU), que ocorre até o dia 14 na capital fluminense.


Fonte: Terra / arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad