Polvo que abre potes é atração de zoológico suíço - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Polvo que abre potes é atração de zoológico suíço






Um polvo que sabe destampar embalagens é a mais nova atração do Jardim Zoológico da Basileia, na Suíça.

Nas horas de alimentação do animal, os visitantes se reúnem em volta do aquário para vê-lo usando seus oito tentáculos para abrir potes de iogurte, desatarraxar vidros de conservas ou tirar tampas de garrafas. O octópode está sendo exibido desde o mês passado.

De acordo com o zoológico da Basileia, as embalagens contendo de peixes, crustáceos ou ostras constituem uma espécie de "exercício mental" para evitar que o bicho "fique entediado".

O "show" do polvo é aberto ao público sempre nas tardes de segundas, quartas e sábados, entre 15h e 16h (no horário local).

A atração do zoológico suíço, no entanto, não chega a ser uma façanha inédita. Em 2007, o Aquário Nacional da Nova Zelândia também revelou possuir um polvo capaz de abrir uma garrafa de plástico para pegar seu alimento.

O polvo neozelandês usava dois tentáculos e sucção para tirar a tampa da garrafa e um tentáculo para pegar carne de caranguejo que os tratadores colocavam dentro.
Vivendo solitários, exceto no período de acasalamento, os polvos estão entre os animais marinhos mais inteligentes que existem, com cérebros e sentidos altamente desenvolvidos. Eles moram em grutas submarinas e saem para caçar geralmente durante a noite.

Na procura por nutrientes, esses moluscos costumam vasculhar o fundo dos mares de forma incansável, inspecionando superfícies rochosas, abrindo conchas e revirando pedras pesadas à procura de suas presas.

Durante a caça, podem chegar até mesmo a deixar a água e se mover por alguns metros na superfície terrestre.


Fonte: BBC/arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad