Índia: Estação de trem "assombrada" reabre - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

domingo, 6 de setembro de 2009

Índia: Estação de trem "assombrada" reabre




Uma estação ferroviária indiana, que foi abandonada há 42 anos por causa de temores de que era assombrada reabriu no estado de Bengala Ocidental.

Moradores e trabalhadores ferroviários dizem que viviam com medo do fantasma de uma mulher que assombrava Begunkodor a 260 km (161 milhas) da capital do Estado, Calcutá.

Em 1967, um ferroviário teria morrido dias depois que viu o fantasma de uma mulher vestindo um sari branco.

Autoridades dizem que a história foi criada para evitar transferências para a estação remota. Eles argumentam que principalmente os ferroviários temiam a mulher fantasma em Begunkodor.

"Logo, todos os ferroviários fugiram de Begunkodor e os trens pararam de parar lá. Tornou a vida muito difícil para os habitantes locais", disse Basudeb Acharya, ex-presidente da Comissão Parlamentar de ferrovias.

Acharya diz que os funcionários "cozinharam a história do fantasma" para evitar uma transferência para a estação remota.


Celebrações


Begunkodor está a 43 km (26 milhas) da sede do distrito de Purulia, no distrito oeste de Bengala Ocidental. Purulia é o lar da tribo Santhal e também é um reduto maoísta.

Na terça-feira, o Ranchi-Hatia Express parou em Begunkodor, o primeiro trem na estação por 42 anos.


Ministra Mamata Banerji


A ministra dos transportes da Índia,Mamata Banerji, negou todos os relatos de uma aparição.

Quando ela anunciou os novos trens para Bengala Ocidental, ela fez questão que o Ranchi-Hatia Express parasse em locais como Begunkodor porque prometeu a reabertura da estação durante a campanha eleitoral em maio.

"Eu não acredito em fantasmas. Tudo é invenção do homem," disse Mamata Banerji para os ferroviários quando os trens começaram a ser agendados.

A reabertura da estação se tornou "um evento para comemorações locais", segundo o inspetor ferroviário comercial, Dilip Kumar Ghosh.

Ele disse que um grande número de pessoas se reuniram e "dançaram de alegria", quando o trem chegou.

"Eu nunca vi um trem parar por aqui desde que eu cresci", disse o morador de Begunkodor Govinda Mahato.


Fonte: BBC/arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad